OK, DE VOLTA

Saudade dói, não? Quem diria que sentiriam falta de mim… Bem, estou de férias. Uma vez por ano, reza a CLT, o trabalhador tem direito a 30 dias de folga. No meu caso, serão apenas sete. Relaxem, domingo volto para casa.

Volta de onde, hão de perguntar. Angra dos Reis. Depois de pelo menos três décadas só ouvindo falar, finalmente conheci Angra 1 e Angra 2. Não que seja sádico o bastante para passar férias visitando usinas nucleares, essa baboseira que no Brasil só serviu para enterrar dinheiro público por capricho de generais.

OK, vá lá, algo de bom existe nisso tudo. O Brasil, graças a suas Angras, domina parte da tecnologia nuclear. Boas gerações de cientistas se formaram a partir da instalação das usinas. Mas será que precisava? Passei pelas duas a caminho do hotel onde fico até domingo. Uma delas parece que não está funcionando, Angra 2.

Viagenzinha longa, 10 horas desde o Guarujá, depois de ter a infeliz idéia de percorrer a Rio-Santos para ver sua beleza natural, etc. Havia anos que não passava por essa estrada.

Mas não há beleza natural que resista a cruzar Bertioga, Maresias, Boiçucanga, Caraguá, Ubatuba, São Sebastião… Dez horas para percorrer 370 km.

Bem, cheguei. E hospedados estão, no mesmo hotel que eu e minha trupe, William Bonner, Fátima Bernardes e seus filhos. Deu vontade de dizer ao Bonner “tá ganhando mal, hein rapaz?”.

William trabalhou comigo há exatos 20 anos. Modo de dizer. Eu era repórter da SBPC em 1986, meu primeiro emprego de verdade, fazia um programa de ciência na Rádio Cultura. Chamava-se “Encontro com a Ciência”. Depois o programa passou para a Rádio USP. E adivinhem quem era locutor da Rádio USP na época? Ele mesmo, Bonner. Que gravou as vinhetas novas do programa, àquela altura chamado “Tome Ciência”.

Resumindo: as vozes de Bonner e a minha estiveram juntas num mesmo programa de rádio, o que me permite dizer que trabalhamos juntos, afinal. Depois disso William virou apresentador do Jornal Nacional. Eu continuei sendo o mané que sempre fui. Daí meu espanto ao me ver no mesmo lugar que ele, duas décadas depois.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
PedroJungbluth
PedroJungbluth
18 anos atrás

falou com ele no Jantar? Ele quem fez o comentário ou não?

Adriana
Adriana
18 anos atrás

Quem aqui é tiete de quem? Estranho…

fitti
fitti
18 anos atrás

Vamos respeitar a falta do CASARI, parem de bobeira.

que DEUS o trenha.

FITTI

Willian
Willian
18 anos atrás

Gomes, leio sim.. sou muito fa de automobilismo… até ja disse pra Globo te contratar… heheeh
Jantemos juntos então… mas venha com uma bermudinha menos florida…ahaahahaaha

Gomes
Gomes
18 anos atrás

Ora, ora… Era só o que me faltava. Bem, duvido que o Bonner leia este blog e como temos muitos brincalhões no ar, vai saber quem foi que mandou esse comentário… De qualquer forma, se minha timidez permitir, falarei com ele hoje no jantar.

Wiliam Bonner
Wiliam Bonner
18 anos atrás

Gomes, Gomes… a Fatima que cuida do dinheiro e ela é pão dura…. mas o Hotel não é tão chinfrim assim…vc ta ganhando bem em colega!!!!!!
saudações em ve-lo

Planeta
Planeta
18 anos atrás

Não, não!! ele foi de DKW. rs

PedroJungbluth
PedroJungbluth
18 anos atrás

outra coisa que fiquei pensando…

no texto o Gomes diz que se imaginou no lugar do Bonner…
Ora, se eles trocarem de lugar, pelo menos agora, ficariam no mesmo hotel, certo?

Rodrigo
Rodrigo
18 anos atrás

Gostei do comentário do Pedro:
Escondido da mulher no banheiro!
Deve ter rolado algo do tipo! kkkk

Ricardo Marx
Ricardo Marx
18 anos atrás

Rapaz, 370Km em 10 horas!! Você foi de Kombi???

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

A pergunta que não quer calar, será que é o Bonner que está ganhando mal ou voce que está ganhando bem ?

Hahahaha

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Até que enfim voce voltou !
Mas ainda continuo achando que é melhor que voce curta suas ferias com sua familia, mas tambem acho que seu blig é um alento em dias tão chuvosos e cinzentos

Então é isso, curta bastante aí, e bom descanso

Roberto Hackmann
Roberto Hackmann
18 anos atrás

Amigo Gomes,

muito me entristesse ver um comentário como este seu se considerando um Mané. Para você afirmar uma coisa dessas, você só pode ser herdeiro de alguma fortuna e aí sim você pode se considerar um Mané profissionalmente falando o que eu não acredito.
Em minha modesta opinião você é uma pessoa bastante bem sucedida porque para o camarada manter um conjunto de carros antigos, uma família e sei lá o que tudo mais não é para qualquer um. É verdade que você deve trabalhar bastante para ter o que têm. Eu pessoalmente o acompanho desde os tempos da Jovem Pan e curto suas opiniões, reportagens, site etc., mas têm dias que você deveria avaliar melhor o que escreve ou fala.
Em tempo o seu hotel não é dos mais baratos e simples tenho certeza, pois conheço esta região bastante bem.
Feliz Ano Novo com Saúde, Paz, Alegria e Grana para pagar as contas e se sobrar comprar mais algum para sua já bela coleção.

Franco
Franco
18 anos atrás

Colega do William Bonner, é? QUe privilégio o dele! Grande abraço para Você e sua família e um Feliz Ano Novo. Ainda é tempo, não é?

SERGIO MAGALHÃES
SERGIO MAGALHÃES
18 anos atrás

Essa estrada Rio-Santos é realmente uma maravilha…de paisagens, é claro, porque a estrada, quando passei por ela, 2 anos atrás, estava ruim como sempre. Mas vale pelos cartões postais.

PedroJungbluth
PedroJungbluth
18 anos atrás

Você é um sujeito desequilibrado. Ao invés de curtir as férias com a família, e deixar a turma do “não tenho o que fazer, que volte o blig”, fica ai, se coçando para escrever alguma coisa, decerto usando algum computador laptop super jornalista, sentado no banheiro do hotel, escondido da esposa.

Vê se sussega rapaz!