Tudo vermelhinho

SÃO PAULO (tomara que chova) – Valentino Rossi andou hoje pela primeira vez no meio de cobras criadas. De carro, claro. Rodou. Coitado, deu azar porque choveu em Valência.

Abaixo, duas foitúnculas que Flavio Mazzi me envia direto do front. Notem o capacete todo vermelhinho. O macacão, idem. E será que a Ferrari estava mesmo no box 46 ou foi só chinfra?


Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
VELOZ-HP
VELOZ-HP
18 anos atrás

Se o Valentino Rossi ao final de 2006 encerrase a sua carreira motociclistica e assinase com a Ferrari para disputar o campeonato de F1 e, ao final do ano fosse campeão, viraria um Deus com direito a feriado nacional, beijo do Papa e até a fundação de alguma igreja Valentiniana. Pois bem, vocês acham que êle seria o primeiro a conseguir isso ? Não meus amigos, isso já aconteceu.
O grande John Surtes ao final de 1963 após ganhar o seu sétimo título mundial de motociclismo, assinou com a Ferrari para disputar a F1 de 1964 e foi campeão, sem ter tido nenhuma experiência com corridas de carro antes e além do mais, disputando contra Jim Clark, Jackie Stewart, Graham Hill e Jack Brabham. Sabem lá o que é isso ?
E vocês ficam aí perdendo tempo e dando audiência para Shummi, Rubinho, Raikkonen, Alonso, bbhhááá, pelo amor de Deus, vão todos beber óleo de câmbio que vocês merecem.

Bolla
Bolla
18 anos atrás

O Valentino é muito melhor que o Shummy. Se os dois andarem com seus veículos habituais e depois trocarem, somando os tempos o Valentino ganha de lavada… Acho também que em pouquíssimo tempo vai ganhar também nas 4 rodas…

Bernardo
Bernardo
18 anos atrás

Poxa.. Então a Ferrari andou desenvolvendo horrores essa F 2004, pra ela meter tempo até no carro novo em 90% dos testes, se ela está andando de acordo com o regulamento, eles deviam então abandonar de vez o F248 e investir a na panela velha…

PedroJungbluth
PedroJungbluth
18 anos atrás

Bernardo, seu cálculo está errado. A F2004 é aquela usada no começo da temporada de 2005, com a aerodinamica adaptada ao novo regulamento. E esse cálculo de perda de 25% de aerodinâmica já foi batido a muito tempo.

Marcio
Marcio
18 anos atrás

Eu discordo do Bernardo, o cara andou muito pouco de F1 e já é capaz de andar na frente de metade do grid. Eu fiquei impressionado e acredito que com o tempo ele vai ser forte tambem na F1.

fernando
fernando
18 anos atrás

vi hoje no globo esporte o box da ferrari éo 45

Bernardo
Bernardo
18 anos atrás

O cálculo é simples… Foi 1 segundo mais lento com o carro com 25% a mais de downforce (além da velha história dos motores V10 limitados ainda estarem andando mais que os V8)…… Longe de ser convincente, mas também longe de ser comprometedor.. enfim, não fiquem viajando muito nas conclusões, não é possível tirar muitas…

Fabio RC
Fabio RC
18 anos atrás

Agora, voltando ao Rossi: em algum momento aqui comparei o cara ao Schummacher? Quem provar isso, ganha uma mariola! O que estou sustentando, até prova IRREFUTÁVEL em contrário, é que o cara nao tem cacife pra correr de F1. Pra ter uma idéia, o Gené e o Badoer que nao sao nenhuma Brastemp fizeram tempos bem melhores com a F2004 recentemente. Aí vao me dizer: ah, mas sao mais experientes, etc. E daí? O Kovalainen ficou em 6o, q experiência ele tem de F1? A questao nao é nem comparar o Rossi com os outros pilotos e sim se ele demonstra ter capacidade de pilotagem para um F1. Até agora, nao me convenceu…

Fabio RC
Fabio RC
18 anos atrás

Olha só, nao fui eu quem fez o comentário abaixo, nao… quem me conhece no blog, sabe q nao costumo me referir a ninguém de aqui assim (nao conheço ninguém tao bem pra chamar de mané). Aliás, na verdade, acho que fazer isso é que é coisa de mané… Deplorável..

Edgar
Edgar
18 anos atrás

Fala sério!!! 1s atrás do alemão com aquela galera toda na pista… e ficou na frente de muito macaco velho…enfim a 248 F1 andou na frente da F 2004! se eu não me engano axo que é a primeira vez.
Acho que se botá pra ferver o Rossi da um caldo na F1.

