Teste da semana

SÃO PAULO (e chega por hoje) – Para fechar o dia, a pergunta da semana: quem é esse pilotando o DKW? A foto me foi enviada numa simpática carta pelo assinante da ESPN Brasil Leandro Alfonso. Vocês vão se surpreender com a resposta. Dica: foi o primeiro carro que ele pilotou em circuito fechado.

Subscribe
Notify of
guest

47 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rangel
Rangel
18 anos atrás

Não precisa haver discussão nenhuma, e nem precisa que se pare de falar de carros antigos, minha sugestão é a de que exista espaço para discussão sobre a F1 atual já que esta possibilidade no momento não existe. Gostaria de que se respeitasse todos os que gostam de automobilismo, antigo ou atual, DKWs ou Ferraris, do antigo Blig ou os novos do Blog do Gomes.

Planeta
Planeta
18 anos atrás

Cada um lê o que quer, não gosto de DKW então por isso não perco tempo comentando onde não tenho interesse, se cada um fizer isso não teremos essas discuções ridículas, se tem gente que não gosta dos assuntos abordados aqui que caia fora, ninguém é obrigado a ler.

Fabio RC
Fabio RC
18 anos atrás

Putz, q infantil… o post aí de baixo NAO É meu…

Fabio RC
Fabio RC
18 anos atrás

Tendo em vista o post do Gomes, acabo de digitar minhas últimas palavras neste blog de merlim.

Roberto A. das Neves
Roberto A. das Neves
18 anos atrás

TB concordo com o Mantovanni…fazemos parte de forum aonde se discute F-1 e este Blig tem sido um lufada de Ar Fresco .

Gosto muito de discutir e ler sobre outras coisa como carros antigos e alem do mais caros amigos quando começar a temporada o Blig mudara um pouco do foco e ira falar muito sobre a F-1 e fatos inusitados dos GPs.

A saga mesmo das Kombis foi fantástica …relembramos e aprendemos muitas coisa que so podem ser vista nas 4 Rodas antigas.

Vamos manter o bom clima !

[]´s

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Ei Fabio, se tem MSN / Mail ?
Se tiver, me passe, valeu

Fabio RC
Fabio RC
18 anos atrás

É o fim da picada! Quer dizer que agora nao se pode reclamar? Tipo: os incomodados que se mudem? Acho que eu e mais uma meia dúzia somos blogueiros fiéis de muito antes de virar o Blig do Gomes. Muitos outros simplesmente sumiram pq nao conseguiram se adaptar ao novo estilo. A gente têm procurado ao máximo se adaptar a isso, mas acho que como fiéis participantes mereceríamos um pouco mais de atençao sobre as sugestoes. Se o Gomes achar que somos um bando de chatos e que devíamos ir cantar em outra freguesia, ok, basta dizer. Só nao vou aceitar que outros venham me dizer o que devo ou nao opinar, só porque nao lhe convém. Aproveite e siga o seu próprio conselho: se nao gosta do que eu opino, simplesmente pule meu nome (sempre posto com o mesmo, o que torna fácil). Ah. E ANTES de virar Blig do Gomes era basicamente sobre automobilismo que se falava: por isso a reclamaçao.

Alexandre Reis
Alexandre Reis
18 anos atrás

Gomes sabe que esse caras me fazem dar risadas, os caras perdem tempo de entrar aqui e ficar reclamando, dizendo que é ruim. Eu pelo menos se não gosto de alguma coisa nào vejo, não comento, não leio e muito menos reclamo. Continue com o BLOG assim mesmo com os asuntos variados sobre carros e automobilismo.
Grande Abraço

 
 
18 anos atrás

perai, faltou um detalhe

Kombi, DKW, Kombi, DKW, Kombi, DKW, Lusa, MUG, Kombi, DKW, Kombi, DKW, Kombi, DKW, Lusa, MUG, Kombi, DKW, Kombi, DKW, Kombi, DKW, Lusa, MUG, Kombi, DKW

Luiz
Luiz
18 anos atrás

Kombi DKW Kombi DKW Kombi DKW Kombi DKW Kombi DKW Kombi DKW Kombi DKW Kombi DKW Kombi DKW Kombi DKW

f1

Luciano Balarotti
Luciano Balarotti
18 anos atrás

qual o problema de falar de carros antigos. eu acho ótimo.

e a pequena maravilha da foto é muito legal. já vi esta versão cupê num museu aqui em Curitiba e achei bem bonita.

