Espelho, espelho meu…
SÃO PAULO (chove, chove que na chuva DKW é o bicho) – Meu escudeiro não muito fiel Victor Martins telefonou quando eu estava indo para a TV e disse: “Acabo de ver o carro de F-1 mais lindo do mundo”. E eu: “Qual, um Copersucar FD01?”. Na verdade, Martins ficou espantado com o carro cromado da McLaren. O MP4-21 ficou assim, como mostra a foto abaixo.
De fato, demais. Vai refletir o sol que será uma beleza. Mas que é bonito, não dá para negar. Lembrei-me, ao ver, de um professor de Português do Arqui que me chamava de Miguelito (aliás, ninguém no Arqui jamais soube meu nome, sempre fui Miguelito). Um dia eu aprontei alguma coisa na classe e ele me disse: “Quer aparecer? Manda cromar o nariz!”.
Pois a McLaren cromou o nariz e o resto.
Marco:
Discordo plenamente, acho que a torcida do país influencia mais o ânimo do piloto que o salário. Mas é só minha opinião.
não sei não,eu,quando ouço o nome MCLAREN,só me vem a cabeça a pintura marlboro,quantas saudades,adoraria ver a MCLAREN de novo sendo patrocinada pela marlboro,mas com essas leis bestas antitabagistas creio que a verdadeira MCLARENficará apensa como lembrança de um tempo feliz,em que as manhãs de domingo eram mais alegres que as atuais
Bonito o carro é, mas duvido que usem fiquem com essa pintura até o fim do ano. Vai refletir mesmo o sol. E hoje eu vi a foto dele na pista, não dá pra ler nehum patrocinador, mesmo parado.
Vai ser difícil ver esse carro e não dar vontade de tomar uma coca light.
Se entrar um patrocinador com a cor verde, vai ser coca light lemon…
Vi a primeira foto do carro na pista agora – ficou cinza escuro e quase nao da pra ver os patrocinios – nao gostei muito nao. Nada chega perto da Lotus JPS preta e dourada – essa sim a mais bonita de todos os tempos.
Esse carro vai ser lindo se andar na frente. Vai ser horrível ver uma máquina dessas, que chama uma atenção incrível, andar no pelotão intermediário.
O mais bonito eu não sei. Diria um dos 5 mais bonitos de todos os tempos.
É linda mesmo…Talvez a mais bonita que já tenha visto!
Esse tal de Eduardo-RJ é um débio mental total. Não tem nem como comparar as duas McLarens. Louco varrido e desinformado!!!!
Seguinte, pessoal:
O CARRO DA MCLAREN ESTÁ HORRÍVEL, DESCARACTERIZADO TOTALMENTE. NÃO É MAIS NEM O FLECHA DE PRATA E NEM SABEMOS O QUE É…. TALVEZ SEJA A PREPARAÇÃO PARA UMA NOVA PINTURA NO ANO QUE VEM E, DESDE JÁ, PODEM SE PREPARAR QUE ESSE ANO É RENAULT DE NOVO PAPANDO TUDO, COM HONDA E FERRARI BRIGANDO COM O RESTO DO PELOTÃO…. ALONSO É BÍ, SIM, E DAÍ?? (a cantora Ana Carolina que o diga…eheheheheh).
Linda! Pena que o tempo e a distância não permitiram duas beldades se encontrarem. Imaginem só a cena: 1ª Fila – McLaren’s vermelha/cromadas, 2ª Fila – Lotus (as duas), preto e douradas.
É inegavelmente bonita . Mas carro de corrida tem de ser bonito em movimento . acho que a 300 km/h esta pintura se tornará um grnde borrão de luz refletida . No meio de um bolo de carros o laranjadão se destaca muito mais , é mais fácil identificá-lo á distancia e por aí afora . sei lá , preferia o laranja…
Pedro Jungbluth:
vc continua comparando os dois…
mas tudo bem… agora, por favor nao acredite em “influencia da torcida”…os caras ganham 10 milhoes de dolares por ano para fazer o que gostam, estao pouco se lichando para o que a torcida pensa ou deixa de pensar…
um abraco,
Me lembra muito a McLaren do tempo do Senna, só que em vez do branco é prata por causa da Mercedes (e cromada).
Como diz um amigo meu, parece um avião da American Airlines!
