Estrela que sobe

SÃO PAULO (grande Yoko) – Nico Rosberg está sendo tratado como a estrela-mor da pilotada em Sepang. Ou quase isso, apesar, claro, de não disputar títulos ou vitórias.

Nico é jovem, 20 anos, filho de campeão, bonitão, cabelos compridos, tem estereótipo de ídolo. E anda bem, o que é essencial.

Muita gente achou que Nelsinho seria barbada nessa briga pela vaga da Williams, entre outras coisas porque Nelsão é brother de Frank & cia.

Mas para certas coisas, não basta ter amigos. É preciso ralar. Nico ralou ano passado, ganhou a GP2. Antes, ganhara a F-BMW e fez bons campeonatos na F-3 Européia, enquanto Nelsinho se divertia entubando pilotos mambembes na América do Sul.

Piquet Jr. tem lá seus predicados. Pode até virar alguma coisa. Mas seu pai andou falando muito, e antes do tempo. Curioso, porque Nelson sempre disseminou como uma das razões de seu sucesso a vida dura que levou até chegar à F-1. Aí oferece uma vida mole ao filhote. Contradiz seu passado e compromete o futuro do garoto.

Enquanto isso, Nico sobe.

Subscribe
Notify of
guest

45 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eugene
Eugene
18 anos atrás

Já disse que é só vc parar de falar besteira que que eu não te incomodo, tentei de dar uma chance, deixeir passar algumas mas não dá não, tu é muito mané.

ah ! e até agora pelo visto ainda não descobriu a propria incogruência.

Rikho
Rikho
18 anos atrás

Eugene, entao pra criticar só por criticar, é melhor vc ficar calado na próxima.

Eugene
Eugene
18 anos atrás

Caríssimo Rikho

Se vc que que é um cara esperto não sabe eu é que não posso te falar.

fábio
fábio
18 anos atrás

algumas coisas pra pensar melhor…
F-BMW melhor q a F-3 sulamericana em 2001 e 2002?
“bons campeonatos na F-3 Européia” melhores do q um 3º e um 1º na F-3 inglesa?
“criar equipe própria para o filho “…ganhou da carlin na F-3, ou não?
nico foi campeão da GP2? parabéns, mas não esquecer q foi na melhor equipe!
“O pai dele arrendou o autódromo de Brasília só pro filho dele pilotar. Pfffff.”…arrendou sim, antes do filho começar a andar de kart…
se não me engano, na F-BMW ou F-3, o pai montou um esquma pro filho tbm…
coisas q já foram constatadas…
o piquezinho não é td aquilo
o lobby do rosberg foi mais bem feito q o do piquet
a antipatia ao sobrenome piquet vai passar de geração em geração
saudações a tds do blig!!!

Marcelo
Marcelo
18 anos atrás

Nem tão ao céu nem tão ao mar… É sabido que a equipe do Piquet teve muitos problemas ano passado e a do Nico (isso é nome?) nem tanto..Não tiro o valor das entubadas que o Piquet Jr deu na América do Sul (sobre um tal de Grassi) ou as vitórias no inglês de F3 nem o valor dos títulos do Rosberg… Acho muito prematuro enaltecer um garoto que andou forte na primeira corrida de F1… O Andrea de Cesaris cansou de fazer isso… Lembra???

Digão
Digão
18 anos atrás

Pique JR: Por mais o q vc jah ganhou ou vá ganhar ainda um dia, seja humilde e não fale tanto dos outros..trabalhe na sua que um dia vc chega lá…

Rikho
Rikho
18 anos atrás

OK, Eugene, onde que tá a contradiçao?

Eugene
Eugene
18 anos atrás

Esse Rikho é uma figura mesmo ele fala uma coisa coisa e se contradiz logo em seguida.

