SOS Jacarepaguá

Está chegando ao fim, espero, a polêmica sobre o uso do terreno de Jacarepaguá para que se façam obras para o Pan/07. Não porque vai haver algum acordo, mas por decurso de prazo, mesmo. Em um mês, passa a ser simplesmente impossível construir o que queriam em tempo para que possa ser usado nos Jogos.

A melhor forma de acompanhar o quiproquó carioca é no blog SOS Autódromo do Rio, conduzido vigorosamente por André Buriti, piloto e ativista pró-Jacarepaguá.

Sem corporativismo nenhum, o que acho. Antes de mais nada, dá para fazer Jogos Panamericanos sem usar um saco de cimento no Rio. Há ginásios, piscinas, campos de futebol e pistas de atletismo prontos para a dimensão desse evento, que está longe de ser uma Olimpíada. Não é necessário torrar dinheiro público para obras faraônicas. Pombas, a saúde carioca está sob intervenção! A segurança na cidade é um caos! Como é que pode um prefeito querer torrar dinheiro público em obras idiotas numa cidade como o Rio?

Se o BNDES liberar verba para essa insanidade, será um absurdo. O problema não é o autódromo, é a cidade. É o uso de verba pública para coisas desnecessárias. Torço, e torço muito, para que o Rio perca o Pan. Porque esse negócio vai ser uma farra sem precedentes, vai ter gente morrendo de rir de tanta grana que vai ganhar para levantar arenas e velódromos que depois de 15 dias vão apodrecer como o Maracanã, Jacarepaguá etc, etc e etc.

Sou pelo esporte. Mas não pelo esporte traduzido numa competição mandraque de duas semanas para satisfazer a TV Globo e seu ufanismo besta e o narcisismo de um prefeito e do presidente do COB e seus lindos olhos azuis. Pan é picaretagem, o Brasil se enche de medalhas competindo contra Haiti e Trinidad-Tobago e mascara seu arcaísmo olímpico.

Jacarepaguá está largado porque a prefeitura não tem vergonha na cara para cortar o mato. É inadmissível gastar dinheiro para construir um velódromo, uma piscina e um ginásio enquanto tem gente morrendo em corredores de hospitais públicos. É o fim do mundo.

Quanto ao autódromo, é algo que já existe. Para que destruí-lo? Não seria melhor viabilizá-lo? O Rio não tem outro terreno, firme e desocupado, para fazer suas praças esportivas?

Esses Jogos Panamericanos, em resumo, são uma vergonha nacional.

Subscribe
Notify of
guest

81 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael Neves
Rafael Neves
18 anos atrás

Concordo com vc e gostaria de saber onde existe um abaixo assinado contra esta insandice do nosso prefeito maluquinho???

CESAR CASTRO
CESAR CASTRO
18 anos atrás

A GLOBO VAI FATURAR UMA FORTUNA COM O PAN 2007. DAÍ O UFANISMO BESTA.

roberto dorador
roberto dorador
Reply to  CESAR CASTRO
14 anos atrás

Boa Tarde !!! Se voce for a pessoa que faz miniaturas de motos que vi, na revista Moto Adventure, entra em contato
comigo, por favor, obrigado,
roberto dorador
[email protected]

Aldo
Aldo
18 anos atrás

Como carioca que nao votou no alcaide, concordo com tudo com o que o Flavio falou. Fiquei muito feliz quando o Rio ganhou o Pan, mas estou muito decepcionado com o que tem sido feito ate agora. Obras ate agora so predios e estadios. Cade o tal metro? E o sistema integrado de transporte? E os eventos teste que estao sendo realizados FORA do Rio. Essa e a primeira vez que os eventos nao acontecem na cidade onde vai ser os jogos.

E os eventos que o Rio perdeu por conta do Pan? World Cup de Triatlo, Mundial de BMX, X-Games, entre outros.

