Muito prazer

SÃO PAULO (desta janela, vi tudo) – Notei certo desconforto de alguns blogueiros com a primeira (e não será a última; isto é um blog) incursão política deste que vos fala e não quer vos doutrinar.

Notei que muita gente, pelo tom de suas manifestações, eu jamais teria como amigos. Não por discordar de mim, isso é normal e na maioria das vezes recomendável, mas pelo estilo, pelo rancor, pela intolerância.

Notei que muita gente não me conhecia direito, então é uma ótima chance, para que alguns não percam mais seu tempo comigo. Não quero que este blog, com o qual me divirto e me relaciono com pessoas, se transforme num mural de ofensas e atitudes histéricas.

Há pouco mais de três anos, escrevi dois textos dos quais me orgulho e aos quais, três anos depois, não acrescentaria nem tiraria uma vírgula qualquer.

Estão nestes dois links: “As estrelas da gente” e “Eis o nosso belo lugar”.

Foram publicados, sim, no Grande Prêmio. Que é um site de automobilismo. Mas a vida, já disse e repito, não se resume a corridas, embora seja muito parecida com uma, de vez em quando.

Subscribe
Notify of
guest

79 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ariel Moreira Sales
Ariel Moreira Sales
18 anos atrás

Sempre gostei de F1 e confesso que sou fã do Flávio. Conto os dias da semana para ler as suas colunas.
Agora depois que li esses dois textos, sou mais fã ainda.

Valeu Flávio

Cesar
Cesar
18 anos atrás

Pois é, seu Flávio… quem diria. Um cara tão esclarecido e não quer ver o que pode ver. Acredito que a política é um nojo, mas um nojo idealizado não é melhor do que qualquer outro. O que está aí não pode não ser visto. Não temos este direito. Luz, amigo. E não deixe nunca de escrever – mesmo sobre política, pois você é muito bom nisto. Abraço.

Felipe de Almeida
Felipe de Almeida
18 anos atrás

É Flavio não tem jeito, as pessoas não lêem só enxergam o que aparece na mídia, não apareceu não existe.

Fred / Manolos Funk
Fred / Manolos Funk
18 anos atrás

Eu vejo o homem como um ser extremamente incapaz de exercer a democracia e liberdade de expressão.
Existem pessoas que são incapazes de falar eu errei, ou de enxergar além da cortina de fumaça que é o mundo hj em dia.
O Exercicio do Senso crítico é uma coisa raríssima nos dias de hj.
Todos se acham donos da verdade e acredita em tudo que vem na TV.
Por isso temos q aturar Jo Soares, com toda aquela prepotência e arrogância e seu teatrinho às 4as feiras.
NINGUÉM É DONO DA VERDADE !!!
VC PODE DISCORDAR DA OPINIÃO DO OUTRO, MAS MESMO ASSIM, DEVE RESPEITÁ-LA.
ISSO É SER DEMOCRÁTICO.

Roberto Ferreira
Roberto Ferreira
18 anos atrás

Caro Flávio,

Estou lhe escrevendo para declarar que fiquei extremamente impressionado (e até emocionado) com a qualidade e sensibilidade de teu belíssimo artigo “As Estrelas da Gente”, o qual eu não havia lido anteriormente.

É para mim um grande prazer acompanhar diariamente seu blig. Sou apaixonado por carros, corridas, etc., e dá gosto ler diariamente esse brilhante jornalista (além de cronista, escritor, etc).

Sinceros parabéns.

Forte abraço.

Roberto Ferreira
Ribeirão Preto (SP)

Daniel Carlos Nava
Daniel Carlos Nava
18 anos atrás

Não participo da sua opinião política e já sabia dela lendo os diários. Mas acho que você tem o direito de escrever o que quiser aqui. E mesmo discordando, vou continuar lendo. Gosto de polemizar mas vou me segurar para não esquentar o ambiente. Até porque acho que polêmica deve ser feita ao vivo, para se evitar distorções de quem só leu uma parte.

