Devagar com o andor

SÃO PAULO (tem o mesmo olhar do tio) – Bruno Senna venceu de madrugada sua primeira corrida de F-3. Foi na Austrália, onde participa de quatro provas locais da categoria. Foi com chuva.

Bruno começou tarde, e coisa de um ano atrás, quando me perguntaram na rádio o que eu achava dele como piloto, respondi que não achava nada porque ele ainda não era piloto. Até então, era apenas um sobrenome tentando começar.

O rapaz disputou a F-3 Inglesa, conseguiu alguns bons resultados e agora, sim, pode-se dizer que é piloto. Não sei o que pretende, muito menos onde vai chegar. Nome ajuda a abrir portas, mas muitas vezes também antecipa o fechamento delas.

Boa sorte ao garoto, que parece ser muito esforçado e determinado. Claro que ganhar uma prova de F-3 na Austrália contra não sei quem não faz do sobrinho de Ayrton automaticamente seu sucessor. Mas é melhor do que perder. E também não se pode afirmar que corre apenas com o nome, seria injusto.

A propósito, nunca assisti a nenhuma corrida de Bruno Senna, portanto não me perguntem o que acho de seu estilo de pilotagem, etc. e tal. E desconfiem de quem sair afirmando um monte de coisas como “ele é rápido e arrojado”.

Subscribe
Notify of
guest

56 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cyro De Cicco
Cyro De Cicco
18 anos atrás

Acho que logo logo vamos ter na F1, o Senninha e não o Nelsinho …

Marcio
Marcio
18 anos atrás

e por pouco não ganhou as quatro provas…o garoto demonstra ser obistinado e ter o pé no chão, são duas boas qualidades pra quem pretende chegar lá…

urgente
urgente
18 anos atrás

Ganhou a terceira e já tem comentário no padock

Nino Vitorino
Nino Vitorino
18 anos atrás

Flávio,
Não sei se conhece mas o site http://ueba.com.br/Site-com-varios-videos-de-acidentes-e-incidentes-da-F1-, possui vários videos do Senna para ser lembrado. Além disso muitas cenas crash da F1.
Parabéns pelo blog.

fabio
fabio
18 anos atrás

olha só como o FG é descarado torcedor do sobrenome senna e anti piquet…(e tem todo o direito de ser, só não fale q é imparcial)… “O rapaz disputou a F-3 Inglesa, conseguiu alguns bons resultados…”qdo o NAP foi 3 e depois campeão, disse q é um campeonato fraco, q o melhor é o europeu…

Pedro Barrio
Pedro Barrio
18 anos atrás

Não dá para saber se o cara vai ser um campeão etc..
Mas que ele tem talento, ele tem. Com que idade ele começou? 24?

Carlos
Carlos
18 anos atrás

Doido eu acho muito arriscado falar algo, mas quem falow que eram só 6 carros está louco olha ai parte da materia:
“Bruno acertou o seu Dallara F304-Opel com menos pressão aerodinâmica que a maioria dos 23 carros do grid.”
Abraços
CCW

EdisPJ
EdisPJ
18 anos atrás

Tudo bem, ganhou a segunda… mas vcs viram que só tinham SEIS pilotos correndo e a prova teve SEIS voltas? Vamos com calma com a empolgação…

Flávio
Flávio
18 anos atrás

E parem de falar mal do cara: ele ganhou de novo. O Briatore já levantou as orelhas…

Luiz Fernando
Luiz Fernando
18 anos atrás

Senna pediu para o Prost aceitá-lo de volta numa mesma equipe, em 1993. Seria a reedição do maior duelo da história da F1 (depois do Schumacher x Hil … rs …), mas o professor não quis … não existe santo na F1. O que Senna (o piloto mais talentoso que vi na F1 – e acompanho a categoria há 22 anos) deixou de exemplo foi a determinação para conseguir os seus objetivos. O resto é conversa fiada.

Flávio
Flávio
18 anos atrás

Se o nelsinho fosse tudo isso a Williams pegava. Não pegou nem prá piloto de testes…

Rogério
Rogério
18 anos atrás

Deu pra perceber as preferências do Gomes, outro dia meteu o pau no Piquetzinho porquê ele ficou apenas 1centésimo à frente do Dirani, repito à frente e não atrás, agora faz elogios velados ao %!$&#do Bruno “Defunto” porque o cara ganhou uma corrida de Playstation. Meu irmão, o Piquetzinho ganhou a F3 Inglesa com as mão nas costas dando um pau servido na vedete da F1 o Kekinho. Esse tal de Bruno “Defunto”, como piloto, é uma bela %!$&#

Fabio
Fabio
18 anos atrás

E o Senna ganhou um título batendo no Prost!

