MENU

segunda-feira, 19 de dezembro de 2005 - 9:26F-1

Alonso na McLaren. Será um longo dia…

Bom dia. Consegui passar dois dias sem ligar o computador. E hoje fui acordado com a bomba! bomba!, como diria Ibrahim Sued.

Alonso na McLaren em 2007.

Dá para acreditar?

Implicações: Kimi sai, já fechou com a Ferrari. Kovalainen será o novo Alonsinho de Briatore. Schumacher pára no fim do ano, ou vai se divertir na Red Bull.

Sei lá, mil coisas, diria alguém. Volto daqui a pouco.

75 comentários

  1. Rodrigo Furlan disse:

    Seria sensacional uma dupla Schumacher Alonso na McLaren, apesar de me parecer algo difícil de acontecer.
    Raikkonen e Rossi na Ferrari? Não sei pq, mas acho que o italiano não emplaca na F-1…

  2. cs disse:

    E o que dizem da provavel saida dos dois pilotos da McLaren?!

  3. |||||||||| disse:

    Vamos viajar mais um pouco: A McLaren em 2006 faz uma temporada pífia então o Raikkonen fica puto e cai fora da McLaren, e vai para a Renault junto com o Kovallein.
    A McLaren fica com o Montoya e com o De La Rosa.
    O Fisichella vai para a Red Bull no lugar do Coulthard que se aposenta, Fisico tem na cabeça que vai para a Ferrari em 2008 no lugar do Schumacher (o que nunca vai acontecer). Felipe Massa vai muito melhor que o Alemão e ele abandona a carreira ano que vem e o Badoer vira o 2º piloto. Aí prara 2008 já não sei (quanta %!@$&@#uma pessoa é capaz de falar !!!!!!!!!)

  4. Luiz Fernando disse:

    Posso estar enganado, mas acho que a F1 de hoje em dia não comporta mais pilotos como Kimi, Alonso e Schumacher dividindo uma equipe, qualquer que seja ela … o que é uma pena !
    Fico com a impressão que os empresários (e até os pilotos) irão evitar essa situação … legal seria agora o Kimi anunciar que se dependesse dele ficaria na McLaren (tal como Senna pressionou Prost no começo da década de 90 na Williams, jogando a responsabilidade pra cima dele) … mas parece que os pilotos hoje em dia não conhecem nada de marketing …

    Abraços a todos,

    Luiz Fernando

  5. Eduardo S SP disse:

    A proposito, no site do Bild a matéria está com reticencias indicando que continua em algum lugar (talvez na edição impressa) e no outro jornal precisa de senha para acessar conteudo, ainda assim a noticia não deve ser sem fundamento, ams deixa pra lá, o que importa é que os jornais alemães cada vez mais apostanam na ida do alemão pra McLaren

  6. Eduardo S SP disse:

    Se fosse afirmação própria do site do Teo, tudo bem, não teria muita confiança, mas foi uma citação

  7. Eduardo S SP disse:

    Peu
    Repare que o site cita matérias alheias, de publicações alemãs, então certamente é verdade, piloto com mais de um patrocinador pessoal é a coisa mais normal

  8. Peu disse:

    Eduardo S SP,

    tirando o site do Téo José (que não é nada confiável), não achei referências a este patrocínio pessoal em nenhum outro lugar.

  9. Eduardo S SP disse:

    A informação do patrocinio da Vodafone ao alemão é da imprensa alemã, e foi mostrada em uma nota no site do Teo

    16/12/2005 – 13h55
    Para alemães, Schumacher pode deixar a Ferrari ao final de 2006
    F1
    Da Redação
    A imprensa alemã vem especulando que o ano de 2006 será o último de Michael Schumacher na Ferrari. O piloto, de 36 anos, ainda não teria acertado uma renovação de contrato com a escuderia de Maranello para depois disso.
    Para os jornais locais, o fim do patrocínio da Vodafone com o time vermelho poderia acelerar uma possível saída do supercampeão da F1 da sua atual empregadora em 2007, já que a empresa de telefonia móvel também tem patrocínio pessoal com o piloto.
    O empresário de Schumacher, Willi Weber, disse à revista alemã TZ que a saída da Vodafone não significa necessariamente que seu cliente irá fazer o mesmo, mas ressaltou que “tudo é possível”.
    O jornal Bild, contudo, afirma em reportagem que a Ferrari, que perdeu um de seus principais apoiadores no circo para a rival McLaren, vai ficar com um rombo significativo, de aproximadamente US$ 50 milhões, em sua receita anual devido a isso.
    O tablóide também fala sobre a intenção de Jean Todt, chefão da Ferrari, de se aposentar ao final do próximo ano, além também de Ross Brawn, diretor técnico do time, quando seu contrato terminar em 2007.