Fabio Edo
Fabio Edo
18 anos atrás

Presidente do Brasil é um metalúrgico

“Que nunca mais duvidem da força da classe trabalhadora”

De quem mora no ABC paulista a 31 anos

Sergio Falque
Sergio Falque
18 anos atrás

Flavio, sobre indicadores economicos, tão caros à vc e seu governo, o que me diz do crescimento economico ser maior apenas que o rico Haiti???
O mundo crescendo e Lula visitando 6 vezes a Africa…

cassio gripp
cassio gripp
18 anos atrás

não concordo! todos nós temos obrigação de discutir políca, sem exageros, claro. É preciso entender os acontecimentos, enxergar os dois pontos de vista – governo x oposição – para entendermos o que se passa ao nosso redor. Sem debate, cairíamos nas armadilhas da imprensa podre!

Ricardo Wagner Nanni
Ricardo Wagner Nanni
18 anos atrás

Realmente, politica, religião e time de futebol, não se discute.
Fazer o que ? Afinal voce torce para Portuguesa, não se podia esperar coisa melhor.
Conselho: (Sei que se fosse bom, não se dava, cobrava-se) Nos dias de hoje, é melhor voce comentar daquilo que voce entende, e bem, automobilis, kombi, DKW.

Abraços.

Wagner

oswaldo
oswaldo
18 anos atrás

O Lula é uma besta! Pegou o país quebrado, à beira do precipício e não fez nada daquilo que deveria ter feito: era pra afundar de vez o país, aumentar o desemprego, estourar a inflação, aumentar a dívida externa, comprometer 120% do PIB com a dívida interna (FHC já tinha elevado de 30% para 60% o comprometimento do PIB com a dívida. Porque Lula não continuou?). Mas esse Lula é mesmo uma besta! Desde que eu era criança pequena lá em Barbacena, eu ouvia falar da dívida externa. Eu até achava que iam tomar o Brasil se a gente não pagasse. O que faz a besta do Lula? Paga uma parte da dívida externa, aumenta a credibilidade internacional do Brasil e bate recordes e mais recordes. O risco Brasil que chegou a 2000 pontos sob FHC, caiu pra 200 e poucos. É uma besta , esse ex-operário! O FHC criou 7000 empregos por mês. Porque que o Lula tem que criar mais 100.000? Pra que, pra todo mundo poder trabalhar, comprar o que precisa pra viver e ao consumir produtos movimentar a economia? Lula é uma anta! A inflação era pra estar em 840%! Porque esse asno, junto com o besta do palocci, tinham que mantê-la na casa dos 5%? E pra piorar, ele ainda deu ganho real no salário mínimo. Que cntinua baixo mas é quase o dobro daquele que nos deixou FHC e com menos da metade de inflação… Uma besta! Porque o cretino do Lula não nasceu em São Paulo, filho da classe média, fez faculdade, aprendeu a falar direitinho? Aí a gente não iria ter que ficar chamando ele de “besta, burro, ignorante”. O que move o anti-lulismo é o preconceito de classe. Como aquele que move o anti-corinthianismo: numa época em que os times todos eram formados por filhinhos de papai, sócios de clubes chiques, aparece um bando de operários, funda um time e começa a dar olé nos almofadinhas. E aí reside a origem dso anti-corinthianismo. Inferno!!! O Lula é Corinthiano, pra piorar as coisas. É mesmo uma besta esse Lula!

Rodrigo Vilas Boas
Rodrigo Vilas Boas
18 anos atrás

Sei lá, não sou petista, não morro de amores pelo Lula e estou achando o governo dele uma %!$&#.. Mas….
Esse Blog não é seu e você não escreve aqui o que quer?? Opinião sempre é bom… E ainda acho que já deve estar acostumado com pancadaria! pois metem o pau em tudo que vocÊ escreve! wuawuauwuaw

