Mais uma de Senna

SÃO PAULO (eu me preocupar?) – Spa, 92. Erik Comas, de Ligier, dá uma estampada na Blanchimont. Senna vem logo atrás. O vídeo foi enviado pelo blogueiro Deodato. Ayrton parou e foi correndo ver se o colega estava bem. Dois anos depois, em Imola, Senna foi de perto ver onde Ratzenberger morreu.

Sim, ele se preocupava um pouco mais que a média.

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Júnior
Júnior
14 anos atrás

Já tem mto tempo mais vou comentar mesmo assim. Eu acho estranho a galera reprimir a atitude de alguem quando é brasileiro, aposto que todo mundo que falou ai sobre o Senna querer aparecer soh conhece a F1 de hoje que tem todo o aparato de segurança……a algum tempo atras os pilotos tinham certa preocupação com os colegas talvez por nao confiarem na segurança oferecida a eles. Exemplos: Em 93 no acidente terrível de Martin Donnely o Nelson Piquet atravessou o carro dele na pista pro cara não ser atropelado. No acidente de Roger Williamson, o companheiro ficou varios minutos tentando virar o carro em chamas pra salvar o piloto e amigo. Então não tem nada de estranho nas atitudes do Senna, garanto que se fosse um estrangeiro todo mundo ia bater palmas…….

Luiz Fernando
Luiz Fernando
18 anos atrás

Foi de fato um ato impulsivo. Dá para notar que o AYRTON ficou mesmo preocupado em ajudar o ERIK COMAS. Como também dá para notar que muitos fãs de outros pilotos ficam perturbados quando vêem uma reportagem dessas (que, a bem da verdade, alimenta o mito AYRTON SENNA). Há tempos atrás eu participava de um outro bom bate-papo sobre automobilismo em outro site (fui escorraçado de lá por um jornalista mal-educado), e sempre lia que bastava elogiar outro piloto que os fãs de SENNA apareciam para oferecer comparações descabidas .. pois bem, aqui aconteceu o inverso.

Abraços a todos,

Luiz Fernando

DJÔU
DJÔU
18 anos atrás

Vendo esse vídeo, sobre Mônaco 92 (O link é http://media.putfile.com/monaco92), podemos dizer: nessas três voltas remanescentes, a 5º vitória do nosso tricampeão Ayrton Senna, Nigel Mansell tinha o melhor protótipo do circo na época: o FW14B, porém não pode usufruir da potência do V10 da Renault porque Senna, no MP4/7A usou toda sua habilidade e perícia no cockpit.

Como o próprio Senna falou, ele manteve o McLaren no traçado ideal mesmo com pneus desgastados e também posicionou-o no meio das curvas, para não patinar na aceleração e usar toda potência do V12 da Honda.

Mesmo que Mansell gingasse de um lado pro outro, não conseguiria passá-lo. Depois das 78 voltas disse: Ele foi magnífico. Eu tinha o melhor carro mas Senna tinha um três vezes melhor. Não devia ter forçado o pneu traseiro direito. Foi um erro fatal.

romero
romero
18 anos atrás

Concordo com o Rasec. Notem qunatas coisas nossos pilotos fizeram na F1. E ainda estão fazendo. Comparem com a nossa grande rival Argentina… e ainda temos uma corida de F1 no nosso país. Eles devem morrer de inveja. Só olham um F1 pela TV ou quando tem Stock Car Brasil com apresentação de Williams com Pizzonia. Comemorem, por enquanto.

Edgar
Edgar
18 anos atrás

Falem o que quiser, mas o Senna é um exemplo.

O cara era gênio nas pistas e sempre fez coisas para ajudar as pessoas sem alarde (Fundação) e sem divulgação.

O Ato dele foi impulsivo, tanto que quase foi atropelado.

Franck Rodrigues
Franck Rodrigues
18 anos atrás

São esses pequenos gestos que diferenciam as pessoas comuns daquelas que estão um pouco mais evoluidas……é emocionante mesmo.

paulo aidar
paulo aidar
18 anos atrás

Nossa…arrepiou..quase foi atropleado…

Alexandre Reis
Alexandre Reis
18 anos atrás

Cara é muita falta de educação, mas tudo bem.
Será que nào é possivel gostar dos tres pilotos brasileiros campeões na Formula 1, não sendo possivel acho que estou totalmente louco, pois consigo admirar os tres dentro de suas caracteristicas e qualidades.

Ricardo
Ricardo
18 anos atrás

Muito legal esses videos que nos trazem belas recordacoes de como a F1 era bem melhor de assistir, com certeza naquele tempo havia um relacionamento melhor entre pilotos, que hoje ate pra falar tem que ler o contrato pra ver se pode ou nao.
Vendo essa imagem , me parece que no acidente do ronni peterson logo apos a largada, alguem que vinha nopelotao atras parou para socorre-lo, …..nao era o Piquet?

