Aos órfãos do blog antigo… | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 5 de dezembro de 2005 - 22:06Grande Prêmio

Aos órfãos do blog antigo…

…não se apavorem. Eu nem sabia que o blog do Grande Prêmio tinha sido substituído pelo novo. Mas colocarei temas para vocês discutirem como a gente fazia durante a temporada. Por exemplo, a trepidante pergunta que oito em cada dez pessoas que me encontram fazem: “E o Rubinho na BAR, hein?”. A maioria não sabe que não existe mais BAR. As outras duas querem saber do Massa na Ferrari, formulando a questão assim: “E o Massa? Esse moleque é bom, hein?”. Pronto, eis dois temas emocionantes para quem quiser discutir. Quanto a mim, especular sobre isso dá sono.

43 comentários

  1. Tarcísio Bruno Guidi disse:

    Caro José Roberto Caires, respeito sua opinião, mas você já ouviu falar da 3ª corrida do Barrica, em Donnington, arrancando exclamações do próprio Senna, não?
    Contudo, devo admitir que Button vem sendo mais rápido nos treinos da pré-temporada 2006. Não tanto a ponto do Paulo Sérgio apostar que o RB não passe de 7º ou 9º (queima a língua ainda em março).
    Luciano Balarotti e Edgard, estejam certos de que Rubens vence prova, e cedo, em 2006.
    Alguém aqui tem a dimensão exata do que a motivação pode fazer com os homens? Gil de Ferran tem. E vai colher os frutos por seus méritos em 2006 e 2007. Confiram!
    Afinal, uma decisão sua (dele) de fazer um convite a um amigo insatisfeito causou uma reviravolta completa na categoria (a dança das cadeiras, que desta vez atingiu projetistas, proprietários, marcas e tudo o mais).
    Seja o que for! Vamos tentar apreciar o que der pro Rubens fazer antes de se despedir da categoria…

    Vamos exercitar futurologia? Outro dia Eddie Jordan comentou que o Dick vigarista poderia vir a ter uma equipe própria. Quem sabe o afiliado de Nick Todt não consiga uma vaga lá? Boa sorte, Massa.

  2. Jorge disse:

    Massa? Será figurante do outro piloto da Ferrari.
    Aliás, anotem esse nome para 2006:
    Michael Schumacher.

    Um abraço.

    Jorge.

  3. Jorge disse:

    Barrichello na Honda vai levar a equipe à um nível melhor. Não tenho dúvidas de que será campeão um dia (me refiro ao time da Honda).
    Infelizmente o piloto brasileiro não tem a “psique du rolê” (é assim que se escreve? – acuda-me, Alain Prost!) do campeão de F1. Well, o Damon Hill também não tinha…
    E Jenson Button também não será campeão. Se bem que lá por 1983, 1984, falávamos o mesmo do Nigel Mansell (que só foi campeão com um carro imbatível, diga-se).
    Mas o Barrichello é um grande sujeito. O que sentimos falta nos congressistas em Brasília (caráter, ética, honestidade) sobra nesse cara.
    Rubens Barrichello: Um sujeito que não passa ninguém prá trás!

    Um abraço.

    Jorge.

  4. Luis Donadio disse:

    Barrica na Honda? Sim… Será melhor… Duvido que ele faria um contrato parecido com o da Ferrari. Também se não for dessa vez, meu velho… Já era! Gostaria de poder afirmar isso no ano que vem quando ele poder participar dos testes, que aliás, achei uma %!@$&@#babaquice não liberarem o cara de uma vez…

    Massa?? Vai ser segundo piloto… Pode até ganhar uma corridas ou outra, mas essa novela já assistimos muitas vezes… E Não vale a pena ver de novo… Gostei dele na copa dos campeões onde terminou na semi-final…

    Saber se a Honda vai andar bem? Pelos testes de Barcelona, foi o melhor V8 na pista. Nesta semana e na próxima, poderemos comparar melhor as equipes e ver quem está andando mesmo… Hoje o Gené de Ferrari, fez o melhor tempo dos V8, ficando atrás só da Renault (V10)… A Honda veio a seguir…

  5. Gustavo Furtado Fern disse:

    Sem querer ser do contra, mas estão enchendo muitoa bola do Massa. Ele não vai fazer mais do que o Rubinho fez na Ferrari. Nós vamos ter mais alegrias vendo o Rubinho na Honda do que ele na Ferrari. Rubinho é muito mais piloto!

