Da força da grana que ergue

SÃO PAULO (e destrói tudo, não só as belas) – Não pude acompanhar direito ontem os últimos lances da briga Alcaide do Rio & seus Panamericanos X Pilotos Inconformados & Defensores de Jacarepaguá, participação especial da CBA. Ao que parece, mandaram parar a balbúrdia no autódromo, mas o estrago já é grande, enorme e monstruoso. Duvido, mas duvido mesmo, que haja alguma corrida neste ano no Rio. Acabou. Mesmo se as maluquices do alcaide não forem construídas, será preciso reparar os danos já feitos.

Bela merda, fizeram lá. Nas fotos do Grande Prêmio já para ver o tamanho do estrago.

Hoje recebo mais uma má notícia, que reproduzo na íntegra, enviada por um blogueiro. Ele na verdade me mandou ontem, e portanto o prazo final é hoje:

Flavio, não sei se você está a par do assunto, mas amanhã (16) vence o prazo para que o Automóvel Clube de Cascavel dê a resposta se pretende comprar o terreno do autódromo.
Consta que os proprietários da pista (parece que é a Sociedade Rural da cidade, mas não tenho certeza) a colocaram à venda.
Detalhe, não existe qualquer exigência no sentido de se preservar o uso do terreno, ou seja, quem comprar pode, por exemplo, loteá-lo.
Bem, parece que não é só no RJ que as pistas correm perigo não é?
Abraço,
Dennis Aluizio Zafaneli Molina

Cascavel, em que pese a falta de segurança, tinha a única verdadeira curva parabólica do Brasil, pista para macho. Quem tiver mais notícias, mande.

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gomes
Gomes
18 anos atrás

Antes que me xinguem, essa foto é de Interlagos. Recebi como sendo de Cascavel, mas não é… Em todo caso, deixo no ar porque é bonita.

Evaristo R.Cavalho J
Evaristo R.Cavalho J
18 anos atrás

Isso que esta acontecendo com os autódomos de Cascavel e Rio, esta pa ra acontecer em Goiania, isso e lamentavel.

Angelo Gomes
Angelo Gomes
18 anos atrás

Em Cascavel a situação é contrario do Rio: o autódromo é privado,e os politicos, no caso o prefeiro, está do lado do automobilismo….

Gomes
Gomes
18 anos atrás

Reproduzo, quebrando o link por causa da barra horizontal:

Antonio Eduardo
Flávio, quanto à Cascavel não sei não, mas sei que estamos conseguindo umas boas vitórias em relação à Jacarepaguá!

A última: http://oglobo.globo.com/online/rio/
plantao/2006/03/16/192295965.asp

(p.s.: se saiu no Globo é pq os caras realmente tão ferrados!)

Humberto Anastasia
Humberto Anastasia
18 anos atrás

Olha, podem ter certeza. O negócio dá lucro sim. E não é pouco. O problema é, obviamente, da administração pública. Estudo esses casos há anos e tenho certeza do que estou falando.
E tem outra coisa: aqui em Belo Horizonte fizemso um grande projeto para um autódromo. Coisa séria e totalmente privada, sem nada de participação do Governo.
E adivinhem: O GOVERNO DO ESTADO DESAPROPRIOU O TERRENO ! ! ! ! é inacreditável, esse país é inexplicável. O investimento estava certo, os fundos levantados… nem tenho mais o que dizer…

Marcello
Marcello
18 anos atrás

Esclarecendo, não votei e não votaria nesse prefeito maluquinho, e quanto à destruição do Autódromo prefiro não comentar, por uma questão de segurança própria, se vcs não sabem o maluquinho freqünta a internet e não quero ser processado por minhas declarações.

Marcello
Marcello
18 anos atrás

Já que desvirtuaram o tópico, lá vai, César Maia, Graldo Alckimin, Anthony Garotinho, Heloísa Helena e Lula? Essa eleição promete… Agora, paulista vota bem? Serra e Alkimin? Ah, fala sério!!!

