Apareceu a margarida

SÃO PAULO (ainda é pouco) – A Volkswagen apresentou ontem à noite num evento cheio de empadinhas e vinho branco a carroceria do Bora, que vai ser usada na Stock Car V8 este ano.

As equipes que vão correr com ela são Amir Nasr Racing, WB Motorsport (Chico Serra), Action Power (Thiago Marques e Luciano Burti), RS Competições e Carlos Alves/PMP Competições (Carlos Alves e Pedro Gomes).

Essa é a careta do carro. As outras carrocerias usadas na Stock, todos sabem, são do Astra e do Mitsubishi Lancer.

Subscribe
Notify of
guest

38 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
mrg
mrg
13 anos atrás

peca para duratec para arrancada preciso de contato

Allan
Allan
18 anos atrás

É, dentre outras táticas furadas, por isso que a VW só perde mercado no Brasil… Mata o Gol pelo Fox, mantém o preço do Santana nas alturas não com outro fim (não vale estado puerperal, pois o carro já é de maior…), padroniza um painel de Classe A que não emplacou nem no original… E lança um bólido com cara de velho!!! Não deveria ser o inverso? Põe o desenho do Jetta, deixa os brasileirinhos babarem um pouco, acostumando com o visual do carro, e desejando-o mais até que se formem filas em frente das concessionárias… Pensando bem, o marketing da VW tem ajudado a mandar a montadora ladeira abaixo…

VELOZ-HP
VELOZ-HP
18 anos atrás

Ao Toty : Um dos grandes mistérios automobilísticos para mim aqui no Brasil, visto por alguém aqui de São Paulo, é entender como é possivel não existir ainda um autódromo à altura do estado de Minas Gerais com toda a riqueza industrial, cultural e principalmente automobilística e motociclistica que possui. Eu me lembro que precisei sair aqui de São Paulo de avião com destino a Belo Horizonte, num domingo de manhã, só para assistir uma corrida de dragster que era feita nas avenidas do Lago da Pampulha e ao chegar lá, fiquei maravilhado com os Dodges Bi-Turbo com carrocerias em fibra de vidro, Fuscas, Bugs e Gaiolas com motores AP-Turbo, um público enorme nos jardins da avenida, coisas que não existiam em São Paulo pois isso foi em 1981 !!!!! , e eu pensei na época e penso mais ainda hoje : Onde está o autódromo de Minas Gerais ? Público para êle, sobra. Dinheiro para fazê-lo, certamente existe em Minas, até porque o retorno do investimento seria rápido e garantido.
Ao Piazza : Tudo o que escrevi foi com conhecimento de causa “in loco”. Caso você não conheça a Argentina, o seu automobilismo e seus museus e tradições, dê uma olhada no site : canoprensa.com.ar e talvez você entenda tudo aquilo que falei.

Toty
Toty
18 anos atrás

Ao VELOZ-HP.
É isso aí!
Pegiu pesado, Oreste Berta… era menino e “lia” suas criações, teve até um V-8 3 litros p/ a F1 (não usada mas uma audácia em pleno absoluto reinado da Cosworth). A Argentina sempre teve uma tradição automobilística que graças a Deus contagiou seu “fronteiriços”. Daí a paixão sulista por corridas e a quantidade de autódromos em seus estados.
Mais pro centro e uma miséria. Aqui nas Gerais nem um mísero autódromo, só lorotas oportunistas-políticas que infelizmente chegam a contagiar pessoas de boa fé. Todo ano de eleição “criam” um autódromo em MG. E olha que já tivemos um piloto na F1.
Essa é a injustiça… Um país muito menor em território, população e em recursos (?). A Argentina merecia mais pilotos mundo afora.

Toty
Toty
18 anos atrás

Carlos Piazza.
É por aí!!!

Toty
Toty
18 anos atrás

\\”Para\\” \\”ser\\” \\”original\\” \\”,\\” \\”uma\\” \\”crítica\\” \\”:\\”
\\”Porque\\” \\”as\\” \\”ASPAS\\” \\”não\\” funcionam\\” \\”aqui\\” \\”?\\”