  6. flavio friedrich disse:

    Penso que a Honda terá um bom motor, principalmente porque já trabalha a algum tempo com motores de oito cilindros em outras categorias , se o rubinho sonha com uma ultima chance , ei-lá .

  7. Rangel disse:

    Alonso para mim teve um ano felicíssimo, tudo veio no momento certo, realmente não correu sobre pressão, os resultados foram amplamente favoráveis, e o seu companheiro de equipe teve muitas quebras no início do Campeonato e depois faltou competência, Kimi sempre tem de correr atrás do prejuízo pois a Mclarem tem começado muito mau os Campeonatos últimos, eu acho que os dois ainda tem muito a mostrar para se formar opinião clara sobre eles.

  8. Luiz Fernando disse:

    Afinal, qual foi o motivo de terminarem com o BLOG antigo ?

    Luiz Fernando

  9. Pablo Vargas disse:

    Rubens na BAR ? Ou Honda, sei lá.
    Se o Rubens já chegava em 4º, 5º andando de Ferrari, de Honda ele vai ter a desculpa que precisava pra encobrir suas falhas. Vamos ver até quando ele agüenta ficar sem choradeira. Mas na história de sua carreira, acredito que tenha sido melhor ser rei na Stewart do que escudeiro na Ferrari. Tirando o salário, claro.
    O Massa (que Deus ilumine Galvão Bueiro pra não chamar mais ele de “massinha”) deve ser uma boa aposta pra 2006. Acredito que vá dar certo. Não me perguntem porque.

  10. Biela disse:

    Realmente. Torcer pelo Rubinho dá sono. Saber do “futuro” dele na BAR também dá sono. E Massa na Ferrari??? Ai que sono…..

  11. Eduardo S SP disse:

    O Alonso correu solto, digamos assim, correu como um atacante oportunista que fica ali na area esperando alguma bola para fazer o gol, mas, opinião pessoal, não gosto do estilo de pilotagem dele, e saibam que na Espanha ele não tem o nivel de apreço que outros campeões tem em seus locais de origem

  12. Rodrigo Basilio disse:

    Mas quanta pressão Alonso teve esse ano?

  13. Paulo Sérgio disse:

    O Natal realmente é uma data linda, porém, a hipocrisia é tamanha que os homens esqueceram de DEUS, em pro das vendas. E para que suas vendas chagassem no patamar desejado, criaram o bom velinho (COCA COLA). O interessante é que meus pais sempre me disseram: Filho, quem te dar os presente somos nós. Eu cresci não agreditando em pai noel e acredeço aos meus.
    Porém, aqui parece que muitos não tiveram essa conversa com os pais, estão acreditando em Rubinho na Honda.
    Pelo amor de Deus…. é bem melhor acreditar em papai noel, ele tem todo ano, já o rubinho se aposenta em 2007. (Que eu queime a lingua se estiver errado). O máxio que o rubinho pode almejar pra 2006 é um 7º, 8º e/ou 9º.

    Até +

    oh,oh, oh, oh, oh – ro, ro, ro

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (acho melhor assim).

  14. Diego disse:

    eu acho que vcs deveriam esperar começar a temporada pra dizer se os kras vão ser ruins ou bons.. até agora nenhum teve uma chance como essas pra mostrar oq pode fazer.. o rubens uma equipe trabalhando por ele e o massa um carro competivivo*

    *pq ngn sabe se a ferrari vai voltar a ser competitiva…

  15. Jim Clark disse:

    Alguém aí embaixo disse que o Kimi funciona sob pressão… Sei lá, eu não vejo ele como um piloto mais frio que o Alonso, mesmo pq na hora do vamos ver, o finlandês cometeu dois erros: um na classificação do GP Brasil, quando perdeu a pole para o Alonso, e outra no GP da China, de novo perdendo a pole pro Alonso. E outra, lembram de um GP, acho que na Hungria, em que ele poderia ter conseguido a sua primeira vitória, mas passou reto numa curva tentando segurar o Schumacher? E outra ainda: o estouro de suspensão deste ano foi influenciado pela condução agressiva dele, ou seja, fritadas de pneu por erros na hora de entrar nas curvas. E que eu saiba, o Alonso cometeu um único erro este ano, e mostrou muito mais frieza segurando o Schumacher e na bela corrida de Mônaco. Sou mais Alonso.