Sobre um comentario acima dizendo ser brincadeira associando o fato de que ano que vem ser ano de eleicao e as obras dos jogos, nao acho tanta graca nao…ja viram quanto custaram os estadios das duas ultimas olimpiadas e quanto vai sair o nosso Engenhao e esses estadios que querem fazer dentro do autodromo.

Infelizmente, nosso alcaide e extremamente revanchista e, caso o autodromo permaneca de pe, vai fazer de tudo para inviabilizar qualquer coisa la.

Ney
Ney
18 anos atrás

Sou meio contra comentários de outros assuntos, que não automobilismo, no blig, mas essa não dá para não comentar.
O Lulalá mandou liberar uma pu.ta verba, para as obras de recuperação das estradas, e caráter emergencial para as mesmas, ou seja, dispensa de licitações. Vai ser cara de pau e ladrão no inferno!
Está liberada a roubalheira, as contratações serão para os escolhidos, que repassarão pelo menos a metade para os lalaus. Eta paiszinho…Foram votar no cara, agora aguentem.

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Em algumas ocasiões o Gomes ironiza, tira uma onda, mas os comentários dele nesse assunto foram sinceros, e sinceridade hoje em dia é artigo em falta nas redações de algumas publicações e emissoras

Ana
Ana
18 anos atrás

Lendo os comentários de alguns blogueiros tem-se a impressão que só os cariocas votam mal. Não se esqueçam que os paulistas já elegeram Maluf e Pitta, os baianos ACM, os maranhenses Sarney e os mineiros (eu inclusive) Itamar e Aécio(este ultimo queridinho da Veja,outra draga, que só sabe viajar, aparecer na Caras e deixar minha faculdade 3 meses de greve). Isso só p/ ficxar com alguns exemplos pois a lista é grande:Collor, lula,Dirceu,Luiz Estevan,Jeferson…

antonio purri
antonio purri
18 anos atrás

Concordo a essencia , mas não em número , genero e grau .
Na escala de prioridades de investimento no Rio o Pan deve estar na milésima posição … Ainda mais destruindo algo ( seja lá o que for ) que já está construído . Acho importante cada uma das vitórias brasileiras no Pan , afinal americanos e canadenses estarão lá tentando ganhar . Foi aí que o Gomes ‘escorregou’ . No mais , prefiro que gastem 5% desta grana em passagens para San Antonio , mais 5% na revitalização do autodromo e mais 5% em patrocinio de pelo menos 30 eventos automobilísticos lá ( pra não falar que dos 500 atletas brasileiros que competirão no Pan 400 devem preferir viajar aos states do que competir em casa – o tal do competir e !m casa deve ser muito legal para aqueles que são ‘favoritos’ , que são poucos ; para os demais , viajar é maisl ‘legal’ …) .
É isto aí

Ricardo de Souza fer
Ricardo de Souza fer
18 anos atrás

O autódromo do Rio perdeu o seu charme e o interesse, desde que perdeu a F-1 para São Paulo. Imagino que a intenção de construir arena e velódromo neste espaço (desde que não comprometa o circuito) é uma tentativa de revitalizar o autódromo, esquecido e abandonado, com poucas provas de velocidade e sem causar impacto e interesse no público carioca. Quanto ao restante do comentário do Gomes, estou decepcionado, pois um jornalista esportivo, que eu pensava fosse pelo esporte, não pode falar tanta bobagem assim, sobre o esporte brasileiro, além de citações contra políticos que são iguais em todos os lugares e críticas à TV Globo (algo já tão ultrapassado) e ao Presidente do COB. O Brasil, com uma política de pouquíssmo incentivo ao esporte, tem conseguido verdadeiras revoluções em vários esportes através de suas confederações. No país do futebol, sempre estivemos muito mal nos outros esportes, mas, hoje, já conseguimos grandes evoluções, e você, meu caro Gomes, sabe disso. O Brasil é um país muito jovem, cheio de vícios e mal costumes, mas que está aprendendo a ser grande. O esporte nacional é uma prova disso e o PAN é extremamente necessário para alavancar uma revolução. Temos atletas de grande valor (muitos ainda desconhecidos, buscando um lugar ao sol) e que vivem do esporte. Aprecio seus comentários na TV, mas, desta vez você me decepcionou. Mesmo sendo um representante do automobilismo (que nós, brasileiros também amamos tanto) e do jornalismo desta modalidade, não deveria ser tão radical assim. Existem outras formas de defender o automobilismo brasileiro e carioca. Saudações cariocas. Ricardo Ferreira