  10. Paiva disse:

    CONVERSA PARA BOI DORMIR….PODERIA ACONTECER ALGO SÓ EM 2008…

  11. Fabio RC disse:

    Peu, com relaçao à estória da Benetton, vc me convenceu (coisa difícil, viu?). E a rima nao foi proposital :-)

    Sobre essa estória de patrocínio, o fato de Schummy participar de uma campanha de patrocinador da Ferrari é mais que natural, claro que está no contrato. Lembram-se que Ronaldinho participava de uma da Pirelli que era sponsor da Inter de Milao? É assim, e chamam de “direitos de imagem”. Claro que pagam uma grana extra pra figura, né?, geralmente embutida no salário, algumas vezes à parte (no futebol brasileiro tá cheio de casos de gente que NUNCA recebe a grana…).

    Sobre isso de Dick mais um piloto de ponta juntos, sinceramente nao consigo imaginar isso. A única vez em que isso passou, foi quando ELE entrou e já havia um (Piquet) e isso pq este já estava de saída, em clara decadência motivacional e o outro era apenas um rookie, se tivesse vaga na Minardi ele aceitava :-)

    Abçs.

  12. cassio disse:

    Definitivamente , a F1 precisava deste tipo de notícia para dar uma sacudida .
    Sempre no final de ano as coisas ficam mornas e quases esfriam …..
    Nós fãs de F1 acabamos ficando sem assunto , apenas comas noticias de treino de inverno que não vale nada , por que como sabemos , umas equipes correm com tanque cheio , outras tanque vazio , outras com pneu novo , outras com pneu velho e agora ain da tem as equipes com V8 , equipes com V10 com limitadora e etc …
    Ou seja , minha opinão :
    Montoya está fora da Maclaren … Simplesmente por que o não faz muito tempo Ron Dennis declarou que os pilotos latinos são “instáveis ” ( Ele não flaava isso na epoca do Senna e Prosto que são pilotos latinos ) .
    Desta forma , Montoya não fica , pois acedito eu , Ron Dennis não deve trabalhar com dois latinos por opção sua ( eu acho que seria uma dupla fantastica Alonso-Montoya ) .
    Então minha previsão para 2007 é + ou – assim :
    Maclaren – Raikkonen – Alonso
    Ferrari – Schumacher – Rossi
    Honda – Button – Barrichello
    Renault – Kovalainen – Massa
    Willians – Rosberg – Montoya
    Red Bul – Webber – alguem maluco ….

    Att

  13. Peu disse:

    Eduardo S SP,

    depois da sua afirmação convicta, resolvi procurar na Internet. Mas não existe qualquer nota relacionando a Vodafone à Schumacher como patrocinadora pessoal. Sempre se fala: “Vodafone, Ferrari’s sponsor…”.

    O fato do piloto fazer comerciais para uma marca não significa que ele necessariamente seja patrocinado por ela. Ele pode ter sido contratado para uma campanha.