  16. Leandro disse:

    Seja como for, a temporada 2006 será legal. Como torcedor brasileiro, desejo sorte ao Barrichello e ao Massa. Mas se nada der certo para eles, valeu mesmo assim. Afinal, eles estão atrás dos sonhos deles (mesmo que sejam financeiros, sei lá) e mais um Senna ou um Piquet, como todo o brasiliero sonha, não é tão fácil assim.

  17. CARONA disse:

    Para não se decepcionar…. Não crie espectativas, o campeonato esta aberto e as renaults saem na frente.

  18. Flavio Chinini disse:

    Sei lá, em 2004 a BAR teve uma temporada legal, e em 2005 foi uma droga. Pra cair de rendimento é rápido, agora para voltar a ser competitiva…
    Li que o Badoer testou a Ferrari ontem. Então ele vem e diz que a equipe está concentrando esforços nos testes de motor e pneus. Desculpa de aleijado é muleta. Massa, ferrou!

  19. Luiz disse:

    Não levo fé em nenhum dos dois. Rubens já decepcionou demais, é um piloto mediano e ponto final. Não adianta quere tirar leite de pedra. Felipe não mostrou ainda a que veio, jamais vi talento nesse rapaz, ainda mais para ser piloto da Ferrari. Só chegou lá devido ao seu QI – Quem Indica. []s

  20. Edgard disse:

    Permita-me completar seu raciocínio Luciano Balarotti;

    “…..quanto ganhar na megasena acumulada, apostando apenas em 1 jogo de 6 números”.

  21. Jorge Costi Knoll disse:

    Espero + da F1 em 2006 – Barrichelo entusiamado na no va equipe, Honda-antiga BAR, associado ao Gil de Ferran, o Massa dando de tudo na Ferrari para mostrar serviço, esperando que a Ferrari volte a ser competitiva, e a Red Bul matriz e filial, + competitivas, a BMW-antiga Sauber, teremos tb novos pilotos, onde a mudança foi significativa na dança dos volantes. Se para melhor só o tempo dirá. JORGE KNOLL FORMIGUEIRO/RS knolljor@bol.com.br

  22. Luciano Balarotti disse:

    Rubinho na Honda? Se andar lado-a-lado com o Buton já está bom. Vitórias e títulos são tão prováveis quanto ganhar na mega-sena acumulada.

  23. Rangel disse:

    Esse tipo de questão foi abordada diversas vezes no antigo Blig, e a minha opinião não mudou, Barrichello terá uma disputa dura e imprevisível com Button e quanto ao Massa, vai esquentar o “Banco” do Valentino em 2006, papel que seria de Rubens que como disse o Edgard se mandou antes e surpreendeu a cúpula Ferrarista que não tinha esta troca em mente em 2006.

  24. Giandro disse:

    Massa? um moleque mimado e prepotente que, muito provavelmente guiado por acessores e etc, acha q deve fazer o papel de “homem de personalidade forte” e fica agindo como um babaca arrogante e dando declarações forçadas de “cara mau”. Quanto à pilotagem? bem… seu “talento” é ter como empresário o Nicholas Todt, porque ter sido despedido da Sauber por incompetência em 2002… e ainda ter sido enfiado goela abaixo ano passado pela Ferrari de novo na Sauber pra fazer auto-escola… Enfim, um moleque superestimado pela imprensa e pela Ferrari, que ao meu ver não tem nada de especial. Não fosse seu “parentesco” com a Ferrari seria só mais um que passou pela F1, não fez p**** nenhuma, e ia entrar mudo e sair calado, sem ninguém dar falta do mesmo. Mas tem gente que nasce virado pra Lua, né…

  25. José das Cowe disse:

    Acho que o Massa tem velocidade, mais para o acerto do carro, fica a desejar. Se tiver com o carro na mão deve andar bem. Ainda assim, ficará atrás do Alemão.

