Feliz 2006

SÃO PAULO (…já passou meu Carnaval) – O ano aqui só começa com o fim do Carnaval, e é verdade. Portanto, hoje é o primeiro dia útil de 2006. Ou quase isso. E começa com notícia ruim. Pelo que li e ouvi, as obras em Jacarepaguá, para o Pan, começaram. A CBA não conseguiu certa liminar. Resumo: vão esburacar tudo, ou já estão esburacando. Desconfio que essa pista, e toda sua história, já era.

Com a palavra os blogueiros do Rio. Alguma notícia mais concreta?

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MARCOS ANDRE JACINTH
MARCOS ANDRE JACINTH
18 anos atrás

AINDA NÃO FOI DESSA VEZ QUE O ESCROTO DO CÉSAR MAIA CONSEGUIU……

OBRIGADO SR. PAULO SCAGLIONE, A COMUNIDADE DA VELOCIDADE DO RJ SERÁ ETERNAMENTA GRATA AO SENHOR…..

Armando Vieira
Armando Vieira
18 anos atrás

Divulgado hoje:

Outras

Dirigente da CBA ataca secretário do Pan-07
Divulgação
02/03/2006 – 10:21

“O Sr. Ruy Cezar ou está mentindo ou de fato é totalmente desinformado”. Esta foi a conclusão a que chegou o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Paulo Scaglione, ao tomar conhecimento das declarações do secretário especial para o Pan 2007, Ruy Cezar, em solenidade ocorrida no último dia 28 no Rio de Janeiro.

Segundo o relatado pela imprensa, o secretário afirmou que as obras serão iniciadas na próxima semana no Autódromo Internacional Nelson Piquet, pois a prefeitura possui licença da FIA. Acrescentou o membro da equipe do prefeito César Maia que esse foi dos motivos pelos quais a Juíza da 6ª. Vara da Fazenda Pública do Rio de Janeiro, Dra. Jacqueline Lima Montenegro, indeferiu o pedido de liminar no Mandado de Segurança impetrado pela Confederação Brasileira de Automobilismo contra a Riourbe.

Essa “aprovação da FIA”, segundo Scaglione, simplesmente não existe. “A negativa da concessão da liminar foi obtida através de falsas informações prestadas em juízo pelo presidente a Riourbe. O mesmo informou que dispunha de planta aprovada pela FIA, entretanto, com ‘algumas alterações’. É importante que se diga que não existe a possibilidade de a pista ser homologada se o projeto sofreu alterações depois que a FIA deu o seu aval. Se há modificações no projeto, a aprovação até então obtida deixa de ter validade simplesmente porque o aprovado passa a ser diferente daquele que a prefeitura pretende executar. Isso é básico e óbvio”, explicou Scaglione.

O dirigente acrescentou ainda que “não existe até o momento nenhuma planta encaminhada para a CBA, órgão representante da FIA no Brasil, que seja passível de aprovação”.

Isso pelo visto ainda vai longe….

São João
São João
18 anos atrás

A única notícia concreta é:
F.U.D.E.U.
F.U.D.E.U.
F.U.D.E.U.
F.U.D.E.U.
F.U.D.E.U.
F.U.D.E.U.
F.U.D.E.U.
F.U.D.E.U.
F.U.D.E.U.
F.U.D.E.U.
F.U.D.E.U.
F.U.D.E.U.
F.U.D.E.U.
F.U.D.E.U.
F.U.D.E.U.
F.U.D.E.U.
F.U.D.E.U.
F.U.D.E.U.
F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.F.U.D.E.U.

Alexandre Reis
Alexandre Reis
18 anos atrás

É isso mesmo Gomes, o cara “cesar mala” aproveitou o carnaval saiu do Rio e as obras começaram. Algumas noticias fizeram referencia que o autodromo poderia ser mantido. Acho que mais uma vez seria pra tentar enganar os que nao tem conhecimento cobre autodromos.

Paulinho do Rio
Paulinho do Rio
18 anos atrás

Gente que vota em Garotinha pro governo do Rio esperava o quê ??

Caraca, maluco. A p0rra toda tá no eleitor daqui, e o resultado é que o único Help que existe aqui é um puteiro de luxo em Copacabana.

Punk Rock
Punk Rock
18 anos atrás

Jacarepaguá já Elvis.
Caixão e vela.

Luciano Balarotti
Luciano Balarotti
18 anos atrás

A reportagem de hoje do Globo Esporte foi simplesmente um vilipêndio ao jornalismo minimamente sério. Como a emissora é uma das principais intere$$adas no Pan-2007, tenta colocar a CBA (que não é santa, mas nesse caso tem razão) como vilã da história, que impede o bom andamento das obras do Pan.

semana passada vi uma reportagem muito boa na TV Cultura que mostrava o atraso não apenas nas obras do autódromo, mas em todas as demais “praças” esportivas que já deveriam estar em estágio avançado de construção, mas que em alguns casos não passam de meros esqueletos.

