Começo ruim

SÃO PAULO (e um céu azul de doer) – Muito ruim o começo da vida de Barrichello na Honda. Ele larga lá atrás na madrugada em Sepang. Aliás, bela pole de Fisichella, um dos pilotos mais chorões que conheço, mas que de vez em quando acerta uma.

Mas eu dizia que Rubens começa mal, entre outras coisas porque só agora, e depois de milhares de quilômetros de testes, percebeu que o estilo de pilotagem exigido para um Honda é diferente do que ele aplicava na Ferrari.

Ora, ora, isso vale para qualquer piloto que troca de equipe. Tem de se adaptar e pronto. Rubens não critica propriamente o carro ou a equipe, mas atribui às diferenças seu mau começo de ano.

Bom, se ele não queria pegar um carro diferente, era só ficar na Ferrari. Vão mal as coisas para Rubens. E juro que eu achava, depois dos testes e das conversas com o pessoal da Honda, que ele iria emplacar, se dar bem e ter o melhor ano de sua vida.

Errei, como de costume.

Subscribe
Notify of
guest

158 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ari Primeiro Júnior
Ari Primeiro Júnior
18 anos atrás

Gosto do rubens mas o cara que está 300 anos na F-1 e dirigiu carroças não pode reclamar de adaptação. %!$&#DEVERIA TEINAR MAIS ENTÃO….
Depois falam mal do Piquet com seus comentários

Alexandre Siqueira
Alexandre Siqueira
18 anos atrás

Li todos os comentários sobre o Rubinho: os 20.153 contra e os 02 a favor. Será que a unanimidade é burra, como dizem?
Acho o seguinte. Talvez nenhum de nós consiga fazer melhor que o Rubinho fez se sentássemos em um carro de formula 1, mas se me dessem uma chance dessas cara…sei não. Ia me esforçar tanto que seria impossível não vir um tempinho de chamar a atenção. É isso que falta no nosso piloto Rubens – vontade. Ele parece que vive num mundo de faz-de-conta, olhando para aquele lindo carro branco e vermelho fabricado por nada menos que a Honda, e fica fazendo de conta que é vermelho e que ele é melhor que o Xumaço. Meu…Rubinho….lê isso e parte pra outra. Vc pode ser melhor que ele se acertar melhor este carro que a Ferrari. Vc pode ser até melhor que o Alonso se fazer este carro andar. Só que vc não vai conseguir isso nunca se não der mais valor ao que tem. Antes tinha uma Ferrari e reclamava. Agora tem um Honda e reclama. Meu…caramba…PARA DE RECLAMAR, SENTA NESSE CARRO E TRABALHA, TRABALHA, TRABALHA. Quem sabe pelo menos o Jeson voce não consegue incomodar. CARAMBA!

Luiz
Luiz
18 anos atrás

Acho que se o Rubinho fosse parceiro do estreante japones Ide, tb ficaria atras dele. O cara é ruim demais gente, pelo amor de Deus. Vamos fazer um movimento pela sua aposentadoria, ele é uma vergonha pro Brasil. Se Gil de Ferran que é brasileiro, aposentar o Rubinho, o Lula tem que dar uma placa pro homem como reconhecimento pelo grande serviço prestado a seu país…
Ta loco… Rubinho é ridiculo. O pior é que ainda fala %!$&#pra caramba.

Wilson
Wilson
18 anos atrás

Grande Flavio,
Fique tranquilo, todos nós achavámos que o Rubens Barrichelo iria fazer algo esse ano.
E provavelmente o Casseta e Planeta, só deve mudar o macacão e recomeçar a zona..
Abraços

Punk Rock
Punk Rock
18 anos atrás

Rubinho é um piloto acabado como escreveram, não.

Para isso ele precisaria ser piloto……

KKKKKKKKKKKKK

Pedrão
Pedrão
18 anos atrás

Concordo com o amigo que disse que temos que aceitar os limites técnicos do Rubinho. É que é duro pra um cara como eu que viu Emerson, Pace (infelizmente só um pouco), Piquet e por fim Senna correr, e bem. É duro encarar que vc vai levantar no domingo e não ter nem a perspectiva de que vale a pena torcer pro cara ganhar. Ele não ganha. Na verdade, ultimamente, ele não tá nem competitivo.