Fabio RC
Fabio RC
18 anos atrás

# SELECIONEI alguns trechos que os mestres escreveram nos jornais nos últimos dias.
# COMEÇANDO com Villas-Bôas Correa: “O PT chapa-branca desinfetado com a expulsão dos inconformados com a cambalhota neoliberal e entregue à fidelidade de seu presidente, deputado Ricardo Berzoini, merecia um puxão de orelhas para não insistir em tolices como a afirmação que é do partido a decisão de processar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pela dura frase, repetida em artigo e na TV de que ‘a ética do PT é roubar’. E jura que Lula não foi ouvido nem consultado. Se fosse verdade, seria uma leviandade.
– Como evidentemente não é, trata-se de mais uma lorota”.
# ELIO GASPARI: “O Brasil tem um presidente que nunca soube de nada. Nem mesmo que alguns companheiros e um compadre o transferiram da casa onde morava para uma cobertura boca-livre. Um dia – tchan – chegou a São Bernardo e se descobriu reassentado”.
# JOÃO UBALDO Ribeiro: “Nem vou falar mal de um Executivo que tem à frente um homem estranhamente chamado de ‘nosso guia’ (em alemão, “unser Führer” , não tenho nada com isso). Nosso guia, como se sabe, notabilizou-se por seus improvisos pitorescos e por ser o primeiro presidente a fazer qualquer coisa de boa que aconteça e cujo governo é o melhor que ‘este país’ já viu. (…) E nem vou tocar na circunstância de que não há, nem para este mandato nem para o segundo, plano ou programa de governo. Faz-se o que o dr. Palloci manda e o resto acontece. Quando acontece, o governo reage, é um governo reativo. Agora mesmo, na hora de gastar dinheiro e inaugurar coisas, ainda que falsamente, como já aconteceu, vai tapar buracos nas vergonhosas estradas brasileiras. Mas é um serviço atamancado que, segundo o próprio ministro dos Transportes, só vai durar um ano. Bem, é jogar dinheiro fora como água suja, mas é o que basta para ajudar na reeleição. Que aconteça a mixórdia toda – não sei se é a idade, mas tem horas em que não estou ligando muito”.
# A CONFEDERAÇÃO dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), por meio de sua subseção do Dieese, constatou que, de dezembro de 2004 a julho de 2005, as diferenças do menor para o maior salário aumentaram na administração pública.
# O PERÍODO, que corresponde a seis meses do mandato de LULLA, comprova que as políticas utilizadas pelo governo aumentaram a distância entre quem ganha mais e quem ganha menos.
# A DIFERENÇA entre o menor e o maior salário de nível intermediário, por exemplo, passou de 652% para 734%.
– É a fórmula Brasil da contramão da distribuição de renda: os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres.
# POIS, MESMO assim, a nova pesquisa CNT/Sensus mostra a recuperação surpreendente da aceitação de LULLA, bem como subida expressiva da avaliação positiva do seu governo. E daí?
– Daí, que o eleitor brasileiro não tem jeito mesmo e merece toda e qualquer desgraça que lhe caia sobre a cabeça.
# O PT COMEMORA seus 26 anos como se o escândalo do “mensalão” nunca tivesse existido e sem tocar na proposta de “refundação” do partido, como certa vez defendeu o senador Tião Viana, líder do governo no Senado.
# O STF MANDOU devolver a grana da Universal que foi apreendida em Brasília na onda das cuecas e malas cheias de dinheiro. Quando o povo terá o seu de volta?

Marcos Bragaroli
Marcos Bragaroli
18 anos atrás

Realmente é muito dificil uma pessoa pública expor suas posições políticas. A hipocrisia que domina a mente da maioria dos brasileiros faz imaginar que qualquer pessoa que vemos nos veículos de comunicação (com excessão dos políticos profissionais), não possam ou não devam expressar suas posições, quer sejam políticas ou mesmo com relação ao time que torce. Concordo com você com relação ao seu comentario e te parabenizo por te-lo feito. A reação de certas pessoas são absurdas as vezes, mas reagem contra posições de um jornalista, não reagem enviando um e mail criticando seu deputado ou senador. É isto ai Flávio, comente sempre sobre suas posições, sejam políticas, sejam sobre sua Portuguesa, criticando o Rubinho, etc. O que nós precisamos é de gente verdadeira.
Um abraço

Rafael Neves da Silv
Rafael Neves da Silv
18 anos atrás

CALMARIA MUNDIAL???? Concordo que a robalheira está comendo solta, como sempre esteve neste país de hipócritas!!! a diferença da época de FHC é que a roubalheira era feita de uma maneira mais inteligente como nosso querido X-9 BOB JEFF relatou… culpar o presidente, que infelizmente é uma pessoa manipulada, é um erro pois cheguei a conclusão de que quem manda no país não é seu presidente e sim a corja de Senadores e Deputados Federais que mamam nas tetas gordas do povo a tanto tempo e ninguém se revolta!!!! escandalo maior que o valérioduto são estas convocações extraordinárias falsas destes VAGABUNDOS do congresso NAcional!!!!!

