Começou | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 16 de março de 2006 - 14:09F-1

Começou

SÃO PAULO (e cedo…) – Recebi inúmeros e-mails dos conspiradores de plantão, achando tudo esquisito. Esquisito o Massa rodar daquele jeito, esquisito pifar a pistola que troca os pneus, esquisita a troca do motor para Sepang…

Uma corrida só, e de novo tem um monte de gente achando que, como filosofou Barrichello um dia, “é um brasileirinho contra esse mundão todo da F-1″.

Lembro que nosso pátria varonil já teve alguns brasileirões na F-1. E que os tedescos já tiveram alemãezinhos. Hoje eles têm um alemaozão e nós, talvez, tenhamos brasileirinhos. A vida é assim.

70 comentários

  1. Carlos Piazza disse:

    Tenho lido pacientemente todo tipo de comentário e participado esporadicamente unicamente pelo prazer de trocar idéias e pensamentos sobre um assunto que me apaixona mas, sinceramente, qdo leio alguns comentários completamente ´´desgovernados´´ chego a ficar irritado.
    Pedro Jungbluth, vc pirou ???
    Formula 1 sem Ferrari ???
    A F1 É A FERRARI !!!
    Tem alguma idéia de quantas equipes desistiriam de correr na F1 caso ´´os vermelhos´´ se retirassem. Tem idéia dos malabarismos que TODOS os dirigentes da F1 desde J M Ballestre fizeram para manter a Ferrari na F1.
    Tudo bem o cara gostar de torcer para este ou aquele time mas, desprezar o curriculum da Ferrari é tapar o sol com a peneira (pra ser bem educado). Não sou italiano mas, se fosse, seria orgulhoso pelos vermelhos.
    A propósito, já trabalhei em empresa italiana e sinceramente não percebi o tipo de comportamento descrito pelo colega abaixo, talvez porque cumpri adequadamente meu papel. Uma coisa que os italianos não suportam é de ´´chorões incompetentes´´…

  2. Marcello disse:

    Vcs já conheceram um italiano ferrarista? Eu conheci, e sei do que eles são capazes. N amorei a filha de um deles, aí vc passa a entender um pouco da máfia.

  3. Fernando de Paula disse:

    Caro Flavio Gomes,
    vc não pode imaginar a quanto tempo penso em lhe escrever algo. E não seria pela sua admiração profunda pelo Alemão, mas pela sua descrença nas atitudes pouco desportivas da turma da Maranello. Trabalhei durante muitos anos numa empresa italiana, e por isso posso lhe garantir , eles são capazes de tudo. Não discuto a priorização de um piloto, isto é a escolha da equipe, mas a forma como isto é feito. Fazer um piloto talentoso , tornar-se um imbecil é muita pretenção. E foi. Domingo passado outro exemplo, ou sera que as nuvens negras somente se postam acima dos segundos pilotos da turma de vermelho. Vc possui instrumentos que podem aferir quanto erros foram cometidos por todas as equipes e quantos destes foram com Rubens. A precisao com a qual a Ferrari trabalha nao da margem para tantos erros somente para um lado da moeda. Paixao italiana pelas vitorias e imensuravel , tanto quanto a imaginacao para que nada mude seus planos. Abraco.Fernando

  4. Pedro Jungbluth disse:

    Máximo, a Ferrari é a única equipe que dominando completamente a F1 ainda tirava qualquer chance de disputa entre os pilotos.

    Concordo que seja alienação o Rubens ter entrado achando que ia conseguir tudo na equipe.
    Mas esquecer a vergonha que foi o ano de 2002 dai é alienação nossa.
    Faria um bem enorme para a F1 se a Ferrari se retirasse.

  5. Karlão disse:

    Mandou bem heim !!!!! Valeu !!!

  6. Edgard disse:

    Parabéns pelo seu comentário FG.

