Grave denúncia. Cadê o Ibama???? | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 15 de dezembro de 2005 - 19:07Kombi & cia.

Grave denúncia. Cadê o Ibama????

Três dias sem falar das minhas queridas Kombis? Nem pensar! A notícia de hoje, pois: vi na internet um gaiato vendendo uma 0km dessa última série prata por 50 paus. E o preço oficial é 39! Já tem ágio, vejam vocês! É a última série equipada com os incomparáveis, inesquecíveis, intermináveis motores boxer a ar.

Já estou sabendo que tem neguinho na Inglaterra comprando nossas Kombis de baciada. E na Alemanha também. Recebi graves denúncias nesta semana, dando conta de que um lote de Kombis foi enviado para a Alemanha no início de novembro. Cadê o Ibama, que não faz nada e só fica perdendo tempo com periquitos e tamanduás?

A foto abaixo não me deixa mentir. Mais detalhes aqui.

22 comentários

  1. Piloto de Trator disse:

    É isso ai, salve as Kombis e viva a asma, a renite alérgica, a bronquite…
    Nada de politicamente correto, eu jogo fumaça no seu nariz e o mundo que se esploda…. Só falta uma campanha favorável ao Gol 1.0 movido a Diesel.
    E a partir deste momento, também vou me unir a turma do politicamente incorreto e defender a quebra do Protocolo de Kyoto. Trata-se de uma coisa sem a menos importância, coisa de ativista que se acorrenta em porta de fabrica, pensem bem, um dia todo mundo vai morrer, mesmo porque não adiantar esse processo?

  2. Fontana disse:

    Tem pessoas, vaquinhas de pressépio, que entram aqui somente para fazer média com o Flávio Gomes. Democraticamente, gostem ou não, as pessoas tem o direito de elogiar e criticar; caso contrário cria-se uma unanimidade duvidosa. Em relação à kombi, acho muita perda de tempo com um assunto sem a menor relevância, se é que tem algum aqui, mas gostamos…

  3. Planeta disse:

    o blog é feito pra falar o que quiser e meter o pau no que achar que deve.

  4. Alexandre Alves disse:

    Não resisti a tentação. Depois do sucesso da comunidade Salvem os patos, acabei de criar a comunidade “Salves as Kombis”. Passem por lá e deixem se recado.

  5. Clay disse:

    Que bom que temos alguem com bom senso e capacidade de valorizar a memória nacional ! A Kombi é um ícone (prá usar um termo que a galerinha aí que deve ter uns 20 aninhos possa reconhecer) e combina (ou Kombina ?) muito mais com nossas ruas, cultura, ladeiras ehistória do que essas topics, bestas, towners, partners e etc.. fumacentas e horrorosas. . .entre meus carros tenho um Sedan VW 1963 (jovens, um Fusca, viu ?) e pro uso em SP ou arredores não tem carro melhor. Ou estamos tão no 1o. mundo assim e eu não percebí?

  6. Peter Nederlander disse:

    Deviam proibir essa porcaria barulhenta de entrar na Europa.

  7. Filipe disse:

    hehehe lendo o blog do Flávio, e os comentários dos leitores vejo que o pessoal anda muito estressado e se levando a serio demais, reclamando horrores pq o Flávio defende a kombi e acabam reclamando do lula dos políticos e o cacete quatro, pq ao invés de ficar soltando os cachorros aqui no blog vão escrever para os deputados , senadores etc ao invés de ficar chiando no blog do cara que por sinal é dele e ele fala o que quiser, pô se o cara é a favor das kombis deixa ele, procura outro blog.

  8. Sandro Pachecu disse:

    Realmente, não há como entender que um jornalista do gabarito do Sr. Flávios Gomes fique enchendo a paciência dos seus leitores com essa %!@$&@#” dessa kombi.

    A campanha do Sr. Gomes é tão estúpida como seria a de uma antiga secretária defendo a salvação da máquina de escrever…

  9. Karol disse:

    Pense. Pelo menos lá elas terão uma vida melhor. Estradas sem buracos, asfalto lisinho… *espírito Pollyana rondando o blog*

  10. Rangel disse:

    A única explicação pode ser esta, um Mo.tel para quem não tem dinheiro mas tem amigo feirante não Sr. Flávio ?? ou a Kombi é o único veículo que cabe sua sogra ?? quem sabe ela não iria para a Alemanha junto com as Kombis sequestradas ?? he he…
    Estou achando que os Alemães pretendem desenvolver um novo V-8 para a F1 a partir do Boxer e Aerodinâmica “nova” a partir da Kombi. Alguém “muito” capaz descobriu que é mais rápido se fazer curvas “rolando”, Deus é grande e até o Flávio é filho dele.

  11. edu disse:

    conta direto essa historia q vc tem c kombis.. na sua adolescencia, vc agarrou uma menininha em uma delas… pode falar aih gomes…

  12. João Carlos disse:

    Pro inferno a Kombi, o Lula e tudo que não presta!!!!

  13. Rud disse:

    Aaaa nem…. deveriam reciclar todas!!! Defenda os fusquinhas, é mais humano e menos feio!

  14. Carlos Trivellato disse:

    Bom dia!

    Na realidade trata-se de um sonho não realizado, a verdadeira aspiração do Sr. Flávio Gomes era ser feirante. Uma vez que os tortuosos caminhos da vida não levaram a esse destino, a Kombi não se encaixou em seu cotidiano, daí o motivo dessa fixação. Sua música predileta é aquela do Premeditando o Breque: A Kombi do Japonês.

  15. outra coisa disse:

    eles compram as Kombis e pintam elas em duas cores, ficam bastante parecidas com os últimos modelos feitos na Alemanha
    Bem melhor que um série Prata seria uma bicolor como aparece na “Gallerie” (alemão não é tão difícil).

  16. PedroJungbluth disse:

    é a prova!!!

    Na verdade esse motor a ar é tão bom que os alemães querem comprar veículos nossos para reaprender como funciona, já que eles perderam o projeto original…
    Quem compra na verdade é a própria Volks alemã!!

  17. Tuta disse:

    A Volks poderia simplesmente fazer a clássica manobra do “titen ficken und auf bauen scheissen”

  18. Silvio disse:

    Sinceramente não entendo…..
    Ser nostálgico e gostar de algo bom acho até bacana. Mas… DE KOMBI? É impossível entender isso. Acho que o problema é que no Brasil as pessoas acabam se apegando a coisas que não prestam. Vide Lula.
    Pelamordedeus!!!!!

  19. Sucrilhos disse:

    A melhor parte desse link é quando eles falam que Unter Termine finden Sie die bisher geplanten Orte, wo Sie unseren Bus besichtigen und auch fahren können. Weitere Termine sind in Planung.

  20. rmfc disse:

    ahahaha pois é… as coitadas estao sendo exploradas!!! só espero que nao sejam para trabalho escravo rs

    rmfc.blogsprit.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>