Pall Mall
Pall Mall
18 anos atrás

Pois é: Só por acaso, tinha recebido esse filminho há aí uns dois ou três dias, e lembrei-me também que quando aquele inglês, o Donneley, se despistou, em 90, na pista de Jerez, ele não só foi dos primeiros a chegar, como ficou muito perturbado com esse acidente. E depois fez a sua 50ª pole…

ap turbo
ap turbo
18 anos atrás

esse askjao deve ser fâ de umpiloto mau caráter que não sabia fazer nada na pista,ganhava na sorte pq pilotava os melhores carros (williams)e com os melhores motores(bmw turbo),e que quando não fazia p.o.r.r.a. nenhuma ia demonstrar sua agressividade com o SALAZAR ,com condutas anti desportivas,
esse mau caráter de quem falo não era capaz de dar um show em mônacodebaixo de chuva,e nem de vencer com um leão fungando em seu cangote a bordo de um carro infinitamente superior ao seu calhambeque vermelho e branco,este para vencer o leão tinha que murchar os pneus do carro do leão ,e tem mais será que ele como estreante seria capaz de passar o melhor piloto da época(niki lauda) a bordo de uma cadeira eétrica chamada toleman ?
não vou citar o nme do piloto mau caráter,vou deixar que vcs adivinhem o nome dele,uma dica:ele é uma vergonha para o brasil,um exemplo anão ser seguido,askjao,f.o.d.a -se.

Gomes
Gomes
18 anos atrás

Sem palavrões, por favor. Senão serei obrigado a não colocar nunca mais vídeo nenhum do Ayrton, o que seria sacanagem com o piloto que ele foi. Um pouco de compostura, macacada.

Rafael Duarte
Rafael Duarte
18 anos atrás

To com o Rasek.

Leitor Diário
Leitor Diário
18 anos atrás

Askjao ou seja lá o diabo que for,
Vai tomar no meio do teu c.u, cor.no do cara.lho!!!
Vai-te à pu.ta que te %!$&# seu mer.da.
Tenha, pelo menos, respeito ao ser humano que ele demonstrou ser naquele momento.
Ba.baca, vc merece é uma porrada no meio da testa!!

Rasec
Rasec
18 anos atrás

eu realmente nao entendo ! Os caras ficam brigando, pra provar qual é o melhor ! (Piquet x Senna). Nao dá simplesmente pra curtir que o brasil tem 2 tricampeões mundiasi que andavam muito, e sem falar no emersom que foi bi, ? resumindo: que outro pais tem tantos pilotos bons assim ? O importante é curtirmos todos os momentos inesqueciveis que esses caras fizeram, afinal vcs gostam de que ? homens ou F1 ? Eu gosto de F1.

Fabio Bandini
Fabio Bandini
18 anos atrás

Se o ato de Senna é digno de aplausos, o que dizer dessa história de Ludovico Scarfiotti ?

He was practicing at Rossfeld, virtually in the shadow of the site of Hitler’s infamous “Eagles Nest” at Berchtesgarten, when his Porsche Bergspyder slammed off the road into a clump of trees. A stuck throttle was blamed for the accident which claimed Scarfiotti’s life, although stories persist to this day that he deliberately drove off the road to avoid another injured competitor who had crashed shortly before and was lying in the road.

Sou Senna!!! e Qual
Sou Senna!!! e Qual
18 anos atrás

Aí galera de Piquet´s….acho que quem gostava de dar showzinho era o cara….pois daí dando %!$&#e chutes no Eliseu depois de um toque na pista……isso não é show??? seus otários!!

Adriano Batista Cipp
Adriano Batista Cipp
18 anos atrás

Esta ultrapassagem do nosso Senna foi %!$&#

http://video.google.com/videoplay?docid=5713432089223245842&q=SENNA

Rikho
Rikho
18 anos atrás

Era classificaçao… agora, até achei digna a atitude do cara, mas ele quase foi atropelado, sem contar q realmente nao poderia fazer muito. Talvez tenha sido inspirado no que aconteceu com Lauda, por exemplo. Nem lembrava disso, mas aposto q levou uma bronca da FIA.

Cassio gripp
Cassio gripp
18 anos atrás

rafael,
era qualifying

Junior
Junior
18 anos atrás

Quem acha que foi showzinho do Senna é porque nunca passou por uma situção a qual a lógica desaparesse devido as circunstâncias , prevalecendo o instinto de cada um. Nenhum cara se arriscaria ser atropelado, simplesmente pra dar um showzinho !!!

Obs: Não tenho ninguém como ídolo, pois ninguém é dígno de idolatria !!!

triquet
triquet
18 anos atrás

O Senna era tão generoso q deveria trabalhar em resgate e ñ correr,afinal o melhor piloto brasileiro esta vivo né!!!!!! Quem sabe ele fazendo boação ele ñ estaria vivo,pq piloto !!!!!!!!!

Junior
Junior
18 anos atrás

os fãs do Schum começaram a se morder, não entendo !?

Rafael
Rafael
18 anos atrás

Uma duvida que eu tenho…qual posicao ele tava na corrida nessa hora? E ele voltou depois pro carro?

Raphael Rizzo
Raphael Rizzo
18 anos atrás

Ele fez foi besteira. Coloca outros pilotos em perigo e faz joguinho pra platéia. O que ele ia fazes? Desfibrilar o cara? Ligar 193?
Bah!

Alexandre Reis
Alexandre Reis
18 anos atrás

Nesse dia o Senna fiocu mais pra louco do que pra Genio, caraca quase foi atropelado.
Mas mostrou o por que de ser tão amado pelo mundo inteiro.
Grande Senna

Askjao
Askjao
18 anos atrás

Em tempo, o Senna era muito bom, mas não aguento essa turma endeusando o cara!

Askjao
Askjao
18 anos atrás

As ações das fábricas de lenços dispararam agora… lá vem uma exurrada de mensagens das viúvas chorosas…