Parabéns pra você, velho amigo
O segundo maior carro de todos os tempos (o primeiro evidentemente é o DKW) fez aniversário ontem, me lembra o blogueiro Felipe. 60 velinhas para o Fusca, que tem várias datas de nascimento se forem levados em conta todos os marcos do pré-Guerra (primeiro protótipo, primeiro apresentado a Hitler, primeiros fabricados, etc.). Uma dessas datas é 27 de dezembro de 1945, quando a fábrica da VW foi reativada em Wolfsburg e o primeiro Fusca saiu da linha de montagem. A história está no Carsale. Deixo aqui meu beijo a todos os mais de 20 milhões de Fuscas fabricados no mundo. Inclusive ao meu 66 branco como um pote de chantili, companheiro querido das horas tristonhas.
O carro tá 10, realmente o bagageiro pode deixar em casa.
E… Fusca é Fusca para ser bem educado.
este carro nao esta mais usando
Fusca tem leveza e sabor muito bom, pelo menos o modelo 1968 (ainda 6 volts) que eu dirigi, o carrinho tinha 39 mil km em 2001!!!
Andei muito com ele, tanto que ficou com 41 mil, mas deixou saudade…
Para os “bundinhas de veludo” que vem conforto apenas como aquela sensação de estar alheio ao mundo, talvez realmente o Fusca não sirva. Mas ai dizer que ele não tem conforto, ai é demais.
Dirigir um Fusca, para mim, é um dos prazeres mais sofisticados do mundo, ao lado de beber um bom vinho, fumar um bom charuto.
Lógico que esse é um conceito repudiado pelos menos experimentados, que ainda não descobriram que esse padrão de conforto imposto hoje em dia, que consiste em nos desligar do mundo e da vida, é o objeto dos mais alienantes.
Por sinal, quem comprou esse Fusca que citei, é dono de um Golf, que só sai da garagem quando sua esposa quer levar os filhos na escola.
Não só já “experimentei” carros maiores como tenho alguns, maiores e mais modernos, , sim, mais silenciosos. Totalmente sem graça. Ah, e com banco de trás, sim, no meu Sedan ele nunca foi usado por pessoas… mas é lindo, branco, de courvin, originalíssimo !!!
Off Topic:
muito legal a galeria GP com as fotos da jordan desde 91!
Olá amigo. Se voce é acostumado a ficar ouvindo barulho de motor dentro do seu carro e nunca experimentou um carro maior, realmente voce deve achar o carro muito confortável. Principalmente para quem vai no banco de trás.
Ô garôuto, aqui na minha Santa Cruz do Sul há muitos fusquinhas de 40, 50 anos e tinindo de novos.
É uma beleza ver aqueles pára-choques goleirinhas, etc.
Conforto ZERO ? Não entendí… Viajei 7.700 km no meu Sedan 1963 por quatro países (Rally Mercosul2004 – revistas V e Fusca e Cia.) em nove dias, e voltei inteiro, pronto para mais 7.700 ! Seus bancos, originalíssimos, são ótimos, e a suspensão, sem comentários. Melhor que qualquer um dos meus carros “modernos”. Flávio, espero que o branquinho aí de cima tambem seja companheiro prá horas muito felizes, como o meu, e não tristonhas…
Realmente gosto não se discute. O carro era bom em 1945, mesmo assim em termos de economia e durabilidade pois conforto é zero.
Bom dia!
Realmente, esse bagageiro está pedindo para ser utilizado como outra coisa, que tal estrado de galinheiro?
Sobre Fusca nem dá vontade de falar nada. Tive o meu, não estava inteiro mas gostava dele, placa com o ano, era simpático. Vi o levarem embora ( roubaram mesmo ) da janela de casa. Claro, nunca mais apareceu. E parabéns ao dono do Fusca da foto…….
Poxa, parace o meu……..
Abs.
Ei Gomes, o que é aquele bagageiro (ou churrasqueira wannabe) pregado no teto do Fusca ?
O carrinho ta legal, mas aquilo lá ta estranho, se tem utilidade até que vai
Desculpa Flavinho, mas o VW Boxer4 a ar tem primazia perante o DKW 2 tempos 3 cilindros.
Sicerily yours,
P
Fusca é fusca… e aonde vc achar um.. vai ter outro heheeh.. minha mãe é praticamente uma colhecionadora de fuscas…. já foram 7!!!! e ainda hoje tem um Gollzinho Batedeira com motor 1600 que não renega a origem…VIDA LONGA AO BOXER4!!!