Indireta básica

SÃO PAULO (sim, eu vejo Lost!) – Leiam a interessante notinha de hoje no Grande Prêmio. É Jean Todt falando sobre Kimi Raikkonen.

Está na cara que já fecharam o contrato, disse isso aqui outro dia. Mas o mais engraçado é a indireta que o pequeno duende vermelho faz a Barrichello: “Kimi não reclama e não culpa os outros por suas derrotas”. Caramba, os caras não esquecem o pobre do Rubinho.

Subscribe
Notify of
guest

45 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Toty
Toty
18 anos atrás

\\”Para\\” \\”ser\\” \\”original\\” \\”,\\” \\”uma\\” \\”crítica\\” \\”:\\”
\\”Porque\\” \\”as\\” \\”ASPAS\\” \\”não\\” funcionam\\” \\”aqui\\” \\”?\\”

Máximo
Máximo
18 anos atrás

Jean Todt é brasileiro… na falta de assunto fala mal do Rubinho…

Xico
Xico
18 anos atrás

Em vista dos acontecimentos, acho que em 2007 a renault vai ser fornecedora de motores da mclaren.

Flavio Chinini
Flavio Chinini
18 anos atrás

Entendam meu TALVES como TALVEZ, por favor!

Flavio Chinini
Flavio Chinini
18 anos atrás

Se tomarmos o Michael Schumacher como mimado, então deveriamos considerar o Ayrton Senna super-mimado… Não penso que nenhum dos dois sejam assim.
Ninguém na história da Fórmula 1 foi tão vitorioso quanto o alemão. Além disso, ele chegou à um nível técnico e profissional, onde ele tem o direito de certas exigências ou regalias. Sua parceria com a Ferrari rendeu muito para todos. Talves por isso a Ferrari seja tão clara em sua preferência.

mauricio
mauricio
18 anos atrás

zé dirceu, eu disse 2000 e 2001 pq acho que foi no final de 2001 que ele renovou pela primeira vez

zé dirceu
zé dirceu
18 anos atrás

maurício ,não seria 2001,e 2002,esta última tirando lhe a vitória

mauricio
mauricio
18 anos atrás

corrigindo….2000 e 2001

mauricio
mauricio
18 anos atrás

Duas coisas, uma a favor, outra contra:

1. se a ferrari fez o que fez na áustria em 2003, sem o menor constrangimento. às vistas de todo mundo, imagino o que não faziam nos bastidores.

2. o rubinho tinha todo o direito do mundo de reclamar em 2001 e 2002, mas o perdeu a partir do momento em que, mesmo sabendo como as coisas funcionavam na ferrari, renovou contrato por duas vezes!!! parece coisa de mulher de malandro…

Edgar SC
Edgar SC
18 anos atrás

Pra mim o Pinochio ta loco, se falou do Barrichello, errou porque ele nem falou nada diante das atrocidades que cometeram com ele ao longo desses anos, se falou do Shumi aí sim é porque o alemão é mais mimado que o Ronaldo do Barcelona, que deve ter enchido o saco do todinho porque não ganhou nada no ano passado(Indianápolis não conta), e não quer saber de não subir no pódio… Acostumou neh ta ateh pensando em parar, dai ele (tody) aproveitou pra alfinetar…Ou quem sabe ainda não foi pros dois… hehehehe….

Paulo R.Guedes
Paulo R.Guedes
18 anos atrás

Quem falou que o Kimi não reclama? Ele foi muito claro culpou o motor Mercedes pelos seus abandonos no ano passado.

Max
Max
18 anos atrás

O Barrichello, por contrato, deve ter que ficar calado por um temo, como acontece em vários tipos de cargos em empresas, etc. Acho que os acontecimentos de sua trajetória na Ferrari, provavelmente sairão em um livro após seu afastamento da F1 como piloto.

Como disseram em outros posts, ele reclamou e foi pouco. Diante dos n furos que a Ferrari promoveu, ele poderia ter reclamado é muito mais.