Rafael Neves
Rafael Neves
18 anos atrás

Concordo com vc gomes no que diz respeito as suas posições políticas… os resultados do governo LULA estão aí… para todos poderem ver!!!!

Sousa
Sousa
18 anos atrás

Belos textos ninguem pode negar, o que me espanta é o final da sua apresentação onde diz que não mudaria uma linha sequer, quer dizer então que todas as suas esperanças estão se realizando ??

Que o Torneiro Mecânico, que conheço pessoas que trabalharam com ele e o apontaram como um perfeito vagabundo é a resposta a todos nossos problemas ??

Que ele é um cara que não foi e não é manipulado por mentes mais inteligentes e menos inocentes ??

Que estes números que voce apresentou com orgulho mais abaixo não são frutos de uma calmaria mundial e que em comparação com outros Países em desenvolvimento nosso crescimento foi pífio ??

O que voce quer dizer com aumento real do salário mínimo ??
Voce acha que a grande massa que trabalha sem carteira principalmente no Nordeste ganha salário mínimo ??

Será que ainda não percebeu que esta esquerda de que se orgulha não existe neste governo ??

Eu repito que voce tem uma visão estreita de como este País está funcionando, pois cresceu na classe Média e graças a Deus tem um trabalho confortável. O problema nunca foi a origem humilde do Governante, mas como ele acumulou riqueza sem trabalhar e sem ter tido um cargo político importante antes de chegar ao máximo escalão.

Não acho que esteja sendo ofensivo a sua pessoa, apenas fazendo uma crítica pois quem se expressa escrevendo está sujeito. No seu Blog voce pode falar de qualquer coisa e as pessoas acabaram por dar “qualquer” resposta. Um abraço e fique com Deus, gostaria muito de ter toda esta sua esperança.

Regis
Regis
18 anos atrás

Esquenta não Gomes. Não sou petista, mas esse tipo de discussão é bem parecido com aquele tema: “Quem foi melhor: Piquet ou Senna?”. Há quem defenda um, quem defenda outro. Estamos falando de dois grandes pilotos, assim como estamos falando de dois presidentes (pra ficar só nos 2 últimos) que tiveram sua importância para o país: Lula e FHC.

Abraços

paulo arqui aidar
paulo arqui aidar
18 anos atrás

Deixa pra lá Flávio, política, religião, futebol, automobilismo , cada um tem sua preferencia e o fato de poder viver numa democracia é uma oportunidade que muitos de nossos próximos não tiveram chance de desfrutar, portanto cada qual que se junte aos seus e os verdadeiros democratas que convivam com os pseudo moralistas e donos da verdade mantendo a sua postura ética, democrática e aberta a todos os segmentos

ROGERIO BH
ROGERIO BH
18 anos atrás

Prezado Flávio,

minha consciência está tranquila. Discordei sim de você, mas em alto nível. Sem ofensas pessoais. Apenas discordando do seu ponto de vista. Acho que trocar idéias com quem pensa de forma diferente é algo muito salutar. Não votei no Lula, mas quando foi efetivada sua vitória, torci para dar certo. Na minha opinião não deu. E dizer que a roubalheira perto dos avanços nada significa, na verdade, quer dar valor a política do rouba mas faz. Algo que vindo de petistas ou Lulistas é surpreendente. Acho que todos devemos ter uma convicção política, pois um grande problema do Brasil é o número de cidadãos cultos ignorantes políticos. Tenho a minha, e no meu carro estará o adesivo

corruPTos

Admiro seu trabalho, e acredito que temas diversos serão sempre bem vindos, porque como disse. O mundo é muito mais do que automobilismo. O mundo somos nós.