Jack  - RJ/USA
Jack - RJ/USA
18 anos atrás

Por essas e outras que o Brasil nao chega a lugar nenhum, os babacas esquecem o assunto principal e comecam a brigar entre si , e os espertos no poder se aprovitam disso para sair de fininho!!! Paulista, Carioca, Mineiro o que for , o assunto aqui e’ automobilismo, e nesse ponto nao vejo nenhum estado que possa se gabar, porque pelo que eu sei, pra ser piloto no Brasil tem que ralar muito! O Brasil nao anda e as corridas menos, porque todos so pensam em si mesmos!

Valter Ulisses
Valter Ulisses
18 anos atrás

Pessoal, não sei por que tanto drama. O ano que vem é ano de eleição, e os nossos politicos precisam de dinheiro para a campanha.
Brincadeiras a parte, essa historia de PAN na cidade ‘maravilhosa’ que vive sitiada pelos bandidos é a coisa mais monstruosa e desumana ja feita nesse país de canalhas.
A Globo implanta a demagogia, os politicos aproveitam, visando poder tirar o maior proveito possivel, o empreteiros coçando as mãos, imaginando como ganhar muito e fazerem construções nojentas.
E roubo após roubo o Brasil, que sempre foi o país do ‘futuro’, vai afundando.
Enquanto a violencia, continuar apenas nos bairros pobres, enquanto os canalhas desses politicos não sofrerem na pele o que o povo sofre, a miséria, fome, a falta de segurança e saude continuará e perpetuará nesse país que de democracia não tem nada.
E VIVA o BRASIL FEUDAL.

cabral
cabral
18 anos atrás

nao gosto do autodromo do rio. acho plano e sem graça. mas jogos pan é mais sem graça ainda . . .

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Quanto a bairrismo, prefiro ficar longe dessa discussão, tinha um conhecido do Rio que só enchia o saco com o papo de que tudo era melhor lá, até que um dia perguntei a ele, se tudo era melhor lá, porque é que ele estava “perdendo tenpo” aqui

Mas sobre a noticia de Hockenheim, é uma pena, mas sinceramente o ultimo GP de verdade que aconteceu lá foi na antiga pista, em 2001, porque a pista atual, embora tenha os dois pontos a mais de ultrapassagem, não é lá essas coisas

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
18 anos atrás

Gente, vivemos num bairro chamado Brasil.

Seja no Rio, em São Paulo, em Orobó ou no raio que o parta, o esbanjamento do meu, do seu, do nosso dinheiro sempre existirá.

Já disse que não sou contra o Pan. Sou contra destruir o autódromo e investir em coisas menos urgentes como a saúde e a segurança. Cheguei a sugerir lá em baixo que joguem o Pan pra Brasília.

E deixa eu falar uma coisa aqui, aproveitando o assunto autódromo: já viram no grandepremio.com.br a notícia sobre Hockenheim? Leiam. Deve ser terrível viver num país onde tais coisas acontecem…

Pacato Cidadão
Pacato Cidadão
18 anos atrás

Amigos, acho que o problema não é São Paulo X Rio. A coisa é um pouco maior se levarmos em conta que tudo que é feito no Brasil acaba em safadeza e/ou incompetência. Sou contra a realização de qualquer evento, desde exposição de borboletas até Copa do Mundo nas terras do bananal, porque “o molho acaba sendo sempre mais caro que a galinha”.

