Bonitão | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 25 de janeiro de 2006 - 0:47Carros

Bonitão

BARCELONA (saudades da areia e do sol e da água de coco e do milho com sal e manteiga…) – Deu no Carsale: o Alfa Romeo Brera foi escolhido, em Paris, o carro mais bonito do mundo.

Hum… Sei lá. Tem gosto para tudo. É bonito, sem dúvida. Mas há controvérsias. Eu sou mais meu DKW. Qualquer um deles. De qualquer forma, fiquem com a fotinho do bonitão.

26 comentários

  1. Luiz disse:

    do contra, perfeito seu comentário.

  2. MARCELO PINHEIRO DA disse:

    CAROS AMIGOS, A QUESTAO AQUI EM SI É BELEZA DE CARRO E NÃO QUALIDADES, ENTENDAM ISSO CLAUDIO E EDUARDO.
    A MINHA OPINIÃO FOI DADA SOBRE A BELEZA DOS CARROS.
    MAQUINA POR MAQUINA TODAS AS FERRARIS SÃO LINDAS. EM RELAÇÃO AOS PONY CAR, AS ESTRADAS AMERICANAS QUASE NÃO TEM CURVAS, DIFERENTES DAS EUROPEIAS, QUE E SÃO CHEIAS DE SERRAS A SEREM VENCIDAS(TIPO ALPES, CONHECEM?) DAI AS FABRICAS EUROPEIAS SE PREOCUPAREM MAIS COM ESTABELIDADE DE SEUS CARROS.
    E O DESENHO DO CHRYSLER 300, SAIU DO ESTUDIO DA MERCEDES NA EUROPA.
    POTENCIA REDUZIDA PARA MOTORES ENORMES, MAS NO EUA NÃO HÁ AUTO -BANS COMO NA ALEMANHA, E NEM OS CORROS SÃO LIMITADOS ELETRONICAMENTE A MAXIMA DE 250 KM/H.
    ABRAÇOS,
    MARCELO/RJ.

  3. Bolla disse:

    Acho que esse alfa fica feio de frente com a placa meio deslocada, mata o design totalmente. PARA EQUILIBRAR PODE USAR 2 PLACAS DIANTEIRAS, UMA DE CADA LADO,
    AH.AH.AH.AH….

  4. do contra disse:

    Galvão (está até parecendo o idiota original), você precisa entender que os carros alemães são muito bons mecânicamente, e, atualmente têm um desenho muito elegante (projetistas italianos), mas alguns carros italianos, como os Alfa, por exemplo, são poesia em cima de rodas. E a mecânica não deve nadinha aos alemães. Quem sabe, um dia, você terá o prazer sublime de guiar (melhor dizendo, pilotar), um Alfa 166, ou um 156. Depois você volta pr’a contar.

  5. Galvão disse:

    Já percebi que o Diogo entende de carro…
    Qto a carros americanos foram feitos para andar em reta, quarteirões de ~ 400 m, daí serem mestres em provas de arrancada. Mesmo os circuitos utilizados na NASCAR são ovais, forma mais simples de produzir um circuito só de retas. Os europeus desenvolveram um automobilismo de curvas, subidas etc.. A própria Porsche que iniciou como um
    ” fusca esportivo” ganhou muita credibilidade com uma propaganda subindo os alpes com um par de Esquis no bagageiro…façanha praticamente impossível para quem produzia veiculos parecido com carro, como os Italianos, americanos, etc…

  6. diogo disse:

    carro quem faz são os alemães(DKW,KOMBI,FUSCA,GOLF,PORSCHE,ETC),os italianos tentam fazer algo parecido com carro, as ALFA são um exemplo dessas tentativas

  7. Luciano Schettini disse:

    Ta certo que essa Alfa não é feia.. é linda por sinal..
    mas ainda fico com a F430… aquela ali sim é o carro mais bonito do mundo..

  8. Luiz disse:

    Isso não é só um carro: é a encarnação da divindade sobre rodas ahahahahaha
    I Love Alfas!

