Holanda, 1979

SÃO PAULO (aumente o som) – Dica enviada pelo blogueiro Cesar Vizignani, momento clássico da carreira de Gilles Villeneuve. O vídeo está hospedado no GPTotal. A trilha sonora também é uma delícia. Delicie-se.

Subscribe
Notify of
guest

78 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
PAULO C. CICARELLO
PAULO C. CICARELLO
18 anos atrás

Saudações!
Gostaram do vídeo? Há um outro vídeo que enviei ao GP TOTAL e que não foi colocado no ar que é sobre os GPs de Ímola e Bélgica.
Tenho também vídeos sobre o acidente em Imola-80 e uma outra edição do vídeo do Canadá-81.
Quem quiser entrar em contato basta acessar meu MSN:
[email protected]. ou pelo e-mail: [email protected]

Rikho
Rikho
18 anos atrás

Armando, sinceramente, acho que o Dick se acomodou quando viu que nao tinha adversários do mesmo nível, além, é claro, de nunca ter tido companheiros de equipe que realmente pudessem, em teoria, lhe causar problemas. Fosse por contrato ou habilidade na conduçao. E penso que essa mania de ultrapassar com estratégias de boxe tem menos a ver com as dificuldades de se ultrapassar na pista que com essa acomodaçao, tb (e para evitar problemas como aqueles com Villeneuve filho e Hill). O Schummacher de 94/95 já morreu faz tempo. Uma pena (apesar de que jamais suportei sua deslealdade).

Armando Vieira
Armando Vieira
18 anos atrás

E depois tem gente que fica babando em cima do Schumacher. Tenha paciência, eu adoraria ver esse alemão almofadinha dividir uma curva com essa canadense.

Cyro Ferraz De Cicco
Cyro Ferraz De Cicco
18 anos atrás

Se eu encontrar com o Jacques eu falarei: Seu pai era %!$&#

Edison Guerra
Edison Guerra
18 anos atrás

Caro Marcelo Fernandes
O vídeo da disputa Villeneuve x Arnoux você pode baixar em http://www.video.google.com.Após acessar o site,procure por Villeneuve.O vídeo tem 3m 6s.
Abraços.

Marcelo Fernandes
Marcelo Fernandes
18 anos atrás

Impressionante mas, alguem tem aquela disputa dele com o Rene Arnoux em Dijon se não me engano

Marcelo Q.
Marcelo Q.
18 anos atrás

Rememorando

Amanhã, Ayrton Senna faria 46 anos. Deixou a vida em uma curva de Ímola há 12 anos e um currículo invejável na Fórmula1: 41 vitórias, 65 pole positions, 2.982 voltas na liderança, 610 pontos, três campeonatos mundiais. Que saudade dos tempos em que a gente comemorava as vitórias do garoto Beco.

Rikho
Rikho
18 anos atrás

Valeu, gente :-) De repente, fazer uma brincadeira ou gozaçao é uma coisa, agora ofender porque discorda nao faz sentido. E aí começam a aparecer os clones, e ter que filtrar esses posts às vezes é complicado. Mas se consola, nao tem só aqui, nao, acontece tb em blog de tecnologia, que frequento muito. Aliás, estes sao os piores. Alexandre, hoje foi um dia tranquilo no trabalho, aí aproveitei hehe. Sobre Briatore, eu acho que ele já deu a dica… O problema é que apostar no Físico, sei, nao… O Alonso tá numa fase excepcional e o Giancarlo sempre foi irregular. O que passa é que o Briatore naturalmente tá mordido com essa estória do Alonso negociar com a McLaren daquele jeito. Também pode apenas ter sido veneno… Vamos precisar de um pouco mais de tempo, 2 ou 3 corridas, pra ter certeza. Silvestre, sobre os autódromos, se restaurassem parte dos circuitos originais mais tradicionais tb seria uma boa, tipo um pouco do que era Interlagos ou Hockenheim por exemplo. Foram matando os traçados dos circuitos tradicionais, pra depois incluirem outros que muitas vezes sao sem graça tb. Ou seja, pra que? Dá pra entender? Agora, se trocarem por outros melhores, ótimo, inclusive porque faz as equipes e pilotos trabalharem mais para acertar o carro. Só que tio Bernie e companhia só agem em funçao de uma coisa: din-din no bolso. O circuito pra essa gente é o de menos. Bem, por hoje é só, lhes deixo em paz.