Kirk
Kirk
18 anos atrás

Sergio, depois que li seu post olha so o que eu achei no Folhaonline:

“O prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, pediu de 7 a 10 dias para decidir se quer sair como candidato do PFL à presidência da República. ”

Pelo amor de Deus, alguem de cabo desse maniaco ainda essa semana…

Marcos
Marcos
18 anos atrás

Cesar Maia, Garotinho & Garotinha, Benedita da Silva….
Que corja, heim ???
Isto é a democracia !!!
Foram eleitos pelo povo !!!
Carioca vota bem, né ???
Agora, que aguentem….
Sobre os idiotas que votaram nestes calhordas, tenho uma boa definição aqui na minha cachola !
Mas se eu escrever aqui, vou preso !
Ôôô, raça…

Al Unser Jr.
Al Unser Jr.
18 anos atrás

O Aut. de Cascavel foi fundado pelos Muffatos… qual é o valor q tão pedindo pela bagaça???

SERGIO MAGALHÃES
SERGIO MAGALHÃES
18 anos atrás

Eu fico muito indignado de o Brasil ter politicos da estirpe de Cesar Maia. Não me canso de malhar esse idiota, e vou continuar malhando enquanto puder. Alerto pra tudo mundo: cuidado com esse cara, amanhã ele pode ser candidato a qualquer coisa novamente. m sujeito idiota como ele não merece o menor respeito de quem gosta de automobilismo. O imbecíil é tão cara de pau que deveria fazer a barba usando oleo de peroba: lembram quando ele disse que o Rio era candidato a substituir o GP da Bélgica? E aí destroi o patrimônio que não é do Rio e muito menos da prefeitura carioca, mas do nosso glorioso automobilismo. Esse cara não merece nem ter o nome citado pra não dar ibop pra ele

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
18 anos atrás

Ricardo “meu primo” Jungbluth:

Com certeza é má administração.

Antonio Eduardo
Antonio Eduardo
18 anos atrás

Putz, desculpa por detonar a barra de rolagem! Realmente nem tinha me tocado desse limite ae…

Pe. Antonio Vieira
Pe. Antonio Vieira
18 anos atrás

Esse negócio de ter que usar barra de rolagem é realmente um porre!
Em todo caso, vai o comentário.
Está no Grande Prêmio que o Tribunal atribuiu efeito suspensivo ao recurso, embora as obras ainda não tenham sido paralisadas.
Suponho que a Prefeitura ainda não tenha sido devidamente intimada por oficial de justiça da ordem judicial, porque se neguinho não cumprir, vai para cadeia mesmo. E se tem uma coisa que Desembargador gosta de impor é o cumprimento imediato de sua decisão. Na minha vida profissional, já vi juiz sendo chamado no cantão pelo telefone, ao resistir a uma ordem superior. Ou ainda não foram intimados da ordem judicial, ou estão brincando com fogo… Adoraria ver uma ordem de prisão por desacato. Seria um barato!!!

Angelo Gomes
Angelo Gomes
18 anos atrás

FG, essa informção recebi do pessoal envolvido lá de Cascavel:

“O prefeito tornou o autódromo uma área de utilidade pública. Agora, não pode ser vendido e a prefeitura tem 2 anos pra tomar uma providência. Mas eles querem estudar desde já um meio de comprar a área.”

E sobre o Bacião, Curvão, Parabólica, como queiram chamar, É UM TESÃO. Já assisti treinos sentado no barranco na parte de dentro, já passei por ela, é delicioso fazer ela com um carro de turismo…

Lucas
Lucas
18 anos atrás

Se tivesse no Rio ia ajudar a parar a Balurdia. Flw

Armnado Vieira
Armnado Vieira
18 anos atrás

Prefeitura desrespeita decisão: trabalho segue
Warm Up
16/03/2006 – 17:58

O Grande Prêmio recebeu imagens nesta quinta-feira (16) de que a Rio-Urbe, empresa que pretende realizar as obras dos Jogos Pan-Americanos de 2007, e a prefeitura carioca não obedeceram à decisão judicial que ordenava a paralisação dos trabalhos no autódromo de Jacarepaguá.