  14. Denes Brito disse:

    Prefiro não especular ou inventar conspirações mirabolantes, mas, acho interessante fazer uma projeção do q pode acontecer em 2007.
    1 – O Kimi deve ir pro time de Maranello;
    2 – Se Alonso tiver como companheiro o Montoya (em uma eventual renovaçào de contrato com a Mclaren) vai ser um páreo muito duro, pq o Kimi é muito mais piloto q o Espanhol e acho q dá Montoya.
    3 – Coitado do Valentino Rossi, começar com o Kimi’
    4 – Caso não acabe, quem será q vem pro cockpit da Renaut em 2007? Ficam 2 vagas cobiçadas. Vai dar até morte e sequestro.
    5 – Com toda essa nova configuração, acho q a F1 está passando por uma mudança, q sempre ocorre de tempos em tempos, como: A saída do Niki, o último medalhão da década de 70, a saída do Prost e morte do Senna e a era avassaladora do Shumy. Ou seja, RENOVAÇÃO. Tá na hora do Alemão pendurar o capacete (mas depois do Romário artilheiro com quase 40… …acho q falei besteira).
    Té mais a todos! Ah! Agora q descobri o blig do Flávio (desculpem a intimidade, mas tenho esse hábito. Quando acompanho o trabalho de um profissional qualquer, tenho essa mania de chamar pelo primeiro nome.Nas farras cervejinha daquí, dacolá, tocando no meu violãozinho as músicas do “Chico”, meus amigos dizem q até parece q o “Chico” é meu amigo íntimo. Sempre quando começo uma música digo: “Essa é da fase política do “Chico”. E por aí vai. Acho q vcs entenderam. Continuando (tive q olhar o começo do parágrafo para me lembrar do q tava falando) sempre vou aparecer por aqui. Achei muito cool.

    Denes Brito – Desenhista e ilustrador e viciado por F1. (alguém tem F1 na seringa aí? tô fissurado)

  15. Eduardo S SP disse:

    Alguem aí falou do Piquet na Benetton, pois é, foi um ótimo negocio para ele, talvez ele tenha sido um dos unicos a enrolar o Briatore, porque incluiu no contrato um clausula garantindo a ele o pagamento de 100 mil “verdinhas” por ponto conquistado, fora o salario

    E claro que ninguem na equipe achou que ele faria tantos pontos naquele periodo, então se deu bem

  16. Eduardo S SP disse:

    Peu
    Não, não me confundi, em hipotese alguma

    O Main Sponsor dele é a DVAG, desde 1997 ou 1998 (antes era patrocinado pela Dekra) mas a Vodafone é sim patrocinadora dele (inclusive saiu em algum site a respeito disso) e a Loreal tambem é (tanto que ele aparece em propagandas na TV Italiana)

    A tempos, em 2003, houve um pequeno incidente, durante aquele momento “party animal” dele quando ele participou do quebra quebra na area VIP da Toyota, junto com outros pilotos, ele estava usando uma camisa da Toyota, que é patrocinada pela Wella, concorrente no segmento da Loreal (cosméticos)

  17. Eduardo S SP disse:

    Peu
    Não, não me confundi, em hipotese alguma

    O Main Sponsor dele é a DVAG, desde 1997 ou 1998 quando a Dekra saiu fora, mas a Vodafone é sim patrocinadora dele, como a Loreal é (tanto que ele aparece em propagandas na TV Italiana)

    Inclusive houve um pequeno incidente certa vez, em 2003 durante aquele momento “party animal” dele quando ele queboru tudo na area vip da Toyota, junto com outros pilotos, ele estava usando uma camisa da Toyota, que é patrocindada pela Wella, concorrente de segmento da Loreal (cosméticos)

  18. Peu disse:

    Eduardo S SP,

    a Vodafone não é personal sponsor de Schumacher. O patrocinador pessoal dele é a DVAG, também conhecida pelo palavrão Deutsche Vermögensberatung AG . É o que aparece no boné dele. Pelo fato do logo ter um “V”, você deve ter confundido.

    A Vodafone é apenas uma patrocinadora da Ferrari.