Acho que esse cromadão tem algum significado. Seria uma homenagem aos grandes carros americanos totalmente borrifados de cromado da década de 50?? Ou Uma estratégia friamente calculada do Ron Dennis para o reflexo do sol “cegar” os outros pilotos??
Gostei mais que o laranja!!!
E… eu sabia que aquilo era provisório…
Tá com cara de Midland MF1….não gostei. Prefiro toda alaranjada, como nos testes……
O 2º Carro mais lindo de todos os tmepos da F1 .
O 1º é claro foi a LOTUS PRETA ( Jonh Player Special ) .
Lembram ????
Aquele carro era lindo !!!
Apesar de ser Piquezista , sempre gostava de ver o Senna e o Elio de Angelis naquele carro lindo todo preto ……
Valeu ….
Poisé… Cromada… Bom chama atenção, o que eles queriam era isso mesmo…
Na boa, mudando de assunto, intriga muito o fato da Toyta gastar tanto, quase 150 m. a mais por ano que a Renault, e não render, estar constantemente tendo que recorrer a novos “pacotes” aerodinamicos, é estranho isso, intriga mesmo
Acho que essa pintura vai dar problema… é bonita sim, mas esta é uma foto de estúdio, cheia de cuidados e o carro tá dentro de uma “cabana” de material branco com a luz passando por este material. Qdo este carro for para o sol, não será tão bonito assim e deverá provocar refexos capazes de cegar os outros pilotos. Apesar de linda, acho que não passa da segunda corrida.
Claro que não se compara o Senna ao Rubens. Só podemos comparar o Senna aos grandes gênios dos esportes.
Mas o início de discussão aconteceu por dizerem que o Rubens está ficando constantemente atrás do Button, o que nem é uma verdade tão incontestável assim.
Ora, dada a importância da torcida no estímulo a um piloto, talvez ele nunca tivesse conseguido correr atrás do campeonato de 1988, e nem podemos imaginar o que seria dele depois disso, se ele tivesse tido a mesma pressão e desistímulo que a torcida brasileira reserva ao Rubens.
Pedro Jungbluth:
Nao torco contra o Barrichello, muito pelo contrário. Gosto muito dele, conheco-o pessoalmente e tudo. Mas querer comparar com o Senna, desculpe-me, mas nao dá mesmo!
O Flavio o carro é sobrenaturalmente lindo, agora me fala de que turma do Arqui vc é ? do tempo dos Irmãos Celidoneo, Leão , Sigismundo , etc ??
e número é uma coisa tão fácil de manipular…
Das 4 primeiras corridas, tivemos 3 vitórias do Prost e uma do Senna.
Se o Rubens tiver o mesmo resultado, certamente já estará massacrado, ao contrário do Senna que tinha apoio dos brasileiros.
Marco:
A informação que eu dei eu vi no filme “Uma estrela chamada Senna”, da boca de um engenheiro da McLaren.
E o Senna só conseguiu superar o Prost da metade do campeonato em diante. Basta ver os pontos.
Como torcedor do melhor piloto de todos os tempos… tenho que me curvar à Mclaren , desta vez ! Não tem como não achá-la a mais bonita de todos os tempos !!! Parabéns Ron ! Agora é só contratar “O Cara” !!!!!!
Ficou linda. Tomara que as outras equipe se sintam ofuscadas e passem a fazer pinturas mais bonitas. Com tanta tecnologia ( e grana) na mao, colocar uns filetes aqui e outro ali parece desperdício. Se as equipes pudessem também ter pinturar diferentes para cada carro seria bem legal. Ah, pra quem curte desenho, o site da IRL tem uma pagina para pintar o carro( http://www.indycar.com/paddock/cardesign/ )Será que tem algo igual com F1?
Essa mclaren é linda demais!!!!!! só acho que com esse motorzinho da mercedes não vai ser páreo pra Renault, Honda e Ferrari
Caramba tô chegando de uma roda de bate papo, e agora todo mundo ta espantado com a performance da Williaws, só eu que acreditava que a corsworth não ia decepcionar visto que eles fabricam motores v8 pra outras categorias, so bastava tio Frank fazer um bom carro, pena uqe a dupla de pilotos a meu ver é limitada…
Pedro Jungbluth:
1988 – 1.o GP: Brasil
Treinos: Senna: Pole / Prost: 3.o
Corrida: Senna: desq./ Prost: 1.o
(mas espero que vc lembra quem era o mais rapido…)
1988: 2.o GP: Imola
Treinos: Senna: Pole / Prost: 2.o
Corrida: Senna: 1.o / Prost: 2.o
veja bem quem precisa tomar cuidado com que escreve…
um abraco.
