Em um minuto e meio, tudo muda

SÃO PAULO (entrou areia) – Grande pole, a de Schumacher agora há pouco. Mais ou menos, o formato do treino. A primeira parte foi divertida, um pega pra capar. A segunda também. Mas a terceira teve alguns minutos de desfile sem graça, como se previa.

Em todo caso, melhor que as voltas lançadas. Já o desempenho do alemão foi daqueles para refazer teses. A principal delas, de que a Ferrari iria andar mal este ano. Claro, é só a primeira corrida, só a primeira pole. Mas é a tal história: começar bem é importante em tudo, inclusive para manter alto o astral do time.

Outra tese que vai-se desfazendo é a de que Michael pára no fim do ano. Eu era, e de certa forma ainda sou, partidário da idéia. Mas a alegria do cara ao comemorar uma pole mostra que motivação é o que não falta ao rapaz.

Grande classificação do Felipe, também. Primeira fila na estréia é de se levantar e aplaudir. Honda e Renault decepcionaram. E a McLaren também, com Kimi saindo da disputa logo de cara.

Resumo: o sábado barenita foi vermelho. E Michael igualou o recorde que faltava. Agora não falta mais nada a Schumacher.

Subscribe
Notify of
guest

116 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Júnior
Júnior
18 anos atrás

Caro João,
Por esta analogia de que Senna correu contra Mansell, Prost, Lauda, Piquet, facilmente concluiremos que Schumacher correu contra Mansell (91 e 92), Prost (91 e 93), Senna (91,92 e 93) e Piquet (91). Melhor avaliar bem esse conceito de Senna ter enfrentado feras e Schumacher não.
A tempo: Senna só dividiu as pistas com Lauda em 84 e 85.

João Neto
João Neto
18 anos atrás

Olha, na minha opnião o alemao tem que comer muito feijao para chegar perto do Sena, basta dizer que o Sena mandou ver contra feras como Piquet, Prost, Mansel, Niki Lauda…, enquanto o chucrute, so bateu em cachorro morto comparado aos feras do passado.

Ednei
Ednei
18 anos atrás

essa história foi com o Piquet, m Mônaco, ele saiu quando era pole e o motor estourou, derramando óleo, dai o povo começou a dizer “viu, ele fez de propósito”.

Ednei
Ednei
18 anos atrás

Eu gostaria de saber se alguém confirma a história: Li certa vez que o Senna era tão fissurado em ter as Poles, que numa sessão, após ter conseguido a pole, voltou para a pista com o carro derramando óleo, com o único intuito de prejudicar os demais e evitar que superassem sua marca.

Marcio
Marcio
18 anos atrás

Nao quero parecer chato, mas ele precisou de 60 provas a mais pra fazer as mesmas 65 poles do Senna…isto precisa ser levado em consideração…outro fator que me chamou a atenção, já observaram que sempre que o Michael iguala uma marca do Senna ele vibra mais e ate se emociona…foi assim com a 41a vitoria..

Júnior
Júnior
18 anos atrás

Só tem uma coisinha que eu não concordo de jeito nenhum: esse negócio de que Senna correu contra Lauda, Piquet, Mansell, Prost…convenhamos, Senna ganhou seus títulos todos após 88. Lauda ele só enfrentou em início de carreira, mais precisamente durante um ano. Em 85 ele já não queria mais nada com a F-1. Piquet após 87 nunca mais teve condições de ser um piloto realmente combativo. O Mansell, sinceramente, tem uma meia dúzia aí hoje na F-1 que são do nível dele pra melhor. Só foi alguma coisa mesmo quando correu com um carro imbatível na entre a segunda metade de 91 e o final de 92. Portanto, o adversário mesmo de Senna foi Prost. Não é pouco, o francês apesar de não ser chegado a um espetáculo, tinha uma capacidade de ser constantemente rápido que é difícil de ser igualada.
Por isso, revejam conceitos quando dixem na época de Senna a coisa era incrível, que tínhamos “monstros sagrados” que ele tinha que enfrentar. Isso são meras meias verdades. Não que isso importe pra dizer quem é o melhor de todos os tempos. Essa discução é infantil e não passa de um exercício de achismos.

Toty
Toty
18 anos atrás

Ao Edgar SC.

Você realmente acaha que acertou muita???