Carlos Piazza
Carlos Piazza
18 anos atrás

MULTIMARCAS !!!??? AONDE !!! ???
Não sou chegado a generalizações por acreditar que toda a regra possue alguma excessão mas, em minha nada modesta (e polêmica) opinião, todo este “imbroglio” é causado pelo fato de o automobilismo nacional ser dirigido (e tratado) por pessoas que, em sua maioria, imaginam esportes motorizados do unico, exclusivo (e míope) ponto de vista dos pilotos.
Explico : Guardadas as devidas proporções, para o cara que pilota, tanto faz se ele está no cokpit de uma Ferrari ou atraz do volante de uma fuca 62. O que ele quer é andar na frente, se possível, com alguma vantágem sobre os adversários. O fato é que “os donos” do “busines automobilistico brazuka” são em sua maioria ex, atuais e até futuros pilotos, além dos conhecidos e incompetentes oportunistas de plantão.
Torneios argentinos, italianos, ingleses, portugueses e tantos outros bem sucedidos (e dirigidos), não desprezaram o fato de que ha um enorme contingente de pessoas que jamais pilotaram qqr coisa diferente de um 1000cc popular e que assistem corridas para torcer por seu piloto favorito e sua marca predileta. Para estas pessoas é parte integrante do espetáculo que esta ou aquela marca se sobreponha aos concorrentes. Isto é tão antigo e conhecido quanto o próprio automobilismo.
Antes que os egos atingidos se manifestem, faço questão de afirmar que nem todo piloto enxerga desta maneira…somente uns…90% !!!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
18 anos atrás

Sei que muita gente vai odiar, mas é a realilade. Por essas e outras é que afirmo, com conhecimento de causa, que o melhor automobilismo da América do Sul é o argentino. Variado, rico, super divulgado, autódromos lotados, programas de televisão diários, revistas semanais, enfim, todo um universo em volta das corridas e sabem por que? Categorias e regulamentos perfeitamente equalizados com carros de marcas diferentes competindo entre si como a TC-2000 onde correm juntos Honda, Fiat, Chevrolet, Ford, Volkswagen, Chrysler em equilibradas condições de disputa, ou a Turismo Carreteira onde correm Chevrolet, Ford, Dodge, Torino, com chassis tubular e carrocerias dos anos 60 e 70, motores 6 cilindros carburados, pneu slick, spoiler e aerofólios numa linda mistura de antigo e novo levando multidões aos autódromos, com torcida organizada das marcas preferidas, cobertura na TV e tudo o mais. Além disso existem as categorias de ascesso e várias outras como carreteiras dirt-track e asfalto. Isso tudo num país de 30 milhões de habitantes com metade do nosso território e metade disso é deserto no Norte e gelo no Sul, e possuem mais autódromos que o Brasil e o melhor preparador de carros das Américas : Orestes Berta. Portanto, todo o automobilismo brasileiro está errado, malditamente errado, dirigido por pessoas mais malditas ainda, e considero um milagre de Deus que nessas condições latrinais brasileiras ainda surjam pilotos como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna que juntos somam 8 títulos mundiais de F1, 2 500 Milhas de Indianápolis e 1 título de F. Indy contra 5 títulos de F1 do Fangio que foi correr na Europa apoiado pelo governo da Argentina e os nossos não foram apoiados nem pelas suas famílias conquistando tudo o que fizeram pelo talento, coragem e ousadia. Deus não é, e jamais será brasileiro, mas operou por aqui milagres celestiais.

Edson
Edson
18 anos atrás

Essa nossa Stock…. so mudam mesmo é o adereço… pois toda mecanica (chassis/motor/cambio) continua a mesma…inclusive como disse nosso amigo, sendo de uma marca rival…Realmente está mais pra corrida de autoramas, onde so mudam as bolhas do que pra multimarcas literalmente dizendo… Pobre de nós por aqui… sorte de australianos, alemaes, japoneses (Super V8, DTM, Japan Touring Car… e por aí vai…)

Carlos Col
Carlos Col
18 anos atrás

Ola a todos do Blig, estou aqui no escritorio da Vicar Empreendimentos, e gostaria de dilvulgar q praticamente esta confirmado a quarta bolha da Stock Car multi-marcas. Sera a bolha DKW. Mas para caracterizar o carro com a cara da Vicar, iremos adicionar aza traseira e um bigode colado no chao, igualzinho as outras bolhas.

Tambem iremos atuar na performance da bolha caso os DKW’s tenha melhor aerodinamica e e seja mais eficiente q o resto. Caso isto acontea, os Stock DKWs terao q largar no fim do Grid, atraz da S10 do Resgate q vira e mexe tambem participa das corridas.

um abrao a todos fans do meu trabalho.

Carlos Col

Passos Dias Aguiar
Passos Dias Aguiar
18 anos atrás

Para taxista monomarca é mais que suficiente.