    O Barrichelo deve ser o mesmo da Ferrari, talvez no início, com motivação renovada, deverá acertar bem o carro. Para mim é um piloto apenas para brigar por pódiuns.

  26. Edgard disse:

    Massa:
    vai ter que andar sempre no limite extremo se quiser derrotar o Schumacher. Aí que está o problema: Sempre que o Massa anda no limite extremo, acaba cometendo algum erro.

    Barrichello:
    Não acredito que vá mostrar nada diferente que mostrou na Ferrari. Corre o risco de levar pau do Button. “coitadinho do brasileirinho!!!”.

  27. bruno mantovani disse:

    ao contrario do q todos pensam, barrichello vai dar uma surra no buton, q é um piloto limitado e fraco.

    anotem ae e me cobrem depois…quem quiser apostar, é só me escrever tbm hauhaua

  28. gustavo disse:

    Pessoal,

    se o Ruba tomar pau do Button, aposenta e volta para o Brasil. Sou fã do Ruba, mas sinto que ele está com a corda no pescoco na F1. Quanto ao Massa, acredito que ele vai aprender bastante com o queixudo, mas vai ter que sentar a botina, pois tem Valentino Rossi e o Haikonnen pra entrar na Ferrari. Se esse lance de motor V8 e/ou V10 nao animar a F1, pelo menos estas brigas de bastidores, egos, carreiras será emocionante!!

  29. José Eduardo Rocha disse:

    Rubinho na Honda vai ser muito melhor do que o Rubinho da Ferrari, pelo menos o que foi no ano passado. Ser “segundão” de um time vencedor tudo bem, agora segundão num time que só vence quando corre sozinho….
    Rubinho deveria ter saído da Ferrari antes, mas ainda há tempo para tentar brigar pelo título de verdade.
    Massa é realmente muito bom, mas será “segundão” também. Duvido que a Ferrari lhe permita andar mais que o Michael. Mas tenho certeza que andará bem próximo.

  30. Rodrigo Basilio disse:

    Bom Marcius. Sinto muito mas não consegui ler seu comentário até o fim. Dizer que o Kimi não aguenta pressão é como dizer é demais. Kimi funciona sob pressão sim, haja vista tudo que fez no mundial de 2005, cometendo poucos erros mesmo tendo que andar sempre no limite. Kimi não foi campeão esse ano devido a falhas no motor Mercedes. É simples. Se em todas as corridas em que quebrou Kimi tivesse chegado em 4º lugar ele seria o campeão. Kimi é o melhor e mais frio piloto da formula 1 atual. Dizer que o Homem de Gelo não funciona sob pressão é inimaginável, pois pressão foi o que Kimi mas sofreu na ultima temporada e repito, não fossem as quebras do Motor Mercedes, Kimi seria campeão sim.

  31. daniel bello disse:

    Crianças, o que eu tenho a dizer é simples.
    Se eu estivesse no lugar do Rubinho, faria exatamente a mesma coisa. Imaginem alguém chegar pra você com um contrato milionário, onde você não precisa fazer nada, e mesmo assim vai encher o rabo de dinheiro, andar nos melhores carros, andar com as melhores mulheres, ir nas melhores festas e ter um dos melhores salários da fórmula 1?
    E não precisa nem correr!!! Até eu faria o que ele fez. Agora, todo mundo está falando que agora vai ser diferente e tal, que não tem mais cláusula de contrato. Cuidado com essas afirmações. Só vendo a primeira corrida do ano, para descobrirmos qual vai ser a verdadeira história. Será que ele quebra na primeira curva de novo? Daí vão colocar a culpa na Ferrari? Um abraço pra todos!

  32. Anderson disse:

    Pra dizer que sou mau entendedor, os dois vao bem mas gostaria mesmo de saber como vao se comportar as equipes com os carros com a motorização V8? Será que vai dar bastante disputas pelas primeiras posições ou continua nas equipes intermediarias (sei se apos essa nova temporada vai ter alguma no mesmo nivel).