saudações celestes

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
18 anos atrás

Lí os textos. Assim como o Flávio, tive experiências semelhantes às retratadas, afinal, sou apenas poucos meses mais velho que ele, assim, mais um “filhote da ditadura”.
Lembro-me perfeitamente das aulas de educação moral e cívica, do sesquicentenário, do Brasil ame-o ou deixe-o, etc. Por coincidência também sou torneiro mecânico, formado no Senai e sei que para se perder um dedo nessa máquina é mais fácil colocá-lo em uma prensa…
Convivo com esse pessoal do partido desde sua criação, ou até mesmo antes, já que meus funcionários são obrigados a recolher as taxas obrigatórias dos sindicatos (democrático isso, vocês não acham?) há trinta anos, sem que nunca tenha aparecido alguém por aqui ao menos para ver as condições em que trabalham.
Também votei em gente do partido, menos no próprio, afinal, já seria querer demais. Porém, me arrependi de certos atos: votar no Genoino foi realmente um ato de adolescente, mas outros valeram a pena: José Machado é para mim uma pessoa íntegra, pois já o admirava antes mesmo da política, durante suas aulas na faculdade.
Espero que num futuro próximo, essas experiências sirvam apenas de exemplos para um país melhor, assim como a devida interpretação da história serve para ajudar a não repetir certos erros.

Alexandre
Alexandre
18 anos atrás

Paraísos sob a estrela petista, por Rosenwal Ferreira

15/02/2006

Sem oferecer resposta, o filósofo Robert Burton indaga: “Por que os tolos e os loucos dizem geralmente a verdade?” Muito embora alguns não concordem, creio que não devo ser classificado como demente. Como procuro agir com exatidão e franqueza, posso ser emoldurado como um babaquara de carteirinha.

Muito embora tenha sido alertado pelos amigos, e principalmente sabendo que verbas generosas jorram fácil aos aliados incondicionais, nunca deixei de cumprir minha função jornalística mostrando o labéu que domina o governo Lula.

Numa deslavada, e eficiente, tática para encobrir a realidade, os arautos palacianos apregoam que FHC agiu em moldes semelhantes e, como se uma bandalhice redimisse e justificasse a outra, Lula sai ileso da engenhoca que moeu grossa corrupção nas vísceras do governo.

Como a falácia obteve êxito, enganando particularmente a massa de ignorantes, o governo petista sequer procura esconder aberrações que provam, com estatísticas irrefutáveis, que se administra com o único propósito de se reeleger.

Com relação aos investimentos nos Estados, por exemplo, o Acre, nas mãos do petista Jorge Viana, recebeu mais de 109 milhões de reais, cerca de R$ 164,18 por habitante; sendo que São Paulo, governado pelo PSDB, obteve apenas 84 milhões, minguados 2,08 reais por habitante.

Os dados são de estarrecer, os três governadores petistas (AC/MS/PI) ficaram com 16,7% do total repassado pela União, apesar de comandarem Estados que reúnem somente 3,2% da população brasileira.

O Estado de Goiás, mesmo com o governador Marconi Perillo sendo um adversário elegante e complacente, foi agraciado com módicos 41 milhões de reais, mirrados R$ 7,29 por habitante, principalmente na comparação com o companheiro do Mato Grosso do Sul,, que faturou 17,15 reais por habitante.

O importante pólo do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, apesar de administrado pelo PMDB domesticado, foi punido com míseros R$ 2,91 e R$ 5,59 por habitante. Ou seja: para Lula todos os brasileiros são iguais, mas os que são governados pela estrela do PT são nivelados por cima.

Em qualquer país civilizado do mundo, esses dados poderiam gerar um processo de improbidade administrativa. A preferência é tão grotesca que sequer se ajeita uma explicação. Caberia se imaginar que houve uma salutar opção para auxílio ao Nordeste. Balela, Ceará e Pernambuco comeram na taba rasa em comparação com os Estados administrados pelo PT.

Trata-se de uma discriminação, uma ordinária orientação partidária. Um recado muito claro aos brasileiros que não se aninharem no valhacouto petista.

Como Lula demonstra fôlego renovado nas pesquisas eleitorais, apenas um burrego imprudente se arrisca mostrando o lado tortuoso e imoral de quem exerce e pode continuar no poder. Os sãos e inteligentes se aliam e participam do rega-bofe.

Fabio Edo
Fabio Edo
18 anos atrás

Leio seus textos frequentemente, mas o melhor ainda continua sendo a de uma partida da lusa onde voce esteve com seu filho, se não me engano.
Deveria postar o link deste texto para que outras pessoas vejam seu lado pai.

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
18 anos atrás

Bom dia!