Valmir Passos:
Olha, quando o Senna foi para a McLaren, ele demorou metade da temporada para começar a superar o Prost, e pelo menos umas três corridas para começar a superar nos tempos de treinos…
Devia tomar cuidado com o que sai da sua boca, e respeitar o cara antes.
Belíssimo, sonho de consumo do mundo todo, esperar prá ver se estimula o Montoya a vencer…
Agora entendo por que o Flávio queria um MUG… porque ele é o MIG!
A F1 sempre teve ingredientes de espetáculo. Não é chamada de circo? Em breve, rodas com spinners. Hahahahahahahahaha
Tuta
pena que tem esses vermelhos, guardando lugar pra Vodafone. Deixou com cara de Midland. Mas marketing é marketing… Agora que as BMW entraram com nome e tudo, tem que reavivar as ‘flechas de prata’, pra compensar. Aliás, a BMW é bonita assim branca, mas bem que podia ser aquele cinza escuro que vai nos carros de rua. Aí sim ia ficar chique.
A McLaren é sempre grande!!!
Se não dá pra fazer um carro invencível, faz um carro inesquecível!!!
Este carro já é um clássico da F1. Até ontem o F1 mais bonito que eu já tinha visto era a… McLaren do bi-campeonato do Senna!!!
Demais o carro da Mclaren, aliás equipe da qual eu sou fã. Flávio, gostei bastante do seu artigo sobre Spa. É um absurdo o que fizeram. Podem me chamar de saudosista, mas adorava ver corridas nas pistas de antigamente, desafiadoras..antiga Interlagos, Paul Ricard, com uma reta de 1.800 m………que loucura…Hockenhein, Silverstone….estão acabando com tudo……pistas travadas, sem disputas…..fazer o que…tudo por dinheiro. Outro coisa, o que vc tem achado do Rubinho tomar tempo direto do Button….hahah
Abraço.
Valmir
Bom, na vida real, há motivos justos para amar a McLaren. E o carro, de fato, ficou uma beleza. Mas aquele vermelho tradicional, vivo como o sangue de um puro sangue…
(taí oh Fauvo Gomiz) Será que alguém tem uma foto da Mclarenzinha de autorama platinada????? Seção achados e perdidos!!!!!!! Poderiamos lançar a Muglaren também!
Não chega a ser uma grande novidade, a Estrela lançou em 1974/75 uma série especial de Mclaren M23 para Fenda (autorama) toda cromada !!!!
-Quem lembra disto?????
(agora acho que peguei a gurizada de calça na mão!!!! eheheheheh)
Já escolhi meu presente de dias das crianças…
SÓ FALTOU O CROMADO NAS RODAS E A “SONZEIRA” PARA FICAR UM VERDADEIRO TUNADO
Acho que não foi bom você divulgar esse apelido, com certeza você voltará a ser “Miguelito Cromado” por um bom tempo. Que tal cromar o DKW? Seria uma boa para ofuscar um pouco a feiúra, afinal, ao sol ninguém conseguiria olhar para ele!
Cara de TRIcolor do MorumTRI
lindo lindo lindo lindo, nada mais a dizer.
Flávio, quem te chamava de Miguelito era o Mesquita, que lecionava português, não era?
Abs
Chedid
No quesito beleza… nota 10. Mas, se refletir muito a luz do Sol, será que pode ofuscar alguem??
Fodidamente bonito !:P
tá, don Enzo Ferrari diz que “carro bonito é aquele que ganha corrida”.
Mas que dá vontade de torcer pra uma pintura destas, dá.
SIMPLISMENTE LINDO… POUTZ, MCLAREN É MCLAREN… PODEM FALAR UM MONTE DOS BOSTAS DA FERRARI TO NEM AÍ… SEMPRE FUI MCLAREN E PRONTO…
MAS POR QUE SERÁ HEIM?!?!?!?! SIMPLISMENTE PORQUE PASSOU O MELHOR DE TODOS OS PILOTOS… QUEM SERÁ HEIM?!?!?!?!? NEM PRECISO FALAR SOBRE O MESTRE… QUE DEUS O TENHA….