Abçs.

Antonio Spada
Antonio Spada
18 anos atrás

Flávio Gomes,

O que faz falta hoje no mundo da F1, é justamente isso!!!

Essa irreverencia, aliado a arrojo e um “pouco” de falta de responsabilidade…..caracteristico no saudoso Gilles.

Hoje a F1 esta chata, não tem mais estes momentos espetaculares…..vejo seu filho correndo ( Jacques), chega a me dar sono!

Que venham novos Gilles!!!

Abraço

AC Spada.

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
18 anos atrás

Rikho,no que vc comentou sobre os autódromos,tb acho uma bobagem esse negócio de preservar circuitos,se esse fosse realmente o interesse muitas pistas que foram diminuídas ou alteradas teriam que continuar até hoje…

Aurélio
Aurélio
18 anos atrás

Acesso este blog desde o 1º dia, acompanho o Flavio Gomes há bastante tempo, e acho deprimente ver uma página tão interessante, que aborda tantos temas legais sobre o mundo automóvel receber comentários tão infantis. Vamos fazer deste blog uma referência em assuntos interessantes, discurssões maduras e sempre voltada para o engrandecimento do nosso conhecimento sobre o mundo automóvel.
Parabéns FG, adoro o vosso trabalho.

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
18 anos atrás

Marcio,eu até acho o Fisico um bom piloto mas no meu entender o Briatore está dando uma moral pra ele pq no fim das contas o Alonso é que deve disputar o título…

Marcio
Marcio
18 anos atrás

Sugiro uma pauta sobre a preferencia do Briattore pelo Giancarlo, será que a Renault vai priorizar o Italiano?

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
18 anos atrás

Rikho,blog da Xuxa é demais,cara vc tem cada tirada sensacional…

Sergio Matera
Sergio Matera
18 anos atrás

Concordo com o Rikho. Não é possível que tenha gente que não consiga discutir algum assunto sem partir pra ofensa. Pessoalmente acho uma babaquice sair brigando à toa, ainda mais quando o assunto é F1, todo mundo aqui gosta, mas levar tão a sério….

Alexandre Reis
Alexandre Reis
18 anos atrás

Caraca, blog da Xuxa foi otima Rikho. Grande mesmo.
Agora eu achava que tava sempre por aqui, mas com certeza vc é o cara com mais entradas e comentários.
Parabens e um grande abraço.

Rikho
Rikho
18 anos atrás

Já falei pro Gomes que a única maneira de acabar com essas babakices é obrigar o pessoal a se registrar. É chato, mas dificulta um pouco mais essa estória de clonagem e discussoes inúteis. Sera que a Xuxa nao tem um blog pra essas crianças, nao?

Edgard
Edgard
18 anos atrás

Gente peço desculpas mas tenho uma revelação bombástica a dizer sobre essa briga minha com o Eugene !!!!!!

Na verdade eu criei o Eugene !!!!!!!!, é verdade, eu e o Eugene somos a mesma pessoa, pois andava muito confuso sobre a minha sexualidade depois do meu caso com o rubinho, e criei essa figura do Eugene para projetar minha raiva e contrapor essa minha pederastia mal resolvida, uma figura para eu dar faniquítos e estravasar esse conflito que vinha lá do âmago do meu ser.

Portanto não liguem não sobre essa briguinha que é coisa de uma mente transtornada mas um dia a personalidade Edgard satisfaz seus anseios mais recondidos e sossega o facho.

Eugene
Eugene
18 anos atrás

Poxa edgard nem original vc consegue ser hein !