CARONA
CARONA
18 anos atrás

Torço pro Rubens mudar esta história ……….. mais acho que o momento dele passou…….. venho lembrar que em outras equipes ele detonava os companheiros.

Até o xumy usa desculpas quando pode e ano passado era dos pneus, este ano vamos esperar um pouco pra ver de quem é?

marcus
marcus
18 anos atrás

Vamos parar de esperar mais do Rubens. É só aceitar que existem pilotos mais rápidos que ele como já disse o gênio Piquet. Piquet sempre sabe o que fala, talvez por isso seja considerado chato. Rubinho está no seu limite, inclusive até nas propagandas ele se passa de bobo, “minino mimadu” falando com o papai com vóz de neném, etc…
Quanto ao Massa acho que está indo bem e pode fazer muito melhor se o carro melhorar. Vamos ser um pouco de Nelson Piquet que sabe analisar. O Galvão tem que fazer todo mundo sonhar para dar audiência e o Reginaldo tá muito acomodado e tem medo do Gavião. Acho que seria legal o Piquet fazendo comentários.

Altair
Altair
18 anos atrás

Quando agente acha que o estoque de desculpas vai acabbar o Burrinho vem com mais essa de se adaptar ao carro…….
Se ele não tivesse treinado tanto nesse carro eu até entenderia mas depois de rodar o que ele rodou no inverno não dá pra entender…….
O verdadeiro problema é que ele passou o inverno todo dando declarações que o carro era uma maravilha, que ele tava bem ,que eles iam brigar por vitórias e etc, que dizer, criou a espectativa e agora ele mais uma vez tenta encontrar justificativas.
Antyes tn=inha desculpa da Ferrari e do Schumacher, agora tem de inventar outra e asim ser´pa enquanto ele conseguir ir levando as coisas e se desculpando por tudo.
Eu no início tinha a impressão que ele tava mudando de equipe e isso ia aposentá-lo compusóriamente mas depois dos treinos até achei que ele ia dar trabalho pros outros mas vendo agora que mais uma vez na hora do vamos ver ele mijou pra trás e se escopndeu em uma pretensa adaptação ao carro eu teno certeza que ele não vai mais fazer nada de relevante na F1, resumindo, o Rubinho acabou no final do ano passado….

Rodrigo Castro
Rodrigo Castro
18 anos atrás

Está na hora de Rubens se aposentar. Que tal vir para a Stock Car?

Deu no saco as desculpas dele. Fraco, lento, pilotinho mérdio.

Faruko
Faruko
18 anos atrás

Não é difícil saber que Rubens não passa de um piloto que não tem como emplacar, o cara na verdade é lento, olhe bem….LENTO, ele leva de 1 a 2 segundos por volta de qualquer companheiro de equipe, e ae vem as desculpas…carro não está bom, não me adaptei, a equipe me sacaneou….tá fora, esse já era….

Pancho
Pancho
18 anos atrás

Paciencia e humildade para um vencedor?????
Será que o Senna era assim? ou Schumacher? ou Fangio???

Haroldo CF
Haroldo CF
18 anos atrás

Pensei tambem que ele desta vez realmente iria emplacar, mas , já que agora só depende dele…que se empenhe em vencer as diferenças de equipamento ou desista da carreira, o sr. Rubens tem que ser profissional, e de quebra ganha muito bem para que seja!!!!

Jovino
Jovino
18 anos atrás

Para mim isto é frescura do Rubinho, simplesmente ele chegou na Honda e pensou que ia se dar bem em cima do Button e caiu na realidade e viu que o cara acelera bem mais e, ele, mais do que manjado, não vai ser doido de criticar o carro da Honda e aí atribui a sua má fase em uma suposta adapatação ao carro. Ora isto é um absurdo, pois o piloto tem que estar preparado para todos os desafios, que por ventura, tenha que enfrentar dentro da equipe. Para mim ele deveria era acelerar mais e parar de dar desculpas esfarrapadas para justificar o injustificável.

Jovino

Bruno
Bruno
18 anos atrás

Excelente comentário, Defensores del Rubin.