William
William
18 anos atrás

Bela prova de abertura, mas como toda prova de abertura, há muitas disputas, depois da 3ª o campeonato se assenta e fica tudo na mesma.
A Ferrari andou bem, mostrou que tem carro confiável e o alemão ainda tem braço. Ou ela escondeu o jogo na pré-temporada ou todos nós acreditamos que as outras estavam bonitas na foto.
Massa errou, não admite o erro, mas errou. O asturiano pode até ter adiantado a freada, mas ele errou e não pode admitir o erro.
Quanto ao Alonso adiantar as freadas, não tem nada que o impeça de fazer isso, afinal isso é uma disputa de carros e não um passeio de carroagens. Vence que sabe pilotar e ele sabe.
Como diz um amigo, “Vai ano e vem ano e o Barrichello não vai”
Inicio de ano bom, mas com o carro já apresentando problemas e o seu companheiro andando sem problemas. O que podemos esperar para a próxima corrida?
Talvez ele andando melhor um pouco, porque, como todo ano, a Honda apresenta um carrão na pré-temporada e quando bota pra valer, não vai.
Então, até a próxima.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
18 anos atrás

ainda falta uma coisa para o Alemão.

Ele igualou o record, mas lógico que ele quer é quebrá-lo.

Cristina Pupo
Cristina Pupo
18 anos atrás

Saudades de vc, fiquei escutando pela Bandeirantes e nada… Desliguei. Onde está vc, Flávio Gomes, onde se escondeu? Não tem a menor graça sem você.

Toty
Toty
18 anos atrás

\\”Para\\” \\”ser\\” \\”original\\” \\”,\\” \\”uma\\” \\”crítica\\” \\”:\\”
\\”Porque\\” \\”as\\” \\”ASPAS\\” \\”não\\” funcionam\\” \\”aqui\\” \\”?\\”

Toty
Toty
18 anos atrás

\\”Para\\” \\”ser\\” \\”original\\” \\”,\\” \\”uma\\” \\”crítica\\” \\”:\\”
\\”Porque\\” \\”as\\” \\”ASPAS\\” \\”não\\” funcionam\\” \\”aqui\\” \\”?\\”

STEFANO MODENA
STEFANO MODENA
18 anos atrás

Para VEBER URGENTE : Tem piloto aqui sim , ok …e com uns troféuzinhos na estante …

marco
marco
18 anos atrás

Um alemão(Schumacher)sucedeu um brasileiro(Senna). Será que um brasileiro irá sucedê-lo

Junior
Junior
18 anos atrás

Massa num eh de nada

O cara apanhou do mediocre e decadente Fisichella que agora eh saco de porrada do Alonso

O cara apanho do Nick Heidfeld,q agora tah suando pra naum apanhar do Villeneuve.

O kra quase apanhou do Villeneuve,se o Villeneuve não tivesse ido taum mal nas primeiras provas ele tinha apanhado.

Voces axam que um piloto que apanha de um capacho de um espanhol e um alemãozinho que eh outro segundaum,voces axam que um piloto desses tem capacidade de vencer o Schumi na pista?

Eh pra rir hauahuahuah

maurofranklin
maurofranklin
18 anos atrás

Vamos para de demagoguia,não existe termo de comparação da epoca de SENA, com a atua era tudo diferente, carros, pistas ,motores, eo mesmo que com parar SENA COM FANGIO

antonio purri
antonio purri
18 anos atrás

alguem aí sabe dizer porqe que os carrs do alonso e fisico receberão 38 kg de gasolina e os do ruens, massa , schumy etc receberão 33 ? afinal eles só podem completar o tanto que gastaram na superpole . será que o consumo da renault é tão maior que o dos outros ??

Veneza
Veneza
18 anos atrás

bom Flavio, te acompanho desde a época da folha, é a 1ª vez que te escrevo, blábláblá… Ao que importa: no nivelamento que as equipes top atingiram hoje, pneu faz ‘A’ diferença. Apesar do carro do ano passado ter sido um fiasco, garanto que a coisa seria muito diferente se não tivessem mexido na regra da troca de pneus. Não somos adivinhos, vamos esperar pra ver a corrida daqui a pouco, mas tá cheirando pit-stop com direito a ‘cafezinho’ de novo, como na Malásia poucos anos atrás…

Guilherme
Guilherme
18 anos atrás

Record? Que record? Ele nao fez pole nenhuma, o mais rapido do dia foi Alonso, apenas, por causa da mudanca de regulamento, foi rapido na hora errada… Que o alemao eh um grande piloto nao resta duvida nenhuma, logico, mas nao acho que ele teria sido melhor que Senna em comparacao direta. Guilherme

Luffe
Luffe
18 anos atrás

Podem falar o que quizerem, o alemão é indiscutivelmente melhor que todos os que estão ai e ele tem uma coisa que todo mundo que quer ser campeão tem que ter…. tesão de ser o melhor… isso sem duvida´é o grande diferencial dele… ele segue o lema do Senna… o segundo é o primeiro que perdeu