  9. Eduardo S SP disse:

    E eles com o “there’s no replacement for displacement” montam coisas como o Viper, que é 8.0 e tem 450 cavalos, enquanto o 3.6 aspirado da Challenge Stradale tem 425 cavalos

  10. Eduardo S SP disse:

    Mas alguns carros norte-americanos são mitos mesmo, só tem nome, na maior parte dos casos são carros com motores enormes e potencia especifica ridicula, que gastam muito sem ter um desempenho a atltura da cilindrada, sem contar que muitos são instaveis e ruins de curva

    E com relação a gosto duvidoso em desenho, nisso os norte-americanos são campeões, exemplo é o Chrysler 300 com aquele desenho estranho, ta vendendo muito por lá, gosto duvidoso é com os norte-americanos

  11. Edgar disse:

    Hum… dúvido… Sou mais o Mercury Cougar do meu vô… 7.0(canhão). Ou ainda aquele Aston Martin Db9 acho que é isso…
    Valeu

  12. Fabio RC disse:

    Putz, é até pecado comparar o DKW com esse Alfa… fala sério, Gomes!

  13. DJÔU disse:

    só pode ser um filho de Tuta mesmo…

  14. Claudio disse:

    Logo percebe-se que o Marcelo vê muitos programas americanos, e pouco entende de carro. Todos esses carros que ele citou “os mitos” segundo ele, são carros pesados, beberrões, de design duvidoso, de motor gigantesco pra um desempenho mediano, e acima de tudo, extremamente instáveis. Aprenda um pouco mais sobre automóveis Marcelo!

  15. MARCELO PINHEIRO disse:

    CARACAS, VIROU MANIA ENDEUSAR CARROS EUROPEUS.
    MAS POUCOS DELES SÃO MITOS.
    FICO COM OS AMERICANOS: T-BIRD, DODGE CHARGE RT, CORVETTE, MUSTANG , FORD GT E OUTROS .
    MITOS COM APELOS POR SEREM CARROS E NÃO MARCAS.

  16. Galvão disse:

    Já falei que carro mesmo é Alemão, mas o que acho feio nesse négocio parecido com carro chamado alfa, é que a placa fica deslocada comprometendo irreparavelmente a estética frontal desse veículo…

  17. Carlos Piazza disse:

    Como já disse alguém, “gosto não se discute,…no maximo se lamenta”.
    Eu pessoalmente sempre apreciei o design italiano principalmente pelo arrojo e beleza das formas. Alfa Romeo sempre capitalisou esta caracteristica em seus modelos e os melhores designers criaram grandes clássicos para esta marca.
    Este é apenas mais um e ao meu ver muito bonito.

  18. Lucas disse:

    É lindão sim, como todas as Alfetta! Mas o Karmann ai de cima também vai ficar!

  19. Adrian Newey disse:

    Gosto não se discute (eu acho bonito). Mas, pra quem gostou do Brera, fica a dica: o Alfa 159, bem mais barato — na Europa, é um carro de classe média–, e com o mesmíssimo design.

  20. Tuta disse:

    Escuta, alguém aqui precisa que lhe digam o que é feio e o que é bonito?

  21. Luciano Balarotti disse:

    Sou mais o Porsche e seu jeitão de Fusca grã-fino.

  22. DV disse:

    Sei não… eu achei feio :P

  23. Carlos Trivellato disse:

    Bom dia!

    Como já comentei neste espaço e já repetindo: os melhores carros podem ser os alemães mas os mais bonitos são os italianos, ainda mais tratando-se de um “cuore sportivo”!

  24. PedroJungbluth disse:

    Bem, acho os |DKW lindos, mas gostei muito desse Alfa…
    É muito bom que a indústria autoobilística tenha se rendido a valores de estilo, muito legal esse conjunto óptico.

  25. Jason disse:

    Meio cafonão esse Brera… Criação de Giugiaro para os brasileiros que fazem sucesso no futebol italiano. E as versões mais simples riscam com as rodas da frente, como qualquer Alfiat.

    Se é pra ter tração dianteira, sou mais o charme do DKW!

  26. Jorge Campo disse:

    É Flavio Gomes, de fato cada um tem o seu gosto. Mas quando você fala da suas predileções por um DKW fica comprovado que você tem é um péssimo gosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>