Desde segunda-feira, a 6ª Vara de Fazenda Pública determinou que as obras fossem suspensas porque não há provas de que o meio-ambiente em torno do circuito será preservado. Três dias depois, lá estavam os funcionários da Rio-Urbe, como mostra a foto abaixo tirada por João Mendes.

A prefeitura alegou ter documentos necessários que garantem a continuidade dos trabalhos na área doi autódromo Nelson Piquet. Hoje, a 16ª Câmara Cível do Rio determinou a suspensão das atividades, acolhendo o recurso apresentado pela CBA, em segunda instância.

Armnado Vieira
Armnado Vieira
18 anos atrás

Efeito suspensivo barra de vez obras do Pan
Warm Up
16/03/2006 – 17:22

A CBA ganhou na justiça na tarde desta quinta-feira (16) um efeito suspensivo impedindo que a prefeitura do Rio dê cabo às obras que pretende realizar no autódromo de Jacarepaguá visando os Jogos Pan-Americanos de 2007.

O recurso — agravo de instrumento — foi impetrado pelo advogado Felippe Zeraik, que representa a confederação, após a juíza titular da 6ª Vara da Fazenda Pública, Jacqueline Lima Montenegro, ter indeferido o pedido de liminar no Mandado de Segurança impetrado pela CBA contra a RioUrbe. O agravo foi julgado na 16ª Câmara Cível.

O juiz Pedro Freire Raguenet acatou as argumentações da entidade de que há possibilidade de lesão de grave e difícil reparo ao ambiente e ao circuito do Rio.

“A realização de obras de grande porte como as que se verificam no caso em tela, sem qualquer estudo prévio de impacto ambiental e, principalmente, sem autorização prévia por parte do órgão competente do governo estadual, sinaliza no sentido e que se tem situação que se afigura, ao tempo presente, como de se sustar”, diz o relatório.

Completa a decisão de Raguenet: “Concedo efeito suspensivo ativo requerido, deferindo a suspensão das obras realizadas no autódromo Nelson Piquet.”

Em ação judicial paralela, a 6ª Vara da Fazenda Pública já havia determinado a paralisação das obras do Pan, alegando que houve ausência de aprovação das Federações Nacionais e Internacionais de Automobilismo e Motociclismo, ausência de licença da Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente (FEEMA) e descumprimento do Termo de Cessão feito pelo Estado do Rio.

Ricardo Jungbluth
Ricardo Jungbluth
18 anos atrás

Olha meus camaradas eu sou suspeito pra fala pois sou Gaúcho, mas nos tamos muito bem obrigado, tem pista perto da casa de todo mundo, alem de curtirmos todas as categorias que nos visitam que não são poucas, temos os Regionais, além dos Rachas MUITÏSSIMO bem organizados, pois a gurizada merece FORÇA, principalmente porque estão no lugar certo e não nas Ruas, é uma baita curtição, BABEM aqui o negócio é serio e DÁ LUCRO..EX: STOCK desse ano lotadassa em SANTA CRUZ DO SUL…será que Não é MÁ ADMINISTRAÇÃO????????ETC…

jcesar
jcesar
18 anos atrás

E viva o Rio Grande do Sul com Guaporé; Tarumã e Santa Cruz do Sul……

vitão
vitão
18 anos atrás

Cesar Maia, vai pro diabo que te carregue, mapa do inferno, forma de fazer capeta, vade retro satanás!

Daniel Carlos Nava
Daniel Carlos Nava
18 anos atrás

A questão principal em todos os casos é: Por que automobilismo não dá lucro no Brasil?
Se, como disse o FG, as federações cobram pequenas fortunas para renovação da carteira e inscrição nas provas que seriam para pagar o aluguel dos autódromos, o autódromo deveria dar lucro. Se a manuitenção de um autódromo fosse lucrativa, não estaríamos nas mãos de prefeitos maluquinhos e afins. Teríamos empresas privadas construindo e mantendo autódromos (como acontesse na maioria dos países com automobilismo de ponta), tendo lucro e repassando parte do lucro para que a estrutura sempre fosse de alto nível.
Aos que criticam o ganho de dinheiro, pergunto: Quem aqui trabalha de graça, apenas por prazer ou para dar uma mão à empresa?

