Caça ao Caçador

SÃO PAULO (a História é cansativa) – O mesmo Paulo Peralta, blogueiro e historiador, pede a ajuda dos universitários. Seguinte: o Antonio Apuzzo da Automodelli, que faz as melhores miniaturas do Brasil, está envolvido na tentativa de reproduzir o Caçador de Estrelas. Melhor do que eu ficar explicando o que é, perca cinco minutos e leia a carta do leitor Guilherme Decanini no GPTotal, que conta a deliciosa história desse carro inacreditável.

São raríssimas as imagens conhecidas do Caçador, e essa aí embaixo é a única de que se tem notícia. Quem tiver algo nos seus arquivos pessoais está convocado para que o Apuzzo faça o Caçador. Mãos à obra!

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Saboia
João Saboia
12 anos atrás

Fiz essa foto ainda na adolescência e peço a gentileza de colocar meu crédito.

João Saboia

michael de alexandri
michael de alexandri
18 anos atrás

tirei 5 minutinhos e li a carta do guilherme decanini no link mencionado e valeu a pena!!!!!……..gostei mto da historia e agora olho com outros olhos o cacador de estrelas………
gostaria q mtos carros tb tivesse uma historia de vida como esse cacador de estrelas teve……..valeu guilherme por relatar essa historia e bica votnamis por fazer essa historia existir……

joaquim filho
joaquim filho
18 anos atrás

A respeito do “Caçador de Estrelas I ” (sim, tem o dois, já explico) acabou-se numa panca memorável no paredão dos boxes, do antigo ciruito de rua da Rodoviária, nos Mil Quilômetros de Brasilia, versão 1969. Com a palavra, o Sr. Roberto Gomez, piloto argentino antigo defensor das Simca, que naquele momento conduzia o indigitado protótipo. Posteriormente, juntado os restos mortais do # 1, Bica produziu o “caçador #2”, modelo já em fibra motor corvette dianteiro, imitando um pouco os Grupo 7 Can Am (quem lembra?). Esse carro participou apenas de uma corrida no Antigo circuito dos Pinhais em Curitiba, no final de 1969, prova essa vencida brilhantemente por Camilo Cristófaro em sua carretera 18 sobre, imaginem, um Porsche 910 pilotado por Mário Olivetti, esse estreando pela primeira vez o patrocínio da Hollywood em corridas. Ufa…!

jcesar
jcesar
18 anos atrás

Qual o motor da “cadeira eletrica” ? Esse carro chegou a competir ? ganhou corridas ?

Edgar SC
Edgar SC
18 anos atrás

Depois de duas olhadas é que percebi a frente no lado direito….Parece uma sabonetera…
Muito loco…

Maurício M Carvalho
Maurício M Carvalho
18 anos atrás

Muito bacana essa indicação de reportagem Flávio, sites como GP total, o seu blog, o warmup.com.br~, fazem parte da minha leitura diária sobre automobilismo!
Muito bacana!
Grande abraço.

Rafael Ramos
Rafael Ramos
18 anos atrás

é a terceira vez que vejo esse post e só agora percebi que o lado direito que é a frente do carro…
oh coisa estranha!

Toty
Toty
18 anos atrás

Isso que é motor entre eixos!!!

Luiz
Luiz
18 anos atrás

O cara tinha uma forte tendência suicida.