  19. Luiz Fernando disse:

    Somente agora percebi que um colega blogueiro aparentemente não gostou de uma observação minha sobre Michael Schumacher, quando eu disse se tratar de “um dos melhores”, no que ele faz questão de me corrigir, para dizer que ele seria, sem dúvida, “o melhor de todos os tempos”.
    Sem querer reviver discussões inúteis, deixo minha lembrança de que escolher o melhor piloto de todos os tempos passa pela obrigatoriedade de se ter assistido todos eles (o que, convenhamos, é tarefa para velhos senhores, dos quais ainda estou distante).
    Além do mais, também considero relevante consignar previamente quais critérios serão utilizados para essa tormentosa escolha. Serão apenas os números ? E campeonatos valem mais do que as vitórias ? E voltas mais rápidas valem mais do as poles ? E vitórias sobre companheiros de equipe mais fracos valem menos do que as renhidas disputas sobre inimigos que estão na sua própria equipe ?
    E talento natural vale mais do que regularidade ? Arrojo e determinação cega são demonstrações de coragem ou de imprudência ?
    E a habilidade de se pilotar na chuva? E conseguir extrair do carro velocidade quando questões técnicas estão diminuindo sua performance (fato que quase não existe mais, e que era corriqueiro no passado) ? E as evoluções tecnológicas, como ficam nessa história toda ?
    Concluindo: vamos voltar a falar de ALONSO NA MCLAREN !!!

    Abraços a todos,

    Luiz Fernando

  20. Eduardo S SP disse:

    Então as peças comecam a se encaixar, a McLaren terá contrato com a Vodafone, que é personal sponsor do alemão, que por sua vez esteve por 2 ou 3 fins de semana de corrida no motorhme da McLaren, conversando com Dennis e Haug, e juntando a declaração de Dennis dizendo que quer dois campeões mundiais na equipe, alem da Mercedes (a qual o alemão deve sua entrada na categoria) está entendido

    Acrescenta se a isso a fase do grupo Fiat, que nitidamente diminuirá seus investimentos na Scuderia tão logo o alemão e seu staff pulem fora, aliado a saída da Vodafone e a possivel saida ou redução de investimento do grupo Philip Morris (devido as mudanças na publicidade de tabaco) tem se um cenario onde a Scuderia precisaria de pilotos rápidos e não tão caros, e ai que surge a confirmação do Massa e de mais algum que não seja caro para a equipe

    Quanto a Renault, é muito provavel que saia apos 2007, pois tem em mente a comprada da Jaguar ou Volvo (do PAG da Ford) para ter uma divisião de carros de luxo, somado a isso tem declaração do Ghosn dizendo que não acha viavel investir na categoria

    Sobre as demais equipes, devem permanecer mais ou menos como estão, a exceção de uma ou outra

  21. Eduardo S SP disse:

    Então as peças comecam a se encaixar, a McLaren terá contrato com a Vodafone, que é personal sopnsor do alemão que por sua vez esteve por 2 ou 3 fins de semana de corrida no motorhme da McLaren, conversando com Dennis e Haug, e juntando a declaração de Dennis dizendo que quer dois campeões mundiais na equipe, está entendio

    Some se a isso a fase do grupo Fiat, que nitidamente diminuira seus investimentos na Scuderia, assim que todo o staff (que o alemão trouxe) saia, aliado a saída da Vodafone e a possivel saida ou redução de investimento do grupo Philip Morris (devido as mudanças na publicidade de tabaco) tem se um cenario onde a Scuderia precisara pilotos rápidos e se possivel não tão caros, e ai que surge a confirmação do Massa e de mais algum que não seja caro para a equipe

    Quanto a Renault, é muito provavel que saia apos 2007, pois tem em mente a comprada da Jaguar ou Volvo (do PAG da Ford) para ter uma divisião de carros de luxo, somado a isso tem declaração do Ghosn dizendo que não acha viavel investir na categoria

    Sobre as demais equipes, devem permancer mais ou menos como estão, a exceção de uma ou outra

  22. cf disse:

    Concordo com o Antonio Augusto. O palmarés fala por si… ;)

  23. Leonardo disse:

    Raikkonen na Ferrari foi a melhor escolha, mas será que sem o Schumacher não vai degringolar tudo por lá?

  24. leonardo disse:

    Shummy vai parar, é claro….se ganhar vai sair por cima , se perder não tem mais sentido continuar. O argumento é esse.

  25. Daniel Almeida disse:

    Schummy na RBR…deixa o cara se divertir um pouco…
    Sái o Raikkonnen…dois campeões é bom mas dá trabalho.
    Gosto do Montoya…queria q ele ficasse.
    O que me preocupa é essa da renault poder sair.E pensar que o presidente dela é brasileiro….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>