Arquimedes
Arquimedes
18 anos atrás

Me perdoem se estiver enganado, fui só uma vez ao autódromo do Rio assistir a MotoGP mas me pareceu longe de tudo. Porque cargas dagua fazer este centro para o Pan dentro do autódromo. Será que não tinha nenhuma outra área. Impossível. Acho que o Cesar Mala deve tem tentado ser piloto e não conseguiu faí a raiva do autódromo.

Askjao
Askjao
18 anos atrás

FG, esse na verdade é a segunda pista que vai pra vala aqui no Rio… A primeira foi o kartodromo do Rio, e hoje o pessoal usa uma pista feita em um estacionamento aqui na cidade. Agora o autódromo… estamos roubados mesmo…

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
18 anos atrás

Ah, os Speraficos de Toledo podiam ajudar tambem.

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
18 anos atrás

Muito triste saber disso, pois frequentei esse Autodromo por quase 10 anos.
Em Cascavel tanto os Muffatos quanto os semi falidos Giombellis poderiam se unir e dar um jeito. Sobre a Parabolica, tambem chamada de Baciao, foi lah que uma vez morreu um piloto na 1. corrida de caminhoes que o Brasil teve, isso mais ou menos em 1989, pouco antes, pouco depois.
Que salvem a pista de Cvel.
Dificil acreditar que nos brasileiros com tanta tradicao no automobilismo tenhamos que passar por isso.
Lamentavel, nao se incentiva nada neste pais em materia de esporte e lazer. :(
Abracos

Diego
Diego
18 anos atrás

o autodromo aqui de cascavel ta na msm.. tb colocaram pra vende se nao me engano e a galera que usa pediu apoio da prefeitura pra comprar o terreno eu acho!

nao escutei direito o que disse na tv..

VELOZ-HP
VELOZ-HP
18 anos atrás

O que mais sonho ultimamente, é que as balas perdidas que matam inocentes no Rio, encontrem os culpados, a começar pelo prefeito abjeto e fétido.

Rafael Ramos
Rafael Ramos
18 anos atrás

É o vil metal influenciando todo mundo..
que pena.

Edgar SC
Edgar SC
18 anos atrás

Que merdero….
É sempre assim…

Sucrilhos
Sucrilhos
18 anos atrás

Grande FG, já que você é do ramo, venho por meio desta pedir um esclarecimento que nada tem a ver com o seu post: que diabos é essa tal de Direxiv? Até hoje ouvi várias interpretações para esta marca. Uma diz que é uma empresa que cuida do condicionamento físico de atletas. Hoje li por aí que ela é de propriedade do tal do médico finlandês sombra do Raikkonen. Mas aí tem outra versão, a de que ela é de propriedade duma mulé japa de 26 anos, Misato Haga, que não sei porque cargas d’água é podre de rica e tá investindo pesado em automobilismo, tendo time na GP2 e fortemente ligada ao time B da Mclaren. E aí?

Alexandre Reis
Alexandre Reis
18 anos atrás

E Gomes sem contar que se as obras (tomara) tenham mesmo que fizarem paradas e bem capaz do cesar mala, deixar o autodromo como esta só de pirraça.
E lá em Cascavel pelo jeito que a noticia foi colocada, a opção é torcer para que o AC compre a area.

Thomas Visani
Thomas Visani
18 anos atrás

Esse Opala da Hollywood era maravilhoso!
Mas nunca achei foto grande dele…
=(

Carlos Maciel
Carlos Maciel
18 anos atrás

Desculpem minha ignorância, mas Cascavel não é da Família Muffato?