São 2 os esportes prediletos no Brasil: 1º futebol (claro); 2º criticar o Barrichelllo…

Esse pessoal é o mesmo que dizia que Gil de Ferran nunca seria campeão na CART. Ainda queimarão a língua com relação ao Rubinho.

Defensores del Rubin
Defensores del Rubin
18 anos atrás

Criticar Rubens agora é fácil. O cara mudou de equipe e reconheceu que vai precisar se adaptar à nova equipe.
Essa seria uma declaração normal se qualquer piloto dissesse. Alonso está há quantos anos na Renault? O que o Montoya apresenta na McLaren? E o Raikkonen, quanto tempo demorou pra fazer algo por lá? Até o próprio Schumacher precisou de tempo pra fazer a Ferrari campeã?
Ora, porque Rubens, que nunca foi fenômeno faria diferente dos que são taxados de melhores pilotos da história moderna da F-1?
Essa é a santa paciência do torcedor brasileiro e da imprensa que o acompanha.
Ainda bem que são 38 provas, inicialmente, que Barrichello fará pela Honda. As duas primeiras não foram boas, faltam 36, mas é claro, aqui todos os especialistas já decretaram: Barrichello precisa se aposentar!
Eu digo o seguinte: A paciência e a humildade são características que apenas os vencedores têm. Barrichello é paciente e tem muita humildade pra assumir que precisa de tempo.

Carlos Almo
Carlos Almo
18 anos atrás

Engraçado! Parece que só há torcedores paulistas e frescos postando aqui! Ninguém que conheça os mecanismos e meandros de verdade dessa corrida de fórmula!
O que diriam eles hoje se vissem as corridas enfadonhas do Emerson Fittipaldi? Que como verdadeiro cagão que sempre foi acabou com dois titulos mundiais no colo?
Pobre geração que só tomou gosto por uma corrida de baratinhas por ver um cara, extraordinário, que hipocritamente dizia falar, tomar café e quiçá jogar uma partidinha com Deus e com sua alta competência (para dirigir, não falar) foi um dos melhores de todos os tempos.
Coitadinhos de vocês, que não entendem chongas de corridas…
Tá de mal com o Rubinho? Senta lá e faz melhor do que ele seus *¨%$&!
E tá falado!

Alexandre Siqueira
Alexandre Siqueira
18 anos atrás

OLHA FLAVIÃO.
TO COMEÇANDO A ACHAR QUE O RUBINHO TEM QUE PARAR. SE ELE NÃO TOMAR JEITO NA PRÓXIMA CORRIDA E FAZER ALGO DESCENTE VOU COMEÇAR A TORCER PELO MASSA. EU NÃO ME CONFORMO COM ISSO, COMO É QUE O RUBINHO FICA SÓ CHORANDO? ELE PRECISA DE MELHORAR SUA POSTURA PROFISSIONAL E ATITUDE. SÓ QUE COM 35 ANOS NÃO APRENDEU ATÉ HOJE, SERÁ QUE VAI APRENDER AINDA?????
ABRAÇOS.

EM QUE RÁDIO VC ESTÁ AGORA?

Ricardo Antonio dos
Ricardo Antonio dos
18 anos atrás

Gomes, leio seu blog todos os dias, tambem sou fã de corridas de carros antigos, e por falar nisso segue dois links de antigos carros de corrida a venda que tem muita história pra contar, ( caçadores dos carros perdidos ) o primeiro é do maverick 16 de teto rebaixado que andou muito nas 1000 milhas de interlagos, o segundo so´ é o maverick do Camilo Cristofaro, pena que o vendedor esta pedindo muito pelos carros ( ou o que resta deles )

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-40773279-maverick-turismo-5000-do-lendario-camillo-chistofaro-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-40773279-maverick-turismo-5000-do-lendario-camillo-chistofaro-_JM

Tem também o Galaxie da automotor ( na época Agromotor ) que corria na turismo 5000, da ultima vez que tive noticias, ele estava com os filhos do Sr. Ernesto, Presidente do Clube do Ford V8.
Abraço

Pancho
Pancho
18 anos atrás

O que interessa realmente é que acabei de fazer a caipirinha da receita e ficou sublime!!
Massa foi massa e Rubinho……… deve ser o último botão que faltou decorar

do contra
do contra
18 anos atrás

o rubinho foi contratado principalmente pela experiência, e o que se espera de um piloto experiente é que não cometa erros primários como o de hoje…
…e o button , mesmo sem vencer, é segundo no campeonato…
…e eu não vou mais perder tempo falando do rubinho, porque enquanto eu ganho muito mal pra fazer bem o meu trabalho, ele ganha muito bem pra fazer mal o dele!!!

