Acabou mesmo | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 6 de dezembro de 2005 - 18:13F-1

Acabou mesmo

“O sol nasce para os justos”. Essa frase, segundo um internauta que me mandou um e-mail algumas semanas atrás, estava estampada no antigo site da Minardi. Bem, hoje tive a curiosidade de bater o olho e procurar. Mas a tentativa foi em vão. O site da Minardi já não existe mais. O endereço é redirecionado para o da Red Bull. Varreram a Minardi do mapa, inclusive do mapa virtual. Tentei Toro Rosso, também. Cai no mesmo lugar. Ciao, Minardi. Mas para não passar em branco, uma pequena homenagem: o carrinho de 1993 que fez um quarto lugar com o Christian Fittipaldi em Kyalami. Projeto de Aldo Costa e Gustav Brunner. Não era um carro risível, longe disso.

17 comentários

  1. João Samuel B disse:

    Escavando os sítios arqueológicos encontrei esse post de 10 anos atrás. Não entendo nada de italiano, mas parece que o site voltou a conter conteúdo da Minardi. Abraço.

  2. Rodrigo disse:

    Foi esse carro que chegou dando looping em monza ?

  3. Rafael Rosa disse:

    A Minardi era o patinho Feio da Formula 1. Mas nem por isso deixava de ser querida por todos no circo. Tanto é verdade que em 2003 todos no paddock vibraram quando a pequena equipe italiana fez primeiro e segundo lugar nos treinos livres, com Jos Vestappen e De la Rosa, em Magny Cours, na França. Detalhe: Caia um dilúvio na pista. Foi a última vez que a Minardi fez todos sorrirem. Mas retirar a história de uma pequena equipe que todos gostavam da net é uma %!@$&@#falta de respeito para com os amantes da F1 em todo o mundo. Agora se alguem no futuro quiser fazer uma pesquisa sobre a extinta equipe de JeanCarlo Minardi terá que desembolsar uma boa grana para adquirir livros especializados que falem da querida equipe que teve um papel importante dentro da Formula1: O DE REVELAR TALENTOS. ALONSO PASSOU POR LÁ. SERÁ QUE ALGUÉM TERIA ESQUECIDO DISTO!!!

  4. Andre Dias disse:

    Ola Cassio

    Os melhores grids da Minardi foram: segundo em Phoenix 89, terceiro em Adelaide 85 e quarto em Jerez 86. Todos com Perluigi Martini, o cara que fez mais pontos pela equipe

  5. Andre Dias disse:

    Ola Cassio

    Os melhores grids da Minardi foram com Perluigi Martini sim, e foram: segundo em Phoenix 89 (chegou em setimo), terceiro em Adelaide 85 (chegou em sexto) e quarto em Jerez 89 (quebra)

  6. Cassio Lima disse:

    Flavio , posso estar enganado , mas me lmebro de 1 ou 2 opurtunidades a Minardi ter largado na 1º fila com o italiano Pierlugi Martini .Isto cocrreu de fato ? Ou será que foi sonho ??? Ja faz tanto tempo que não me recordo mais …. mas acho que devemos formar um movimento na Net : “VOLTA MINARDI!!!!!” .Não teremos mais por quem torcer !!!!!Ps: atualmente é bem melhor torcer para Minardi do que pro atuais pilotos Brasileiros !!!!

  7. Eduardo S SP disse:

    Andre
    Acredite ou não mas a uns tempos atras mandaram um link do site de um cara (colecionador) vendendo alguns carros dos anos 80 e 90, entre eles tinha a Benetton da primeira vitória na F1, por 200 mil e varios outros carros e a ultima Benetton guiada pelo Nelson, inclusive com moto Ford V8 refeito recentemente na Coswrth custava a bagatela de 250 mil
    E surpreendente, o cara tinha uma Arrows ’00 tambem inteira, que correu as primeiras etapas na temporada de 2000, esta custava quase 900 mil mas vinha com o starter pack e um set (full aero and mechanical spare parts) completo de peças reservas

  8. Andre Dias disse:

    Eduardo S SP

    Valeu pela dica. No site tgpf1.com explica sobre a categoria. É só ferrugem na pista, carros fantasticos. Mas não tinha Minardi alguma, uma pena.

  9. LéOo disse:

    triste fim. O site da jordan tbm jah não existe. esse carro d 93 foi talvez o melhor q a minardi fez até hoje, não??

  10. Eduardo S SP disse:

    Andre
    Não seja por isso, tem a TGP F1 com carros dos anos 70 e 80, saiu reportagem na 4 Rodas a uns 2 anos atrás

  11. Andre Dias disse:

    Sesão nostalgia é tanta que daqui a pouco corridas de carros F1 antigos poderao fazer o maior sucesso. Quem não iria ver uma corrida com a Lotus preta, Ferrari do Gilles, Tyrrel de 6 rodas, Brabham parmalat, Minardi verde cheguei, ATS, Coopersucar amarela, Benetton das bandeirinhas, Ligier Gitanes e tantos outros?

  12. Flavio Chinini disse:

    O Aldo Costa é italiano, já trabalhou na Ferrari, Dallara entre outras. Sempre tive simpatia pela Minardi, desde Nannini e Martini… Mas não me esqueço da corrida de Portugal, em 89… Incrível, mas quando o Martini ia assumir a liderança, a transmissão foi interrompida para o horário eleitoral….

  13. Rodrigo disse:

    Esse Aldo Costa é ou era brasileiro?
    Abraços de Floripa

  14. Sucrilhos disse:

    Lembro-me do Christian dando uma pirueta no ar com esse carro.

  15. Eduardo S SP disse:

    Está explicado o porque da Scuderia ter andando mal com o F2005
    “Projeto de Aldo Costa”

  16. TUTA disse:

    Turminha Ferrareira esta, não?
    Pois na minha cidade de nascimento, Venâncio Aires, o mais tradicional mecânico, o nome que é sinônimo de mecânica de automóveis chama-se justamente Aldo Costa.
    O Moacyr Scliar coleciona nomes que relacionam-se com destinos. Então o porta-voz da Ferrari tem o nome certo: Claudio Berro.
    Abraços
    Tuta

  17. Tohmé disse:

    Essa realmente vou sentir saudades. Aliás é a única equipe a qual eu tenho (ou tinha) muita simpatia. Que tal um banco de dados com as fotos da minardi? Quem se habilita?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>