PRIMEIRAS PALAVRAS

MADONNA DI CAMPIGLIO – Felipe Massa acabou de dar sua primeira coletiva como piloto da Ferrari. Está no Grande Prêmio. Leiam, divirtam-se e comentem!

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Oziel Pereira da Sil
Oziel Pereira da Sil
18 anos atrás

Legal o Massa demostrou muita maturidade, Só não gostei da puxação de saco do Alemão.

Carlos Piazza
Carlos Piazza
18 anos atrás

Léo Engelmann, tive alguma dificuldade para compreender seu comentário. Poderia tentar ser um pouquinho mais… “articulado” ???

Carlos Piazza
Carlos Piazza
18 anos atrás

Concordo integralmente com a opinião do colega STEFANO MODENA.
Prudência e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguèm…Todas as opiniões contrarias e “ufanistas” denotam um nitido complexo de inferioridade compensado a qualquer custo atravez de retórica maleducada.

Mario
Mario
18 anos atrás

Nojentinho o Massa, hein?

Léo Engelmann
Léo Engelmann
18 anos atrás

Lendo a entrevista, percebi que brasileiro – qualquer – correr pela Ferrari é chamar nosso anfitrião de “pagliasso”. Nariz vermelho a Ferrari já tem. Tudo bem, tem uma tremenda tradição, só. Enfim, a entrevista do Massa me levou a crer que será igual – ou pior, o que eu não duvido – que o Pé-de-Chinelo. Enquanto a Ferrari e Schumacher estiverem casados, ninguém vai meter a colher neles. Muito menos brasileiros.

STEFANO MODENA
STEFANO MODENA
18 anos atrás

FELIPE , PARABÉNS !!!!! TÚ MOSTRA SABEDORIA NO DISCURSO , FERRAMENTA FUNDAMENTAL AO CANDIDATO A CAMPEÃO !
Além disso , se tiver um discurso inteligente , ganha torcida , colaboração dos colegas ( mecânicos , projetistas , test drivers , etc ) , basta ler as entrevistas do Michael , mais politicamente correto impossível ! Ou quantas vezes alguem se lembra de tê-lo ouvido falar mal de alguem ??? Em quase 15 temporadas , não mais de 10 vezes , umas 8 delas no começo da carreira…acho que isso é mais um record dele. FELIPE , APRENDA COM ELE , TALENTO NÃO LHE FALTA , NEM UM POUCO !!!

Guilherme
Guilherme
18 anos atrás

O o Matheus tã aprendendo português com o Leo!
o Barrichelo nunca teve a coragem que os campeões precisam ter pra superar as dificuldades. Sempre foi um acomodado.
O Massa é novo, provavelmente vai sobreviver à saída de Shumacher, daí será a hora de brigar de igual pra igual com quem vier, seja o Kimi ou outro qq.
Este ano, o negócio é torcer para que os 2 consigam ficar entre os primeiros, mas nenhum deles vai ser campeão nem fazer nada de espetacular.

leo
leo
18 anos atrás

no minimo esse matheus e alemao.talento tanto rubinho como o massa,tem.piloto igual a senna,ta pra nascer.acho q o massa ta certo em falar pouco,quem fala demais da bom dia a cavalo.o cara acabou de chegar(como piloto oficial e nao de testes),sem duvida ainda existe 1 e 2 piloto.como dizia nosso amigo flavio gomes,aposto uma passoca que o massa vai sofrer.(queria eu peder essa aposta).mesmo assim estarei torcendo para ambos.(sou brasileiro e nao desisto nunca….hahahahaha.

Adriano Gomes da Cos
Adriano Gomes da Cos
18 anos atrás

Ei pessoal, chama o Professor Pasquale, as mensagens estão indecifráveis. Olha, tudo bem, elogiar o Schummi é obrigação, ms não precisa bater no Rubinho, merece respeito , o Massa é muito jovenzinho ainda, não sabe o que é respeitar ausências, imagina se ele ia ter coragem de dizer qualquer coisa se o alemão o tivesse esnobado, devagar garoto, são seis anos de Rubinho na Ferrari, marcante, vitórias, mesmo assim boa sorte !!!!

Pantera
Pantera
18 anos atrás

Massa, a melhor coisa da sua vida é não serguir conselho do Barrichelo…hehehe

David_V8BigBlock
David_V8BigBlock
18 anos atrás

hahaahahahah, eh msm…..

Richard
Richard
18 anos atrás

Me impressiona a clareza do Matheus para expor suas idéias.

Rangel
Rangel
18 anos atrás

E esta conversa do Alonso chegar de Mercedes, e a equipe trocar por um Megane na mesma hora ??
A equipe já está tratando o cara diferente, esta na cara o tamanho da bur.rada que Alonso e Mclarem fizeram neste anuncio estu.pidamente antecipado. Estão entregando o Octa para o Alemão podem escrever… será que não estão querendo a sua aposentadoria rapidinho com este título debaixo do braço ???

Rangel
Rangel
18 anos atrás

Achei a entrevista muito boa, mostrou amadurecimento e humildade, coisa que faltou ao Rubens, claro que ele mentiu sobre o contrato, deve ter sido orientado para ser reservado. Vamos ver se na hora de começar a engolir Sa.pos e levar lavada se vai continuar com este posicionamento. Para mim o Rubinho por tudo ainda é “muito” mais piloto que ele e acho que 2006 vai ser o único ano dele na Ferrari se o Schummi continuar, se se aposentar poderá ter alguma esperança.