Fabio
Fabio
18 anos atrás

Sempre os mesmos blablablas de sempre!!!

“O Senna era um exemplo como pessoa”!!!!

P.u.t.a que %!$&# Que era um baita piloto não tenha duvida. Agora Senna era reservado demais em sua vida particular. Só deixava sair pro público o que ele queria.

Depois de morto, até político vira santo.

Sempre tem um asno para falar que Senna era um santo.

Senna também barrou companheiro de equipe na Louts!!! Não falem besteiras!!! Senna pilotou contra Prost porque O Prost não barrou ele como companheiro. E NÃO O CONTRÁRIO!

Agora pra quem REALMENTE acompanha Formula 1, e não vê televisão pra bater palma pros “nossos” pilotos.

No ano em que o Schumacher fechou o Hill, o mesmo Hill andou fazendo umas baitas cagadas e por no mínimo duas vezes TIROU Schumacher de provas em que o alemão liderava.

Quem não viu, procure ver! Pensa fitas de vídeo pra quem realmente acompanhava F1, ao invés da maioria dos macacos de auditório que só servem pra jogar confete, pra fazer oba-oba em cima do túmulo do Senna, um baita piloto sem dúvida, mas para ser um exemplo de ser humano, não se pode afirmar tal coisa. Prefiro a Madre Teresa!

E o Flávio Gomes disse para ter cuidado com os comentários dos Lito’s Cavalcanti’s da vida. Comentarista de VT, um velho usuário do jargão “ele é rápido e arrojado”.

Bizo
Bizo
18 anos atrás

Dessa vez o problema do Ruinzinho foram os parafusos. É, aqueles que o Ide deveria ter na cabeça e não tem.
Enquanto isso o Button vai fazendo bonito. Aliás, não só ele, o Davidson também está mandando ver.
Quero ver quanto mais vão esperar para dar uma chance ao cara no lugar do RB…

Glaucia
Glaucia
18 anos atrás

Legal o carro amarelo, dá sorte.

Tedaldo Buratti Jr.
Tedaldo Buratti Jr.
18 anos atrás

Fravinho, o pessoal antes de mim disse tudo.Eu concordo com eles têm razão: começou tarde por causa da mãe que não queria que ele corresse. O tempo é o senhor de tudo!!! Agora assistindo o Limite, na terça -feira, você tem alguns erros de avaliação entre o Senna e Shumi;
1°- O Balestre tirou um título do Senna, concordo que o Senna foi precipitado ao disputar aquele “grampo” do GP do Japão com o Allan Prost.Companheiro de equipe
2° Shumi só aceita colegas de equipe para trabalhar por ele. Além disso a equipe, de presidente à faxineiro, trabalha para ele. Nâo nego o talento dele. Ma so Senna foi melhor para o esporte e como pessoa também.
Ah! lembrete: você se lembra do 1º campeonato do Alemão?
Ele nã tinha chances, bateu o carro e depois do carro parado tocou-o em cima do Damon Hill, tá lembrado?
Porisso que ele é chamado gentilmente de Kid Vigarista. Um horror para o esporte. Obrigado!!!

Mike Tyson
Mike Tyson
18 anos atrás

Lembram do Cristian ???
De Fittipaldi tinha o nome
Vou contar um segredo:
Coisa que funcionou prá Villeneuve e Andretti e Hill, talvez não seja regra para filhotes de Lauda e Piquet.

O moleque Kekinho é outra coisa, hoje a Finlândia é primeiríssimo mundo na F1 e Keke aposentou Emmo, e ainda conseguiu ser Champ F1 com uma única vitória no currículo e na temporada!
Depois, como Champ, ganhou uma ou outra, mas foi o primeiro Finnish.
Caso à parte.
Onde estão Geoff Brabham e Foyt IV ?
Viajei legal. Falô Flavinho mermão fica com Deus você e todos os camaradas blogueiros valeu?

antigo
antigo
18 anos atrás

Que o Bruno tenha a flama e no mínimo metade do talento do tio, que já irá longe. Muita sorte ao garoto determinado e, tomara, super-dotado (não pensem besteiras), para que possa nos lembrar do Becão.

Curioso...
Curioso...
18 anos atrás

FG….. Qual é a sua treta com o Nelson Angelo????? Ou com o Nelson Piquet????