Luffe

DEUS
DEUS
18 anos atrás

SO UM BURRALDO PODE ACHAR O SAPATEIRO MELHOR QUE O SENNA, AQUI SO APARECEU IDIOTA FALANDO %!$&# A OPINIAO DOS MELHORES PILOTOS VIVOS E ATE DO FANGIO MORTO EH QUE SENNA EH INDISCUTIVELMENTE O MELHOR DE TODOS. EU ACOMPANHO FORMULA 1 DESDE 1950. E A VOZ DE DEUS EH INDISCUTIVEL

Planeta
Planeta
18 anos atrás

Não falta nada pra Shumi? Bom , o oitavo título, ninguém tem, nem ele!! rsrs.Bom, estava vendo em um site qualquer e publicaram que “Massa estreou bem na categoria”. Como é? Na categoria? ta louco!!! Nem na Ferrari ele está estreando o cara vem publicar isso? A única estreia é como titular na Ferrari. Esses “médios reporteres” é fogo.!!!! uff!!

Rogério
Rogério
18 anos atrás

O tempo passa… o tempo voa… e a viúvada continua a mesma. O cara bateu o tal recorde e te digo mais, vai ultrapassá-lo, não adianta chorar, porque infelizmente o “se” não joga. O problema é que não se pode comparar pilotos de épocas diferentes e estilos diferentes, a comparação nunca será justa. Mas, se insistem em fazê-lo, só existe um jeito: ESTATÍSTICAS. O Alemão ganha em todos os números absolutos, e só perde em um relativo (média de poles por GP’s). Contra fatos não existem argumentos. Podem chorar a vontades, de preferência no travesseiro que é lugar quente…. HAHAHAHAHAHAHAHAAHAH!!!!!

VEBER - URGENTE
VEBER - URGENTE
18 anos atrás

QUEM É PILOTO AQUI?
APOSTO QUE NINGUEM?
PORQUE FICAM TIRANDO OS MÉRITOS DO SHUMACHER OU TENTANDO COMPARA-LO COM SENNA QUE MORREU EM 1994?
VAMOS OLHAR OS MÉRITOS DOS PILOTOS E SUAS TRAJETÓRIAS AO INVÉS DE FICAR ALFINETANDO SEM SABER COMO É A DIFICIL A VIDA DE UM PILOTO.
HÁ E O SE E O TALVEZ NÃO EXISTE OK.
VCS JÁ PENSARAM QUE SE QUALQUER UM DE VCS ESTIVESSEM SENTADOS EM ALGUM CARROS DAQUELES DA F-1, O QUE FARIAM, PROVAVELMENT E NADA, JÁ GANHARAM UMA CORRIDA DE KART PRA TER UMA IDÉA O QUE É COMPETIÇÃO, O QUANTO É DIFICIL VENCER O CONCORRENTE.
TEM MUITA GENTE AQUI QUE É COERENTE EM SEUS COMENTÁRIOS MAS A MAIORIA PARECE TIETE OU FAN QUE NÃO PENSA.
VAMOS MELHORAR O BLIG PORQUE 90% DOS POSTS SÃO BOBAGENS.

Bernardo
Bernardo
18 anos atrás

Vamos ver o que o rubinho reclamão faz amanhã, antes de meter o pau nele!

E quanto a dúvida de um dos caras aí, o que o schumacher meche do lado da direção é a repartição dos freios, para as rodas traseiras e dianteiras….

VEBERLEI - MARAVILHA
VEBERLEI - MARAVILHA
18 anos atrás

PESSOAL FOI NOTA 10 ESSA NOVA CLASSIFICAÇÃO, E O SHUMACHER MOSTROU QUE AINDA É O MELHOR, AGORA FEIO FOI VER O BARRICA TOMAR NABA DO BUTTON DURANTE TODO O FINAL DE SEMANA, E DEPOIS ELE VEM RECLAMAR, A FORMULA 1 EM 2006 É TUDO DE BOM, UM SHOW, UURRRRUUUUUUUUUUUUUUU

JANGO
JANGO
18 anos atrás

Meu palpite para a corrida:

1-Zacarias 2-Chorão 3-Gordão

REINALDO
REINALDO
18 anos atrás

Não é possível. Li os comentários dos colegas é inacreditável ficar discutindo paixões! Po, na época do Senna o meu coração e de todos os Barasileiros disparava quando acontecia um imprevisto com ele. O tempo passou e para quem curte automobilismo, o cara da vez é o alemão (e convenhamos, ele é fera nas pistas e fora dela com ações sociais e demonstração de cidadania).

