Da série “Me Engana que eu Gosto” | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 6 de dezembro de 2005 - 18:29Imprensa

Da série “Me Engana que eu Gosto”

Uma das (des)graças de se trabalhar com automobilismo é receber determinados press-releases. Hoje, qualquer piloto de autorama tem assessor de imprensa. E eles se esforçam para divulgar e perpetuar as façanhas de seus contratantes.

Coisa mais normal do mundo é receber textos dizendo que “fulano foi o destaque da prova de não-sei-o-quê em Tarumã: foi o piloto que fez mais ultrapassagens na corrida”, etc. Lá no fim se informa que ele largou em quadragésimo e terminou em trigésimo. Sempre tem quem publique, ainda mais hoje na era do jornalismo copy-paste, também conhecido como ctrlC+crtlV, uma praga da internet.

Hoje recebi texto da assessoria de Nelsinho Piquet dando conta da importantíssima conquista de um prêmio internacional: “Piloto Interamericano de 2005″. Eleito pela não menos importante Federação Interamericana de Jornalistas de Automóveis. Uau. Eleitores de 19 países.

Nelsinho derrotou figuras como o venezuelano Ernesto Viso e o porto-riquenho Edison Lluch. Deixou para trás também Carlos Fonseca, de Costa Rica. Felipe Massa ficou em sexto. Ainda bem que não faço parte dessa Federação Interamericana etc.

Ah, é bom que se diga: essa notícia emplacou inclusive no meu site. Bem, notícia é notícia. Mas que esse prêmio é chinfrim, isso é. Daqueles que às vezes é melhor esconder do que divulgar.

10 comentários

  1. Tarcísio Bruno Guidi disse:

    Justiça seja feita: O que Massa mostrou na F1 não é nada que justificasse ser premiado à frente do Nelsinho. Se este fez pouco na GP2, aquele menos ainda na F1. Quem sabe a vitória na primeira prova da A1GP tenha tido algum peso?

  2. Rangel disse:

    Achei a notícia “idi.ota” desde que a li ontem, parece que existe um esforço muito grande do “Bob Pai” de dar um bom empurrão no “Bob filho”, o Rapazote aparece em todas, vão se acostumando com a verdade de que o garoto não honra o sobrenome infelizmente para os antigos Piquetistas como eu.

  3. Flavio Chinini disse:

    O Piquet é bom pra caramba. Lógico que foi um troféu meio mais ou menos, contra uns barbas-de-bode (colocar o Massa atrás destes caras é estranho), mas qq reconhecimento para ele é válido.

  4. Jim Clark disse:

    Não tou dando conta, quero comentar todos os posts.
    Então, prêmio interseiláoq… Isso deve ser pra acobertar que o Piquezinho tá virando freguês do Hamilton já nos treinos. Ai ai ai…

  5. TUTA disse:

    Haahahahahahah
    Ei, Gomes, te pegaram no ctrl M + ctrl I + ctrl C + ctrl O.
    Troféu é pra quem precisa.
    Aliás, vou ganhar uma honraria hoje, por ter ajudado um clube de serviços aqui de Santa Cruz, e nem estou a fim de ir na homenagem…
    Mas vou, sou louco mas não sou idiota.
    Tuta

  6. Diego Ximenes disse:

    Não seria copy-paste, CtrlC + CtrlV?
    Seu blig tá muito maneiro!

  7. Eduardo Macedo disse:

    Oi Flávio, tudo bem? Quem escreve é Eduardo de Ribeirão Pires, amigo da Cinthia Kaori, jornalista, lembra?
    Antes de tudo, Parabéns pelo blog! Para mim vai estar substituindo os “diários de viagem”, leitura obrigatória no grande prêmio até o lançamento do livro.
    Aguardamos sua visita na pastelaria. Abraços…

  8. Leandro disse:

    Só lembrando que copy-paste é ctrlC-ctrlV
    [ ]‘s

  9. David_V8BigBlock disse:

    nem sabia q isso existia….

  10. Paulo "McCoy" Lava disse:

    Dear friend Flávio,

    Greetings!
    Tudo bem com você? Saúde nota mil? I hope so. Seguinte… Deixe-me iniciar esta mensagem parabenizando você pelo “blig”. Sabe, foi com grata surpresa que, ao ‘pilotar’* pelo Warm Up, fiquei sabendo de sua iniciativa.
    Falando em iniciativa, iniciarei 2006 em casa nova e cidade nova. Isto mesmo, depois de 35 anos, meu novo ‘address’ será na cidade de São José do Hortêncio, localizada na região conhecida como Vale do Caí , 50 milhas de Porto Alegre (me parece que o Lemyr tem fazenda por lá, confirmarei posteriormente).
    Ok, mas porque estou dizendo isto para você? Porque, desde já –não, apaga, é desde janeiro, desde janeiro! — fica o convite para que você, em futura viagem de passeio pelo RGS, venha visitar minha SoHo — sim, continuarei trabalhando como jornalista e pesquisador de automobilismo. E, óbvio, caso eu descubra algum morador proprietário de alguma impecável “das kleine wunder”, avisarei você com toda a certeza!
    (Vale ressaltar, é uma região de colonização alemã, logo, imagino encontrar proprietários de relíquias como as que você aprecia).
    Mudando de assunto, posso sugerir um assunto? Que tal comentar o bom atendimento à imprensa por parte de certames como a NASCAR NEXTEL Cup Series? Pois digo com toda a firmeza que quase toda a semana envio perguntas sobre estatísticas e o escritório deles NUNCA deixou de me atender — fora o envio via UPS de ‘media guides’, CD-Rom y otras cositas mas. Com excessão da Marboro Ferrari; Red Bull Racing; e Honda, os demais times da F1 nunca responderam minhas solicitações de cadastro para recebimento de comunicados.
    That’s it. Como sempre, exagerei na dose mas conto com seu perdão… lembre-se, é meu primeiro recado para você.
    Kind regards,

    Paulo Lava
    paulomccoybr@yahoo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>