Rikho
Rikho
18 anos atrás

Acho engraçado que tem gente aqui que prefere defender o Gomes a defender a própria opiniao. Só porque alguém tem uma opiniao diferente nao quer dizer que seja inimigo ou desafeto, tenho certeza que o primeiro a concordar comigo que é muito chato todo mundo achar o mesmo. Como ele diz, a vida é assim. E, pela milésima vez, todo mundo sabe que o blog é dele, escreve o que quiser, etc, nao recebe pra isso, etc. Bem, parafresando um ditado antigo: quem escreve o que quer, pode ler o que nao quer, ué. Esse é o risco. Ele tem a opiniao dele, eu tenho a minha e assim é com cada um de vocês, imagino. Mais abaixo, teve um que disse que o esporte nacional preferido é o Piquet malhar os outros pilotos, diria que temos é a mania de malhar qualquer piloto brasileiro, atualmente. Vocês vejam, o Tiago por exemplo reclamou hoje, o Schummaquinho tb e outros tb devem ter reclamado. Mas se o Barrica fala algo certamente vao dizer que é reclamao… bem, assim é a vida!

Abçs

Digão
Digão
18 anos atrás

Bom eh isso ai q alguns estão comentando..quem saiu por ai atirando em todos pra promover o fiote foi o Nelsão, e agora tá pagando por toda a besteira que ele falou.

Acho q as pessoas tem q ser mais humildes e reconhecer o esforço e sucesso dos outros. Problema do Nelsão sempre foi esse..falar mta besteira sobre os outros…nesse caso falou precocemente de alguns e se ferrou..eh isso ai..vai ter q aprender a respeitar mais os outros…

Certo?

Flw

Ângelo
Ângelo
18 anos atrás

Ô FG, vai comentar os 7 décimos que o seu Di Grassi levou do Nelsinho não?

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
18 anos atrás

Sobre o Piquet, resta ‘Faz o que eu digo mas nao faca o que eu faco’

Kid
Kid
18 anos atrás

E o Gomes acha ele “bonitão”… hummm, sei não… só elogios…. Ah, esse galo bota ovo… rss

AMAZONAS
AMAZONAS
18 anos atrás

ESSE NICO TEM JEITO DE GAY MESMO. ACHO QUE QUEIMA

Tazio
Tazio
18 anos atrás

Para os que estão falando mal ou bem do Nelsinho, vejam os resultados finais desta sexta na GP2.

Confira os tempos:

1º Jose Maria Lopez 1min12s547
2º Nelsinho Piquet 1min12s716
3º Lewis Hamilton 1min12s736
4º Alexandre Premat 1min12s834
5º Franck Perera 1min12s838
6º Andreas Zuber 1min12s851
7º Hiroki Yoshimoto 1min12s888
8º Nicolas Lapierre 1min13s108
9º Ernesto Viso 1min13s146
10º Michael Ammermuller 1min13s148
11º Lucas di Grassi 1min13s409
12º Olivier Pla 1min13s418
13º Xandinho Negrão 1min13s462
14º Timo Glock 1min13s605
15º Tristan Gommendy 1min13s615

Lucas
Lucas
18 anos atrás

Viu como a Williams estava certa em chutar Pizzonia e Nelsinho? O primeiro porque não basta ser rápido andando sozinho se RODA sozinho em corrida.

O Segundo, porque não é lá essas coisas e só de ter que aguentar o piquezão nos boxes enchendo o saco selou a decisão.

Mas Piquet tem o consolo de que tem um monte de gente achando o Nico com um jeitinho bem Gay, rsrs!

