Nas asas da Emirates

SÃO PAULO (e eu, nas asas da Panair) – Enquanto a Vodafone não vem, Ron Dennis cata seus caraminguás nas Arábias. Fechou hoje com a Emirate Airlines, de Dubai. Suas asas serão pintadas com o famoso slogan “Fly Emirates”.

Ah, como Dennis sorri quando a grana entra!

Grana à parte, olha o tamanho dos dutos de refrigeração de freio no MP4-21. Bahrein é o pior circuito do ano para brecar. O que deveria ser motivo bastante para alguns acelerarem… Aliás, foi Vinícius de Moraes quem disse: os freios que me perdoem, mas o acelerador é fundamental.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Toty
Toty
18 anos atrás

\\”Para\\” \\”ser\\” \\”original\\” \\”,\\” \\”uma\\” \\”crítica\\” \\”:\\”
\\”Porque\\” \\”as\\” \\”ASPAS\\” \\”não\\” funcionam\\” \\”aqui\\” \\”?\\”

Alexandre Reis
Alexandre Reis
18 anos atrás

Po Gomes, o Vinicius falava sobre algo muito melhor que os carros. rsssssssss

Rikho
Rikho
18 anos atrás

Acho que a asa dianteira com essas cores descaracterizou completamente o resto do carro, mas enfim… grana é grana. E quem disse que a McLaren ia correr de laranja acertou :-) Se bem que Honda e Red Bull também correm (se é que vcs me entendem…).

Flavio Chinini
Flavio Chinini
18 anos atrás

Para me contar casos da Campanha da Itália… Rubinho!

paulo aidar
paulo aidar
18 anos atrás

Valter Franco é que uso outra gasolina porque “SÓ SHELL TEM ICA”…

vitão
vitão
18 anos atrás

FG, depois deste trocadalho do carilho, só me resta convidar para o torneio de autorama que vai ter aqui em casa no domingo. Não esquece de trazer a vemaguete. Eu sei, o motor tá fraco, mas a gente te dá meia volta de vantagem do meu chaparral e do andorinha. Se você ganhar, o premio é muito bom: um platinado (usado), condensador (furado) e bobina (rachada). Eu sei, a sua traquitana usa 3, mas com este premio você pode comer mais uns 2 hamburgers do Ritz, sem fazer downgrade para a barraquinha da dna. Rita, na frente do seu suntuoso escritório.

Valter Franco
Valter Franco
18 anos atrás

Ô Paulo Aidar só faltou: Ponha um Tigre no seu carro!!!!

paulo aidar
paulo aidar
18 anos atrás

BRECAR ? o maior problema parece ser que os carros não tem mais DESEMBRAIO o que não foi comentado quando sequer conseguimos superar a fase do CAMBIO SECO…do sistema eletrico de 6 V (impressionante a melhora), a inegável falta do PLATINADO e do CONDENSADOR (não sei como esses carros conseguem funiconar sem…), sem falar na revolucionária DUPLA CARBURAÇÃO SOLEX 32, que produz desempenhos assustadores se utilizada com GASOLINA AZUL. O que falar então da substituição dos seguríssimos pneus por essa novidade chamada PIRELLI CN 36…e dos coletores GRAN PRIX e escapamento 4 x 2 com saída direcionadas para o céu…incrível..daqui a pouco vão querer utilizar volante de direção F1…VIDROS FUMÊ..SISTEMA DE SOM TKR (K-7..como conseguiram substituir o CARTUCHO ???)..com amplificador TOJO e TWEETER SELENIUM (o espelho retrovisor chega a tremer). Agora pra passear com as pequenas nada melhor do que um TETO SOLAR SANTILLI ou o incrível SLIDEWAY com sua cobertura espelhada . Daqui a pouco do jeito que a coisa vai..os motores de 2 tempos vão ser aposentados..o que será que vem adiante ??? até onde vai a evolução…???

Edgar SC
Edgar SC
18 anos atrás

Nossa desenterrasse a Panair…
Sabia que esses dias ainda ouvi falar sobre um encontro de ex-funcionários da CIA…bem legal todos á caráter…(vi uma reportagem não sei onde)
PS:. Acho que Vinícius de Morais se virou no cachão…depois dessa.
Fui nas asas da Pan Air

Flavio Chinini
Flavio Chinini
18 anos atrás

Acho que é a nova invasão árabe na Fórmula 1, depois da parceria Saudia-Williams…

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
18 anos atrás

Será que este carro vai “voar” na pista tb?

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
18 anos atrás

Os dutos são limitados mesmo, o que é uma bobagem (entre tantas) do regulamento. Cada ano se investe mais em compostos e tecnologia para manter os freios intactos, os pilotos tem pisar em ovos na hora de freiar… E aposto que isso não trás vantagem alguma em custos e segurança para o circo.
Que freiem a vontade, que os dutos sejam gigantescos, que se acerte isso com as entradas do radiador, cada um faz do jeito que quer…

kinho
kinho
18 anos atrás

Se a MP4-21 é cromado aposto minhas fichas que o carro da Torro Rosso será DOURADO!!!

Renato
Renato
18 anos atrás

Eu acho que este cromado não durará muito na McLaren. A pintura preta dos patrocinadores praticamente desaparece de certos angulos, coisa não muito interessante para quem está com seu nome ali. Acredito que terá pressão para que tenha alguma mudança, ou no cromado ou na cor utilizada para os logotipos.
Também aguardo esta nova pintura da Toro Rosso; promete!

Abs

EVANCLAUDIO
EVANCLAUDIO
18 anos atrás

3 COISINHAS. 1 ESSA PINTURA TA BEM DIFERENTE DAQUELA LINDONA,BRILHANTE E REVOLUCIONARIA. 2 QUANDO A %!$&#PEGA VALE CATAR QUALQUER MERRECA. 3 VEJA O MODELITO DAS AEROMOÇAS DE CABEÇA COBERTA.

Silvânia Silvia
Silvânia Silvia
18 anos atrás

Puts trocadilho infeliz FG
Você já fez melhor…

zé dirceu
zé dirceu
18 anos atrás

e o aerofólio traseiro,vai ficar com este novo patrocínio ou ficará em branco?ou será em vermelho como no carro que foi apresentado anteriormente?

Rafael Mello
Rafael Mello
18 anos atrás

Pô, eu tambem… Falaram tanto do carro da T.R que eu já apostei com meus amigos que será mais bonita que a McLaren… será que vou perder?!

Tohmé
Tohmé
18 anos atrás

%!$&#trocadilho ridículo

Rafael Ramos
Rafael Ramos
18 anos atrás

Porque é tao ruim pra brecar lá ?
E eu to doido pra ver o carro da Toro Rosso!

Wag
Wag
18 anos atrás

Não existe uma limitação para o tamanho dos dutos no regulamento?