A limousine do Avallone
SÃO PAULO (porque carro oficial é sempre preto?) – O blogueiro Léo Engelmann manda link interessante, sobre uma limousine Opala feita no final dos anos 80 pela família Avallone, aqui em SP. O projeto não andou, porque a GM não homologou. Mas não deixa de ser interessante. Será que restou alguma dessas?
Opala à parte, a grande limousine brasileira foi o Itamaraty Presidencial. É considerado pelo Roberto Nasser, papa dos antigos brasileiros, um dos nacionais mais surpreendentes e valiosos de todos os tempos.
estou interessado num avallone e parece que v. tem um, se realmente estiver a venda me interessa.
tenho um opala diplomata se lumusine avallone e quero vender enteressados entre em contato 067 9271-3828 ou [email protected]
tenho um avalone e quero vender sabe quem compra ?
fone 9271-3828
Flávio:
Me casei a duas semanas e ao me mudar o que vejo na garagem? Um DKW, lindo! Velho, descuidado, mas lindo. Quero comprar mas o dono tá doido…quer R$ 8.000,00. Se interessar… Abraços
VELOZ-HP,
Quem me dera ter algumas visões de sua rica memória…
A Copa Brasil merece um blog com fartas e antológicas fotos!
As modelagens de Opalas no site são fantásticas.
Marcos, se houve lorota, essa partiu do Dimas de Mello Pimenta que me disse pessoalmente os detalhes da preparação do motor.
Quanto aos pneus, eu ví pessoalmente o que ocorreu nos treinos, pois eu estava lá, você pelo jeito, não.
Cupê, de preferência.
Não adianta. Opala era o dos 70’s. O diplomata ficou muito sério para mim. Perdeu a esportividade.
Xííí…
Olha as lorotas…
Motor GM preparado pela Lola Cars ?
Nem em sonho…
Era um motor Corvette, muito bom, mas nada de especial.
O problema é que eles tinham só 1 jôgo de pneus Blue Streak, novos.
E acabou, dançou !
O resto foi tudo teatro !
O grande Avallone, figuraça, tão bom contador de causos quanto o Zamponi, só que mais divertido com o sotaque italiano.
Êle também fêz limosines a partir da perua Santana, aquela antigona, com frente quadrada.
Tenho fotos dele chegando nos boxes de Interlagos com uma dessas carregando dois enormes pneus slick no teto do carro, para montar no seu protótipo Avallone para disputar as 1000 Milhas de 1988 junto com o Dimas de Mello Pimenta, que havia comprado um desses carros e montado um motor Chevy 350 V8 preparado pela Lola Cars da Inglaterra. É mole ?
Os pneus não deram certo pois eram de F1 dos anos 70 e estavam guardados em cima da caixa-d`agua da sua oficina a mais de 10 anos e estavam todos ressecados. Mesmo assim êle mandou montá-los e saiu para a pista para ver no que dava. Resultado : rodou em pleno Retão, só na aceleração da caranga e voltou pro boxe xingando e bufando todos os palavrões em italiano que existe.
Êle também montou umas das melhores réplicas do MG que eu já vi. Tinha motor de Opala 2.5 ou Chevete 1.6, com turbo. Vendeu muito, até para a Inglaterra.
Êle também montou uma moto BMW 900 que era um show, a mecânica era original, sendo nacional apenas a carenagem e detalhes de acabamento.
Êle também organizava corridas como a Copa Brasil de Automobilismo, para mim a melhor temporada da história do automobilismo brasileiro, e as 25 Horas de Interlagos.
Quem assistir ao filme Roberto Carlos a 300 Km/h, poderá vê-lo em ação como piloto e ator, fazendo o papel do grande rival do Roberto Carlos na Copa Brasil que me referi acima, e que foram usadas várias imagens reais dessa corrida para a montagem do filme. Aliás, o tema central do filme é a participação nessa corrida.
Grande Avallone, briguento, raçudo, encrenqueiro, emocional, divertido, mas um coração de manteiga.
Que falta que êle faz no automobilismo de hoje.
Existe alguma sim… e acredite, sendo usada para casamentos!E la roda aqui em Natal -RN, e já foi alterada para, digamos, se modernizar aos novos tempos!
[ ]´s a todos!
Reproduzo, quebrando o link:
rafael bruno – clube
existe uma limousine ainda desse opala…
pode ser vista neste link: http://www.hotpa.com.br/encontros/
shopping_interlagos_190306/
interlagos190306_041.jpg
Muito bonito!!!