Spike
Spike
18 anos atrás

de tudo que foi falado, forçou a barra falar que “as gatas” estão no rio é forçar a barra né ?
e cultura, o rio pode ter sido polo cultural ate duas décadas atrás, hoje só exporta lixo para o resto da nação, vide Kelly Key, funks lixões, “glamurização” da malandragem, Latinos, Tigrões e outros lixos

Spike
Spike
18 anos atrás

falar e falar e falar não adianta, mas infelizmentes somos de um povo que não é muito chegado a lutar por seus interesses, então, resta aos poucos que ainda tem um viço e uma vontade de mudar uma situação, lutar e se mobilizar, pronto

Ney
Ney
18 anos atrás

Aos paulistas bairristas de plantão, lembro que bairrismo exacerbado é igual a ignorância e complexo de inferioridade somados.
O Rio é cheio de problemas típicos de qualquer grande cidade, assim como Sampa, ou qualquer outra. Violência, roubalheira e incompetência de governantes, má distribuição de renda, péssimo atendimento às necessidades básicas da população, não são privilégios nossos.
Como as duas maiores cidades do país, Rio e Sampa sempre tiveram disputas, devido principalmente ao despeito dos paulistanos, porque lá está o dinheiro, e no Rio, o então governo federal, a cultura, a beleza, as praias, as gatas. E dos cariocas, com inveja da grana de Sampa.
Disso tudo, importa o seguinte: Enquanto não se der educação ao povo, será sempre o Brasil o paraíso dos oportunistas, do tipo desses energúmenos anteriormente citados. Por enquanto nos resta protestar, e seguir o conselho do colega postante: vamos pressionar quem de direito com emails contundentes, mas educados, para que sejam considerados, e não simplesmente jogados no lixo

Spike
Spike
18 anos atrás

e não to nem aí, tenho orgulho do estado de SP, mesmo sendo um estado que tem mazelas que atingem outras tantas cidades e estados da nação, mas pelo menos não chaga perto do caos e da desordem do rio

mais ainda se a gente levar em conta o que o colega aí falou, das verbas de petroleo, que poderiam tornar o rio um estado decente, mas garças a inabilidade de seus governantes, não o torna

Spike
Spike
18 anos atrás

interessante como carioca (ou fluminense) é iludido e se ofende com a verdade

não, o Rio, ñao é violento, os serviços publicos são impecáveis, não existem favelas, o povo sabe votar e o melhor de tudo, a verba do pan NÃO seria melhor investida em outras areas, afinal é um estado em que tudo funciona !

hahahahaha

affonso barros
affonso barros
18 anos atrás

No mínimo infelizes são as suas opiniões sobre a bela cidade do Rio de Janeiro.
Não é difícil imaginar aonde você reside.

Sergio CaFalque
Sergio CaFalque
18 anos atrás

Vc é um baixinho invocado mesmo…
Torce pra lusa, já deu a cara pra bater e te ferraram na Folha, agora tem coragem de falar a verdade da globo…outro dia falou mal do Santos na espn e eu quis te bater…oohh moemense tranca é vc….rssss
Outro dia falei que era teu fã e vc disse q nao entendia como alguem poderia sê-lo…esse artigo prova que tô certo…
Boa baixinho…

Gustavo - RJ
Gustavo - RJ
18 anos atrás

Fico entre a risada e a indignação ao ler tais comentários estapafúrdios da paulistada.

Por favor, jornalismo sem regionalismo.

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

O pior de tudo é saber que o Rio poderia se desnvolver muito, já que ganha muito com os royalties do petroleo, e não se desenvolve porque seu povo não sabe votar, colocando no poder Garotinho, Maia e outros (in)dignos de nota

Ylan
Ylan
18 anos atrás

é isso aí Flavio, concordo com cada uma de suas palavras

paulo farah
paulo farah
18 anos atrás

já estão cansados de saber: cesar maia é arrogante, prepotente, metido e por aí afora. pra que votam nele então ? tou com pelé: “o povo brasileiro não sabe votar”. o perigo é ele sair cantidato a presidente … ele e garotinho, hein ? que dupla …

paulo farah
paulo farah
18 anos atrás

concordei

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

onde está escrito
“investir rios e maios de verbas”
leia-se
“investir rios e mais rios de verbas”