JOAO JOSE
JOAO JOSE
18 anos atrás

Que Deus lhe dê sempre a graça de nos agraciar com mais vitórias. A gente tá precisando de diversão, comida e arte; e a gente não é só mané, porque sempre tem algum anjo olhando pelo Brasil, e nos dando a graça de ter mais um Senna nas pistas. Que o tio Senna o ilumine pelas pistas onde era o bicho papão dos canecos.

Sucrilhos
Sucrilhos
18 anos atrás

O cara começou cedo, mas aí parou. Pq será que parou né? Ora, o tio morreu do jeito que morreu, arrancaram o moleque das pistas à força. Mas ele deve gostar de correr, pra ter voltado assim, tão tarde, mas por ter voltado. Acho que só por isso já vale.

VLopes
VLopes
18 anos atrás

Não sei se algum dia o Bruno será campeão, mas, ao longo da sua carreira, terá que suportar sempre a comparação com um dos maiores nomes de sempre da F1. Quanto ao facto de ter começado tarde… bem, o Tiago Monteiro também começou e, mesmo assim, chegou à F1 (e não se portou mal ao volante de um Jordan que não valia nada). O próprio Damon Hill começou tarde, entrou para a F1 aos 32 anos e ninguém dava nada por ele…

Rikho
Rikho
18 anos atrás

Putz, Daniel, vc nao acha que extrapolou um pouco tentando adivinhar se o cara vai ser campeao de F1 algum dia? A gente nem sabe se ele vai continuar carreira ou se consegue vaga na F1, quanto mais dizer se vai ser campeao…

Rikho
Rikho
18 anos atrás

Pô, jcesar, já embarcou na onda do Gomes? O Nelson Ângelo ainda tem muito feijao com arroz pra comer, mas daí a dizer que ele já é um fracasso, fala sério… o cara MAL começou!

Daniel Gomes
18 anos atrás

Acompanhei o ano passado os Vts das corridas d F-3 INGLESA e posso explanar um pouco a respeito do Bruno Senna.

1_ Nunca será um campeão de F-1!

2_ Piloto muito agressivo q fez as melhores ultrapasagens da F-3 inglesa o Ano passado!

3-Tem menos de 2 anos de Automobilismo e já ganhou uma corrida de F-3 Autraliana(tá certo q autralia nao tem tradição nehuma).

4_ Boa Promessa do Brasil!! Se nao for Bormbardeado pela midia pode quem sabe ser campeao da F-3 inglesa ou quem sabe uma F-Mundial da VIDA…

5_Acredito que ele até chegue a F-1 um dia! mas nunca ganhara uma corrida , muito menos será campeao mundial!

6-Porque digo isso??? porque ele começou tarde,
garotos com o mesmo talento e a mesma idade dele HJ ja tem maturidade para Pilotar um F-1 !coisa que o bruno ainda nao tem…. É simplesmente uma questao de HANDICAP!

7-Tomara que eu esteja redondamente enganado e ele supera todas nossas expectativas!

Marcos Foz
Marcos Foz
18 anos atrás

jcesar

O que que você esta falando cara??? Tomara que não seja um Nelsinho????
Agora você foi no mínimo irresponsável, pra não dizer burro, de fazer um comentário sobre o moleque.

Da um olhando nas colocações do substituto dele na A1GP, veja os tempos dele nos ultimos testes da GP2 e feche o bico.

jcesar
jcesar
18 anos atrás

Tomara que não seja um novo “Nelsinho Piquet” ….

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
18 anos atrás

Acho que ele vacilou em escolher um capacete parecido com o do tio…
isso já cria uma certa pressão.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
18 anos atrás

Acho ele um piloto arrojado, com um estilo de pilotagem, sobreesterçante, mas conseguido poupar o equipamento….

Hehe, viajei.

gianfranco carvalho
gianfranco carvalho
18 anos atrás

em primeiro lugar,ele tem q colocar na cabeça q o nome dele é bruno e não ayrton,depois trabalhar e trabalhar e trabalhar muito e como diria uma amigo meu piloto da stock car , pra vencer corridas só com sorte ,muita sorte e mais do q sorte

Diego Ximenes
Diego Ximenes
18 anos atrás

E pensar que o Senna morreu pq naquela epoca ninguem dava importãncia a segurança na F1… Custava copiar ao menos o cockpit mais alto dos carros da Indy, aquele equipamento que protege o pescoço em caso de colisão… Maldito muro!

ingo hofmann
ingo hofmann
18 anos atrás

Tomara que este menino tenha no mínimo a mesma determinação que fez do tio, o campeão que até hoje é admirado e respeitado por todos.
PS. Sei que estou te devendo algumas fotos. Não esqueci….