AMAZONAS
AMAZONAS
18 anos atrás

Vcs sabem que o Pizonia sempre andou melhor que o Nico Rosberg, em todos os testes da Williams?
Porem nas oportunidades que teve correndo não andou nada. Ainda é cedo para achar o Nico tão bom. Eu acho outra pura enganação do Bernie, para aumentar a audiencia da F1

Máximo
Máximo
18 anos atrás

Prezados defensores do Nelson Ângelo,
Venho através deste, trazer à lembrança alguns fatos:

Quem disse que o garoto ia correr na Williams foi o pai dele;
Um dos maiores incentivadores do tão popular esporte-nacional (já ultrapassou o volei e se aproxima do futebol em preferência) vamos-malhar-os-pilotos-brasileiros foi e continua sendo o pai dele;
Quem fez questão de queimar o filme do garoto impedindo-o até aqui de contruir uma carreira foi o pai dele;
Quem perdeu a vaga pro Nico Rosberg foi ele.

Isto dito, considero desnecessária toda essa revolta com o fato do senhor Flavio DKW Gomes ter opnião e manifestá-la, o que ele faz quase todos os dias aqui…
ou será que o problema é que dessa vez a opnião dele contraria a de vocês?

Viva o Flavio DKW Gomes!!!
Viva o motor de 2 tempos!!
Vida longa ao bligdogomes!

jose renato
jose renato
18 anos atrás

Só lembrando que, como Rosberg, o Nelsinho é alemão de nascimento. Não se faz mais pilotos brasileiros como antigamente…

Sidão
Sidão
18 anos atrás

Olha , acho que tão muito acelerados com o Nico , pessoal tem que lembrar que o primeiro piloto é o enganador do Weber , e ele andou de cara limpa o tempo todo , quero ver ele andando no bolo junto com o nick Hei “loco” felt , andar rápido virando melhor volta não dá ponto nem campeonato , calma lá pessoal vamos esperar mais umas 10 provas e ver.

Pe. Antonio Vieira
Pe. Antonio Vieira
18 anos atrás

Não tenho procuração do Flávio Gomes para falar por ele, mas, moçada, o cara está comentando apenas o procedimento evolutivo da carreira. Nada a ver com a pessoalidade do fulano e do beltrano. O Nelsinho pode ser tudo ou nada, ninguém, a priori, vai saber realmente. Daí a diretiva para o Nelsão, o Romário da F1. Tem neguinho meio filhote na compreensão do texto. É cosi.

Mandrake
Mandrake
18 anos atrás

E a substituição do Nelsinho pelo Christian Fittipaldi na A1GP? Supostamente porque ele conhecia as Pistas do México e dos EUA… Um fiasco completo! Aliás, pelo que me conste o Christian nunca ganhou uma corrida na vida.

Ângelo, mas não Nels
Ângelo, mas não Nels
18 anos atrás

FG, a F-3 Inglesa é um Campeonato Mambebe??? Pq ele foi o piloto mais jovem a vencer lá, na temporada de estréia, e o mais jovem campeão, engolindo o Diranni, que você tanto elogia. Sinceramente, se você falar que a F-BMW tem melhor nível que a F-3 Inglesa, vai passar recibo de tendencioso.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
18 anos atrás

Concordo com o que disse o FG. Quer dizer, criar equipe própria para o filho foi um exagero que só tirou os méritos do Ângelo.

Eugene
Eugene
18 anos atrás

Para Rikho

Cara niguem fala que o Nelsinho tem de fazer sucesso antes dos 25, a coisa é simplesmente assim, o esporte como ele é hj, é assim, vc nem o Nelsinho podem gostar disso, mas é a vida, e quanto a essa cobrança exarcerbado em cima dele quem gerou essa expectativa foi o Paizão dele gerou.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
18 anos atrás

Não tem jeito, DNA só serve para perpetuar características genéticas e talento não tem nada a ver com isso.
O máximo que um pai pode fazer nesse caso é oferecer toda a sua vivência, conhecimento e contatos para não fazer a sua cria passar por tantas agruras no início de carreira como ele passou.
Será esse o problema, tudo fácil mole e doce ?
Creio que não, pois o Nico teve tudo isso do pai dele também. A diferença aí está na personalidade, no tezão, na real vontate de seguir os mesmos passos do pai, e não uma mera influência azeitada por facilidades que é, para mim, o caso do Angelo Piquet, Cristian Fittipaldi, etc., etc.