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

continuando (postei antes de concluir)

o autodromo deve ser preservado, mas a questão é uma só, num estado que está do jeito que está, é hipocrita uma atitude dessas de investir rios e maios de verbas em complexos esportivos que em dois tempos estão sucateados tal qual certas instituições do mesmo estado

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

continuando (postei antes de concluir)

o autodromo deve ser preservado, mas a q

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

A questão não é tanto o autodromo assim, e sim o desproposito de se gastar quase 900 m. de reais num estado que gera um grande pruduto interno mas não sabe sequer como gerenciar o sistema de atendimento médcio e hospitalar, sem contar o sucateamento do ensino superior

E quanto a comprar o Rio com os demais da região sudeste é outro descalabro, o rio é mais violento, mais corrupto em termos de autoridades, e o sistema médico e hospitalar está em muito piores condições do que de outros estados da região, vide o fato de estar com intervenção

Fernando
Fernando
18 anos atrás

Flavio,
Sou um grande fã de eventos automobilisticos “F1, F-Mundial, IRL, etc” e concordo com seu paracer, pois neste pais se gasta com coisas inúteis. Pergunto se quando o Rio como São Paulo, Curitiba, Brasília ao programar as corridas em seu autodromo também não lucra com o evento, pois no Rio grande parte de seus eventos automobilisticos ou motociclisticos se perdeu com a perda da “F-Mundial e MotoGP, a A1GP ou F-Camelo não autorizou a corrida no Brasil em Curitiba, pois a pista não possui a super licença, dai me questiono: E se o autodromo de Jacarépagua estivesse???

O Brasil ja perdeu muito com administrações incompetentes e futeis, esta na hora de seu povo, o verdadeiro mandatário deste pais colocar um basta nestas algazarras com nosso dinheiro, saúde, segurança entre outras, digam não a mais esta vergonha nacional!!! Não permitam que mais uma vez tudo termine em pizza com sobremesa de marmelada, vamos promover um retorno deste importante simbolo nacional ao seu ápice trazendo a ele as competições internacionais novamente!!!

Eduardo
Eduardo
18 anos atrás

O autódromo tinha a Indy e a MotoGP, foi o Cesar Maia que não renovou os contratos.

O problema é que o povo não sabe votar. O Cabral já perdeu eleição aqui, e entre o Maluco e o Garotinho eu fico com o maluco mesmo.

Pablo Vilarnovo
Pablo Vilarnovo
18 anos atrás

Na minha opinião, o traçado de Jacarepaguá ainda é o melhor do Brasil e um dos melhores do mundo. Rápido, difícil, com curvas rápidas, lentas, vários pontos de ultrapassagens. É um traçado que exige perícia e coragem do piloto e é copiado por outros circuitos vide o do Baihen que bem parecido. É um crime alguém querer mexer nele.

Na ilha do Fundão existe terreno de sobra para construção. Porque não fazem lá? A UFRJ seria beneficiada, os atletas seriam beneficiados por ter uma universidade ao lado, os alunos com o aumento da segurança e dos meios de tranportes seriam beneficiados…. menos a imobiliárias…

Wagner
Wagner
18 anos atrás

Esta na hora do POVO CARIOCA aprender a votar só um pouquinho,Cesar Maluco,Garoto Ladrãozinho,Rosinha Vagabundinha,gente não da mais!!!!!