EdisPJ
EdisPJ
18 anos atrás

Boa sorte e sucesso para ele… mas disso a Globo fazer todo aquele melodrama de sempre e pretender começar a fazer comparações e etc é demais…

VELOZ-HP
VELOZ-HP
18 anos atrás

Xííííííí, coitado.
Se para sucessor do Senna procuraram um monte de manezinhos simplezinhos brasileirinhos, a começar do Rubinho até Piquezinho, imaginem se o pilotinho ainda é parente do Ayrtão ?
Jesus amado, já estou com dó do coitadinho do Bruninho.

Leandro
Leandro
18 anos atrás

O cara é muito talentoso,isso já dá pra ver pois correu pouco de Kart,estreou tarde nos carros e já começou com segundo lugar em Macau.Isso já mostra que o talento está lá,mas não quer dizer que ele seja campeão de F1 pois isso vai depender do nível que ele chegar como piloto.

Osama
Osama
18 anos atrás

Já dá para afirmar: é o novo Senna!

Hulk
Hulk
18 anos atrás

meninu rebelde que mostra pra onde vai o dinheiro do instituto ayrton senna. o sonho dele é desfilar de ducati na faria lima.

Rikho
Rikho
18 anos atrás

Concordo com o Carlao e tem mais: precisamos parar de cobrar tanto dos novos talentos, é quase uma obrigaçao, pela felicidade da Naçao, para que nao nos envergonhem ou sujem o nome dos pilotos do passado que os pilotos brasileiros sejam campeoes na F1. Se nao chegam lá, sao taxados de fracassos (inclusive por jornalistas). Como disseram, nome nao ganha jogo, na verdade até atrapalha às vezes. Exemplos nao faltam.

Abçs

Askjao
Askjao
18 anos atrás

Hô Edgar SC… tem viuva aqui sim… daqui a pouco começam a chorar… mas concordo em parte com vc… é aquele negócio, se chegar até a F1 e ganhar o campeonato não fez mais que a obrigação… se não der em nada, é um bostão!!!

Carlão
Carlão
18 anos atrás

Gomes, acho que temos que ficar felizes em ter mais um piloto conseguindo resultados no automobilismo, ainda mais carregando o sobrenome famoso…não deve ser fácil não. Temos que ter em mente que “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.” Nem pensar em fazer comparações, mas sim, torçer para que ele se dê bem. Aliás, interessa quem patrocina ele ? Feliz ele que consegue patrocinio.

Lalala
Lalala
18 anos atrás

O garoto parece talentoso… se começar a ganhar corridas na F-3 Inglesa nesse ano, ai sim pode-se comecar a esperar algo dele. Por enquanto, so da pra esperar.

Agora, q com o tempo de automobilismo q ele tem os resultados prometem, prometem.

Flavio Chinini
Flavio Chinini
18 anos atrás

O capacete dele lembra, em alguns detalhes, o do Ayrton Senna. O que posso dizer, com certeza, do Bruno Senna, é que se trata de um piloto fabricado. Agora, se vai dar certo como piloto, depende muito dele e das oportunidades que terá. Pesa contra ele a enorme responsabilidade que carrega no nome.
Mas, até agora, não está decepcionando tanto assim.

Rafael Ramos
Rafael Ramos
18 anos atrás

E o capacete dele é igual ao do tio?

Edgar SC
Edgar SC
18 anos atrás

O Askjau niunguem aqui é viúva de ninguém não…que o garoto tem tudo pra não dá m.erda nenhuma isso tem…

Diego
Diego
18 anos atrás

Quem sabe um dia nó veremos esse capacete na F1? espero que sim, vamos ver se ele é capaz de chegar lá! pelo menos parece estar no caminho…
Boa Sorte Bruno

Breno Torres AM
Breno Torres AM
18 anos atrás

KKKKKKKK
veadinho saltitante ??????
HUAHUAHUAHUAHUA

Alexandre Reis
Alexandre Reis
18 anos atrás

Calma, calma e calma, não atrapalhem o garoto no começo da vida profissional dele com uma responsabilidade insana.
Até por que se nome fosse significado de talento, o filho do Pelé não tinha virado GOLEIRO.

Tony
Tony
18 anos atrás

Catfish é bagre, não é?
Vai se f…. seu cabeça de bagre.

Andre Dias
Andre Dias
18 anos atrás

Sorte para o Bruno. E acho que ele seria mais feliz se correce como Bruno da Silva. Nao deve ser nada facil levar o nome do tio…..