Pedro Pessoa
Pedro Pessoa
18 anos atrás

É ingenuidade pensar que Schumacher igualou o recorde de poles de Senna. Olhar para os números isoladamente não nos mostra que Senna foi Pole em 40,37% dos treinos oficiais que participou. Schumacher precisou de 71 treinos oficiais a mais que Senna para igualar as 65 poles de Senna (28,01%).
Imaginem o Senna com 71 largadas a mais que Schumi na carreira!
Tadinho do Alemão.
Falta carisma.

Mariza Alcantara
Mariza Alcantara
18 anos atrás

Prezado Flávio,
Lembrei-me que uma vez voce me sugeriu que entrasse em seu Blog para comentar sobre o Schumacher e então te acehi. Mandie um e-mail porque estive fora do Brasil por um tempo e hoje fui ouvir o Pole Position não existia , e a chamada sobre a transmissão do GP só fala do Fábio Seixas, então senti sua falta e resolvi te procurar.

Bem, comentando sobre o Schumacher, continuo rebatendo com a minha tese de que o Alemão será OCTACAMPEAO MUNDIAL. Sei disso, baseado em cálculos de Numerologia que faço, e tenho absoluta certeza do que digo. Há anos venho trabalhando com esta ciência e já montei cálculos sobre os principais pilotos da F.1. O Brasil ainda vai se surpreender com o filho do Nelson Piquet, mas por enquanto vamos nos animando com o Felipe Massa.
Um abraço e cordiais saudações.
Mariza.

Edson
Edson
18 anos atrás

Abimael, se todos esses caras estivessem vivos e correndo seria simplesmente maravilhoso!!!

Marcos, não vejo problema nenhum em chorar porque o carro não anda, nem em correr de graça para ser competitivo, o problema é recusar um contrato com uma equipe de ponta como a McLaren, porque não compensava financeiramente. Né seu Rubens?

Raphael
Raphael
18 anos atrás

Flávio, não sei se você viu, mas em certo momento da volta rápida do Schumacher, ele tirou a mão direita do volante e empurrou alguma coisa no cockpit. Movimento semelhante aos da Champ Car, quando o piloto reduz a marcha. Achei estranho…tem alguma informação sobre? Não será o que mudaria a suposta asa traseira flexível da Ferrari?

Carlos
Carlos
18 anos atrás

Meu será que não há nada qu ese possa fazer para os caras falarem o nome correto será que a FIA e FOM sabem que aqui no Brasil a RG não diz os nomes das equipes de forma correta???
Abraços

CCW

Abimael Jr
Abimael Jr
18 anos atrás

Pessoal.

Sou brasileiro , fui torcedor do Senna, Piquet e Fittipaldi..
Porém adoro automobilismo e penso que sempre devemos ser justos..
Senna foi um grande piloto, penso que o melhor ! Porém como em todos os esportes, é muito difícil comparar …
Recordes foram feitos para serem quebrados e do Senna foi quebrado…
O que me agrada é que foi quebrado por outro grande piloto.
Schumacher é um grande piloto. Apesar de críticas, dizendo que ele não ultrapassava, depedia de equipes, precisamos sempre pensar que em cada época, os pilotos utilizavam-se da tecnologia disponível
Quando precisou demonstrar competência, demonstrou (San Marino 2004)
Creio que ele merece os parabéns!!! É um grande mérito e ganhou com valor hoje no treino.
Agora, apenas para apimentar… se o Senna estivesse vivo ..se o Jim Clark estive vivo , se o Peterson , Gilles…
Grande abraço a todos..

Bernardo
Bernardo
18 anos atrás

A F1 maior que isso

mauricio
mauricio
18 anos atrás

e daqui a pouco os pilotos vão ter que pagar jabá pra que seus nomes sejam pronunciados, senão a F1 vai ser narrada assim:
“E o pilito do carro 13 vai forçando pra cima do piloto do carro 4….e a equipe dos carros 15 e 16 já está pronta para a troca de pneus…” e por aí vai

Bernardo
Bernardo
18 anos atrás

Pô. Eu me recuso a acreditar que a Mclaren pague jabá para a Globo para ter seu nome pronunciado corretamente!!! E se o problema é marca, Eles falam normalmente BMW, Toyota, Ferrari… E todas são marcas de autmóvel estabelecidas!!! E eu não acredito q qualquer uma delas se rebaixaria a pagar pra ter o nome corretamente pronunciado na transmissão… E convenhamos, Toro Rosso não é marca de nada!! Mto menos Midland!!!!!

