Laranja mecânica – II | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 15 de dezembro de 2005 - 18:18F-1

Laranja mecânica – II

Mas o último totalmente laranja a correr no Mundial foi o M19, de 1970 e 1971 (foto abaixo). Depois a McLaren arrumou patrocínio da Yardley e foi aumentando a área branca nos seus carros, sempre com detalhes em laranja, até assinar com a Marlboro para 1974. De lá até 1996 vigorou o famoso vermelho & branco, que em 1997 virou prata, que no ano que vem volta a ser laranja, talvez.

9 comentários

  1. Rodinei Campos da Si disse:

    Flávio Gomes e fãs da F-1,

    Alguém aí se lembra da March laranja nº 9, pilotada pelo italiano Vittorio Brambilla nas temporadas de 75 e 76, que levava o patrocínio das ferramentas Beta (originárias da Itália, que também estão à venda aqui no Brasil)?
    E das Arrows laranja das temporadas 81 e 82, patrocinadas pela Beta e pela cerâmica Ragno? Alguém aí se lembra?

  2. Peter Nederlander disse:

    Poor guy. Tradição não combina mesmo com ignorância…

  3. lintz disse:

    Eu não entendo esse negócio de tradição. Faz 36 anos que abandonaram a cor.

  4. Flavio Chinini disse:

    Linda máquina! A cor vem da origem do fundador da McLaren, que era neozelandês. Creio que por questões publicitárias, o laranja não deverá ser adotado, infelizmente.

  5. Peter Nederlander disse:

    Nos anos 70 Johnny Rutherford venceu a Indy 500 com um McLaren (parecida com o M23 do Émerson), com a tradicional pintura laranja. Hoje o lindo carro está no Hall of the Fame, no autódromo de Indianápolis. Gosto da cor, que aliás é a mesma da camisa que minha Holanda vestirá na Copa…

  6. Karol disse:

    Ainda tenho esperanças. rs

  7. Peu disse:

    Acho difícil que a McLaren adote realmente o laranja. Não faz sentido que, no ano que antecede uma parceria com a Vodafone, ela pinte seus carros com a cor característica do seu maior concorrente, a Orange.

  8. Tuta disse:

    Essa livery atual preto&prata da McLaren é simplesmente a coisa mais linda que já vi. Não gosto da equipe, eu e o Ron Dennis não nos falamos mais, mas admiro as coisas belas.
    Pelo que sei, este design foi criado e testado exaustivamente por uma agência de publicidade. Ô turminha boa esses publicitários!

  9. Renato Tonini disse:

    Não sei, mas vendo isso, acho que eles vão manter o layout da temporada passada depois da saída da West, e por mais que seja a tradição, o visual “flecha de prata” é mais bonito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>