Marcelão
Marcelão
18 anos atrás

Acho que estão exagerando no alarde. Concordo com todos aqui quanto a destruição do autódromo, acho um absurdo levando-se em consideração o espaço livre que tem para contrução dessas estruturas mas ao mesmo tempo sou a favor do Pan sim, bem ou mal, vai trazer um retorno de capital e desenvolver a cidade (parece piada, mas pq então todo mundo luta por um evento dezes? Até o Canadá que é país desenvolvido quis sediar essa competição de segunda). A saúde está um caos? Sim. Mas em qual cidade no Brasil a saúde pública não está? Não me digam que São Paulo não tem fila de atendimente e gente que não pode ser atendida por falta de quarto? A segurança está horrível também, mas em todas grandes capitais dos sudeste o nível é bem próximo do RJ se não maior. A diferença principal é que o RJ tem um péssimo departamento de relações públicas que gera todo exagero da mídia e dá a impressão que o RJ é muito pior.
O César e o casal Garotinho com certeza estão longe de serem bons governante, mas o problema é que o RJ não tem tantas boas opções de escolhas e quando tem geralmente não escolhe ou pq os municípios vizinhos possui pessoas muito burras (suficientes para eleger a Rosinha) ou pq pessoal da cidade do rj tem um visão extremamente tradicionalista e votou na opção que lhe trouxe maiores melhorias anteriormente (no caso o César que apesr de estar fazendo muita %!$&#fez um governo razoável no mandato anterior).
Bom… é só isso, e mais uma vez me pergunto se a maioria das pessoas que estão aqui repetiriam o mesmo discurso caso a situação fosse em São Paulo.

Ah btw, apenas uma nota: têm mais é que acabar com a Kombis mesmo, afinal de contas se falou em saúde pública e as Kombis são um mal pra saúde poluindo as grandes cidades e causando acidentes de trânsito por aí enquanto carregam o povo, lol.

Bom, é só isso… queria expressar o que penso… ah, e sim eu também odeio a rede globo e não entendo como povo se deixa manipular por ela.

Kenola
Kenola
18 anos atrás

884 milhoes.
Eh o atual CUSTO de ___infra-estrutura____ para o Pan.
Agora, comparem essa quantia com as verbas de educação.
Sem mais.

José Carlos Barbirot
José Carlos Barbirot
18 anos atrás

Concordo plenamente com seu ponto de vista
Parabéns

joelson
joelson
18 anos atrás

O Rio não precisa de PAN, e sim de uma administração seria, educação saude… e do autodromo de jacarápagua em condições de receber competições, basta de “Vilas Olimpicas” do mundo faz de conta. Pelo esporte nacional, seja qual for a modalidade, precisamos de seriedade, recursos que possam realmente nos dar retorno não de elefantes brancos.

Francisco Lopes
Francisco Lopes
18 anos atrás

Sem comentários, tudo já foi dito, só tenho que parabenizá-lo pela explêndida redação e atitude. Um abraço Feliz Ano Novo.

Rodrigo
Rodrigo
18 anos atrás

Flavinho, parabéns pelo post. São poucos os que têm ou dispôem dessa coragem para falar sobre uma das maiores bandalheiras do esporte nos últimos anos, que está afetando outro que sempre esteve quieto no seu canto e que, bem ou mal, ainda nos trouxe mais títulos mundiais do que qualquer outro – inclusive o futebol.

Carlos Alberto Carpi
Carlos Alberto Carpi
18 anos atrás

MUito inteligente o comentário sobre o Pan. É isso mesmo, antes de se fazer o Pan tem muitas outras coisas para se fazer, não só no Rio, mas no Brasil inteiro!

Fabio
Fabio
18 anos atrás

O quê tem de bom em novela ? Um querendo ferrar o outro ? Não tem uma família constituída decentemente. E agora, em toda novela tem um casal gay. Nada contra, mas com quê valores as crianças vão crescer ? Lembrando que a novela das 8 com classificação de 14 anos, passa 3 meses depois no Vale a Pena ver de Novo com classificação livre. É um absurdo. ACORDA BRASIL. ESSA REDE GLOBO ESTÁ ACABANDO COM VOCÊ ! ! ! !

