Audi e Red Bull: tudo a ver | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 6 de dezembro de 2005 - 14:40F-1

Audi e Red Bull: tudo a ver

Titulinho ridículo esse aí acima, mas é mesmo para chamar a atenção. Rola um papo aí, especialmente em sites portugueses, de que por trás da compra da Minardi está a Audi, numa parceria com a Red Bull.

A idéia seria colocar um pezinho na F-1 para ver como funciona, sem se expor demais. Se der certo, formar-se-ia (vão se acostumando, aprecio mesóclises) uma parceria no futuro.

Para turbinar a boataria, os colegas lusos não se cansam de lembrar que Audi e Red Bull andam juntas no DTM. É esperar para ver…

29 comentários

  1. Tarcísio Bruno Guidi disse:

    Se a idéia tiver alguma procedência, o cara dos energéticos é um forte candidato a ‘novo Briattore da F1′. Só precisa arranjar um apelido um pouco mais pronunciável que seu nome, pobre em vogais.
    Já pararam para pensar?
    Usa a Ferrari e a Audi e faz ambas pensarem que está sendo usado… Usa (e abusa) dos fabricantes de pneus… Usa suas equipes para bagunçar o coreto com o novo Pacto de Concórdia… Divulga seus energéticos para mais de 300 milhões de pessoas… Ganha a experiência de Berger em troca de dupla sociedade (no maior negócio de Berger versus menor empresa do D.M.)… E de quebra ainda traz para a F1 uma montadora que faz bonito numa das mais competitivas categorias do automobilismo (DTM), além de Dakar e WTCC e agora WRC.
    Se ele é tão fã de F1 quanto alega (e é melhor estrategista do que já deixou claro), tem tudo para dar certo. E logo.
    Afinal, já estreou com 2 carros pontuando nas 2 primeiras corridas de sua equipe.
    Olho nele, rapazes (e moças).

  2. Franco disse:

    Apenas para colocar mais tempero no boato: Em 2006 a Skoda (outro braço da Volks) disputará o WRC sob o patrocínio da Red Bull. Onde há fumaça pode haver fogo.

  3. Júlio Nunes da Silva disse:

    Caro Senhor Gomes; esse comentário já vem de algum tempo, e tem um certo fundamento; em sites alemães, já falam que a Toro Rosso, a partir de 2007, andaria com um motor que a Audi estaria preparando desde o fim de 2004; se diz que esse motor teria o nome da Volkswagen estampado; fora isso, não há maiores confirmações dessa história.

  4. Valim F1 disse:

    Se a Audi entrar vai ser fantástico. E digo mais, deveria entrar com o nome Auto Union, que é para finalmente voltarmos aos tempos de Mercedes, Audi e Ferrari. Resta saber quem vai levar a melhor dessa vez.

  5. Rangel disse:

    Este assunto é interessante, só nos resta observar, está claro que a Red Bull que mal saiu das fraldas montar duas equipes é estranho. A Audi seria muito bem vinda.

  6. PedroJungbluth disse:

    Bem, acho que tudo já foi dito pelos comentários anteriores.
    Só reforço, então: Se for para o Grupo Volks entrar na F1, que seja pela marca Audi, a que tem sua história ligada ao esporte.

  7. Eduardo S SP disse:

    Tem sentido a ligação feita entre Grupo Volks e Red Bull, pois em diversas categorias que Grupo Volks compete oficialmente a Red Bull os patrocina, no WTCC é a Seat, no Dakar a Volks com os Touareg, e é claro, no DTM

  8. Tohmé disse:

    Flavinho, não sei se a audi tem alguma coisa a ver com isso. Mas o carro é um tesão.
    Aliás, inegavelmente a evolução de seu DKW

  9. Jim Clark disse:

    Imprensa lusa? Agora só faltam dizer que o piloto principal vai ser o Monteiro…

  10. TUTA disse:

    Flavio, peça para teus webmecânicos ajustarem o tamanho das letras e/ou a dimensão das janelas de comentários, que não são redimensionáveis, algumas ficam com a largura de texto maior que a janela. Sim, eu sei que página da web não tem platinado, se tivesse eu pediria pra ti mesmo consertar.
    Valeu
    Tuta

  11. William disse:

    Muito interessante, mas que seja com profissionalismo, nada de entrar pra brincar de fazer carrinhos e aparecer na midia mundial pra dizer que tá na F1. Tem que entrar pra fazer equipe vencedora. Abraços Maranhenses caro Flávio Gomes…

  12. Alessandra Alves disse:

    Para mim faz muito sentido. Eu sempre achei demais a Red Bull com duas equipes. Ninguém nunca estranhou isso? Vá vender bebida para baladeiro lá longe… Gomes, a gente vai poder falar de futebol aqui?