LAGO
LAGO
18 anos atrás

Ôh!, mó legal! tbm assístu! ´
Eu gosto do Barrichello e torço p/ que o cara seja campeão já neste ano (sou brasileiro e não desisto nunca!).
Agora, que o garoto é chorão, isso é mesmo.
Se tivemos em Piquet (de quem tbm gosto e sempre torci) o último dos românticos, incorrigível cafaj(g)este, Dick Vigarista, as vezes até mesmo calhorda, e em Senna a primeira geração do bom mocismo, por outro lado tivemos em Rubens o primeiro dos integralmente pasteurizados. O marketing em primeiro lugar. Não bebe, não fuma, não fala palavrão, não cai na noite sozinho para procurar moça de família em igrejas a céu aberto ou que, se fechadas, só abrem depois das 16 pois o expediente vai até as 5.
E o pobre coitado, mantido em seu script não pode nem reclamá(ar) um pouquinho…Tádinho!!!!

vitão
vitão
18 anos atrás

OOPPPSS ! descuRpa gente, post errado.! era para a banda.

jcesar
jcesar
18 anos atrás

a ferrari não esquece o Rubinho porque era ele que acertava os carros da Ferrari…. até o schumacher reconhecia isso… até na TV o alemão falava que “melhorei no treino classificatório porque usamos a regulagem do carro do Barrichelo”

vitão
vitão
18 anos atrás

Resposta para a Helena:
DEKADABLIU não é hobby; é bad Karma ou esquizofrênia mesmo…
Conheci muito o Comitatus, e fiquei amigo do Sergio, dono do Calabar. Quando ele correu as 1.000 milhas na equipe do Grecco eu ajudei no box (ele sempre regulava as doses no bar; na pista me deu uma vontade de me vingar…bons tempos).

Rasec
Rasec
18 anos atrás

Eu tambem assisto Lost , muito bom, Mas eu acho que o KImi nao assinou ainda, ele esta esperando pra ver se a ferrari vai andar alguma coisa ou se os caras só vao ficar falando besteira esse ano.

Bernardo Bercht
Bernardo Bercht
18 anos atrás

Ao mesmo tempo… O Kimi disse à imprensa inglesa hoje que o acontecimento mais provável é ele continuar na McLaren e fazer dupla com o Alonso…. Pode estar querendo despistar, ou pressionando a Ferrari a pagar mais….. No entanto….

Fulvio ASP-SP
Fulvio ASP-SP
18 anos atrás

Flavio, concordo com vc o contrato já ta fechado. E sobre o rubinho, como diriam os entusiastas do bom futebol brasileiro “parte para cima deles rubinho!!!!”…

Rikho
Rikho
18 anos atrás

Agora, engraçado mesmo foi o Gomes chamando o Toddynho de pequeno duende… Gomes, o Gigante! :-P

Ana
Ana
18 anos atrás

Gostei do que o Todt disse e explico o porquê. O Rubinho agora deve estar p. da vida (eu estaria) com o orgulho ferido e vai querer dá o troco na pista.
Pra cima deles Rubinho!Cala a boca desse anão de jardim!!!
B-jos

ricardo bifulco
ricardo bifulco
18 anos atrás

é pessoal!!

Esta filosofia “estranha” da ferrari quanto a primeiro e segundo piloto dura gerações.
Quem assistiu ao filme Grand Prix mesmo sendo ficção, consegue notar que sempre algo “real” escapa, como o tratamento que i”il comendatore” dá ao personagem de Yves Montand quando o campeonato está no fim e o piloto quer abandonar a equipe: O carro já nao está bom, os mecanicos ainda nao aprontaram o carro( e o treino ja está correndo solto..) e o problema segundo Il comendatore é….o piloto…

Tá bom, para nao dizer que é só filme, em 1973 durante o mundial de marcas(esporte-prototipos), quando o José Caros Pace corria pela Ferrari, nos 1000 km de Nurburgring, o carro de Ickx/Redman estava em 1o e o carro de Merzario/Pace em 2o. Os dois Ferraris tinham um boqueirao de vantagem para o terceiro colocado e portanto, nao havia o risco de um confronto direto. Porem, o carro de Ickx passou a ter problemas (de suspensao se nao me engano) e teve de diminuir o ritmo. Então… a ordem veio…Como o Ickx estava em primeiro, assim deveria manter-se até o final. Pois bem, o Merzario, ignorou a ordem, passou pelo Belga feito um rojão e os dois começaram um belo pega pelo sinuoso circuito.

