E eu com isso?

Tá num texto explicativo sobre as novidades que a VW enfiou goela abaixo da Kombi, no UOL:

“O motor EA-111 1.4 8V Total Flex (arrefecido a água) é 25% mais potente que seu antecessor quando abastecido com álcool e 34% quando com gasolina. E, por ser mais moderno ele também é mais eficiente. Segundo o fabricante, ele é 30% mais econômico que o boxer 4 cilindros refrigerado a ar. A potência máxima com gasolina fica em 78 cv a 4800 rpm e com álcool em 80 cv (mesma rpm). O torque, o dado mais importante para o tipo de aplicação, também ganhou corpo: 12,5 kgfm a 3500 rpm (gasolina) e 12,7 kgfm a 3500 rpm (álcool). As acelerações e retomadas agradecem. O novo propulsor recebeu gerenciamento eletrônico (ECU), E-GAS (acelerador eletrônico), RSH (balanceiros roletados) e software sensor Flex Fuel (SFS) desenvolvido pela Magneti Marelli, amenidades hi-tech sem as quais as normas de emissões deixariam de ser atendidas”.

Do alto de minha sabedoria e como defensor-mor das Kombis de verdade, mando meu recadinho para a VW: peguem o ECU, o E-GAS, o RSH e o SFS e enfiem no Fox.

Ridícula, essa Kombi nova.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Edevar Vilela Martin
Edevar Vilela Martin
18 anos atrás

a VW não conseguiria com toda sua tecnologia e sabedoria colocar o ECU, E-GAS RSH SFS no boxer

Franco
Franco
18 anos atrás

Cara, depois de tanto ver aquelas Kombis à Diesel com o radiador na frente, agora reeditadas, com o “novo” motos à água finalmente eu lembrei do semblante do veículo associado à pessoa: Hitler!!!! Porque , com certeza, este bigode não é o do Carlitos!!
Grande abraço,
Franco.

Cabral
Cabral
18 anos atrás

O motor boxer a ar é uma %!$&# poluí muito, gasta muito combustível, tem baixo rendimento.

Admito que é a alma do Fusca, dos Pumas, dos pequenos Porsches… Pois são carros leves, e ficam uma %!$&#com um pesado motor a água.

Já a Kombi, não sei se o motor a ar é tão importante, de qualquer jeito é um carro pesado e os Kg a mais do motor a água não farão tanta diferença.

A suspensão traseira da Kombi é muito boa, igual do Omega 4 cilindros. A frente é igual aos dos carros de GP da década de 30, como todo o resto tem seu charme, mas é ruim.

Depois do motor a água, poderiam colocar o radidor atrás, suspensão dianteira melhor e voltar ao desenho da Kombi de óculos, que era verdadeiramente bonita.

E o Fox? Poderiam enfiar numa Kombi, e jogar em algum aterro sanitario.

Beto Traballi
Beto Traballi
18 anos atrás

Flávio, sejamos mais justos, deixe um pouco também para enfiar no Fox Crossover, esse é mais ridículo ainda, um dia vamos ter um cidadão fazendo trial na 23 de maio com um Kombi com todas essas enganações de apoio e tem neguinho que compra essas coisas. Em Tempo o seguro de uma Kombi esta em torno de R$ 3000,00…. esse país é uma piada mesmo……..

PedroJungbluth
PedroJungbluth
18 anos atrás

por que não colocar E-Gas, E-Cú, RSH, chip Total Flex, no motor a ar da volks?
E aposto que o torque nas 2 mil rpm piorou. a 3.500 foi-se o consumo bom.

Eu escrevi um texto sobre isso naquele site sobre o boxer. Dava para usar esse motor muito bem se tivessem colocado 10% do investimento que tiveram nos 1.0 16v Turbo da fábrica, que tambném não existem mais.
E talvez o Gol fosse um popular de verdade até hoje.

Fauto Marques
Fauto Marques
18 anos atrás

Hummm!!!
Imagina todo mundo dependendo de Fuscas, DKVs, Aero Willys, Kombis & Cia… para velozes e longas viagems, confortáveis passeios, seguras curvas e ultrapassagens… Que saudades da TV em preto e branco, dos rádios valvulados, dos computadores a lenha, sem internet, dos telefones “à manivela”, dos videocassete Betamax, dos práticos e gigantescos gravadores de rolo, do ferro de passar roupa a carvão, do telex e etc.

Jonathan
Jonathan
18 anos atrás

Haha !
Gostei do recado para a VW.
A propósito, peguem tudo, enfiem no fox e joguem no lixo… carrinho ridículo.

Bruno Mantovanelli
Bruno Mantovanelli
18 anos atrás

Esse motor novo pode ser tudo isso q disseram, mas o bom e velho som do motor boxer nunca mais vão conseguir reproduzir. Ainda mais se colocar um escapamento cruzado.. ahhhh, já estou com saudade..

edu
edu
18 anos atrás

acho que deviam preservar nosso museu vivo….. ou entao fazer um novo carro, pois agora nao eh nem carro e nem museu.

Natanael Jebaum
Natanael Jebaum
18 anos atrás

Hum… a VW pisou na bola mais uma vez…

Kombi era tão bunitinha… precisava colocar o painel de FOX nela? Acabou com a kombosa…

Falous!

Baro
Baro
18 anos atrás

Flávio, uma coisa me deixou encasquetado: prá que diabos o quitandeiro vai querer + 25% de potência (ou 34% na gasosa)? E se botar naftalina, será que dá para fazer um pega com seu DKW?

Tuta
Tuta
18 anos atrás

Hahahahhahahahahahahah
Você é muito engraçadinho, FG.
Hahahahhaahahahha
%!$&# guri, por tua causa recomecei a olhar com carinho para as Kombis.
As poucas excursões de nossa banda de hard rock há 20 anos, eram numa Komosa, man. O Sapo de Plástico (olha o nome da banda) estava on tour by Kombi!
Que tal?