Rodrigo FB
Rodrigo FB
18 anos atrás

Olha Flavio, eu gosto muito do Rubinho, mas não dá mais! Mesmo que ele não tivesse tido a punição, chegaria no máximo em 8º. O Massa que largou atrás dele, fez 1 parada, chegou em 5º, e não estou vendo a Ferrari muito melhor que a Honda, o que estou vendo é uns 15 pilotos melhores que o Rubinho, isso sim.
Grande abraço.

defensor
defensor
18 anos atrás

O Rubão vai fazer muita gente engolir o que está escrevendo. Deixem as coisas se acomodarem que ele vai começar a meter tempo no inglesinho via.dinho.
Ceis vão ter que engolir!

Nelson
Nelson
18 anos atrás

Vai prá casa Ruinzinho. Troca o Honda pelo carrinho da Casas da Banha. Aproveita e chama o Ruinaldo.

Veber10
Veber10
18 anos atrás

A corrida do Fisichella foi ótima, pole e vitória, Alonso em bom ritimo pulou de sétimo pra segundo, Buttão mostrou que a Honda tem um bom carro e vai brigar entre os 06 primeiros, Montoya provou o que todos sabem, com a saida de bons engenheiros a Mclaren vai perdendo força pouco a pouco, Ferrari pelas posições de largada chegou muito bem, Massa foi ótimo, Villeneuve e Ralf levaram os carros aos pontos, mas mais uma vez o Ruizinho Rabinchello foi mal, durante a prova estava tomando 1 segundo do Buttao e ainda cometeu um erro que lhe causou o stop and go, agora ele tem que trabalhar duro e começar a acelerar senão logo logo a Honda pode arrepender-se e demiti-lo porque a diferença está muito grande.
A Ferrari provou que dá as mesmas condições aos seus pilotos, veja o desempenho volta a volta dos dois.

Rodolfo
Rodolfo
18 anos atrás

ô Gomes…

concordo com seus comentários sobre o Barrichelo, acho que por não termos um brasileiro bom lá, para quem viu Senna , Piquet ..ficamos muito mal acostumados , só vencer , brigas na pista, meu era uma maravilha…como nao há mais ninguem e brasileiro sabe como é, que estar na frente sempre, então torcemos demais para o Barrichelo, numa das unicas vitórias dele eu como sou fanático, gritava feito doido em casa ” vaiiiii, ganha esta %!$&#aiii!!! mostra pra estes filhos da %!$&#que somos bons mesmos …, hoje que decepção !!!por isto o “Schumi” coisa de %!$&#do Galvão , deitou e rolou em cima dele , do tonto do Rubinho, ele e so estava preocupado com seus status na Ferrari, er ao seu sonho , mas e o seu carater??sua garra ?, e aquela gana do brasileio de ganhar a todo custo que nem fazia os campões que tivemos, acho que o Rubens deve se aposentar mais cedo do que ele imagina, o negócio agora é torcer pelo Massa , dá a impressão que ele não será bundão que nem o Barrichelo

um abraço

Rodolfo

adriano
adriano
18 anos atrás

constatação óbvia: O alemão perdeu o bonde, podia ter parado ano passado, suprema humilhação, vai levar fumaça do Massa!!!

Carlo Kleber
Carlo Kleber
18 anos atrás

Sepang: Massa – continua prometendo bastante. Rubinho – continua decepcionando bastante.

Carlo Kleber.

EdisPJ
EdisPJ
18 anos atrás

Eu só acho que estão crucificando o cara mto cedo. Tenho certeza que no final do ano as opiniões estarão mudadas. Mesmo assim, nos resta torcer para que ele supere este momento ruim e comece a fazer jus a sua contratação. Quando chegar a fase européia as coisas vão mudar.