    Braçus

    Anderson F.

  33. Marcius disse:

    Bom…senhores, vamos conversar um pouco a respeito do Barrica e após sobre o Massinha. Primeiro caso, caso não tenhamos observado o barrica foi um cara extremamente prejudicado na ferrari, digo isso, observando as corridas e aposto que todos sentem o mesmo, ou seja, contrato é contrato e obviamente cláusulas existem.´Foi muito legal ver o Rubens na ferrari, mas , como citei acima, fiquei talvez um pouco desencorajado de assistir as corridas, falo isso, dado ao fato do contrato citado em que o cara é literalmente fritado e ao meu ver, desistimula qualquer um. Barrica na B.A.R ou HONDA, se o carro for bom, teremos duelos emocionantes, tanto com Button, tanto com Kimi (que acho que não aguenta pressão), e logicamente com schumaker, onde esperarei, que o Rubens “espinafre” o alemão, mostrando a antiga equipe o que eles perderam.
    Massinha na ferrari: incógnita total, aja vista, o que aconteceu com o barrica, tudo dependerá de como for elaborado o contrato, mas é uma pessoa que tem um bom potencial.
    Por último, porque ninguém fala do João Paulo de Oliveira, pelo o que tenho acompanhado, o cara chegou para destruir todos os recordes, é um talento e tanto…

  34. Rodrigo Basilio disse:

    Na verdade acho que o Rubinho da Honda vai ser o mesmo que o da Ferrari, Buton vai estar na frente. Quanto a Massa, precisa de experiência e de uma ajuda “divina” caso queira andar na frente do Schumi, ainda mais se a Ferrari vier pra disputar o titulo.

  35. Eduardo S SP disse:

    No site da FIA tem uma projeção do carro ’06 da “Scuderia” parece muito bonito, e tem elementos e mais elementos copiados desacaradamente de outros carros que andaram bem durante o ano

  36. Eduardo S SP disse:

    Valeu pela iniciativa, praticamente todo dia passava no Blig GP e postava lá, depois fiquei um tempo sem postar, e agora estarei postando aqui

    Até Mais !

  37. Dado disse:

    Na Honda acredito mais no Button que no Rubens, sei lá, talvez pelo momento e pela chance do inglês dizer pro mundo que tipo de piloto ele é afinal…é algo como se o Button estivesse mais na “moda” que o Rubens…
    Será tipo: Rubens desenvolve o carro e o Button acelera…
    Massa na Ferrari? Torço muito por ele pois no Brasil, infelizmente, se não existir piloto “nosso” em time de ponta a pequena cobertura que o esporte a motor tem corre o risco de “empobrecer” de vez…e a nova geração que está por aí…sei não…vide Nelsinho…

  38. David_V8BigBlock disse:

    Soh sei de uma coisa:
    eu nao tenho a minima ideia do q vai acontecer ano q vem….

  39. Jorge disse:

    parabens pelo blog , vou acessar sempre porque adoro seus comentários, sempre. se bem que no ultimo limite vc deu umas derrapadas, hem?

  40. Jose Roberto Caires disse:

    Cara é o seguinte…

    Campeão que é campeão não precisa de tanto tempo para se firmar como o Barrichello. O Senna no primeiro ano de competição, assim como Schummi, mostraram a que vieram de cara. Ainda que o Rubinho tivesse o melhor carro, sem Schummi, o Finlandes e o espanhol para incomodar, ainda sim não sei se seria campeão. Já teve muito tempo para se firmar e até andou de Ferrari. Quanto ao Massa terá um ano para provar depois cai no mesmo rumo do Rubens.

    Aquele abraço

  41. André Marchetti disse:

    Não sei, mas conforme os ventos soprarem, e a sorte voltar ao Barrica, acho que vai dar certo ! A Honda oficialmente entra no circuito, a Ferrari, continua desandando, mesmo testando um mês antes, a Toyota vai de V10 limitado, porque o V8 é uma droga, Williams lá atrás na conta bancária e nos tempos, Mclaren sem Newey, e a Renault, continua com a motivação deste ano ??? 2006 promete !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>