Quanto mais fingir que é macho”cado” agora vc tá vendo que não adianda fingir mais não, que todo mundo já sabe do seu segredo, eu te disse para vc não dar tão na cara.
Vai dar atenção pro Nico e ve se esquece o rubinho que´e melhor vc partir para outra.

amaral
amaral
18 anos atrás

voltando ao assunto original,

alo filipe W e Zanon:
a ultrapassagem é sobre o alan jones, foi no inicio da corrida e valia a liderança -com o australiano nela desde a largada .
foi ainda noinicio de corrida=tanques cheios, o q aumentava a estabilidade mas tambem o perigo eo medo de porrar,né?
imaginem o lugar e a situação: a curva da ultrapassagem é circundada pelo publico, lotado, q está em cima de morrinhos de terra e mato(na verdade são dunas, o circuito fica à beira-mar, é mole?) – a cena foi vista lá como num anfiteatro,ou um coliseu pequeno…
vale lembrar, o jones tinha o carro com o melhor efeito solo daquela temporada, e gilles tinha o de pior efeito solo – nenhum, a velocidade da ferrari era muito pelo motor q pela aerodinamica.

Rikho
Rikho
18 anos atrás

Mudando mais uma vez de assunto: Webber já tá começando a reclamar do companheiro… pobre Nico, tomara que saiba aguentar a encheçao de saco desse canguru perneta!

Rikho
Rikho
18 anos atrás

Sucrilhos, tb nao sabia q isso era possível, digo, nao tinha idéia que existe um padrao de som por número de rotaçoes, sinistro… Onon, tb sinto falta do velho Montoya, realmente me entusiasmei quando ele apareceu botando banca inclusive no Alemao. Nao sei o que passa com ele. Seria bárbaro se ele voltasse a pilotar com aquele arrojo.

Onon Nono
Onon Nono
18 anos atrás

Nao seu pq reclamam tanto do Montoya, o Gilles era igualzinho ele era Win or Wall e todo mundo adorava…

hj o Montoya tem q esconder o q tinha d melhor, o arrojo

Sucrilhos
Sucrilhos
18 anos atrás

Voltando ao assunto da Ferrari Mandrake Mirabolante, tem uma matériazinha muito da interessante do GrandPrix.com. Diz lá que as imagens da TV alemã serviriam de prova, mas que existia um outro método para atestar que existem irregularidades no carro da Ferrari. Os engenheiros dos times têm como analsar os RPM dos motores dos carros pelo som, olha que incrível! Aí, no caso da Ferrari, chegava uma certa velocidade em que o RPM continuava o mesmo, mas a velocidade subitamente aumentava. Logo, se o motor não tava empurrando mais, essa velocidade extra só poderia estar vindo de alguma modificação aerodinâmica. Ok, aí neguinho vai vir dizendo que essa de analisar o motor da concorrência pelo som é coisa velha, mas eu não sabia! Achei fantástico.

Rikho
Rikho
18 anos atrás

Mudando de assunto: viram a declaraçao do Briatore sobre o Fisichella? Agora entendo pq nao houve jogo de equipe.

Rikho
Rikho
18 anos atrás

Particularmente, nao me importa para nada que Mônaco ou qq outro circuito mickey mouse vá pro saco. Se aparecerem circuitos mais modernos e que permitam melhores corridas, que se dane a tradiçao.

Rafael Ramos
Rafael Ramos
18 anos atrás

Depois que mutilaram Hockenheimring e deixaram SPA fora do campeonato várias vezes, o GP da Alemanha que vá pro saco mesmo..

Flavio Chinini
Flavio Chinini
18 anos atrás

Comentando sobre a notícia que saiu no grandepremio.com.br, em que Bernie Ecclestone declarou que existe a possibilidade de serem excluídos três grande-prêmios da Europa, mostra que o dinheiro e promoção são prioritários, mesmo se o esporte perder sua identidade ou seu charme. Não dá para imaginar a Fórmula 1 sem Mônaco, Monza, Spa, Hockenheim etc.

Marcelo Q.
Marcelo Q.
18 anos atrás

Rememorando

Amanhã, Ayrton Senna faria 46 anos. Deixou a vida em uma curva de Ímola há 12 anos e um currículo invejável na Fórmula1: 41 vitórias, 65 pole positions, 2.982 voltas na liderança, 610 pontos, três campeonatos mundiais. Que saudade dos tempos em que a gente comemorava as vitórias do garoto Beco.