Burrinho Rabichello
Burrinho Rabichello
18 anos atrás

E o Raikonen q resolveu seguir o mandamento escrito na lateral do seu carro: “keep walking” mesmo andando com a mclarem perneta…rs…

Marcos
Marcos
18 anos atrás

Esta lorota das siglas é coisa da RG !
Eles não citam marcas de quem não pagar o “jabazinho” pros Marinho…
Podem ter certeza que neste assunto o gavião obedece as regras !
Ou vai virar locutor na Fórmula Truck…

Bernardo
Bernardo
18 anos atrás

Daqui a pouco Mclaren vai virar MCL, Honda HND e Renault RNT!! AH!! E claro a Super Aguri vai virar Sagu!!! AAAAAAAAAAAAAAA

Marcos
Marcos
18 anos atrás

%!$&#
Deixem o Rubinho em paz !!!!
Eu não ví ninguém chorando !!!!
Só o ví dizendo que o carro saia de frente !
MAS POR FALAR EM CHORADEIRA, será que os ceguinhos esqueceram quem foi o maior chorão ????
O seu grande ídolo Airton Senna da Silva !!!!
Ou será que ninguém mais lembra da choradeira do minino de que a McLaren não andava, e de que ele andaria DE GRAÇA na Willians ??? Sem dúvida, foi um dos bons pilotos, mas foi também o maior pentelho !!!
As feras brasileiras foram o Emerson, Piquet, Môco e Senna !
E bem nesta ordem !
Os outros ainda precisam fazer muito para entrar nesta lista !

adriano
adriano
18 anos atrás

sabe aquela história é melhor ouvir do que ser surdo,com o galvão não rola

Egon Kniggendorf Jr.
Egon Kniggendorf Jr.
18 anos atrás

Num sei não Flavio…
Só quem é filho de um alemão como eu, deve saber na prática como essa raça é fria…
Eu achei que a comemoração foi efusiva, mas não tanto quanto já vimos outras veses, principalmente depois de um jejun de tanto tempo.
Continuo achando que ele não tem mais tanta motivação por continuar correndo como antes.
APOSTO O JOGO DE RODAS ORIGINAIS DO DKW DO MEU AVÔ (Alemão), COM VOCÊ…(Rodas sem uso…) rs, rs,

Bernardo Bercht
Bernardo Bercht
18 anos atrás

Seguinte! Não dá para aguentar o Galvão chamando a Red Bull de RBR, a Toro Rosso de STR e até a Midland de MF1!!!!! Que M é essa???

Marcos
Marcos
18 anos atrás

Hahahahahhh…
Ferrari 1& 2 !!!!!
Onde estão os Entendidos de Plantão ?
A sorte deles é que palpite errado não paga imposto !!!!
E preparem-se !
Na corrida o Massa vai baixar o tempo do alemão !
Agora se as Ferrari vão terminar, só vamos saber amanhã, lá pelas 9:30 hs.
E as Toyota continuam mesmo ganhando o GP do Morro Abaixo !
Acho que a Aguri está sendo patrocinada pela Toyota !
Eles querem ter certeza de que não serão os últimos !

Maurice
Maurice
18 anos atrás

Ok. Concordo. O alemão é um dos grandes pilotos da F-1 porém, (já foi feita esssa comparação) no tempo em que competia com Senna, ele não fez tanto quanto está fazendo. No mesmo período de tempo (ou época) Senna fez muito mais. Isto de dizer não falta bater nenhum outro record, não faz muito sentido. Não bateu nenhum. Senna fez muito mais. Desculpem os fãs, mas comparem quanto tempo o Shummy levou para superar o Senna.

Carlos
Carlos
18 anos atrás

Eu acho o Alemão o melhro piloto de todos os tempos, e para isso ele precisou estar no lugar certo e na hora certa, agora é culpa dele se os concorrentes dele não eram grande coisa????

Fernando
Fernando
18 anos atrás

Galera….Rubinho perdeu um defensor! Não sei como ainda me iludia….Ele que não conte comigo mais….Agora só me resta torcer pelo Zaca…lembram que ele perdeu o emprego na Sauber por não deixar o Heidfeld passar por ordem da equipe?…o alemão que se cuide!

Rikho
Rikho
18 anos atrás

Volante 13, na verdade, nao vi o seu ponto final (do comentário). E só pra confirmar: nao teve concorrente mesmo, nao!!! E ponto final, hehehehe. :-P

Volante 13
Volante 13
18 anos atrás

esse papo que o alemao nao teve concorrentes é um saco

sorte a dele ,e hj em dia ele é o maior vencedor da historia da F1, exterminador de recordes

e ponto final