Bem…depois de muita insistencia da direção da equipe, o Merzario parou no box, desceu empurrando todo mundo e foi embora do autodromo. O Pace assumiu o carro e terminou a corrida logo atras do Ickx sem ultrapassa-lo( e olha que tinha carro de sobra para isto) cumprindo a “ordem da equipe”.

Inclusive na foto da epoca, o Pace na linah de chegada está quase lado a lado do Belga como que para avisar:””olha nao passei por que nao deixaram””.

É,,,,,, não é de hoje

Valter Franco
Valter Franco
18 anos atrás

Concordo com todos, até com o Askjão !!!!!(incrível). Esse negocio do Duende Anão Vermelho, Narigudo e Bicudo falar que o piloto não reclama etc….é porque a ditadura instalada lá Ferrari favorece isso.
Foi definido que um ganharia 80 e o outro 8 e jamais o que ganha 8 poderá ser melhor que o de 80!!!! Tenho o maior respeito pelo trabalho do Rubinho, mas acho que ele foi até ingênuo demais. Coisa que o Massa parece ser mais esperto…..naquela vez na Sauber ele não deu passagem (acho que para o Nick) alegando que o rádio quebrou……se ele repetir a dose, a Ferrari mande ele embora????

fabfour
fabfour
18 anos atrás

dono de equipe de F-1 gosta é de gente q não reclama. É que nem dono de terra na época da escravidão. escravo quieto, dão um pouco mais de angú todo dia. escravo q chia, é chibata o tempo todo…

Jef
Jef
18 anos atrás

A carapuça vai para quem servir…

Se prestarem a atenção o DuenTE se deu bem nessa. Todo mundo pensa que ele tá falando do Barrika, mas quem ficou puto mesmo porque não ganhou P.O.R.R.A N-E-N-H-U-M-A o ano passado foi o Queixão… Será que a inDIRETA não foi pra ele???

Flavio Chinini
Flavio Chinini
18 anos atrás

Não acho que a Equipe Ferrari tenha culpa. Eles tomam atitudes corporativas, o esporte é um negócio (por mais tradição que tanto a Ferrari quanto a F1 tenham) para eles. O próprio Gilles Villeneuve, ídolo da torcida, e que tinha Enzo Ferrari como fã confesso, sofreu muitas vezes com o jogo de equipe.

Flavio Chinini
Flavio Chinini
18 anos atrás

Esta história do Rubinho com a Ferrari é algo meio obscuro. Não estou defendendo a Ferrari, mas mesmo o Rubinho reclamando, esperneando, ele seguia as determinações da equipe, se submetia a tudo. Talvez tinha todas estas condições (menos reclamar publicamente da Ferrari) sob contrato. Se este contrato não existiu desta forma, acho até que as reações do Rubinho foram muito poucas. Não adiantou nada fazer um belo trabalho, já caiu no esquecimento, e ainda é alvo de críticas. Quanto ao Raikkonen, está clareando cada vez mais o futuro “vermelho” dele…

Marcello
Marcello
18 anos atrás

Apoiado Fabrício!!!!!!!! O Schumacher canso de correr com o acerto do Rubinho.

Marcello
Marcello
18 anos atrás

Desculpe galera, mas esbarrei na tecla ENTER sem querer, segue agora o comentário completo: Como o Flávio não gosta de palavrões aqui no blog, a única coisa que eu vou dizer é o seguinte: ISSO É CIÚME DE AMOR ENCUBADO E NÃO CORRESPONDIDO. Quem disse que não tem homossexualismo na F1? Ou vcs acham que aquela modelo é mesmo namorada dele? Ah, fala sério? Eu acredito em gnomos, na F1 tem um!!!!