Que saudade do Senna
Que saudade do Senna
18 anos atrás

Rio, 19/03/2006.

Bom dia a todos.

Sempre fui um apaixonado por F1, mas para nós a F1 morreu com Senna. Ainda irá demorar aparecer um novo piloto de F1 brasileiro.
O que temos agora, são pilotos medíocres.
Todos nós estamos

perdemos tempo em comentar algo que infelizmente não existe na F1 de hoje, não existe piloto brasileiro na F1.
Os atuais “pilotos brasileiros de F1”, estão na verdade fazendo estágio de comentarista de F1 para a rede globo.

Um abraço.

Que saudade do nosso Senna.

Marcos
Marcos
18 anos atrás

CHEGA !!!
Vocês não cansam de se repetir ???
VIREM O DISCO !!!
ATENÇÃO FG !
Não passou da hora de dar um BAN nos engraçadinhos ????

Sobre a corrida, nada a comentar com idiotas !

mauricio
mauricio
18 anos atrás

….e o pobre do barrica deve estar procurando até agora onde fica o botão redutor de velocidade neste volante confuso que a honda arrumou pra ele….

Weber Palmieri
Weber Palmieri
18 anos atrás

Resumindo meu ponto de vista: Massa fez em dois fins de semana o que o Barichello levou anos tentando. Em pouco tempo de Ferrari já conseguiu equilibrar as forças com o poderoso Schumi. Se ainda está atrás nos pontos, na pista mostrou que tem potencial para disputar as provas em igualdade de condições. Sobre o Barrichello, muitos ainda insistem na comparação com o companheiro de equipe Schumacher… sinceramente acho que ele não é páreo mesmo para o Button, que é rápido, mas não é nenhum supertalento. Realmente as coisas não andam bem para ele, como nunca andaram, como nunca vão andar.

julio moras
julio moras
18 anos atrás

a globo deveria parar de ser condescendente com o rubinho e começar a comentar de verdade as atuações dele que de piloto de f1 não tem mais nada. já não eh mais competitivo e continua chato tomando 1s do apenas razoavel jason button.antigamente o unico trabalho que ele tinha era ser segundo agora nem isso consague mais.

Marcello
Marcello
18 anos atrás

Antes de mais nada, dezesseis voltas pra conseguir acessar o blog, tem alguma coisa errada. Primeiras considerações sobre a corrida, O cosworth já joi, antes disso o Nico se assustou com a largada na frente, normal pra novato, a besta do GB começou cedo com a sopa de letrinhas, as ferrais vem chegando, Burrochello sendo ultrapassado por uma Toro Rosso, esse não tem jeito.

datak
datak
18 anos atrás

Infelizmente, Barrichello e Massa serão coadjuvantes nesta temporada de 2006. Barrichello não demonstra a capacidade de adaptação no carro da Honda. Massa faz o mesmo papel de Barrichello, não deveria ter ido para a Ferrari, equipe que é de um piloto só, i.é., de Michael Schumacher.

Ric del Moro
Ric del Moro
18 anos atrás

Desta vez não tem desculpa : os japas tem grande interesse que o brasileiro vença com um Honda e um dos chefes da equipe é brasileiro… ( Gil de Ferran ) , então o Rubens não pode reclamar mais . A verdade é que em todos esportes tem os VENCEDORES e os COADJUVANTES ( aliás sem eles não haveria espetáculo ) e o Rubens nunca fez parte do primeiro time .Paciencia…..quem sabe o Massa consiga.

Junior de Indaiatuba
Junior de Indaiatuba
18 anos atrás

Venho aqui so´pra dizer uma coisa barrichello ja passou a hora de se aposentar , se continuar nesse ritmo vao mandar ele embora antes do final do campeonato hahahahaha so´rindo mesmo pra nao chorar buaaaaa o deus porque tiraste o senna e mandaste o barrichello estas querendo nos testar, mais este martilho e´muito grande tenha piedade de nos pobres amantes da formula 1hehhehe

Erick
Erick
18 anos atrás

Eu acho q ele quis dizer que naum pode forçar mt nas freadase nas reacelerações pois parece q o controle de tração naum eh tão bomqnt na Ferrari axo q eh isso

Pedro Neto
Pedro Neto
18 anos atrás

Gostei da atitude o Barrica´s , infelizmente a maturidade chegou uns 10 anos atrasada.

