Muita fumaça | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 14 de março de 2006 - 16:45F-1

Muita fumaça

SÃO PAULO (o que fizeram com o Walt?) – Está no Grande Prêmio de hoje: Schumacher fica na Ferrari até 2008. Coisa do “Bild”, que é exagerado, mas bem informado. O cara andou bem no Bahrein. Sorria como um novato com a pole. Tem chances de lutar pelo título.

Sei lá. Eu achava que ia parar no fim do ano, ganhando ou perdendo. Já não acho mais nada.

29 comentários

  1. Sousa disse:

    Fala aí Toty Bueno, voce tem todo o direito de dar o que quiser de si para o GB, opinião é que nem Bun.da, cada um tem a sua e voce faz o que quiser. Se a questão for inteligência ou quantidade de neurônios aposto que 95% do blog tem o QI maior que o seu.

  2. Toty disse:

    Tanta gente chata, falando um monte de besteiras (muitas vezes laudas monótonas e sem importância nenhuma) e criticando o Galvão Bueno. Quanta incoerência!!!
    O escorraçado narrador tem que falar sem parar por quase duas horas, ao vivo, satisfazer aficionados, leigos, chatos, bonzinhos e etc. Queria ver esse tanto de mascador de goma que abunda por aqui no lugar dele. O caos seria total!!!
    Menos ódio, intolerância, ignorância, arrogância e tanta “ânsias”.
    Inteligência já!!!!!!!!!!
    PS: Ninguém entendeu (ou fingiu que) a história do punta-taco. Quem tem ao menos 2 neurônios percebeu o que queria ser dito.

  3. Pedro Jungbluth disse:

    Cassio Souza:
    Na verdade o Mansell andou devagar demais na última volta, e o motor não recarregou a bateria, dando uma pane elétrica no carro…

  4. Belmiro disse:

    Sabe o que seria bem legal?
    Kimi na Ferrari e Alonso e Schumacher na McLaren. Seria um pau danado para 2007, não?

  5. Sousa disse:

    De qualquer forma seria muito bom ver Kimi e Alonso na mesma equipe, mas melhor ainda ter o privilégio de ver Kimi na mesma equipe de Schumacher. Só que se os dois se nivelam em pilotagem qual será a diferença, a sorte do Alemão e o azar conferido do Finlandês ???

  6. Cassio Souza disse:

    Pô vendo o trailler da série Lost sempre me deu vontade de assistir , mas sempre achei que a Globo passava muito tarde ( a exemplo do Jô a emissora em questão priva-nos do horário nobre ) .
    Mas vendo os comentários aqui no BLOG acho que vou ter que fazer uma forcinha ….

  7. Cassio Souza disse:

    Acho que quando começar a faze das corridas européiais a coisa vai se definir .
    Se o Queixada for bem renova .
    Se for mal , acho que ele pula fora e vai curtir a familia .

  8. Cassio Souza disse:

    O Queixada vai até 2008 ?????
    Olha com o potencial dele , comparando ao que se tem hoje na F-1 , acho que ele pode correr até 2018 ….
    Vale lembrar que o Piquet correu até os 39 anos e venceu uma corrida na sua úlitma temporada ( lembram ???? aquela corrida que o Besta do Mansell tava zilhões de segundos na Frente do Piquet e passou dando tchau na ultima volta e apertou o botão que desligava o carro sem querer ) .
    Então , se o Nelson consegui correr até 39 anos com a Benetton , não vejo por que o Queixada que hoje está com 37 , também não o possa fazer com a Ferrari .

  9. Rikho disse:

    Eu ainda aposto na aposentadoria dele. Primeiro, que como disseram, ele gosta de dominar as coisas sozinho, nao gosta muito de alguém pra disputar nada. Logo, Kimi e Dick juntos, nem pensar. Segundo, que dificilmente a Ferrari vai chegar em tao pouco tempo a dominar tao amplamente o cenário como vinha fazendo até 2004. Agora, essa estória de Alonso na Ferrari: o Todt é um filho duma égua completo, só digo isso. Que cara deselegante… Além do que, ele até deve estar aliviado de nao ter assinado, já que nao sei como ia administrar dois egos tao inflados ao mesmo tempo.