Filipe Werneck
Filipe Werneck
18 anos atrás

Tb acho que já se fala demais de Formula 1 !!!!
que mais que esse pessoal quer que se fale ? daqui a pouco vai parecer aquelas revistas de fofocas com manchetes tipo “Rubinho foi flagrado palitando os dentes no box ” ou “microaerofolio de 2mm da ferrari é aprovado”
justamente o legal deste blog é que se fala de outras coisas além de F1 como as corridas nacionais antigas, carros de corrida antigos etc, quem quiser falar de só de f1 tem milhares de outros forums por ai.

Milton
Milton
18 anos atrás

Concordo com o Bruno Mantovani.
É bom variar de vez em quando. Os assuntos aquí estão interessantes.

Rafael Bruno
Rafael Bruno
18 anos atrás

o que?? acabar com os carro antigos do Blog!?!?!? vcs. estão loucos.
eu não gosto de F1 mas tenho que “conviver” com os comentarios aqui no blog! Pq não se passa de um evento meramente comercial $$$$

E VIVA AOS CARROS ANTIGOS!

RAFAEL BRUNO – PUMA GTE 1979

Luiz
Luiz
18 anos atrás

Alguém já disse por aqui: “Gosto não se discute, se lamenta”. Perfeito.
Desculpe a franqueza, esse tal de decavê é um carrinho iscrôtu, feio, parece o cão chupando manga. Tá certo que o Blig é do Gomes, mas será que precisa fazer lavagem cerebral na galera? Já tem até neguinho compartilhando o gosto, achando esse bicho bonito também? Fala sério! Vamos mudar o rumo dessa proza!

bruno mantovani
bruno mantovani
18 anos atrás

mas tem mto forum de automobilismo por ae pra discutir essa F1 com essas regras ridiculas….o bom desse blog é q da pra conhecer um pouco do NOSSO automobilismo…..e não aquela palhaçada q se tornou a F1.

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Mas é isso mesmo, vamos falar de coisas atuais e F1, tá cansando esse negocio de carro antigo

Serginho
Serginho
18 anos atrás

É isso aí, galera! Queremos mais comentários sobre F1 e menos sobre carros antigos!!!!!!!
E vê se não fica bravo com a gente, hein, senhor Indiana Gomes!!!!!!!

Jonny
Jonny
18 anos atrás

Estranho??? parece que o carro tá meio amassado ,meio riscado,sei lá……… não era o Vitorio Brambilla não????

Fabio RC
Fabio RC
18 anos atrás

Gomes, faço minhas as palavras de Rangel e Jim Clark. Vc quase nem tem postado sobre automobilismo. Por exemplo, queria saber sua impressao sobre o Joao Paulo de Oliveira.

Menos MUG’s, mais automobilismo.

Andre
Andre
18 anos atrás

FG, e as miniaturas ???

prperalta
prperalta
18 anos atrás

Mais um texto para confirmar: “Jim Clark’s first real race was in a German-built DKW 3-6 at Crimond Airfield, near Aberdeen, Scotland, in 1956.”
Copiado do site: eis.net.au/~bramwell/welcome.htm
Abçs,
Paulo

prperalta
18 anos atrás

Eu ia apostar em Jackie Stewart que correu de DKW em seu inicio de carreira, mas mudei para JIM CLARK depois que achei esse texto na internet: “Começou com um DKW, depois comprou um Sunbean Talbot, correu e venceu com um Porsche 1600 Super, depois um Triumph TR-3, até que foi contratado por uma equipe para correr com um Jaguar D-type ano 58.”
Paulo

Wagner Galvão
Wagner Galvão
18 anos atrás

Seria Emerson Fittipaldi?!?! Oh Gomes, a propósito, aqui no seu blog não tem link do Grande Prêmio… como pode isso?!?!