  13. Pedro Leite disse:

    Certa vez um diretor da VW disse algo como “não venham me dizer que a F1 é tudo, onde está a GM?”
    Teriam mudado de idéia? Difícil, a VW se f… ultimamente com o malfadado Phaeton.
    (obs: A GM estava na Indy na época)

  14. Thiago Miranda disse:

    Seria horrível ver o nome da AUDI nos carros sonolentos das Minardis, tomara que se isso for verdade, a AUDI venha para acabar com o domínio das Ferraris e Mclarens, como foi feito pela Renault. Tomara. É só esperar para ver.

  15. Claudio disse:

    Pelo visto sou o primeiro a te escrever, pois aqui na terrinha (Salvador/Bahia) são 15:10, quanto ao boato Red e Audi, pode ser verdade pois não é nenhuma novidade que VW está há muito tempo querendo entrar para a F1, que seja através da Audi.

    abç

    Claudio

  16. robert gunther jurke disse:

    Flávio, escrevo para dar uma força as
    16h visto que até as 15 …. nada.
    Eventual entrada da Audi na F1 tem tudo para dar bons resultados, visto
    DTM, Le Mans: os caras são do ramo

    Obs: comprei o Boto, recebí, tô lendo
    mas veio sem autógrafo: como va-
    mos resolver isto?

    Robert

  17. Rafael Gomes disse:

    Flá,

    Por falar em Red Bull, vou para Miami na sexta. Pena que o maníaco do Mau vai voltar na sexta, senão epgava ele de jeito (de novo) no kart. Mas na volta, vamos marcar uma corridinha em Sampa. Só não dá Red Bull pro Mau, senão ele mata a gente!! Abração,

    Rafa Gomes

  18. Luciano Balarotti disse:

    finalmente você vai poder torcer para os carros com quatro argolinhas.

  19. Adolfo Affonso disse:

    Gostaria que você (ou alguém desse meio da F1) comentasse imparcialmente sobre as condições dos banheiros para o público da F1 em Interlagos (Setor G especificamente). Ninguém fala sobre isso…
    obrigado
    (mesma mensagem de ontem e continua sem ao menos uma resposta).

  20. mac disse:

    Realmente é uma boa estratégia.
    Você manda seu amigo entrar no rio primeiro, se der pé você entra, se não, ele se afoga.

  21. Alfonso Martinez disse:

    Boa tarde amantes do automobilismo.Não acho que a RBR esteja entrando na F1 para fazer graça, pois contratarão o melhor projetista em atividade no momento. A Benetton que tinha a mesma cara já papou 3 titulos mundias.

  22. Na onda disse:

    O negocio nao é saber fazer BLOG, é saber onde colocar o link ….ai funciona…que bloguesinho heim……

  23. Thiago Bocalini disse:

    é sei lá, só falta agora a dolly comprar uma equipe tb…

  24. Alexandre Leão disse:

    Acho legal quando entram equipes (montadoras) dispostos a investir na F1 pra competir por vitórias, claro que quando dá certo , pq quando não dá rapidim o povo pula fora. Acredito ser coerente a informação, a Voks tem investido alto em seus carros e tem mudado sua posição no mercado, nada melhor do que competir com suas compatriotas e quem sabe ficar na frente de uma delas (num futuro breve) para se impor mais no mercado.

  25. Anderson F. disse:

    Olha!!!

    É de se esperar que a Audi por intermédio da red Bull venha a ingressar na F1.
    So vai dar briga de pastor alemao na parada.
    “Mercedez, BMW e Audi/Volkswagen.
    Quem ganha nessa briga somos nós amantes das 4 rodas.

  26. Nelson disse:

    Boa tarde, quanto a parceria, energético com alemão deve dar muito certo.

  27. Roberto Cabral disse:

    Não acho de todo oimpossível, já é um namoro antigo da Volkswagen, que poderia ser concretizado com a entrada da Audi,nem que seja através de uma “laranja”…só acho que seria mais fácil começar do zero do que comprando a Minardi..um abraço a todos

  28. Flavio Chinini disse:

    De onde saiu esta notícia? Não acho que a Audi iria se meter na Fórmula 1, dando dinheiro, sem propaganda nenhuma…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>