Flavio Chinini
Flavio Chinini
18 anos atrás

Os caras da Ferrari, hoje, matariam o Gilles, porque ele simplesmente terminou de destruir o carro, ao levá-lo para os boxes. O Villeneuve tinha um arrojo sobrenatural, mas ele não se importava em conservar suas máquinas. Talvez este foi um defeito de Gilles Villeneuve.

Marquito
Marquito
18 anos atrás

Ai gente sei que foge do tópico mas lia agora no globo que um juíz suspendeu a liminar que paralisava as obras em Jacarepaguá, que pelo que li n~~ao foram paralisadas poorcaria nenhuma pois a prefeitura não tinha sido notificada.
Brincadeira um negócio desses bela mensagem o nosso estado passa, um projeto todo cheio de irregularidades passa na maior cara dura, e o judiciário nada faz, aqui no brasil, só vai para cadeia mesmo gente que rouba pote de manteiga, quando o negócio e milhões, ai fica tudo por isso mesmo.
Essa é a mensagem dos que nos governam, quando roubar, roube muito, mão roube ninharia.
Quando fizer alguma irregularidade, continue fazendo na cara dura e dane-se o resto.
Esse é o brasil país mambenbe que só, que poderia ter sido e não foi e pelo visto nunca será.

Rui Gomes
Rui Gomes
18 anos atrás

Primo, essa é diretamente pra vc:

20/03/2006 – 17h13
Assinante não ‘paga’ pela fusão DirecTV-Sky, diz executivo

Veja o programa em vídeo

Ricardo Feltrin
Colunista do UOL News

Presidente da DirecTV, diretor da gestão de fusão e futuro presidente da DirecTV/Sky, Luiz Eduardo Baptista, 45, falou com exclusividade ao Ooops! a respeito do processo de união das empresas. A fusão já recebeu ‘ok’ da Anatel e agora aguarda aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). A expectativa é de que a aprovação ocorra em maio.

“Os assinantes da Sky e DirecTV nada tem a temer. Não haverá custos adicionais para ninguém com a fusão”, declara Baptista. As duas empresas juntas têm cerca de 1,4 milhão de assinantes (DirecTV, 400 mil; Sky, 1 milhão).

Algumas questões apresentadas ao executivo foram enviadas por internautas do UOL News. O executivo antecipa agora algumas decisões já tomadas e que serão implementadas assim que o Cade aprovar a fusão. A saber:

1) O satélite a ser usado na nova empresa será o da Sky, bem como a plataforma tecnológica. A avaliação é que o sistema Sky é mais moderno e menos custoso em termos de manutenção que o da DirecTV. A qualidade de imagem da Sky também é superior. As transmissões terão como sede Tamboré, na Grande SP, onde já está instalada sede da DirecTV. Até a troca definitiva, que ocorrerá em até um ano após a fusão, os dois satélites seguirão funcionando normalmente, como ocorre hoje.

2) Os 400 mil assinantes da DirecTV terão, sim, de trocar seus aparelhos decodificadores. A troca de todos os assinantes deverá durar cerca de um ano após a fusão. Segundo Baptista, a capacidade de atendimento é em torno de 50 mil domicílios/mês. Os aparelhos já foram encomendados, declara.

3) Hoje a maior diferença entre as operadoras é que o assinante Sky é obrigado a comprar o aparelho, enquanto o da DirecTV o tem por comodato (empréstimo). Ou seja, não paga nada por ele. O novo sistema, diz Baptista, será o de comodato.

Nesse caso, é justo pensar que muitos assinantes da Sky se sentirão prejudicados, porque dirão que gastaram para adquirir um aparelho que agora está sendo “distribuído” gratuitamente. Como será a reação a isso, não se sabe. Um caminho seria “descontar” o custo do aparelho nas parcelas mensais do pacote do assinante. Por outro lado, a compra do aparelho já fez parte de um contrato (um instrumento jurídico perfeito e já ocorrido), de forma que, juridicamente, a nova empresa dificilmente será obrigada a ceder tal benefício. Mas sempre é possível uma negociação.