  7. Máximo disse:

    Acho que dizer que a Ferrari não diferencia os pilotos e equipamentos como o Rubinho dizia no começo não é inocência, é alienação.
    O carro do primeiro piloto é melhor e ponto final. E é assim em todas equipes.
    Esses dias li uma declaração do Tarso Marques dizendo que na época dele e do Alonso na Minardi o carro do Alonso era melhor que o dele, só que aí ele completa… o cara também era melhor que eu! – uma dose de realismo não mata ninguém…

    Na Jaguar o Weber sempre teve o melhor carro, na época da BAR o Vileneuve tinha o melhor carro, contra o Berger o Senna tinha o melhor carro.

    Alguém aí imagina que o Ron Denis desse carros iguais pro Senna e pro Nakajima????

    Esse papo de ´vamos com dois carro iguais´ é a melhor receita para perder um campeonato ´imperdível´ – perguntem pro Frank Willians (Piquet+Mansel = Prost campeão).

    Então, esqueçamos as teorias da conspiração e vamos assimilar a realidade, os brasileiros tem assinado sistematicamente com equipes do ´fundão´´, como pilotos de teste ou como segundo piloto, e aí não tem milagre que faça andar lá na frente e brigar por títulos e etc.
    Por que isso acontece??
    Será que é porque nosso automobilismo de Fórmulas acabou?
    ou é porque o Jean Todd nos odeia?

  8. Veberlei disse:

    Isso mesmo Gomes, já começou a teoria das conspirações, e o pior é ter que ficar lendo e ouvindo esse tipo de comentário, então tem conspiração na Ferrari e na Honda porque o Massa tá tomando um pouquinho do Almeão e o Rombinho tá tomando um poucão do Buttao.
    Essa raça de piloto é fooda, sempre arruma uma desculpa para os féerros que levam dos companheiros de equipe, vão treinar mais e acelerar mais.

  9. Antonio disse:

    Ae Galera, msó fico p. da vida com uma coisa:
    Os caras da Ferrari são terinados para fazer pit, ganham pra isso e só fazem isso, e quando fazem cagam…
    não dá! Se errarem de novo eu fech mandar emails pra Ferrari e pra Fiat no Brasil e exigir seriedade, pois na boa, o Massa é bom, ele vai virar, mas tem que ter apoio da equipe!

  10. Sergio CaFalque disse:

    Prezado moemensefrequentadordolavarapidodoantonioapuzzo, mais uma vez fostes dos mais claros e objetivos.
    E tem mais, se a Ferrari é tão fdp assim, porque todos querem correr lá? Porque aceitam?
    Trabalho no mercado de autopeças, e todos odeiam as montadoras, mas ninguem, ninguem mesmo quer largar de fornecer pra elas, largar o osso como dizemos…
    Como diz aquele, a pára, o….

  11. Sousa disse:

    Se a Ferrari pode agir tão mal assim com Brasileiros, por que os contrata ou por que eles continuam desejando correr lá ???

    O ano passado a Mclarem teve diversas quebras, posso estar redondamento enganado, mas todas foram com o Kimi Raikkonem, na Renault o campeão não teve uma única quebra mas o coitado do Fisichella… eu acho que acima de tudo devemos avaliar as coisas com justiça, ou seja, tudo que acontece com o Finlandês é azar ou pé pesado já com Brasileiro é Conspiração, será que é por aí…

  12. Rodrigo disse:

    Vamos dar um tempo para o moleque ele é bom e ele mesmo sabe que errou quando rodou, sindrome de perdedor vamos deixar para o Rubinho, que perdeu a garnde chance dele quando não foi para a Willians quando o Senna morreu… esse tipo de coisa não vai ajudar o Massa

  13. Pedro Jungbluth disse:

    não acredito em conspirações, só constato que na Ferrari só se tem um piloto. Na época e Senna e Berger na McLaren, o Berger até declarou que achou que ia entrar lá e detonar o Senna.
    O Rubens também achou que ia entrar na Ferrari e detonar o Alemão.
    Na verdade os dois foram com muita sede ao pote, e com muitas inocência na cabeça. E ambos jogaram suas careiras no lixo.
    Mas isso não significa que a Ferrari seja justa como alguns dizem. Isso é absurod, ela nunca foi nem nunca será.
    O melhor que o Rubens fez na vida foi sair de lá.
    Mesmo que ele tome pau do Button e nunca passe do 15º lugar, ainda valeu a pena só por ter a possibilidade de competir.