Eugene
Eugene
18 anos atrás

Essa história de pilotos mambembes, o pessoal ainda não sacou que o nível de um campeonata europeu é muito maior que o sul-americano, seja por grana, seja por quantidade de pilotos, seja por nível técnico.

Henrique
Henrique
18 anos atrás

Pilotos Mambembes……essa foi engraçada. Tem gente que se ler isso, não vai gostar muito não.
Mas o que ai é novidade?
No início da história as coisas já se mostravam que iriam ter esse final.
E tem mais, Nico pilota muito mais, mas muito mais que o pobre e chato Nelsinho.
Agora não tem muito o que fazer.
O Nelsinho, bate palmas por cara e se quiser, tem vaga na Super Classic…..rs

roger
roger
18 anos atrás

-Sei lá se a bomba ‘várias’ sobre parcialidade ou não tem a ver com o Angelo, mais uma vez; falei sobre o termo pilotos mambembes (isto é que menos temos por aqui – pelados, duros, pobres sim , mambembes nunca) aliás automobilismo não é coisa de pobrezinho…cá entre nós!

Eugene
Eugene
18 anos atrás

É eu acho que o gato do piquet subiu no telhado !
O Piquet senior fez tudo o que ele apregoava ser errado, e como sempre falou mais do que devia, pois se tem alguem culpado de toda a pressão em cima do filho esse alguem é ele mesmo pois foi quem gerou toda essa expectativa.

Marcus
Marcus
18 anos atrás

Que graça sobre o comentário do Gomes ser parcial… E daí que ele é jornalista? Essa é a opinião dele, no blog dele. Ninguem paga ele pra fazer esse serviço, ele não deve imparcialidade a ninguém.

Alexandre Reis
Alexandre Reis
18 anos atrás

Concordo com vc Gomes, só acrecebtaria que o Nelson Jr. ainda é jovem e pode ainda virar realidade.
E sobre o Nico espero que tambe se torne um grande piloto e assim a categoria fique ainda mais equilibrada e com talentos.

rbraga
rbraga
18 anos atrás

É bom ressaltar que o brother Frank e Cia é muito mais chegado a grana do que a amigos. E nesse caso um piloto europeu é muito mais interessante economicamente falando que um piloto sulamericano. Vale lembrar a escolha do 3º piloto da equipe do Frank

Askjao
Askjao
18 anos atrás

E da-le Nico… e da-le Willians… Como disse em um comentário no outro post, não acho o Nelsinho isso tudo… acho apenas que ele é um bom piloto, nas daí ser extra-série tem um diferença muito grande… E até o próprio Nico, que estáo fazendo uma tempestade no copo d´agua, tem ainda que provar nesta corrida que a passada não foi apenas por acaso.

Rikho
Rikho
18 anos atrás

Bem, o Nico é jovem, o Nelson Ângelo tb. Nico ralou? O outro tb e ainda rala. E se Piquet pai tem amigos, parece que Roberg pai tem melhores, ou nao é verdade que Bernie deu uma força danada pro Nico entrar na Williams? Palavras do próprio garoto. Aí pergunto: pq o bonde já passou pro Nelson Ângelo? Agora tem que fazer sucesso na vida antes dos 25?! E aquele papo de que tem que se divertir mais, criticando tanto os garotos que começam muito cedo, pressao excessiva desde muito jovem, sem necessidade, etc? Outra coisa: a F-BMW nao tá cheia de pilotos mambembes, entao? Eu já disse diversas vezes e repito, sem medo de vc ficar chateado comigo, Gomes: pra mim, é pura implicância sua. Se Piquet Jr chegar lá e tomar pau até do Villeneuve ou nem chegar, aí tudo bem, dou a mao à palmatória. Por agora, acho que temos que dar o benefício da dúvida pra ele (se até hoje dao pro Barrica!).

