Testinho da semana
SÃO PAULO (bom, pelo menos fui ao Rock’n’Rio. O primeiro!) – E vamos ao resultado do teste da semana passada, a fotinho ainda disponível do Fusca 33. Quem mandou “Ingo Hoffmann, Festival do Ronco em Interlagos, 1972”, acertou. Demais, aquelas canelas finas dobrando na curva.
Agora quem manda o teste é o blogueiro Linus, cujo sobrenome omito porque senão dá pista para a resposta. O carrão 17, quem é? Onde é? Que carro é? E aquele formulinha número 10 atrás? Vamos, virem-se!
Um detalhe sobre a Lola: quem andou acelerando a própria, foi o Surtees, nos tempos inglêses…
O Zé Morais andava mais com o “Alfazoni”, que era um Malzone com motor e caixa do Alfa 2300 brasileiro, tração traseira. Andava muito, mas curvava menos que o original…
O Miltinho também andou muito com o patinho, mas era mais de berlineta. Abs.
Linus, eu meio que chutei o piloto do “protótipo”, mas o Coruja andou mesmo, uma vez, no carro.
O Marinho matou quase tudo.
A Lola T70 Mk3 é a que foi importada pelo irmãos De Paoli (Marcio e Mrcello), primos do meu pai.
Era um azul bem escuro, meio preto. Motor Chevrolet de 5.0l.
A primeira foto é na 2a etapa do Campeonato Carioca de Automobilismo (1969) com o Marcio pilotando a Lola #17 e atrás dele está José Moraes com o Patinho Feio #10.
A segunda foto é na Prova Duque de Caxias (1969) desta vez nas mãos do Marcello.
Como o Marinho falou a Lola foi vendida ao Norman Casari, pintada de amarelo e correu com patrocínio da Bhrama até ser destruída num incêndio em 1971 (se não me engano) nos treinos dos 500km de Interlagos.
…e o Marinho, um pouco abaixo, também tinha detalhado um pouco mais as imagens. Parabéns a todos!
É isso aí, o Salomão matou tudo. Já vamos preparar novo testinho…
Putz…não sei absolutamente nada dessa foto, mas fico imensamente feliz em aprender com todos que postam e que sabem.
FG, voce vai suar muito até conseguir desbancar essa galera
Parabens
Lola T-70, irmãos De Paoli, que tiveram um salto grande…corriam de Gordini e passaram a correr de Lola logo de cara e levaram um bruto susto. Atrás. e não muito, é o Patinho Feio do Miltinho Amaral. Esse pega aconteceu no antigo autódromo do Rio…abs
O 10 é o formula jr. da vemag pilotado pelo MARINHO o outro é um Lola pilotado ou pelos irmãos De Paoli ou pelo Avallone.
OS PILOTOS DOS CARROS NA FOTO EU NÃO SEI, MAS ATRAS DELES, BEM LÁ NO FUNDO E QUE NÃO SIU NA FOTO ESTAVA UM CERTO DKW BRANCO 96 DO PILOTO MASCARADO ‘G’
sera que ele ja fez le mans de porsche junto com o paulao responda marinho!!!!!
O 17 é a Lola T-70 dos irmão De Paoli no antigo Autodromo do Rio. O 10 parece um F-Ve Aranae com paralamas.
Crianças, se esse Marinho que aqui escreve for o Marinho que eu tô pensando…
Te cuida cara. O homem é uma FERA !!!
Bom te ver, Marinho !!!!!!!!
Não sei se é uma Lola T70, mas posso dizer de onde veio: do meu imaginário de criança. Coisa linda este carro, foi meu primeiro amor platônico, tive a matchbox mais tarde.
Vendo esse vídeo, sobre Mônaco 92 (O link é http://media.putfile.com/monaco92), podemos dizer: nessas três voltas remanescentes, a 5º vitória do nosso tricampeão Ayrton Senna, Nigel Mansell tinha o melhor protótipo do circo na época: o FW14B, porém não pode usufruir da potência do V10 da Renault porque Senna, no MP4/7A usou toda sua habilidade e perícia no cockpit.
Como o próprio Senna falou, ele manteve o McLaren no traçado ideal mesmo com pneus desgastados e também posicionou-o no meio das curvas, para não patinar na aceleração e usar toda potência do V12 da Honda.
Mesmo que Mansell gingasse de um lado pro outro, não conseguiria passá-lo. Depois das 78 voltas disse: Ele foi magnífico. Eu tinha o melhor carro mas Senna tinha um três vezes melhor. Não devia ter forçado o pneu traseiro direito. Foi um erro fatal.
Arrisco dizer (contra a maré geral) que o carro 17 é o Camber II. Que, de feio, não tinha nada, mas quebrava direto…
Puts, o Marinho.
Valeu mesmo !!!
A Lola T-70, um dos mais lindos carros de competição jamais feitos, principalmente essa, que tinha pintura azul escuro, quase preto, era dos Marcelo e Marcio de Paoli, dois rodas-presas, que tinham grana, e medo de acelerar a dita. Sairam de um Renault 1093, 850cc, 56 HP, para o V-oitão Chevrolet.
O patinho, estava com o Maurício Chulan, vulgo Coruja, um piloto meio atrapalhado, no início, mas que depois se revelou muito técnico, e rápido. Hoje pilota um restaurante, em Araras, Petrópolis.
O autódromo, claro, era o circuito antigo do Rio, com aquela pista maluca, elevada sobre os lagos e pântanos, em que, quem saía da mesma, era quase certo uma capotagem, como aliás aconteceu com o Coruja, na saída da curva do S, de berlineta Interlagos, Renault, ou Fusca, não me recordo bem. (Ajudei o cara a sair do carro, mas nem me lembro qual era).
Essa foi mole…
JAN BALDER e MARIVALDO FERNANDES
O carro é um Lola T70, com certeza, agora quem pilota pode ser os irmãos de Paoli, ou até o Normam Casari.
Agora o “protótipo” atrás da Lola parece um F-vê com paralamas mas realmente esse tá difícil.
Oi pessoal,
o 17 é a Lola T70 dos De Paoli. Esta mais tarde seria adquirida pelo Norman Casari e pintada nas cores da Brahma. (ô carro lindo!!!). O outro parece o patinho feio mesmo.
Um abraço,
Ricardo Bifulco
O formulinha atrás parece ser o fórmula júnior da Vemag e sendo nº 10 leva a crer que seja o Mario César de Camargo Filho, o Marinho, no volante.
Parece ser a entrada da Ferradura em Interlagos.
Quanto ao 17, vai um chutão: Simca Abarth da equipe oficial da Simca com Jayme Silva ou Ciro Cayres ou Toco no volante.
Complementando o chute:
LolaT70 – irmãos De Paoli.
[]’s
O piloto dopatinho feio por acaso não é o Mauricio Chulan?
Formula vê……….não super vê……..foi mal heim
O carro é um Lola T70 e está correndo em interlagos o ano……..não sei ao certo, mas o carrinho lá de tras, é um chassis de Super Vê alargado………….que deu origem ao tal “Patinho Feio”………pelo que vi é isso……….o ano certo eu não sei, mas deve ser algo entre 67 e 72 creio. eu!!!!!!!
É uma Lola T70…