Lí a mensagem do Rafael um pouco abaixo e acho que ele tem toda razão, esse país precisa mesmo é de renovar sua idéias, ao encerrar-se esse ciclo (se é que acontecerá ainda nesse ano…), estaremos chegando ao fim de um período de mais de quarenta anos de nossa história, que começou com uma tomada de poder truculenta, sucedida pelas possíveis “vítimas” do regime, tanto de um lado como de outro e que, se Deus quiser, será sucedida por uma geração interessada realmente em criar um país digno, sem se importar com um passado que já não tem muito a ver com nossos desejos.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
18 anos atrás

Só agora li a segunda coluna.
Bonita sua emoção. Espero que na próxima eleição se lembre de usar mais a razão, pois nosso pais carece dela, e se afoga nas impressões e emoções.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
18 anos atrás

E muito bom gosto na escolha do nome do filho.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
18 anos atrás

Bem, me identifiquei com algumas coisas em relação ao seu pai. Tive um pai besta, ele reunia ódio à ditadura, e paixão pelo nazismo. Aprendi a não ser como ele.

Caio
Caio
18 anos atrás

Flávio, vc não tem idéia da emoção que me causou no meio da madrugada…
Eu tinha esquecido que já havia lido esses textos, eu era um moleque na época e só queria saber de F-1.
Eu tenho 18 anos e vou poder fazer a minha parte dessa vez. Vou me vestir a rigor.
Um abraço.

Guzz
Guzz
18 anos atrás

Gomes, continue assim. É uma pena, que as pessoas não entendam sua visão, mas é mto válido que esses assuntos venham a tona para serem discutidos.

PS: sem querer secar, mas se der um pau no teu carro na frente do meu posto eu vou te pedir um autógrafo! (sou fiscal em interlagos e ja te vi correr! :P

Gomes
Gomes
18 anos atrás

Bye.

Carlos Piazza
Carlos Piazza
18 anos atrás

…”Não quero que este blog, com o qual me divirto e me relaciono com pessoas, se transforme num mural de ofensas e atitudes histéricas.”
Sei, e aí vc publica uma declaração politica e polêmica e esperava o que ??? Sinceramente !!!

Junior
Junior
18 anos atrás

Ao ler teus textos, devo admitir q naquele 2002, eu tb imaginei um país que daria orgulho a todos, só que a realidade foi mais cruel do que eu imaginei. Pode até ser que nem tudo é o que parece ser, porém, o encanto acabou, outubro vem aí, e quem sabe desta vez o país que eu imaginei.

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
18 anos atrás

Não li seus textos b abacas e nem vou ler pois já sei como vcs petistas pensam, mesmo quando seus chefes enfiam com tudo em vcs. Vc não tem vergonha de ter saído com estrelinha no peito ou no carro, ter doutrinado teu filho e agora ver o lula fazer o que fez?
Essa gente do planalto não passa da pior raça de canalhas que já chegou ao poder no país.
Todo esquerdista tem algum recalque, alguma mágoa que o impele ao comunismo. Qual é a sua?
Odeio esquerdistas de qualquer partido pois são os mais dissimulados e mentirosos canalhas que existem. Vide o Fdp Castro. Ao menos a direita joga às claras!
Cego!

Marcio Almeida
Marcio Almeida
18 anos atrás

Belo texto. Confesso que me identifiquei com muita coisa que voce disse.

Rafael
Rafael
18 anos atrás

Flávio,

Parabéns pela qualidade dos textos. Expressam a coerência de suas convicções políticas, e toda a emoção de uma geração que cresceu em um país totalitário …

Pessoas com seu perfil precisam tomar muito cuidado .. Para um novo século, novos desafios, mais competência … Precisamos votar olhando o futuro, não apenas o passado. E o olho no futuro começa com uma análise imparcial dos fatos e circunstâncias que geraram os números que vc. apresentou, motivo de tanta polêmica…. Sua competência como jornalista e empreendedor devem prevalecer em seu julgamento. “Esquerda e direita” são rótulos ultrapassados … Precisamos de inteligência, coerência e resultados no poder … Pedro e Yuri certamente agradecerão ….