Fabio
Fabio
18 anos atrás

TV GLOBO ? Esse lixo de emissora é o quê deixa o país mais burro e manipula a população. Eles elegem presidentes, tiram presidentes, fazem o quê querem com o povo. Como pode uma emissora que passa novela o dia inteiro ser a melhor emissora do país ? É Vale a pena ver de novo, malhação, novela das 6, das 7, das 8 e minissérie. O q

milton
milton
18 anos atrás

tente pensar pelo outro lado, contrucao de novos locais gera mais emprego,segurança publica e dever do Estado e nao da prefeitura(e o que diz a lei) e por isto que o brasil nunca vai ter uma olimpiada porque nao e um pais que cumpre com que promete,candidatou-se foi eleito e agora nao vai fazer o prometido.

Rother
Rother
18 anos atrás

Flávio, a crítica é válida. Alguns argumentos, fracos e envolvida de dosagens cavalares de emoção. Você crítica que vai se investir na construção de velódromos e piscinas, em detrimento da condição precária dos hospitais públicos. E se se investir em Jacarepaguá, não se estará cometendo o mesmo erro? E se o BNDES liberar verba para recuperar Jacarepaguá? Não estará se cometendo o mesmo absurdo?

||||||||||
||||||||||
18 anos atrás

Gomes:

Por que você não faz um abaixo assinado, como o que tentou manter o nome da minardi, e se existir por favor me fale, abços

Kenola
Kenola
18 anos atrás

Adicionais aos 500 milhoes do “projeto” olimpico, a prefeitura (ou o estado) do RJ solicitou 384 milhoes adicionais para fazer a segurança do Pan….

Que magavilha hein pessoal..
E o salário óóóóóó….

Ricardo Marx
Ricardo Marx
18 anos atrás

Sim, ufanistas e narciszistas. Disse tudo.

Michael Vlcek
Michael Vlcek
18 anos atrás

pouco a acrescentar.
Flávio, mais uma vez vc disse tudo.
é mesmo uma vergonha, e tb tou torcendo pra esse mês q falta passar logo….

Rafael Rosa
Rafael Rosa
18 anos atrás

O Flávio Gomes está mais do que certo a respeito deste assunto. Qualquer um que more em outro estado brasileiro sabe que a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro parou de investir definitivamente em saúde, segurança pública e educação. Até parece que niguém vê televisão ou não asiste aos noticiários. Enquanto isso pessoas agonizam e esperam por horas para serem atendidas em hospitais que estão entregues às traças e a misericórdia de Deus. Hoje foi anunciada um investimento de não sei quantos bilhões ou trilhões de dólares para a segurança do Pan. Para quem mora no exterior pensa até que o problema da segurança pública foi provisoriamente resolvido. Mas vamos e convenhamos: Ninguém aqui é besta !!!! Agora a jogada suja final de César “insano” “imbecil” “maluco” “demente” Maia, para o começo da destruição de um dos autódromos mais seletivos do mundo é a MP. O prefeitinho de meia tijela pretende até reconher um impréstimo que vai muito além dos cofres públicos municipais para dar início a catástrofe. ISSO É ILEGAL!!!!!!!!! SERÁ QUE ELE E SUA CÚPULA SAGUE SUGA NÃO SABEM DISSO. Com tanto espaço disponível aqui na Barra da Tijuca ou no Recreio dos Bandeirantes para começar essas benditas obras, querem logo destruir uma coisa que já está pronta para darem vida a outra. Esse filme o Brasil inteiro já viu hein!!!!!!! Isso tá cherando a coisa super faturada para fins eleitoreiros. Já estou tão farto desta história toda que agora até sou obrigado a concordar com o Flávio. TOMARA QUE O PAN VÁ EMBORA DO BRASIL MESMO. AGORA VOU TORCER CONTRA. E SE ACONTECER VAI SER UMA DERROTA MONUMENTAL PARA ESSE TAL DE CESAR MAIA. TUDO ISSO VAI DAR UM JEITO DE ACABAR COM SUA ARROGÂNCIA, TRUCULÊNCIA, PREPOTÊNCIA E INTOLERÂNCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!