David_V8BigBlock
David_V8BigBlock
18 anos atrás

Eh verdade Junior..
Q q vcs queriam q ele tivesse dito?
Sim , esse negocio de segundo piloto sempre existiu , a ferrari eh uma fdp, eu num vo ganhar nenhuma coprrida se o Schumacher tiver atras de mim, vou ser q nem o Rubens e Irvine….ahhh mas msm assim vo tentar ganhar o titulo, pq esse Schumacher eh mto ruim.

Se o cara eh humilde, ele eh criticado, e se ele diz q vai ganhar tdo , vao dizer q ele eh metido e que ja ouvirm esse papo, e q o massa eh um %!$&#..

Junior
Junior
18 anos atrás

De qualquer maneira o Massa seria criticado pela maioria, independente do que falasse !!!

Jogar pedra é a diversão da maioria dos seres humanos !!!

Nelson Luiz Carneiro
Nelson Luiz Carneiro
18 anos atrás

Mais dois comentários: quando você corre em uma equipe em que o outro piloto, além de você, é o M. Shumacher, sete vezes campeão, não é necessário ter um contrato dizendo quem é o primeiro piloto e quem é o segundo.

Outra coisa: me espanta a renovação da esperança dos brasileiros a cada ano. Antes, bastava o Rubens falar alguma coisa do tipo “esse ano vai ser diferente” para todo mundo apostar nele. Agora, a esperança se renova com o Massa. Quando é que nós vamos aprender a lembrar do seguinte: 1. Conservadorismo da Ferrari; 2. Quem é M. Schumacher e o que ele significa para a Ferrari? Foi esse cara que quebrou um jejum de muitos anos do time sem títulos para entregar de bandeja 5 seguidos. Quem são Massa e Barrichello nessas horas? Respondo: o segundo piloto, o fiel escudeiro.

Nelson Luiz Carneiro
Nelson Luiz Carneiro
18 anos atrás

O que eu espero de um piloto de F1 – e, especialmente, de um piloto brasileiro – é que ele diga que chegou na equipe para ganhar ou para disputar as vitórias. Portanto, eu não gostei da entrevista do Massa. Achei ele muito tímido e pouco ambicioso. Pareceu algo como “vou devagar no começo para ir aprendendo e depois vamos ver…”. Sério mesmo, espero que ele esteja escondendo o jogo.

edu
edu
18 anos atrás

ah vai s %!$&#bueno…
primeiro arenda a escrever direito…

falar naum paga… por isso o massa ta falando tanto.. mas vc acha q ele naum vai ter q ceder posicao pro shummi?? soh acredito vendo…

Luiz
Luiz
18 anos atrás

Taí! Gostei da entrevista do Massa! Pode ser até que ele venha a surpreender nas pistas.

Matheus Bueno
Matheus Bueno
18 anos atrás

Bom dia,

Eu já falei muito para todos brasileiros mas todos brasileiros favorito para Barrichello mas eu não gosto muito de Barrichello pq ele é cara muito bobo legal, Como sou fã do M. Schumacher pq conhecido muito bem com ele é muito jovem a desde F1 pelo equipe do Jordan até Ferrari. M. Schumacher é muito legal que ele já foi dar conselhar bem para Massa mas como Barrichello é brasileiro propria para Massa pq ele não dar conselhar bastante para Massa que estanho mas como M. Schumacher é alemão que ele gosta tratar muito bem para Massa… Barrichello é muito vergonhoso… Barrichello não falando muito vezes o campeão mas não adianta… Melhor Barrichello vai para antigo FIAT 147 he he he he…

Muito grato…

Matheus Bueno

antonio augusto purr
antonio augusto purr
18 anos atrás

Quem deve se divertir é o alemão ao escutar este papo do Massa de que não tem em seu contrato nada sobre piloto 1 e 2 … O alemão deve emendar dizendo ” não tem e nunca teve , desde o Irvine ! . Sei não , muita gente fala mal do Rubens , mas pode ser ( tomara que não) que a ida do Massa ( tão ‘queridinho’ da torcida – com motivos conquistados nas pistas , diga-se – ) nos mostre que rubens era muito bom…Afinal , ter uma relação de vitorias de 1X6 contra o piloto mais vitorioso da história ( ia escrever ‘o maior’ mas aí iria ter Senista , Prostista , Piquetista ofendido…) não é tão ruim quanto os críticos do rubens fazem parecer…

Giulio
Giulio
18 anos atrás

Massa passa a impressão de humildade e de estar bem focado em correr , não em falar, ao contrário do antecessor….

Sucrilhos
Sucrilhos
18 anos atrás

Zuuuuun… E o Flávio Gomes e a dona Flávia Gomas saem voando de esqui… Mas e aí, já viu a Madonna?

Alessandro
Alessandro
18 anos atrás

Ah!!! esse “divirtam-se” no final da nota foi ótimo!!!
hahahah

Alessandro
Alessandro
18 anos atrás

Já tinha lido algo semelhante qdo o Rubinho foi contratado…. principalmente o lance de piloto 1 e 2
é esperar pra ver….
(só lembrando…. nos testes de ontem o Michael “sobrou” e tava com uma F2005 V8)
Espero a abertura da temporada com certa ansiedade ;)
Abraços e Bom dia