Não de um grupo que, sob a “aura” de lutas passadas, desrespeita assintosamente instituições democráticas (que todos lutamos tanto para criar), tentando impor suas idéias, seja subornando deputados, seja traficando influência …

Não acho que eu esteja perdendo tempo com vc., muito pelo contrário. O que temos em comum, não só eu e vc, mas todos os que acessam seu blog (paixão por carros e automobilismo) mais nos aproxima do que nos afasta. Respostas ofensivas e atitudes histéricas infelizmente são o que se pode esperar, sempre que o radicalismo é manifestado …

eu sabia
eu sabia
18 anos atrás

comunistazinho safado

kadu
kadu
18 anos atrás

Até onde eu sei, o FHC de seus livros é um, e o do seu governo, foi outro.

O FHC (e seus casuísmos) pouco antes da re-eleição foi um e logo depois (com o pacotaço) foi outro.

Vamos deixar de hipocrisia.

Caxias
Caxias
18 anos atrás

A História/Trajetória delle é bonita e isso eu reconheço, mas (quase)nada do que ele se propôs e prometeu em campanha, ele realizou e, por favor, não me venham com o papo antigo de que “o 1º Mandato é pra colocar a ‘casa’ em ordem e o 2º é para colher os frutos” que isso não cola.

Kadu
Kadu
18 anos atrás

Flavio, jamais esmoreça, o que a precisamos neste país é gente de opinião. Opinião própria, pq da Veja e da Globo, só para quem não percebe que está sendo manipulado, doutrinado. (Opus Dei e TFP).

As pessoas querem presidentes cultos, mas não sabem articular idéias ou textos que não sejam os que a mídia mais corriqueira do país propaga. O discursinho é o mesmo da mídia. Eu gostaria de saber onde estavam todos esses defensores do dinheiro público por ocasião das falcatruas do governo FHC, onde estava a Veja, a Globo, o Jô Soares, etc….

Até o que escrever no seu blog eles querem ditar e dizer que isso é bem coisa de PTista, que raciocínio estreito.

O que esse pessoal gosta é do Diogo Mainardi, que fala mal dos brasileiros, nordestinos e negros em geral… fala mal dos brasileiros, mas vem ganhar o dinheirinho aqui. Não existe cara mais xiita (bom, lendo alguns comentários do blog, terei que rever isso…)

Continue, pq a turminha que menos merece atenção, sempre é a que mais tenta fazer barulho.

Não votei no Lula, mas se as alternativas forem candidatos do PSDB ou PFL, votarei nele sim.

Não leio mais o canalha do Mainardi, mas lerei tudo que vc. escrever e respeitarei a sua opinião, isso chama-se DEMOCRACIA. Tem gente que gosta de democracia na hora de se expressar, já na hora de ouvir a opinião dos outros…. Essa intolerância neoliberal é que mata…

Ver o PSDB e o PFL (!?!?!?!) posando de partidos impolutos… chega a doer.

Abraço!

Christian
Christian
18 anos atrás

Rapaz! Não tinha lido ainda estas duas colunas. Parabéns! Foram as melhores que vc já escreveu.

Wallace-BH
Wallace-BH
18 anos atrás

Sempre gostei das colunas do FG, agora com essa queda “socialista” fiquei mais fã ainda.

Fabio Marghieri
Fabio Marghieri
18 anos atrás

É, Flavio… a questão é muito maior do que o binômio “PT bom/ruim” ou “PSDB bom/ruim”… á questão é ter coragem para lutar por algo em que se acredite, capaz de mudar o mundo para melhor “pelo menos em tese…) ou ficar acomodado em cima da bunda em um sofá, xingando tudo e a todos. Não é por que a gente escolhe lutar que nos tornamos infalíveis – pelo contrário, parece até que os erros se multiplicam nessa hora… mas tenho certeza que isso nos faz seres humanos, senão melhores, mais humanistas, certamente. Vc está nesse time, cara… pode ser que ao final não se consiga um resultado concreto como aquele que a gente persegue (quem sabe, né?), mas pelo menos os seus filhos vão ter muito orgulho de contar as suas tentativas aos outros… keep on fighting for right, man!

Luiz
Luiz
18 anos atrás

Esse “governo” mandou os nossos velhinhos e inválidos para a fila do INSS. Esse “governo” nos impõe a maior carga tributária, a maior taxa de juros do mundo. Esse “governo” montou um esquema de corrupção jamais visto. Cadê o investimento em educação?? Se existem estatísticas sociais positivas, foram conquistas do nosso povo, com seu sangue, suor e lágrimas, com seu próprio trabalho e empreendorismo, na luta pela sobrevivência, remando contra a maré. É um absurdo atribuir isso a fulano ou cicrano.

