Pistas por todos os lados

São alvissareiras as notícias sobre novos autódromos no Brasil. Neste ano saiu um, em Santa Cruz do Sul (RS). Há um projeto razoavelmente adiantado para Belo Horizonte e outro para Taubaté. Agora surge a possibilidade de um em Santa Catarina.

Se vierem pistas decentes e privadas, com estruturas auto-sustentáveis, sem que o automobilismo mame nas tetas públicas, como acontece em Interlagos, bato palmas. Mas nada de muito entusiasmo, ao menos por enquanto. Tem coisas em que só acredito vendo, e autódromo no Brasil é uma delas.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Christian Spoto
Christian Spoto
18 anos atrás

E como está a palhaçada com Jacarepaguá?

Fred
Fred
18 anos atrás

Autodromo em BH é um sonho antigo, mas desta vez parece que o projeto é mais concreto, já que o Jockey Club já assinou o arrendamento do terreno do hipódromo de BH para a construção do autodromo, por um grupo particular.
Esse grupo pelo menos ja reativou a pista de motocross que há no local, o que me leva a sonhar um pouco mais alto e relação à uma pista em BH.
Vamos acender velas e rezar para que desta vez seja verdade.

Franco
Franco
18 anos atrás

Sinceramente, para acreditar que haverá um autódromo em BH só sendo São Tomé. Há décadas ouço essa estória (é estória mesmo) de uma pista por aqui. Todas as propostas não passaram de falácias de políticos. Mas o pior mesmo é ter a FIAT aqui que sequer colabora com a construção da pista, mesmo recebendo uma série de incentivos fiscais desde 1976. Mais uma das vergonhas nacionais.

ROGERIO BH
ROGERIO BH
18 anos atrás

Infelizmente não acredito que aqui em BH saia algo de concreto.
Isso aqui, também já vem de anos e anos. E no fundo, para que? Para trazer Formula Truck, Stock Car ou F-3 Sulamericana??
Não vingaria.
A Stock Car tem que crescer muuuito ainda, pra vislumbrar um crescimento nacional, no sentido de audiência.
Tem ainda alguns pilotos que derrubam a categoria…..
e alguns autódromos são ruins de ver até na TV
saudações celestes

maickon
maickon
18 anos atrás

Autódromo em Santa Catarina? Só vendo!

Essa estória vem do tempo q a TVR pretendia fabricar seus carros (Tuscan) no Brasil, +/- uns 6 anos atráz, em Joinville já tinha terreno reservado e tudo, ficaria às margens da BR-101, mais precisamente na Curva do Arroz (KM 52), com 2 milhões de m2, e uma topografia muito interessante com aclives e declives naturais.
TVR
http://www.tvr-eng.co.uk/intro.html

[ ]´s

diogo
diogo
18 anos atrás

Meu sonho é ver no brasil um autódromo com pelo menos uns 13 km de extensão por volta e que os carros da DTM (sim sonho com o DTM no Brasil)atinjan pelo menos 350 km/h de máxima no final de uma longa (por volta de 6 km) reta oposta com curvas de média velocidade no final da reta. Imaginen só quantas ultrapassagens teríamos nessas bruscas reduzidas para tomadas de curva.
E na categoria do “tio Bernie”, os carros atingiriam mais de 400 km/h empurrados por usinas turbo.
Ainda bem que, por enquanto, não existe imposto para sonhos

Rodrigo
Rodrigo
18 anos atrás

Ae Flávio, sou aqui de floripa/SC e gostaria de saber aonde que vai ser essse “pretenso” autódromo aqui em SC? Por enquanto não ouvi falar nada disso por aqui… acho que o autódromo que vai (será!?) construído aqui no Estado não o vai com a ajuda de dinheiro público, senão já havia saído algo nas colunas políticas, as quais acompanho diariamente…
Abraços

Tuta
Tuta
18 anos atrás

Agora podemos comemorar! Finalmente podemos fazer algo de concreto. Já que tenho um pequeno acesso pessoal e profissional ao poder executivo de Santa Cruz, gostaria de coletar essas iniciativas auto-sustentáveis, para aplicá-las aqui. Alguém mais entre os seletos leitores deste blig?
Como funciuonar para (sobre)viver?

Sucrilhos
Sucrilhos
18 anos atrás

Sim, a stock car crescendo! Mas será que cresceu mesmo? Ou é só marketing da Globo? Afinal a Globo só transmitiu por causa do Cacá? Se o Cacá for pros Estates, ela não vai mais nem lembrar da Stock? Gostaria de saber o que o senhor acha, “seu” Flávio.

Planeta
Planeta
18 anos atrás

Só acredito vendo, gosto muito de automobilismo e é muito bom ver isso voltando a crescer no Brasil a Stock Car foi um exemplo lotando os autodromos em todo o Brasil.