Passos Dias Aguiar
Passos Dias Aguiar
18 anos atrás

Eu gosto da Truck porque é multimarcas.
E porque sou caminhoneiro.

coelho
coelho
18 anos atrás

Volks com mecanica Chevrolet.So nesta bandalha de pais mesmo pra acontecer isso!!! Falta coragem pra botar um monte de marcas na pista e ter que amargar na segunda um “pau” estampado nos jornais!! Xooo monomonotonia!!!!

Valter Franco
Valter Franco
18 anos atrás

Não gosto da V W, mas acho que o azul ficou legal.

Toty
Toty
18 anos atrás

Notívago só eu???
Alguém conhece algum bolg no… Japão, China ou fuso parecido?

Toty
Toty
18 anos atrás

Tá errado!!!
A maioria dos comentários aqui é favoravel a um torneio realmente multimarcas. Êta pessoal sábio.
Xô Stock!!! Que vá brincar de autorama em ovais (fora do Brasil, claro, já que o único que aqui havia está sendo destruido por aquele alucinado, ignorante e !3@*&9#!/? alcaide cesar maia -em minúsculas mesmo, por puro desprezo, e o anel externo de Curitiba é um oval de mentirinha, acho que nem a mula do !3@*&9#!/? alcaide acredita).

Toty
Toty
18 anos atrás

Só faltam nos fazer crer que isto é um torneio multimarcas!
Xô Stock, que pulverizem essa farta verba nas categorias carentes, em pilotos com futuro e não apenas passado (na maioria “esquecíveis”) e um turismo realmente de marcas.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
18 anos atrás

eu acho que alguma coisa devia ser das marcas, isso podia ser um plano a longo prazo para a categoria, já que a questão “multimarcas” é algo que me parece ser um objetivo futuro.
O motor podia, quem sabe, né? mas teria que mudar a configuração, afinal não usamos V8 no Brasil, nos nossso carros.

Quem sabe motores 4 cilindros turbinados? Tudo padronizado como é agora, turbiona, pressão, combustível… Mas com blocos de cada marca…

Carlos Piazza
Carlos Piazza
18 anos atrás

Bonito é, !!!
Pena que de VW só tem o logotipo !!!
Agora eu pergunto : Qual é a “malandragem” de patrocinar uma categoria cujos “equipamentos” são projetados e construidos, (contendo inclusive componentes importantes como o motor fabricados pelo concorrente) ???… (e o pior)… todo mundo sabe disso !!!
RI-DI-CU-LO !!!
Somente no Brasil é possivel um “imbroglio” destes .

Antonio
Antonio
18 anos atrás

Quem teve a oportunidade de assistir, como eu, a TC 2000 em Curitiba, sabe que aquele tipo de categoria, multimarca é muito mais interessante. Carros de diversos tipos (Vectra, Civic, Corolla, Stilo, Bora, Focus, etc.), cada qual com seu ronco de motor característico. Um show. Faz tempo que estamos merecendo um campeonato assim.

jcesar
jcesar
18 anos atrás

bemque podiam abrir o regulamento para que se pudesse usar o motor Ford v8 que o pessoal usa na Nascar… dai teria uma disputa entre ford x chevy, pelo menos nos motores… e cada um usava o conjunto motor/bolha que se fosse melhor

Leandro
Leandro
18 anos atrás

Não tenho nada a acrescentar ao que escreveu o Rafael “ZakSpeed”.
Concordo em gênero,número e grau….sim,todos nós queremos um campeonato de marcas de verdade,mas POR ENQUANTO a stock car é a nossa realidade,e devemos sim reconhecer o trabalho daqueles que a mantém (manteram) viva….

Rafael "ZakSpeed" Co
Rafael "ZakSpeed" Co
18 anos atrás

Vocês adoram criticar a Stock, mas sem apoio das marcas não vai dar pra tem Marcas que nem antigamente.

A Stock Car quase acabou, quando a Chevrolet matou o Chevrolet Challenge. Criaram a ABPA, e continuaram com o ômega enquanto criavam o novo carro da Stock. Chassi tubular, casca de fibra de vidro e possibilidade de usar qualquer motor.

Porque fizeram isso? Pra poderem sobreviver sem apoio das marcas. A Chevrolet continuou apenas patrocinando, pois só tinha bolha do Vectra / Astra, e de certa forma era um bom marketing. Agora que a categoria cresceu, Mitsubishi e VW entraram pra tentar abocanhar desse sucesso. Mas ninguém garante que daqui a dois anos decidam sair. E se isso acontecer não afeta em nada a categoria.