Prperalta
Prperalta
18 anos atrás

Fangio não foi, com certeza.
Paulo

Jim Clark
Jim Clark
18 anos atrás

Sou eu na foto.
E Rangel, concordo com vc. Tinha que ter um formato de comentário nos moldes antigos. Do jeito que tá, o negócio é apelar pro orkut…
Aliás, nem se discute automobilismo aqui. Só se fala de carro antigo! Até parece que o Flávio Gomes tem medo de dar opinião sobre assuntos atuais…

Edgar
Edgar
18 anos atrás

Então é do Juan Manoel Fangio…

VELOZ-HP
VELOZ-HP
18 anos atrás

Galera, mais um toque : o Jim Clark não era inglês e volante do lado direito tem também na Nova Zelândia, Austrália, Japão e até na Argentina no final dos anos 40.

André
André
18 anos atrás

É o Flávio Gomes!

Jonathan
Jonathan
18 anos atrás

Takuma Sato

Léo Engelmann
Léo Engelmann
18 anos atrás

Mansell

Sucrilhos
Sucrilhos
18 anos atrás

Tem ninguém lá dentro não, o carro tá parado e vazio…
E alguém já tá colecionando os isqueiros Bic???

Clay
Clay
18 anos atrás

Emerson Fittipaldi

roger
roger
18 anos atrás

Landi! (CHICO)

Prperalta
Prperalta
18 anos atrás

Bem, se diz: “Dica: foi o primeiro carro que ele pilotou em circuito fechado.”, então deve ser piloto de rallye, ou se for “nacional”, de carretera. Vou pesquisar um pouco.
Paulo

Vander
Vander
18 anos atrás

Direção no lado direito: Ou é Jim Clark (Inglês) ou Jack Stewart (escocês)

Edgar
Edgar
18 anos atrás

È Inglês… portanto Jim Clark…

vELOZ-HP
vELOZ-HP
18 anos atrás

Grande Flávio, fiquei muito feliz que você tenha recebido a foto que te mandei e que tenha percebido a relevância histórica que ela representa para quem, como nós, adora os DKW.
Mas fique tranquilo, não vou contar para a galera quem é o mega piloto que está pilotando a caranga mas, vou dar só uma dica : percebam que o volante está posicionado do lado direito do carro.

Cassiano Gimenez
Cassiano Gimenez
18 anos atrás

Fittipaldi

Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
18 anos atrás

Jim Clark!

Jef
Jef
18 anos atrás

Se não estou enganado é o Emo. Acho que eu vi esse carro numa exposição alguns anos atras numa feira de tunnig, num espaço reservado para as coisas do Emerson….

Rangel
Rangel
18 anos atrás

Flávio,
Não posso falar em nome dos antigos blogueiros, só em meu próprio, este formato precisaria mudar, surgem alguns tópicos interessantes para discussão que se perdem na barra de rolagem, vejo que muitos já deixaram de postar, principalmente àquela turma fiel do Blig, voce poderia por favor considerar a mudança para que a melhor coisa deste espaço que era a discussão volte ??? um grande abraço !!!

roger
roger
18 anos atrás

Se valer um anuário….”Barão Fittipaldi”.

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
18 anos atrás

Jim Clark. O melhor piloto de todos.

Sartório
Sartório
18 anos atrás

Que pista é essa?

do contra
do contra
18 anos atrás

Taí, esse modelito alemão até que me agradou. É bem mais curtinho que o nacional, só precisava estar mais “jogado no chão”.
O piloto, vou chutar, Bino Heins.
Em tempo, cê tem um A3 ou um A4?

Milton
Milton
18 anos atrás

Interessante! Direção na direita.
O nome do piloto já foi falado aquí. Eu não consigo lembrar o nome .DNA é fogo