Abçs

Cedar
Cedar
18 anos atrás

Nico é uma promessa, mas é bom lembrar que na F1 já houve casos em que não se concretizaram. Para fazer a melhor volta ele contou com a ajuda do motor Cosworth que segundo dizem é o mais potente da categoria e isso sempre foi sinônimo de maior velocidade. Além da confiabilidade é claro. É esperar para ver, se a Willians evoluir vai dar trabalho as “4 grandes” equipes. Quanto ao filho do Piquet ele ainda precisa amadurecer mais. Todos conhecem histórias de gente que ganhou uma grande herança e acabou mais pobre do que era. Justamente por não ter dado duro para ganhar. Chega uma hora em que a força do pai (que pra mim foi um dos maiores pilotos) não é mais suficiente. Boa sorte aos dois.

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
18 anos atrás

O sr. Milton é “da Silva”, a mãe é “Senna”.

Ana
Ana
18 anos atrás

O Nelson pai está fazendo pelo filho tudo o que criticou que o Milton Senna fazia pelo Ayrton.Falou demais deu bom dia macaco!
Eu também me lembro do Nelson praticamente garantindo a vaga do filho na Willians daí o Júnior e o Nico fizeram testes juntos e o Piquet foi pior. Na vida é preciso agarrar as oportunidades o Nelsinho perdeu algumas espero que não perca as próximas.
Quanto ao fato do Nico ser bonito, pra mim ele precisa de uma corzinha.Sol com moderação não faz mal a ninguém.
B-jim

Sucrilhos
Sucrilhos
18 anos atrás

Aeee, finalmente ele colocou a opinião dele! Putz, e eu que achei que jornalista era treinado na faculdade para ser imparcial pelo resto da vida e se ater só aos dados (RISOS). Sim, eu acho que as pessoas, incluídas aí os jornalistas, devam ter opinião. Pois dados são dados, mas você pode interpretá-los ao seu modo. O problema que muitas vezes vejo é que neguinho vem e escreve a sua opinião e vende como se fosse a verdade, alegando imparcialidade e bla bla bla! Isso me emputece bastante. Bem, é isso, ter opinião e não puxar o pé.

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
18 anos atrás

Sem querer comentei sobre isso ontem,vou falar de novo,acho que o bonde passou e Piquetzinho ficou pra trás,veja o Nico…me lembro que o Piquetzão até falou que seu filho já tinha contrato de tantos anos com Frank, falou isso,falou aquilo…e deve estar um siri agora…

Vemag envenenado
Vemag envenenado
18 anos atrás

Esperemos algumas corridas para ver se o alemão tem DNA finlandês ou paraguaio. Sobre o NPJ: se ele for mesmo do ramo, deve estar sofrendo. E esse sofrimento tb costuma talhar campeões. Agora, se num está nem aí, como parece ser o caso, passa a régua, fecha a conta.Só não dar para comparar com o pai, traquilamente , um dos dez maiores e melhores de todos os tempo.

roger
roger
18 anos atrás

Meio mal o comentário de pilotos mambembes…
Sei lá acho que menos emoção e parcialidade são bons na moderação…mas o blog é teu…faça o que quiser não?!!??
Acho que o Angelo até possa não ser tudo isto mas na F1 já chegaram e continuam alguns nem tão Angelos!
-Não é verdade?

Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
18 anos atrás

Galera achei um video sobre o Senna tem um fundo musical diferente mas tem um final emocionante

Abraços

http://www.youtube.com/watch?v=l2_DmmEmwjM&search=ayrton%20senna

Rizzo
Rizzo
18 anos atrás

O pai dele arrendou o autódromo de Brasília só pro filho dele pilotar. Pfffff.

Daqui a pouco o pai dele monta uma Super Nelson só pra ele.

Marcelo Cruz
Marcelo Cruz
18 anos atrás

Flávio, afinal por que você mete tanto o pau no Nelsinho?