Mas estou aqui, antes de tudo, para dizer que o schummy LEVA VOLTA, isso se terminar a corrida, e o massa BATE, fraco, mais bate.

T+

Antonio Carlos Spada
Antonio Carlos Spada
18 anos atrás

Boa noite!

Realmente também não entendi o que se passou e passa com o Rubens…..parecia que estava tudo indo tão bem!!

A equipe entusiasmada com seu inicio de trabalho, motivado com o novo carro, nova equipe, nova vida…enfim, o chefe de equipe seu amigo e principalmente se viu livre do Alemão e da Rossa com todos esses anos com “aquelas” estórias mal explicadas sobre suas quebras.

Agora de repente, de um sonho, começa a virar um pesadelo!!! E que ele comece a correr atrás do prejuízo, pois, se continuar assim vai ser DESPEDIDO até o meio do ano!!!

Torço para o Rubens desde os tempos que ele corria de Kart, quando entrou na F1 em 93, achei que fosse estourar!!!! Mas………continuo torcendo por ele, mas esta ficando cada vez mais dificil, pois o tempo passa e a aposentadoria se aproximando…..portanto, corra atrás que ainda dá tempo!!

Boa sorte para ele.

Rubinho
Rubinho
18 anos atrás

Vão lamber sabão!

Alicio
Alicio
18 anos atrás

É Gomes..
De “emplacar” pra “empacar”, basta tirar uma letra!

Nelson
Nelson
18 anos atrás

Quando o Rubinho não conseguia nunca superar o Schumacher tinha a desculpa: pô, o cara é o melhor do mundo, talvez o melhor de todos os tempos…e agora o Button, será o novo fenômeno da Fórmula 1?
Acho que temos que esperar mais um pouco e lhe dar mais um tempinho, pelo fato do Button já estar na equipe há tanto tempo.
Mas se continuar tomando tempo do cara, vai ficar provado que o Rubinho só teve seus bons momentos e suas vitórias por causa da superioridade do carro da Ferrari.
Ano passado já foi um fiasco e esse ano tá caminhando…

antonio purri
antonio purri
18 anos atrás

não gostei , chorou por motivos obvios , de tão obvios nem precisariam ser comentados. Comentou , virou desculpa …
é dificil acertar o carro , eu , voce e ele sabíamos ; é tudo difrente , disto também sabíamos , mas e agora ? : Na minha opiniçai ele deve pregar o pau , ir pro win or wall . ficar atrá s do button ( que não acho grANDE PILOTO MAS QUE T´ANDNDO BEM , ISTO TÁ..) é final de carreira pro rb .
pau neles … torço procê ! ( o que não significa que acredito nocê…)

Saul
Saul
18 anos atrás

Em suas declarações, o Rubinho deixou escapar que o carro foi projetado para o Button. Oras, ele não havia dito que não ia ter essa história de segundo piloto na Honda?

mauricio
mauricio
18 anos atrás

e o pior é que se o barrica continuar assim vai deixar o gil numa situação difícil na equipe, pois foi ele que bancou o barrica lá

wagner
wagner
18 anos atrás

O Rubinho é fraco mesmo. Na verdade é até medíocre para estar na F1.
Na época da Ferrari, em várias ocasiões o Schumi podia fazer um tempo, por exemplo, de 1min e 10 s… fazia 1min e 12 s – e aí o Rubinho fazia 1min 12 e 2 décimos e achava que podia andar igual ao alemão.
O cara é fraco, mas a culpa é sempre da equipe… e agora vai chorar do que se até o chefe da equipe é brasileiro…
tá tomando um ralo vergonhoso do companheiro de equipe!

Elder Silva
Elder Silva
18 anos atrás

Gomes, já que tudo é fácil… pq vc não dirige lá no lugar dele (Rubens)… e aproveitando… tá escorrendo veneno pelo canto da boca heim ? Critica o Filipe também , que não aprendeu a frear sem fritar pneu os escorregar ….

lupahp
lupahp
18 anos atrás

Vamu lá Rubinho…..eu tambem acredito em voce.

e em duende tambem