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

E de motor V10

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

foi em pista seca, mané.

Sucrilhos
Sucrilhos
18 anos atrás

HAHAHA!
Ele ficou em 9º, 1s do Schumacher! E agora??? Graaaande Fabio, vai dizer que ele tinha a obrigação de andar a meio segundo do alemão? Ou melhor ainda grande Fabio, vai dizer que ele tem a obrigação de andar mais rápido que o heptacampeão? Bem, meio segundo do alemão era o tempo que o Rubinho conseguia, isso depois anos andando de F-1 e quase a vida inteira andando de monopostos. Hein hein hein???

Fabio RC
Fabio RC
18 anos atrás

foi em pista úmida, mané.

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Retificando
Se ele virou 1m19s com pista seca, é lento, porquue esta com um carro de motor V10, e os tempos desse jeito são por volta de 1m15s

Mas, se foi em pista umida, de fato ele andou bem

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Respondendo a alguns

Antes de tudo, não tem “otário” nenhuma aqui nesse blig, então não tem porque a ofensa, Edgard

Depois, ficou todo mundo impressionado porque ele andou a 3s (58,9s) do recorde (55,9s) da pista de Fiorano, mas muitos e muitos testes depois, o melhor que ele conseguiu foi ficar a 2s ou 2,5s do tal recorde, e recentemente, roda, e agora, se é verdade o que falaram, virou 1m19s ou seja, não são numeros dignos de alarde, e poucos entendem que ele é um talento, mas muito acima disso está a necessidade que a categoria tem de alguem que leve multidões, de um idolo, então isso está meio que complicando as coisas para ele, talvez acelerando a ida dele para lá, algo que não precisava pois ele é novo

Fabio RC
Fabio RC
18 anos atrás

Sucrilhos, entao o cara só vai correr em pista seca? Ele NUNCA treinou em pista molhada? E quando vai começar? Nota-se o quanto eles tèm medo de queimar o cara e isso, na minha humilde opiniao, é porque eles nao confiam tanto nele quanto se imagina. E nao entendi pq vc falou no Barros, nem mencionei sobre MotoGP… Outra coisa: rali é OUTRA COISA, nada que ver com F1. É como o Bernardo falou: o cara vai ter comer muito feijao com arroz pra calar a boca dos “otários de plantao” que o criticam…

Bernardo
Bernardo
18 anos atrás

Se ele está rodando com uma F 2004 com motor V10, como noticiaram ontem, e a pista está seca (pelas fotos divulgadas hoje) esse tempo de 1m19 na melhor passagem é beeeem fraquinho, levando em conta que com pista úmida o Rubinho fez 1m19s359…

Vai ter que andar muito mais pra “calar a boca” do crítico mais infeliz que tiver por aí…

Edgard
Edgard
18 anos atrás

Só pra começar a calar o bico dos otários de plantão que entram aqui pra bagunçar:

Sem erros, Rossi dá 18 voltas durante manhã
Warm Up
01/02/2006 – 12:15

Depois da rodada na primeira volta no teste de terça-feira (31), Valentino Rossi começou bem seu segundo dia de treinamentos em Valência. Segundo o jornal “La Gazzetta dello Sport”, o italiano completou 18 voltas pela manhã (horário local), sem cometer erros.

Segundo informações dos italianos, Valentino foi para a pista às 12h19 valencianas. A primeira volta foi completada na casa de 1min25 e a melhor passagem ficou na em torno de 1min19s.

Rossi, que está acompanhado pelo pai – o ex-piloto de motovelocidade Graziano -, volta a testar à tarde.

Sucrilhos
Sucrilhos
18 anos atrás

Não sei de onde vc tirou esses pré-conceitos, caro Fabio… Ele nem treinou, e se vc é entendido do assunto, sabe muito bem que pra rodar em pista molhada é só dar um toquinho mínimo a mais no acelerador. Aí você diz o absurdo: se fosse um brasileiro… Mas pelo que sei, agora que o Barros saiu, não tem mais brasileiro na MotoGP, não é? E aí falam: ele não tem talento pra 4 rodas… Mas no rali ele disputou as primeiras posições!

