O bicho mais rápido do mundo

SÃO PAULO (desembestei) – Mais uma do Salomão, essa foto do Cheetah Chevrolet, carro feito nos anos 60 para ser, para a GM, o que foi o Shelby para a Ford. O carro é lindo e encontrei dois bons sites sobre ele que você pode consultar aqui ou aqui.

Pelo pouco que pude ler, foram feitos só 15. Depois a oficina de Thomas pegou fogo. O bicho chegava a 297 km/h. Mais uma bela história de automóvel de corrida que merece ser conhecida.

Em tempo: Cheetah, que se lê obviamente “chita”, não é uma referência àquela chimpanzé tonta do Tarzan, mas sim um felino em extinção que chega a atingir 115 km/h. Hoje, a Namíbia é o país com maior número de cheetahs, com 2.500 criaturas. Mais informações sobre o bichano você encontra aqui. Blig do Gomes também é cultura.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
nathalia mattos
14 anos atrás

motor377 que carro

Ita
Ita
15 anos atrás

Esse carro mata a pau dava pau em shelby cobra direto….motor 377 injeção eletronica motor central …Lindo carro!!!!Não foi feito mais por causa do corvette grand sport….E o incendio na oficina do Bill tomas…..

LSalomão
LSalomão
18 anos atrás

Comentário técnico e preciso do Ricardo Bifulco. Realmente esse carrinho tinha um bruto problema de ferver os pilotos, mas mesmo assim fez um enorme sucesso…eu bem que gostaria de ter um para acelerar em Interlagos. Agora em um dos sites tem um grid de largada com formacão que poderiamos usar para corrida de Super Classic 2006…

Edgar
Edgar
18 anos atrás

O cara pra não ser cego tem que ver cada coisa….

Fabio RC
Fabio RC
18 anos atrás

Putz, cada figura que aparece…

Leandro Peduto Alfon
Leandro Peduto Alfon
18 anos atrás

Parabéns Flávio por mais essa descoberta cultural. Esse carro é do tempo em que se fazia carro de corrida por instinto e amor e se corria com talento e paixão e não como tudo ficou hoje, pasteurizado, entulhado de informática, sensores, mídia, propaganda, política, lavagem de dinheiro sujo, tudo com aquele clima de proficionalismo total mas fedendo a safadeza por todos os lados e o pior, com um monte de imbecis gastando tempo da sua vida dando audiência para esse lixo, discutindo e até brigando por F1. Sai Satanáz, sai bando de bestas.

Daniel Gomes
Daniel Gomes
18 anos atrás

Lembra os Dogde Viper atuais

ricardo bifulco
ricardo bifulco
18 anos atrás

O carro nao erao ruim, mas tinha um grave problema de superaquecimento, pois , devido a curta distancia entre-eixos e quase nenhuma isolacao termica, o piloto literalmente “fritava” os pés durante a corrida, sem considerar a temperatura no cockpit que era insuportável..

Uma ultima tentativa de tornar este carro melhor e “menos calorento”, foi o modelo roadster , o famoso “Cro-Sal”, mas ainda assim a coisa nao deu certo.

Por incrivel que pareca, embora nao tenha obtido conquistas nos circuitos fechados, a Cheetah foi utilizada em provas de arrancada nos Eua com relativo sucesso.

By the way, um dos modelos de autorama da Estrela da década de 60 era a Cheetah, copiada do molde da Americana Cox. Tanto a da Estrela como a da Cox podem atingir precos muito altos em leilões como o Mercado Livre, Ebay, etc. O modelo da Cox por exemplo, se encontrado na caixa lacrado no “blister”, chega a atingir entre USD 1200,00 a 3000,00!!!

Um abraço,
Ricardo Bifulco

Edgar
Edgar
18 anos atrás

Os americanos não tem nada contra os motores traseiros centrais… Eles só não sabem fazer…. pronto!!!
Falando em carro de gosto duvidoso… esse ai parece bem americano mesmo, de michigan…

julio ribeiro da sil
julio ribeiro da sil
18 anos atrás

“O carro é lindo”…eu desacredito qdo leio essas coisas, mas fazer o q, o cara tem uma coleção de DKWs, como diria minha vó: gosto não se discute, só se lamenta!

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Mais uma coisa ridicula norte-americana, reis do gosto duvidoso

Mosca
Mosca
18 anos atrás

Feinho o bólido não?…Achei ele meio parecido com os cobras de corrida, que tinham a traseira com um corte brusco. Mas ele não foi feito prá participar de desfile e sim para correr…. se corre bem, a cópia está perdoada. rs

Roberto Valle
Roberto Valle
18 anos atrás

Na boa, parece uma Ferrari GTO encurtada, igualzinho se fazia com fuscas, passats e outras tranqueiras do gênero. Aliás, a sua DKVeira é encurtada, não é ? :-)

Big Al
Big Al
18 anos atrás

O que o pessoal dos EUA tem contra fazer um carro com motor central/traseiro?

Planeta
Planeta
18 anos atrás
Planeta
Planeta
18 anos atrás

Parece o Marcos Martins que corre na Dutch Supercar Challenche!!

Fabio RC
Fabio RC
18 anos atrás

Essa porcaria era estável?!