Mehrzweck UNiversal Geländewagen mit Allradantrieb

MADONNA DI CAMPIGLIO (não sei esquiar, por isso estou ao computador) – O amigo do peito Bob Sharp me manda a mensagem sobre o bom texto publicado no BestCars. É sobre o Munga, que deu origem ao jipe DKW depois chamado de Candango. Na segunda página da matéria tem um jipinho bege com capota preta. Pertence a este que vos fala. Na época, estava com as rodas erradas, do sedan. Já troquei pelas certas e coloquei pneus militares.

O Munga, na época da concorrência da Otan, derrotou a Borgward e a Porsche. O jipe Porsche que perdeu do meu Candango é esse da foto abaixo, batizado como “Jagdwagen”, ou “carro caçador”. Embora seja um “loser”, também ficaria bem na minha garagem. Mais sobre o Munga, é só clicar aqui.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clay
Clay
18 anos atrás

é o da vw, sim, conhecido como safari no mexico e bem mais conhecido como “vw thing” nos EUA.

Luciano Balarotti
Luciano Balarotti
18 anos atrás

o jipe do lado do “Porsche-Gurgel” é um daqueles da Volks?

PedroJungbluth
PedroJungbluth
18 anos atrás

Parabéns pelo carrinho.
Tem alguma foto com as rodas corretas?

Fabio RC
Fabio RC
18 anos atrás

O da Porsche é bem mais legal, o outro é horrível coitado… mas como gosto nao se discute, se lamenta, problema de quem gosta. Eu acho q já vi um desses que leva um monte de gente na Lagoa Rodrigo de Freitas (Rio), transportando turistas. Ao menos, era parecido.

Abçs.

Marcos
Marcos
18 anos atrás

Caramba eu to para postar uma msg faz maior tempo, mas sempre enrolo, para variar, mesmo assim estou sempre acompanhando os textos do Gomes. Agora só leio blogs é mole, Kfouri, Torero, Noblat, e agora esse com akele humor irônico q só o Flávio sabe fazer, misturando F1 com o dia-a-dia.
Vamos ao que interessa. Ql o custo médio para manter carros antigos? Como DKWs, Jeep Willis (sou apaixonado) e Mavericks, para ficar só nesses.
Parabéns e vou tentar mandar msgs sempre ok
Abraços

roger
roger
18 anos atrás

Principalmente do parabrisa para trás!!!!

Luciano Balarotti
Luciano Balarotti
18 anos atrás

Sabe que esse jipinho da Porsche parece os bons e velhos Gurgel?

Gomes
Gomes
18 anos atrás

Feio é seu carro.

Léo Guaitolini
Léo Guaitolini
18 anos atrás

Esse tal de Munga é muito feio, hein?!

Filipe W
Filipe W
18 anos atrás

Quando vi a reportagem, e vi a foto imagei logo que aquele candango seria seu, mas como estava com rodas não originais , pensei ” não , o gomes não ia ter um candango com a rodas erradas” hehehe parece que no final era mesmo.

Vc pediu fotos de chevette, pena que meu scanner pifou senão mandava uma do Edgard de Mello Filho com um chevettão divisão 3 todo enperequetado (é assim que se escreve?), aproveita que vc conhece o cara é pede prá ele !

um abraço