Fabio RC
Fabio RC
18 anos atrás

Bem, claro que grandes pilotos já rodaram, mas dizer isso pra justificar o mico do Rossi nao faz sentido… criaram uma expectativa absurda em torno do cara que cada vez mais se mostra que era claramente injustificada.. Repito o que já disse: se fosse um piloto iniciante brasileiro ou mesmo um que estivesse retornando à F1, seria MASSACRADO aqui no blog. Se fosse o Pizzonia ou o Nelson Ângelo, nem te conto! Se Valentino for esperto, depois desse teste, pede licença pra sair e nao volta mais. Agora fica clara a escolha do Massa: trocar um contrato de 3 anos por outro de apenas 1. Ele tem bastante confiança no próprio taco e sabe que só mesmo se Rossi fosse um gênio espontâneo aliado a muito treinamento lhe roubaria a vaga para 2007. Para mim, ano que vem teremos Kimi e Massa na Ferrari (se este último corresponder, como parece que está acontencendo).

Abçs

Adriano Gomes da Cos
Adriano Gomes da Cos
18 anos atrás

aahh, não dá prá comentar, ele não saiu do lugar!!!

Rangel
Rangel
18 anos atrás

Ele tem uma coisa importante, a coragem e a velocidade nas veias, que grande piloto já não rodou ?? o futuro ainda a Deus pertence…

Edgar
Edgar
18 anos atrás

Sei lá… pra mim é mais marketing do que talento propriamente dito… mas se ele se dedicar, sabe como é esses caras que são mágicos seja na moto, nos carros, tem que dar crédito… Vai que hoje ou amanhã ele pega e da duas voltas e quebra o record da pista, dai vira fenomeno do carro tambem (sabe como é imprenssa italiana)

Serginho
Serginho
18 anos atrás

Aí galera do grande prêmio,
A foto que está no site no “tamanho real” não é do Valentino e sim do Schumi na brita em Valência.
É só observar bem a diferença do capacete de ambos.
O limite de ontem foi show, Gomes.
Abração

PedroJungbluth
PedroJungbluth
18 anos atrás

É a primeira vez que enxergo sinceridade na F1. Todt disse que vai dar a chance, mas não sabe o futuro; Rossi disse que vai tentar, mas não sabe o futuro.
Incrível, mas acredito nas duas partes.
Eu não vou dizer aqui se ele será bom ou não, se eles não sabem, eu que não sei também.
Melhor eu jogar uma moeda para cima e apostar se é cara ou coroa.

dyego
dyego
18 anos atrás

para ele ter sucesso na F1, obviamente precisa treinar, acho q no minimo 1ano. Talento ele tem, mas nao eh de uma hora p outra q ele vai virar o “fenomeno” das quatro rodas como hj ele é nas duas rodas.
“Se vc quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total,
buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo.” (Senna)

Silvestre Salvatte Z
Silvestre Salvatte Z
18 anos atrás

Acho que o Valentino até daria certo na F1.Porém acho que ele deveria abandonar a Moto GP(não precisa provar mais nada) e ficar um ano testando e aprendendo com o Badoer e Schummy. Correr de moto e ficar testando de vez em quando não dá certo…ele tá é com medo de trocar o certo pelo duvidoso. Nas motos ele é o rei, nos carros terá que aprender ainda…

joão
joão
18 anos atrás

Na verdade, por ter rodado muito rápido, suponho que o Rossi esqueceu do conselho do Trulli: deve ter afobado e, de repente, tal como a tal Legge de Minardi, deve ter visto o mundo ao contrário. O Zacarias deve ter adorado, afinal, se andar bem, consegue ao menos colocar uma interrogação na cabeça da cúpula da Ferrari: Kimi e Rossi? Difícil…

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Parece que esta acontecendo com ele o que aconteceu com o Falcão do Futsal, pode ser o melhor na categoria de origem, mas quando muda não rende nada

Fabio RC
Fabio RC
18 anos atrás

Aí pergunto: e daí que choveu? Ele só vai correr em dia de sol?! Hehehe. Fala sério…

Fabio RC
Fabio RC
18 anos atrás

Eu gosto do cara, mas nao tenho pena nao :-P Agora, se fosse qualquer piloto brasileiro iniciante, nao era azar e sim incompetência…

João Valim
João Valim
18 anos atrás

Deu pena do Valentino hoje… todo mundo conseguiu treinar… menos ele. Não sei não, mas os testes dele até agora não revelaram nada demais… essa de “ele terá de treinar muito se quiser correr” tá mais pra “ele é ruim sobre 4 rodas… vamos dar mais uns testes pra não ficar chato…”