Fabrício o Publicis
Fabrício o Publicis
18 anos atrás

É um absurdo, o Todt, falar mercadoria, eu acho que ele não se lembra do tanto de vezes que o Barrichelo foi vistosamente sacaneado. Como dito ficar em cima do cavalete, ou ter de dar passagem na última volta, entre outras coisas que não ficamos sabendo. Engraçado o que ele chama de reclamação a HONDA chama de feedback pois sabem que ele tem muita informação importante pra dar, esquecem também que ele muitas vezes acertou o carro, ou será coincidência que quando ele participou dos acertos antes dos fins de semana a Ferrari sempre evoluia? Ele está realmente cuspindo no prato que comeu, quero ver o Rubinho esse ano jogando o carro pra cima do alemão, os dois podem ir pra fora da pista, mas pelo menos vai lavar a alma de muita gente inclusive a minha.

Rikho
Rikho
18 anos atrás

Eu particularmente adoraria saber mais sobre os bastidores da Ferrari, seria uma distraçao e tanto. Essa equipe é comandada por gente tao FDP (com todo o respeito às meninas que trabalham deitadas) que fizeram o Massa treinar ANTES de terminar o vínculo com a Sauber, só pra ter uma referência sobre os Michelin, mas nao deixou o Rubens começar a treinar antes do início desse ano. Ou seja, dois pesos, duas medidas. E nem quero saber se na verdade o contrato do Massa sempre foi com a Ferrada ou nao, o que fizeram é no mínimo questionável e ponto final.

Marcello
Marcello
18 anos atrás

Como o Flávio não gosta de palavrões aqui no blog,

Barrios
Barrios
18 anos atrás

Seus manés! Ele se referia ao Rubinho que ficou choramingando só porque o Schuma passou ele na ultima volta do GP de Mônaco do ano passado. É o Rubinho chorão, que por falha de memória de vocês, vocês vão encontrar usando alguma ferramenta de busca qualquer no site do grande prêmio. Esta tudo lá. Para uma certa amnésia, um pouco inteligência contorna o problema. E tome fumo do Button esse ano!

Askjao
Askjao
18 anos atrás

Senhores, existem cláusulas de contrato que impedem os pilotos e ex-pilotos de botarem a boca no trombone (no sentido bíblico, claro!) por tempo determinado.. Nao se espantem se daqui a um tempo o Barrichello vier com alguma declaração bombástica sobre a ferrari.

Ian
Ian
18 anos atrás

O Todt eh um pateta mesmo… melhor ele ir tomar conta da namoradinha modelo dele e para de dar essas mancadas.

Depois de exaltarem tanto o espirito de equipe que eles tinham (quando o Rubinho estava la) vir dizer isso pega mal.

Manda o Kimi dar passagem pro Dick Vigarista na ultima volta de uma corrida pra ver se ele nao vai reclamar. No minimo joga o volante na cabeca desse duende.

SPFC
SPFC
18 anos atrás

A pior coisa no homem é a falta de bom senso, o Rubinho fez muito bem seu trabalho, fabricou o maior campeão de todos os tempos e quem sem um pouco do bom senso acima sabe que ele foi um dos grandes responsáveis pela era Michael, o óbvio era todos ficarem quietos em um mútuo respeito.Até eu como primeiro piloto da Ferrari incondicionalmente nos últimos 7 anos seria o melhor do mundo, que dirá o Kimi, que também é um bom piloto.O tempo é o senhor da razão, vamos ver esse ano quem está certo.

