Faltou tempo? | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 22 de março de 2006 - 17:40F-1

Faltou tempo?

SÃO PAULO (bem mais que motorista de táxi) – Sem juízos de valor, ao menos da minha parte, mas apenas abastecendo vocês de dados para que interpretem as declarações de Barrichello após Sepang (a saber: precisa se adaptar ao carro, aprender a dirigir com o controle de tração diferente do da Ferrari, conhecer melhor os botões no volante, etc, etc e etc), eis um balanço do que ele fez de testes pela Honda:

- 17 dias
- 4 circuitos
- 1.421 voltas, sendo 525 em Jerez, 407 em Barcelona, 310 no Bahrein e 179 em Valência
- 6.599,86 km, o equivalente a quase 22 GPs, 388 km por dia

Voltemos agora ao final de 1999 e início de 2000. Antes de estrear pela Ferrari, Rubens andou assim:

- 27 dias
- 4 circuitos
- 1.544 voltas, sendo 571 em Fiorano, 414 em Mugello, 384 em Jerez e 175 em Barcelona
- 6.398,47 km, o equivalente a 21 GPs, 237 km por dia

Barrichello estreou pela Ferrari na Austrália com um segundo lugar. Ganhei o bonezinho que ele usou no pódio de presente e tenho até hoje.

53 comentários

  1. Elaine disse:

    Eu acredito no inglês!!
    Jenson Button é um piloto subestimado. Ele nunca ganhou uma corrida, mas o Kimi até hoje não ganhou um campeonato e não foi por incompetência ou falta de talento.

  2. Flavio disse:

    Não estou vendo nenhuma novidade no piloto Rubens de agora , ou de antes. Continua sendo um piloto mediano, como Coulthards, Bergers e seu fim será idêntico – ou se aposenta logo, ou vai dirigir umas Toro Rosso da vida. Se hoje podemos torce na F-1 por um brasileiro, isso se deve exclusivamente a presença do Massa, que parece mostrar ao Rubens, que existe competição dentro da Ferrari.

  3. Valmir Passos disse:

    Flávio, tem muita gente falando bobagem para defender o desempenho ridículo do Rubens. Quero tirar o chapéu para o Chico Serra, que rebateu os comentários absurdos de Lito Cavalcanti, que disse que Rubens estava com dificuldades de se adaptar aos pneus Michellin, e Cláudio Carsughi, que disse que ” A filosofia construtiva dos Michellin é diferente da dos Bridgestone”…não sabia que Niestchz fazia pneus….Como disse Chico disse, tudo uma grande bobagem. Alguém com 13 temporadas na F1 e que dividiu equipe com Schumacher tantos anos, não dar uma declaração dessas. Ou o problema na equipe é mais sério, ou, o Rubens, é aquilo que eu sempre achei….Limitado. Uma enganação. Por favor, paremos de ser ufanistas…..ele não é um vencedor e pronto…Parabéns Flavio.
    Abraço
    Valmir

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>