Se fosse em um campeonato de marcas “de verdade” aconteceria o mesmo que acontece com o DTM hoje. Todo mundo cheio de medo, porque a Opel saiu, e só Mercedes e Audi continuam.

Pra ter algo como TC 2000 por aqui precisa de apoio das fabricas, desenvolvimento de motores, componentes… e sinceramente, não acho que nenhuma marca queira gastar dinheiro com isso. O que é uma pena.

Marcello
Marcello
18 anos atrás

É, é bonito mas concordo com os que dizem que só tem a casca diferente, por dentro é tudo igual, Astra, Lancer ou Bora, melhor seria um campeonato multimarcas, onde as montadoras pudessem realmente mostrar suas fichas e quem ganhasse seria realmente a melhor naquele ano.

Flávio, coloca um tópico sobre os carros da Toro Rosso, quero comentar, mas no tópico próprio.

Luciano Balarotti
Luciano Balarotti
18 anos atrás

è bonita a carroceria mas é só uma casca sem nada de VW dentro. Igualzinho aos Astras e Lancers.

Que saudade dos primeiros anos do Brasileiro de Marcas.

Filipe W
Filipe W
18 anos atrás

Um campeonato multimarcas iria ser muito show, pq os caras não aprendem com a tc2000 argentina,
, o campeonato parece ser bem organizado, divulgado, correm várias marcas e o grid é cheio, será que aqui não pode ter um campeonato igual ?
quem quiser saber mais

http://www.tc2000.com.ar/index.php

Fabio Bandini
Fabio Bandini
18 anos atrás

Gostei da carroceria.
Mas alguém pode dizer se o conteúdo é da VW ?
Pq os caras da Stock não acordam e fazem um campeonato de marcas nessa categoria ?
Ia ser mto mais atraente ver Astas, Lancers, Boras, 306, Stilos, sei lá mais o que.

paulo aidar
paulo aidar
18 anos atrás

de longe é a mais bonita de todas…a cor tb ajuda..

Edgar SC
Edgar SC
18 anos atrás

Bonito esse azul!!!!!
Frente inteira (parachoque).
Se bem com essas rodas não ixista carro que fique apimentado…

Rafael Ramos
Rafael Ramos
18 anos atrás

Bonito…mas mais bonito é o da Toro Rosso! Ja comentaram aqui no blig que poderia ser dourado e eu também apostava nessa cor.. Mas do jeito que está, ficou muito bonitão!

Guzz
Guzz
18 anos atrás

Sem graça, o cara que tuna carro na rua de baixo faz igual…

Marcos
Marcos
18 anos atrás

E quando é que vai ter DKW ????
Precisamos fazer um abaixo assinado ! DKW JÁ NA STOCK V8 !

Lucas
Lucas
18 anos atrás

Pow, bacana!

Rafael "ZakSpeed" Co
Rafael "ZakSpeed" Co
18 anos atrás

O Jetta ainda não é importado oficialmente pela VW. O Jetta pelo que li no site carsale só começa a ser vendido aqui em 2007, e não irá tirar o Bora do mercado.

Por mais absurdo que seja, eles vão manter as duas gerações do carro, sendo o Bora mais barato e o Jetta (Bora + atual) como opção mais cara.

Sucrilhos
Sucrilhos
18 anos atrás

Não sabia que tão trazendo o sedan do Golf V… Acho que não hein, tão trazendo o Bora do México de novo, a Volks sempre foi defasada na questão dos sedans.
E quanto à F-1, regra de última hora… Ridícula a regra, imagina se alguém erra do nada? Fica condenado a largar lá atrás? Imagina em chuva, o pessoal vai ficar se arrastando na pista. Tsc tsc tsc…

Filipe W
Filipe W
18 anos atrás

Concordo plenamente, que poderia ser a carroceria do Jetta, mas sabe como é, de bunda de neném e cabeça de marketeiro todos já sabem o que sai !!!!

Amilcar
Amilcar
18 anos atrás

Jetta e Bora são o mesmo carro. É só questão de nomenclatura, ja que era Bora no Brasil e em alguns outros países, e Jetta no mercado americano. Tirando o nome é o mesmo carro!

Askjao
Askjao
18 anos atrás

Show… muito bonito… apesar de achar que a VW poderia usar a carroceria do Jetta que ela tá trazendo agora…