Leandro
Leandro
18 anos atrás

Concordo com o Jovino…se essa interpretação do Gomes (de que foi uma indireta pro Rubens,e não uma análise geral..) condiz com a realidade,acho muito injusto pq o Barrichello mesmo reclamando sempre foi muito leal à equipe,além de reclamar ele podia ter chutado o pau da barraca pela imprensa,até depois de sair da Ferrari….e não o fez….é muito injusto o Todt ficar dando “indiretazinhas” ,ou diretas mesmo,pois além de tudo que o Jovino escreveu,temos que lembrar que o Barrichello foi TRAÍDO pela Ferrari em Mônaco ano passado,ao ser ultrapassado pelo Schumacher na última volta,com anuência da Ferrari….inclusive parece ter sido este o motivo do Barrichello sair da equipe italiana.E ele nunca tornou isso público….a Ferrari deve manter o silêncio que cobra dos seus pilotos…..

Marcos
Marcos
18 anos atrás

O que o Duende fala é %!$&#!
Na Ferrari isto já e tradição. Não há 2. piloto. Eles querem um “bode-respiratório” ! Ou, no máximo, um escudeiro para a grande estrela.
Afinal, depois de pagar $80 mi para o alemão, nunca irão permitir que um 2. piloto ande na frente !
Seria admitir a burrice !

Ângelo
Ângelo
18 anos atrás

Não se pode dizer que ele mentiu…

paulo aidar
paulo aidar
18 anos atrás

FG vc assistia tb Twin Peaks ? afinal o q aconteceu com Jack Bauer em 24hs ?

jovino
jovino
18 anos atrás

Eles esquecem o Rubinho nos cavaletes em plena volta de apresentação; faz aquela safadesa da áustria; seguram o carro do Rubinho nos boxes para dar tempo ao Schumacher passar a sua frente na reta quando do reabastecimento, entre tantas outras sacanagens que fizeram com o coitado e ainda vem jogar indiretas. Acho que ele reclamou foi pouco, deveria é ter dado um chega prá lá no alemão numa disputa de freada de curva e ido para o tudo ou nada. Queria saber se eles fizessem isto com o Schumacher o que aconteceria. Vamos esperar que se concretizem as espectativas em torno do Kimi para ver o que acontecerá ano que vém, para mim, ele já é contratado da Ferrari.

Jovino/Brasília

cassio souza
cassio souza
18 anos atrás

Nunca fui e nunca vou ser defensor do Felipe Massa .
Acho ele um piloto mediano com Pizzonia , Bernoldi e or aí vai .
Sempre ficou atrás do Fisichella e do Heifeld ( que não essas maravilhas ) .
Mas aí aparece o Jean Todt dizendo em tom pejorativo ( pelo menos na minha humilde opnião ) a seguinte declaração : “que o garoto tem os mesmos tempos de volta que o Barrichello e que os estilo de pilotagem do dois se parecem ”

Francamente seu DUENDE baba – ovo do Schumacher .
O Estilio do Rubinho na Ferrari foi moldado por vocês mesmos .
Vocês ( Ferrari ) não queriam jamais o Rubinho da Stwart : aguerrido , veloz , promissor.

E pelo jeito já tão querendo fazer o mesmo com Massinha ….

Das duas uma :
Ou queimam o garoto de vez e ele vai direto para a Champ – Car .
Ou ele vai detonar e ainda arruma uma vaguinha ( boa ) para 2007 .

paulo aidar
paulo aidar
18 anos atrás

como o cara que perdeu a mulher, ou o outro que vendeu o carro, ou aqule cara que mesmo morto e enterrado ainda gera comentários, fuxico..papo furado..alguém poderia pensar em outro piloto que suportasse as condições que Rubinho suportou nos anos de Ferrari e que pudesse ou fizesse um papel melhor do que ele fez ?

Tony
Tony
18 anos atrás

Será que Todt se referia a um certo GP da Áustria ???

Rikho
Rikho
18 anos atrás

Quando li o comentário do Todt pensei a mesma coisa, mas ao mesmo tempo achei que fosse apenas implicância minha. O engraçado é que eu queria que ele dissesse que o Schummy nao reclama. No ato, lhe enviaria um monte de declaraçoes do Dick. Decididamente, o cara nao gostava do Barrica.