Folia vendida

SÃO PAULO (prefiro Sonho de Valsa) – OK, OK, como diz aquele cara da TV que tem programa de fofocas, fazer Carnaval é caro, fantasias, destaques e carros alegóricos custam dinheiro. Por isso de uns anos para cá, os desfiles no Rio e em SP e sabe-se onde mais tem sido patrocinados. O governo de Minas, por exemplo, paga para a escola tal fazer um enredo sobre suas cidades históricas. Ou o da Bahia para que se faça um samba sobre berimbaus. Não sei exatamente qual o retorno de tais investimentos públicos para seus Estados/cidades, mas vá lá, pelo menos é financiamento de diversão e não de roubalheira.

Mas estão exagerando. A Caprichosos saiu com um enredo sobre o Espírito Santo. Até aí, tudo bem. Só que lá pelas tantas o sujeito que escreveu a letra enfiou “Serenata” e “Garoto” no samba, que falava também sobre chocolate.

A Garoto, que estava para ser comprada pela Nestlé (foi? acho que sim) é a maior empresa do Espírito Santo. Está na cara que comprou o desfile da Caprichosos. Até as fantasias da bateria pareciam embalagens de bombons Serenata (a única foto que arrumei tem a buda da madrinha da bateria em primeiro plano, mas dá para notar o que digo ao fundo).

Aí, desfile vira jingle. Aí a coisa começa a perder totalmente o encanto. Menos mal que o desfile vendido da Caprichosos não enganou ninguém e a escola ficou lá embaixo.

Ah, a rainha da bateria se chama Mel Britto, substituta da Luma de Oliveira. Foi bem puxando seus bombons batuqueiros.


Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vinícius Simões
Vinícius Simões
18 anos atrás

Temos a CVRD! Temos muitas outras! A Garoto é muito grande, enquanto não fica definitivamente concluída a compra para a Nestlé, a melhor coisa é passar em frente da empresa como passo todo o dia e sentir aquele cheiro de chocolate absurdo!
Um abraço

marcelo
marcelo
18 anos atrás

bom concordo com quase td, mas com relação a sua afirmação que a Garoto é a maior empresa do ES, sem duvida a escola Caprichosos deixou de enaltecer varias outras qualidades do ES, e não simplismente focar td em uma fabrica de chocolate, exemplo temos aki o maior porto exportado de minerio do mundo, maior fabrica do mundo na produção de papel e derivado de Celulose extraida de eucalipto a Aracruz Celulose e assim por diante temos muitas coisa boas como tb a nossa muqueca, concordo com o mau desempenho da escola mas não com o rebaixamento para o grupo de acesso

Breno
Breno
18 anos atrás

Olá Gomes,

Moro no E.S. e confesso que fiquei muito feliz em saber que uma escola de samba do grupo especial do RJ teria o meu estado como enredo. Confesso que não acompanhei o desfile, e fiquei muito decepcionado ao saber que a escola utilizou de maneira tão superficial a história de um estado que é tão rica como a de qualquer outro estado do Brasil.

Definitivamente lamentável.

Alexandre Reis
Alexandre Reis
18 anos atrás

É Gomes o retorno para as cidades patrocinadoras existe, o grande problema é que muitas delas não estão preparadas para durante o ano receberem o aumento de turistas que ocorre, pois veja vc que trabalha em televisão, 80 minutos na TV Globo, não é pouca coisa né.
Agora sobre as escolas, veja a Vila recebeu patrocinio da Estatal do Petroleo da Venezuela, nem por isso perdeu o rumo de seu enredo sobre a libertação das Américas e se deu bem, agora que confunde as coisas como a Caprichosos, ano que vem 2ª divisao pra ela.

Sucrilhos de Chocola
Sucrilhos de Chocola
18 anos atrás

Ahm, pela montagem da foto, o bombom saiu do lugar de onde eu estou achando???

Viciado em chocolate
Viciado em chocolate
18 anos atrás

Gomes, pelo menos escolheram uma, como diz você, “buda”, cor de chocolate. A compra do tema foi coisa da Nestle, que adquiriu, sim, a Garoto.
Os desfiles de escolas foram se desvirtuando aos poucos, já há muitos anos, e tornaram-se um espetáculo grandioso, mas totalmente fora das verdadeiras raízes. Assim como a batida do samba, que está muito acelerada, para, pensam eles, dar animação. O verdadeiro samba de morro era mais cadenciado, num ritmo mais lento e malemolente. (gostaram dessa? É daquele tempo).

doidim
doidim
18 anos atrás

que chocolate gostoso

Pedro Sartorio
Pedro Sartorio
18 anos atrás

Gomes, a Garoto / Nestlé não é maior empresa do Espírito Santo. Aqui temos a Viação Itapemirim (Todo o Grupo), a base operacional da Vale do Rio Doce, o grupo Coimex (Tradding), Siderúrgica CST e Samarco, fora outras maiores do que a Garoto. Abraços.

peresneto
peresneto
18 anos atrás

esse bombom nao vem na caixa!!!!!

CaFalque
CaFalque
18 anos atrás

e nao é que vc tá sabendo editar fotos, sr Gomes?

MARCOS
MARCOS
18 anos atrás

UAU !!! QUE BELO ESCAPAMENTO !!!

Marcelo Arruda
18 anos atrás

ahn, não tem algo contra no regulamento da LIESA?
ou será algo meio Max/Bernie?

Rodrigo Soares
Rodrigo Soares
18 anos atrás

hummm…Bela Bateria!! hehehe!!!