Espaço para quem merece

SÃO PAULO (e no fim da tarde, depois da chuva, é dourado) – São incontáveis as descobertas que tenho feito com este blog, nos três meses em que ele está no ar. Entre elas, o talento assombroso de pelo menos dois que já se tornaram amigos, o Bruno Mantovani e o Maurício de Morais Souza.

Não é porque um desenhou meu carro e o outro inventou o CapaMUG. É porque seus trabalhos vão muito além das brincadeiras deste escriba. As caricaturas do Maurício são obras de arte que mereceriam espaço em qualquer publicação nacional ou internacional. A arte do Bruno (que pode ser vista no seu blog, como essa ilustração abaixo) transcende em muitas léguas meu querido DKW.

Artistas como eles (e como os caras dos carrinhos de papel, dos autoramas, das fotos, dos capacetes, a moça que faz os MUGs…) merecem todo o espaço do mundo. Não sei se o blog os está ajudando de alguma forma, mas espero que sim. O Brasil trata muito mal de seus talentos e os desperdiça a rodo. Bem que podia ser diferente.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Máximo
Máximo
18 anos atrás

ô Flavio… não bota chinfra por causa do motor que você sabe que não é bem assim…
tem que trocar a peça que vai entre o banco e o volante…
(não dá deixa, senão a gente não aguenta e sacaneia… foi mal… hehehe)

Gomes
Gomes
18 anos atrás

Me aguardem, o motorzinho novo estréia na próxima corrida, e aí quer ver neguinho tirando sarro do coitado deste escriba aqui…

Alexandre Reis
Alexandre Reis
18 anos atrás

Faço minhas as palavras do Totty.

Marcello
Marcello
18 anos atrás

Esse espaço realmente foi um “achado” para os mantes do automobilismo, pois aqui tratamos de tudo sem qualquer compromisso de ter que “agradar” aos patrocinadores ou patrões, aqui o grito é livre e democrático e Flávio sempre nos deu liberdade para nos expressarmos, às vezes até além da conta, por isso eu acho que todos estão de parabéns. Se todos os segmentos da vida tivessem um canal de di´slogo como esse, com certeza estaríamos vivendo melhor.

Mas como nem tudo é perfeito, esse blog só não serviu pra uma coisa, fazer o Flávio ser um piloto melhor, rsrsrsrsrsrsrs. (Desculpe FG, mas não resisti, tava um texto muito meloso e sério.)

Maurício Morais
18 anos atrás

Flavão posso dizer que só por conhecer caras como vc e o Bruno Mantovani já valeu a pena tudo isso. O respeito mútuo e o calor humano (apesar da distância) já valem a pena qualquer negócio. Como diz o poeta: “tudo vale a pena se a alma não é pequena”…(acho q é assim.)
Você tem sido uma força enorme. Valeu e obrigado.

Edgar SC
Edgar SC
18 anos atrás

Poxa que da hora o logo da martini… perfeitinho….

num creio!
num creio!
18 anos atrás

poxa toty eu ia escrever mas vc ja disse tudo.
assino embaixo!!

Toty
Toty
18 anos atrás

Se o Blog está ajudando esse patrimônio do talento só os incríveis artístas poderão dizer. Mas está ajudando, e muito, a todos os frequentadores deste, nos proporcionando contato com tanto conhecimento e talento contidos nas matérias, comentários, fotos, desenhos, links incríveis e tudo mais que envolva talento, dedicação, inteligência, percepção e sensibilidade.
Obrigado ao Flávio e a fantástica legião de entusiatas colaboradores.

ricardo bifulco
ricardo bifulco
18 anos atrás

Oi Flavio! Olá amigos!

Flavio, pode ter certeza que o blog está ajudando e muito!!!!

Na proxima corrida vou ver seu DKW de perto e se eu conseguir uma carroceria de autorama, “vais” ter seu carro em escala 1:32. Prometo!!!!

Um abraço, e obrigado de novo pela divulgação do autorama e de toda esta arte ligada ao automobilismo.

Ricardo e “Dona”Vilma Bifulco

Belo
Belo
18 anos atrás

O desenho é lindo, mas não é o Gilles, é o Jody ali em Monaco.

zé dirceu
zé dirceu
18 anos atrás

uma obra de arte com com GILLES VILLENEUVE(maiúsculo mesmo)´
demais

Planeta
Planeta
18 anos atrás

Isso aqui virou uma sala de aula com muitas informações, amizades, brigas, criticas. Parabéns, eu acompanho o Grande Premio a muito tempo e estou aqui desde o começo, meu passa tempo do serviço.

Rafael Ramos
Rafael Ramos
18 anos atrás

Isso sao gravuras ?
Poxa, seria legal organizar tipo uma exposição com estes desenhos! Bonitos demais!