Éric
Éric
18 anos atrás

FG, parabéns pelos textos escritos no GP. Muito bons

Marcelo
Marcelo
18 anos atrás

O FG eh daqueles comunas, que adoram Cuba, acham o Fidel o maximo, deve ter camisetas e posters do Che em casa e ,que se fosse aceitavel, queimaria uma bandeira dos Estados Unidos por dia :)
Mas mesmo assim gosto dos seus textos e acima de tudo o fato de nao ser torcedor de piloto brasileiro. Nao da pra aguentar os caras babando a cada coisinha que o Barrichello faz.
Tudo bem que ele babe pelo Lula, ja que ele nao escreve de politica sempre.

Andre Mx
Andre Mx
18 anos atrás

Penso que mais do que partidos, ideologias, cores, ou o escambal, nosso país precisa mesmo é de HOMENS e MULHERES de carater e princípios. Seus textos sao interessantes porque estao baseados em um sentimento de amor à patria e vontade de que as coisas mudem. Suas posicoes e opinioes políticas para que isso ocorra sao outros quinhentos. Nosso país tem cura. Acredito que nossos governantes têm acesso a fazer muita coisa para melhorar a nossa vida que nao depende de um monte de dinheiro ou de baixar as calcas para ninguém: necessitam apenas de vontade política e princípios. Infelizmente em muitos dos casos temos sido governados de forma medíocre por pessoas medíocres. Ou damos a sorte de colocarmos “o cara certo” lá e termos um bom líder para arrumar essa zona ou vamos depender do povo se organizar e impor um Brasil novo, através de suas manifestacoes e atitudes. Infelizmente nao acredito nessa segunda opcao. Somos muitas vezes tao medíocres quanto os que colocamos lá. Mas seguimos. Torcendo para que pelo menos aos trancos e barrancos sigamos na direcao correta.
Abracos
André
P.S. Mais um que te lê diariamente, embora nem sempre concorde ou se manifeste.

Guilherme Behmer
Guilherme Behmer
18 anos atrás

Uma das glórias do mundo livre é que ninguém é obrigado a acessar diariamente nenhum blog. Aliás ainda que acesse, ninguém é obrigado a gostar tb.
Só não entendo bem gente que perde seu tempo para entrar em determinado blog, site, ou o que seja, só pra dizer que é uma M$%^&.
Tanta coisa mais interessante pra fazer, né?

Não votei no Lula, tinha um feeling de que não existia plano de governo nenhum, como depois se viu que não existia. Mas desde que ele foi eleito torci muito pra que desse certo. E, em muitos aspectos, deu certo. Houve falhas, mas qual governante não errou?
Não gostou, vota em outro. Não gostou do blog, entra em outro.
Eu vou ficando por aqui, porque ainda tenho a esperança de ganhar uma coxinha de algum mega-evento-ultra-luxuoso do nosso caríssimo Gomes.
Grande abraço a todos.

martim damy
martim damy
18 anos atrás

alem de braço duro, é petista, e cego igual o seu presidente , que não viu nada, mas vamos relevar, pelo menos escreve direito.
não leve a mal, é um blog

Rogério A. Valente
Rogério A. Valente
18 anos atrás

Talvez seja pelo fato de não serem pais, por não terem dois filhos(as), é que não entenderam os seus textos…
Eles sim, são o principal motivo pelo qual saimos todos os dias para trabalhar, seja que trabalho for…

Seus textos são emocionantes.
Vai ver eles não conseguem sentir emoções…

Um forte abraço.

Alexandre de Carvalh
Alexandre de Carvalh
18 anos atrás

Fando sério agora, o blog é de um petista que tem o direito de se manifestar. Os tucanos que aqui frequentam também tem esse direito, mas calma lá, nem os petistas nem os tucanos daqui são donos da verdade.
Tenho certeza que o Lula irá vencer a eleição, e só em 2010 poderemos fazer uma análise mais profunda, ainda não estou feliz com o governo, mas acho que não é tão ruim assim que não mereça mais 4 anos.