3) Além da troca de aparelho, as antenas dos 400 mil assinantes da DirecTV terão de ser redirecionadas. Segundo Luiz Baptista, o trabalho dos técnicos para trocar um aparelho e redirecionar uma antena demorará em torno de 30 minutos. Podem ocorrer problemas isolados, admite ele. Algumas regiões poderão ter problemas na hora de sintonizar o novo satélite. Por exemplo: locais que hoje captam muito bem a DirecTV podem não captar também o sinal da Sky. “Mas esse número deve ser ínfimo em relação ao universo de assinantes”, afirma o executivo.

4) Os pacotes atuais de programação serão mantidos para os assinantes das duas operadoras. Ou seja, quem quiser continuar recebendo a programação atual, sem mudar nada, pode continuar. Afinal, uma das premissas para aprovação por parte do Cade é que o consumidor possa manter seu contrato atual, seu pacote atual, sem qualquer ônus, até pelo menos o vencimento. Após o vencimento, é lógico supor que haverá novos pacotes já integrados entre as atuais operadoras. O custo disso em relação aos preços atuais ainda é uma incógnita.

5) No entanto, enquanto a fusão estiver ocorrendo, serão oferecidos novos pacotes, ou então poderão ser feitas trocas “intra-pacotes”. Por exemplo, o atual assinante da DirecTV pode querer receber os canais Globosat, como Globonews, GNT e Multishow. Nesse caso, terá de pagar um extra. O mesmo ocorre com o assinante Sky, que pode querer os canais Animax ou Disney ou Vênus, por exemplo. Nesses casos, haverá custo adicional.

6) O hoje criticadíssimo atendimento ao consumidor feito pela Sky será integralmente substituído pelo sistema DirecTV, garante Luiz Baptista. A DirecTV foi premiada nos últimos três anos como uma das empresas que melhor atendem seus clientes no país. Segundo o presidente, há condições de aumentar “imediatamente” a plataforma atual de atendimento da DirecTV dos atuais 400 mil para 900 mil assinantes. Em um ano (prazo para completar a fusão) seria possível atingir os 1,5 milhão de assinantes.

7) A transmissão de canais abertos na nova plataforma ainda depende de negociações isoladas, mas sabe-se que o SBT continuará não sendo transmitido por ninguém. Silvio Santos não autoriza redistribuição do sinal de sua emissora por ninguém.

Cabe relembrar que todas essas informações e “promessas” estão sendo fornecidas pelo principal executivo de uma empresa que agregará 1,5 milhão de assinantes, ou cerca de cinco milhões de pessoas.

Se as promessas não se realizarem, ou houver insatisfação, os consumidores terão direito de pedir o cancelamento do serviço, ou ingressar com ações junto ao Procon ou outros órgãos de defesa econômica ou mesmo o Judiciário.

No bate-papo com os internautas, Feltrin respondeu a mais dúvidas sobre a fusão (leia as perguntas e respostas).

Marquito
Marquito
18 anos atrás

Não é por nada não, mas essa briguinha besta destes dois já não deu oque tinha que dar não ? ainda não cansaram !
Cada um mais chato que o outro sô !!!!
Pq não vão resolver a briga do casal em outro lugar hein.

edu
edu
18 anos atrás

tem coisas q a gente soh ve no blig do gomes…. um usando o nome do outro, viadagens explicitas (e implicitas.. rsrs)
sempre tenho bons motivos p dar boas risadas no teu blog Gomes!!
abraco!

Edgard
Edgard
18 anos atrás

Se o cara resolveu assumir o que já desconfiava, o problema é dele. Assuma e seja feliz!!!

Agora o recado grosseiro e ignorante que foi postado com o meu nome, não me pertence e sim à esse pobre coitado que eu até entendo agora a razão de tanto recalque. Tenho pena de vc Eugene, mas fique calmo que um dia vc com certeza realizará seu grande sonho.

Por favor Gomes, solicitaria a exclusão deste sujeito do Blig, para que ele não poste mais comentários de baixo calão com o meu nome. O lugar dele não é aqui e sim numa clínica de psiquiatria.