  14. Carrera disse:

    O Fisichella tem problemas na Renault desde o ano passado.

    O Kimi leva uma bordoada atrás da outra na McLaren.

    O Montoya não sai do lugar.

    O Webber apanha na Williams, foi pra lá, seria o HOMEM A BATER SCHUMACHER… até agora nada.

    O Massa fez UMA corrida, teve problemas e estão sacaneando ele?

    Brasileiro gosta de holofotes… se não está se destacando pq tão sacaneando…

    Menos, menos… foi só uma corrida..

  15. Eduardo disse:

    Não concordo com a teoria da conspiração. Entendo as dificuldades que todos enfrentam na F1, principalmente na Ferrari. Entretanto, acho que a vontade de acertar deve ser maior que o medo de errar. Onde está a faca nos dentes de todos? Por que devemos deixar tudo por conta máquina e da estratégia nos boxes, e o piloto só faz a diferença quando não há ninguém na frente para fazer a volta mais rápida?

  16. LEANDRO disse:

    Cara… 2o piloto é triste… ainda mais na FERRARI. O Massa testou o carro novo uma vez o resto dos teste foram com carro de 2004 com o v10 adaptado (isso ferra qualquer um). O cara mostrou o seu valor e chegou perto da pole, na corrida errou. É isso 2o Piloto não tem direito de errar por uqe já sai perdendo em relação ao outro piloto. Cuidado dobrado meu camarada, se não; Dança!

  17. Du Grecco disse:

    Que foi estranha a rodada do Massa isso foi. Mas existe telemetria p/ que na F1? Ou seja, eles sabem se foi o piloto ou nao.
    Como foi dito que o erro foi do Massa, e ele nao contestou (ainda bem) nao ha o q discutir.
    Chega dessa ladainha de achar que eles boicotam o segundo piloto. As coisas nao deram certo, paciencia!
    O alemao nao tem culpa de ser otimo na pista e ainda ser “largo” e sortudo…. Coisas da Vida.
    Abrasss,
    Du!

  18. zé dirceu disse:

    como disse o Silvestre Zanon,eu também odeio esaas pessoas quedizem que de quando oSenna morreu acabou a F1,também acredito que eles gostavam de escutar a musiquinha da rg(minúsculo mesmo),o pagaio do gb urg!!!!!!!!!!(mais minúsculo ainda) com sua patriotada ,e a bandeira brasileira no alto do pódio somente isso,pessoas que dizem isso não gostam ,e nunca gostaram de F1
    eu também gostava de musiquinha,de ouvir o hino nacional,mas isso era somente o complemento,desde 1991 eu gostei de verdade foi da F1

  19. Eugene disse:

    Não acredito que uma equipe, gasta 500 milhôes por ano , só para sacanear brasileiros ou qualquer outro piloto, existe sim uma hierarquia em um é primeiro e outro é segundo piloto, esse negócio de “ah ! pra sacanear o massa nos vamos trocar o motor dele para ele largar lá atrás ! huahuaahahahaha! ”
    è ridiculo !

  20. Fernando disse:

    O Negocio é o seguinte!

    O Massa quase roubou a pole do Miguel no Bahren,o proprio Miguel disse que se não fosse o trafego na volta o Massa tinha feito a pole!

    Então?!…

    Nunca me esqueço de uma declaração de Jean Todt quando da 1º vez que deram a ordem ao Rubinho e a imprenssa caiu de pau, ele disse estar surpreso por tanto estardalhaço , porque se a Ferrari quizesse disfarçar a ordem era só colocar mais um pit stop ou colocar mais combustivel do que o necessario!
    Palavras de Jean Todt!!!
    è isso o Irvine, o Barrica sofreram e agora o Massinha vai sofrer, é por essas e outras que nem eu e nem a maioria da galera da propria formula 1 (Pilotos, mecanicos e dirigentes) não respeitam o Queixada! è por isso que ele não pode ser igualado aos tops! e é por isso que o chamo de Alemão Farsante Vigarista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>