  10. SERGIO MAGALHÃES disse:

    Eu também apostava na aposentadoria do alemão, mas depois do Bahrein…. Vamos ver da Malásia em diante o que acontece com a Ferrari, até porque, a McLaren mostrou que tem gás, e se Raikkonen tivesse largado na frente, talvez nem Alonso teria tido chance de vencer.

  11. Pedro Jungbluth disse:

    Schumacher fica se dominar. Se ele perceber dificuldades para os anos seguintes, ele para.
    O Walter tem poderes débil-mentais, mais tarde ele fará aparições para a loirinha com seus poderes mentais…
    Por enquanto ele está sendo mantido na floresta com o pessoal Zumbi “Os Outros”, e eles ficar adorando ele.

  12. Veberlei - fica disse:

    tem que ficar mesmo, a Formula 1 precisa dos seus campeões em atividade, é bom para todos e principalmente para o espetaculo, sinceramente eu acho que 2007 é a ultima temporada do Shumacher mas eu torço pra que ele fique pelo menos até 2008 e de preferência mude de equipe, vá para a Renault, seria ótimo.
    Shumacher fica

  13. Valter Franco disse:

    Eu acho que é balão de ensaio essa história de: até 2008!!! Ele vai ser o que? Diretor Esportivo?? Chefe de Equipe?? Relações Públicas???
    Pô o cara estará com 40anos??
    Esperem mais umas duas corridas e ele tomar umas nabas do Kimi, Alonso e até do Nico para ver se esse assunto progride!!!!!
    Aguadeeeeeeeeeeeemmmm

  14. Carpaccio disse:

    Se o Schumacher ficar até 2008, é sinal de que ele não quer apenas ser um Hepta, feito impensável há poucas décadas, vai querer ser avassalador, inigulável, inalcaçável, talvez com 10 títulos, mais de 100 poles, mais de 100 vitórias, vai saber, chances existem.

    Pode ser cedo pra falar que a Ferrari vai ser boa o ano todo (e também 2007, 2008), mas quando começa bem desse jeito, colocando os 2 carros na primeira fila……..acho que pelo menos voltou a ter controle sobre o projeto, coisa que em 2005 eles perderam a mão…

  15. SOU EU disse:

    Justiça ordena paralisação das obras do Pan
    Warm Up
    14/03/2006 – 16:29

    A justiça da 6ª Vara de Fazenda Pública determinou nesta segunda-feira (13) que as obras dos Jogos Pan-Americanos devem ser paralisadas até a semana que vem para que sejam apresentados documentos que comprovem que a área do autódromo Nelson Piquet não seja danificada.

    Um perito foi nomeado para avaliar as conseqüências que as construções dos complexos esportivos causarão no ambiente de Jacarepaguá. A RioUrbe, que é responsável pelo planejamento, apresentou o projeto que pertencia ao consórcio Rio Sports Plaza, grupo que havia vencido a “licitação” para erguer as arenas do Pan. A planta foi reprovada tanto pela CBA quanto pela FIA.

    O juiz determinou que o traçado não deve ser alterado até segunda-feira (20), quando uma audiência determinará o futuro do autódromo. Neste dia, os defensores de Jacarepaguá farão, às 14h, mais uma manifestação em frente ao Fórum no Centro da Cidade. Outro encontro entre os manifestantes deve ocorrer quando o prefeito Cesar Maia visitar o canteiro de obras do circuito fluminense.

  16. Ronaldo disse:

    Concordo Flavio, acho q vc nao deve achar nada mesmo!!! A F-1 comecou tao bem e promete tanto esse ano q acho q a imprensa nao tem q ficar centrando as atencoes no futuro, mas sim nesse ano de 2006, q tem tudo pra ser o melhor dos ultimos 10 anos pelo menos na F-1. Se Schumacher para ou nao esse ano, nao e’ questao pra ser discutida agora… agora e’ ver e aproveitar as aulas de pilotagens q ele ainda da’ e curtir todos os pegas q a F-1 promete pra esse ano…
    Abraco

  17. do contra disse:

    ….e o esporte preferido da Ferrari tem sido cutucar o Rubinho.
    Primeiro aquele papo de que gosta de piloto que não reclama nem fica arrumando desculpas para suas derrotas.
    Agora essa, de que o Alonso tava com contrato pronto pra assinar em 2001 com a Ferrari e que, na hora H botaram água no chopp….deixando nas entrelinhas que, na falta de opção renovaram com o Rubinho na base do “já que não tem tu vai tu mesmo”

  18. Silvestre Zanon disse:

    Pode até ser que ele pensa em continuar mas se por acaso ele for campeão este ano e chegar as 100 vitórias(o que é um pouco mais difícil) acho que ele para no final deste ano…

  19. leonardp disse:

    Gomes
    Há algum tempo li uma materia sua sobre punta-tacos, e nela vc dizia que na F-1 moderna isso não existia mais, porém para miha surpresa o alemão fazendo extamente isso colado no Alonso, ficou muito claro na transmissão os gráficos de freio e aceleração.
    Coloque um post sobre isso aí…
    Abraços

  20. Implikante com o FG disse:

    …é por essa e outras que não tenho o menor interesse nesse tipo de notícia, prevendo o q vai rolar no próximo ano. Mal e porcamente começou a temporada 2007 e neguinho fica especulando 2008. “Fulano vem prá cá, cicrano vai prá lá”. O que a falta de assunto não faz com o ser humano… Nada prá falar? melhor não falar nada. Ou então olha pro céu e diz: ih, tá chovendo de novo…que calor… que frio… que melda…

  21. Askjao disse:

    Kimi e Alemão na mesma equipe pode até ser, mas é ruim da ferrari liberar uma disputa interna… duvido!!! Para mim a história é a seguinte: se alemão na ferrari, kimi na mclaren; Se alemão aposenta, kimi na ferrari. O Massa vai depender muito da sua temporada…

  22. Edgar SC disse:

    Acho que o alemão ainda assinou nada, vai esperar pelo menos umas duas provas pra ver qual é a da Ferrari esse ano, outra, se ele renova não acredito que será mais dois anos, talvez mais um e passa a régua….

  23. João Prudente disse:

    Com a volta das trocas de pneus a Ferrari volta a ser competitiva, isto tudo certamente é resultado de um grande trabalho de bastidores. Agora é aguentar o alemão novamente

  24. CASSIO GRIPP disse:

    ISSO QUE DÁ, QUERER BANCAR A MÃE DINAH!!
    brincadeira…
    de qualquer forma, a primeira corrida não quer dizer muita coisa. ano passado, quem venceu a primeira fisichela

  25. João Valim disse:

    Ainda é cedo pra falar… a Ferrari, ao lado da Honda, a única equipe grande a treinar no Bahrein. Acho melhor avaliar a corrida da malásia antes de emitir opiniões sobre a competitividade da Ferrari. Mas que andou bem, isso andou! Se o Schumacher não parar em 2008, a Ferrari pode ter Schumacher e Kimi. Massa vai ter que rebolar para arrumar uma nova equipe… talvez a McLaren o queira… se não resolver dar o lugar do Kimi para o Paffett ou para o Hamilton. Esse último, inclusive, tem um enorme apelo comercial e publicitário, por ser um dos poucos pilotos negros por aí. Além de, aparentemente, ser muito rápido. O Massa pode se dar mal nessa história toda… e ir parar na Red Bull ou na BMW… o que não pode ser lá tão ruim, mas não é nem Ferrari nem McLaren.

  26. Eduardo S SP disse:

    Quanto ao assunto do post, vai ser interessante, caso se confirme, ter o Alemão e o Iceman na mesma equipe, ou mais interessante ainda, o Alonso e o Iceman na McLaren, vai ser pega mesmo

  27. Eduardo S SP disse:

    O Gomes, no post anterior teve mais gente sugerindo o Podcast, que te sugeria mes passado no e-mail que te mandei, tá aí a idéia

  28. Bonilha disse:

    Bem… também não faço idéia, vai depender do decorrer da carruagem. Mas 2008, eu duvido… se for mais, no máximo só o ano que vem…
    E que Walt??
    Abraços

  29. LAGO disse:

    Shumi na pole. Nico best lap. Mass 2º no grid. Sato não quebrou. Ide até que foi bem. Só Barrichello não foi diferente.. %!@$&@#!! Não dá pra advinhar mais nada!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>