Eugene
Eugene
18 anos atrás

Quero pedir desculpas também, mas não posso ficar sem admitir que o Edgard estava certo. Sou apaixonado pelo Barrichello e o meu maior desejo seria estar no lugar da Silvana sua mulher que não tem os encantos que eu tenho.
Outra coisa: Vc falou a verdade Edgard. Eu nem conheço minha mãe, e tão pouco o meu pai.

Vytto
Vytto
18 anos atrás

Se existem injustiças no futebol, como o fato de Zico não ter sido campeão do MUndo com a camisa da Seleção, há também no mundo do automobilismo. Gilles Villeneuve merecia um título mundial. Injustiça maior ainda foi o filho dele ter sido campeão com tão pouco talento e tanta m… na cabeça.

piloto sem equipe
piloto sem equipe
18 anos atrás

pessoal… o melhor de tudo foi a performance dos brasileiros, o Massa que engoliu o alemão, e o barrichello que parece finalmente estar se adaptando ao carro… na ultima corrida analizando as voltas mais rapidas o button colocou mais de um segundo no barrichello… ja nesse fim de samana só foram 0,7 segundo…

Luiz
Luiz
18 anos atrás

Gilles em seu último ato:

http://www.cervia.com/ferrariclubforli/avi/villeneuveincidente.avi

Desculpem se é trágico, mas faz parte da história.

Chris
Chris
18 anos atrás

E um fundo musical para lá de ruim…

Chris
Chris
18 anos atrás

Além de sujar a pista para os outros pilotos…

Chris
Chris
18 anos atrás

Que cara chato, atrapalhando a corrida dos outros…

gomes
gomes
18 anos atrás

dá vontade de pegar esse vídeo e ” rodar” na TV aos domingos, ao invés de assistir Rubinho e Cia.

esse canadense era ” o bicho “

The Piro
The Piro
18 anos atrás

Outra fantástica do Giles foi no canada 81, debaixo de um “toró”, com o aerofólio quebrado por várias voltas até o mesmo ir para o espaço de vez… e ainda chegou em 3o.

Roberto Octavio
Roberto Octavio
18 anos atrás

pô, lágrimas aos olhos!

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
18 anos atrás

Com certeza Filipe W, a ultrapassagem é sensacional ainda mais levando em conta que os carros não tinham o aparato eletrônico de hoje.Lembra do Piquet em cima do Senna?Como esse cara conseguiu isso …

Rafael Ramos
Rafael Ramos
18 anos atrás

Sem querer tirar toda a merecida glória de Gilles e colocar Raikkonen num patamar que ele ainda vai atingir, mas há uma semana atrás o Kimi rodou e voltou pro boxe com a suspensão em frangalhos…

JAIME ARTUR
JAIME ARTUR
18 anos atrás

OLÁ, GOSTEI DE SEU BLOG; POR ISSO TE CONVIDO A ACESSAR O: http://WWW.OCOVILDODEMONIO.THEBLOG.COM.BR É LÁ QUE ADITIVO O MEU SANGUE….DESDE JÁ GRATO PELO ESPAÇO…

Edison Guerra
Edison Guerra
18 anos atrás

Bons tempos aqueles em que não havia todo o aparato eletrônico de hoje,os pilotos realmente guiavam no braço,tinham ser raçudos para obetr resultados.
PS.Nestas imagens, o Gilles não estava acenando para o público,e sim sinalizando para os pilotos que vinham atrás,como era procedimento na época.

Edgard
Edgard
18 anos atrás

Caros internautas,

Peço desculpas pelo meu comportamento, mas por favor entandam o meu sofrimento, pois depois de ser seduzido, enganado e largado pelo Rubinho fiquei muito amargo, com muito ódio no coração por ele estar chegando atrás dos outros e não de mim, acabei por isso tomando essa atitude agressiva em relação a tudo e a todos, mas a verdade é que eu amo o Rubinho, só ele completa esse meu vazio interior.
estarei no programa da Luciana Gimenez, junto com a minha mãe a Bruna surfistinha contando tudo sobre o caso ardoroso entre mim e o Rubinho, não percam.

E mais uma vez perdão pela minha pederastia enrustida.

Sinceramente Edgard