Mostrava também que os gastos previstos no projeto já foram muitas vezes superados — e é lógico que são pagos com o dinheiro dos contribuintes — e muitos dos estádios e ginásios tiveram suas dimensões e capacidades de público diminuídas, segundo os organizadores porque foram planejados para sediar Jogos Olímpicos e acabaram restritos ao Pan.

O pior foi ver o estado de abandono que já se encontra o autódromo, fechado para competições graças a prepotência desses governantes.

Em 2008, depois da festa dos jogos, sobrarão em alguns pontos do Rio de Janeiro belos elefantes brancos, três deles incrustrados no que um dia foi um autódromo de nível internacional.

A úncia coisa que podemos fazer já que nem a justiça resolve, é não votar mais nos responsáveis por este crime contra o automobilismo nacional. Só não sei se sobra alguém para votar, porque a responsabilidade passa pelo prefeito, pela governadora e pelo ministro dos esportes (e, porque não, pelo presidente). Basta olhar as alianças que os colocaram nestes postos para ver que não sobra praticamente nenhum partido livre de culpa nesta história toda.

Edgar SC
Edgar SC
18 anos atrás

Um autódromo a menos no Brasil…
Que pena…

Emputecido
Emputecido
18 anos atrás

Só espero que os votantes deste país se lembrem do nome desse ensandecido, para nunca mais o calhorda ter nenhum cargo público, pelo resto de sua miserável vida. Palhaço que é, com certeza vai atribuir o inexorável fracasso do Pan, à intervenção da CBA. Como dizem os Maometanos, que arda no mármore eterno.

zé dirceu
zé dirceu
18 anos atrás

FG,ontem à noite ,vi em um noticiário da tv cultura ,mostrando o autódromo de jacarepaguá e as outras obras do pan,tudo no começo,e tem mais,estão construindo toda essa babaquice e não estão melhorando a estrutura de transportes da cidade,tomara que esse pan não se realize.
pra finalizar uma pergunta que foi feita por um blogueiro neste mesmo tópico,pq não pelo menos se noticia o DTM na tv brasileira (em canais abertos,pois nessa pátria são poucos os que conseguem ter tv a cabo),tenho mque me contentar em entrar no site http://www.dtm.de e apensa olhar as fotos e ler algumas frases ,pois não sei inglês

Rodrigo Soares
Rodrigo Soares
18 anos atrás

O Mais irritante e a REDE GLOBO pinta a CBA como vilã da história pois a mesma segundo a globo estava atrapalhando o Pan é uma pouca vergonha mesmo essa cidade!

Ana
Ana
18 anos atrás

Não sou do Rio, mas acabei de ver na tv que a liminar da CBA foi derrubada e as obras começam segunda-feira.
B-jos indignados.

ricardo bifulco
ricardo bifulco
18 anos atrás

Pois é..
Mais uma página da nossa história destruída.
Me dá nojo este Cesar “corrupto” Maia;

Me dá nojo como a justiça nossa conduziu este processo;

Me dá nojo como aprovaram uma obra imbecil destas;

Tenho arrepios só de imaginar que o nosso “querido” Serra quer privatizar o Autódromo de Interlagos.
Imaginem algum “iluminado” achar que o traçado pode abrigar um “shopping center”, um hotel , ou sei lá, quem sabe um “”espaço- porto””” para extraterrestres e resolver construir algo …

Ah, sim, me dá nojo…
Ricardo Bifulco

Sucrilhos
Sucrilhos
18 anos atrás

Feliz Ano Novo! Bão, fico aqui no aguardo, esperando notícias de Jacarepaguá. Nunca estive lá, quase fui assistir MotoGP, mas deixei pra velha história do “ano que vem eu vou” e me dei mal. Agora nunca mais…

Guzz
Guzz
18 anos atrás

o Flavio tbem lembrou que não rola mais aquele autodromo em BH .. tbem nao temos mais Jacarepagua.. interlagos nao deve durar mto …
o q temos de opcao pra F1!? só curitiba!?

Claudio Lacet
Claudio Lacet
18 anos atrás

Sim… carnaval, todo mundo distraído e ele aproveitou pra começar a botar abaixo a pista. Autódromo ali, com aquele traçado interessante e arquibancada com visão de quase 100% da pista nunca mais. Agora só se fizer um clone do circuito em algum lugar da cidade ou do estado.

Felipe
Felipe
18 anos atrás

Realmente é uma pena, mas temos que ponderar que a prefeitura/governo do Rio nunca esteve interessado em prezer historia nenhuma. Sempre seus governantes deram as costas para o que ocorre ainda mais falando de velocidade. Melhor procurar-mos outras alternativas !

Cesar
Cesar
18 anos atrás

Feliz 2006. Pergunta: Por que nenhuma emissora transmite (ou mesmo noticia) o DTM?