O resultado, finalmente
SÃO PAULO (demorou, mas chegou) – Lembram do misterioso DKW número 7 postado alguns dias atrás? Finalmente o blogueiro Marcos Ferreira, que mandou a foto, encontrou o resultado daquela corrida e desvenda o mistério. Lauro Soares e o Volante 13 correram em dupla aquela prova, as 500 Milhas de Interlagos de 1962. Segue o e-mail que o Marcos enviou:
Prova: 500 Milhas de Interlagos, disputada no dia 08/12/1962 em Interlagos.
Percurso: 101 voltas
Tempo Total: 7h16min37s
Média de 111,036 km/h
Melhor Volta – Chico Landi (Porsche 90S) – 4min06s0 – 116,646 km/h
1) Christian Heins/Luiz Antônio Greco – 22 – Willys Interlagos – 101 voltas
2) Chico Landi/Marinho César Camargo/Rolf Sandtfoss – 2 – Porsche 90S – 99 voltas
3) Jayme Silva/Fernando Toco Martins/Ciro Cayes – 26 – Simca Chambord – 97 voltas
4) José Ramos/Armando Ramos – 3 – FNM 2000 JK – 94 voltas
5) Wilson Fittipaldi Jr./Eduardo Scuracchio – 12 – Willys Interlagos – 94 voltas
6) Leon Max/Alain Max – 71 – FNM 2000 JK – 91 voltas
7) Luís Pereira Bueno/Ettore Beppe – 42 – Renault Gordini – 90 voltas
8) Ubaldo Lolli/Antônio Carlos Avallone – 50 – Simca Chambord – 89 voltas
9) Nilo de Barros Vinhais/Sérgio Micheloni – 20 – DKW Vemag – 84 voltas
10) Anísio Campos/Joaquim Cacaio Mattos – 6 – DKW Vemag – 83 voltas
11) Luiz Meneghelo/Ari Iasi – 8 – VW Sedan – 83 voltas
12) Delorto/Geraldo Mancal Freire – 1 – DKW Vemag – 80 voltas
13) Lauro Soares/Volante 13 – 7 – DKW Vemag – 74 voltas
14) Bruno Barracano/Volante 46 – 30 – Renault Dauphine – 73 voltas
Como destaque, vale ressaltar que participaram dessa prova carros não habituais da época, como o Porsche 90S do Chico Landi, a Lancia D-20 do Bird Clemente/Roberto Galucci/Celso Lara Barberis/Dráusio Brandão e a Ferrari 250 GT nº 10 do Roberto Galucci/Bird Clemente/Celso Lara Barberis.
É isso aí. Hoje tem mais teste de memória, de tarde coloco.
Curioso, nesta época , vejo em terceiro lugar uma Simca, com Ciro Caíres, Jaime Silva e Toco e ele ainda não tinham o motor Tufão, Grande realização da Equipe.
De estranhar mesmo é o Grecco em 1o., tocando uma berlineta em dupla com o Bino Heins. Até então, só tinha tido notícia dele correndo de DKW, antes de se tornar chefe da equipe Willys.
Entendi corretamente ? Então o Bird Clemente/Roberto Galucci/Celso Lara Barberis, correram na mesma prova de Lancia D-20 e Ferrari 250 GT ??? E eu ainda tenho que ouvir o Rubinho dizer que não conseguiu se adaptar ao carro da Honda… é de chorar… Eu não sou piloto, sou um simples motorista, tenho 2 carros um Gol 1.0 16v e um Fusca 69, claro que o modo de dirigir cada carro é bem diferente, existe uma diferença de 33 anos entre os veículos, mas basta 5 minutos no volante que tá resolvido…. …. Se sou chefe da Honda, coloco como segundo piloto aquele cara que é o terceiro piloto, que tá andando mais que o Barrichelo…
a com h, é claro!
Gomes, lendo Jam Balder percebi a emoção em sua narrativa e até mesmo os anseios e medos quanto a velocidade que atingiam. Seu DKW tem desempenho semelhante aqueles ou a diferença de potência? Abs!
É Flávio, nao é de hoje que o DKW chega nas últimas posiçoes…. falando sério, vc nao pensa em trocar de carango, nao? Dá pra se divertir igual?
Abçs
Eh finalmente !!!!!
esse com certeza foi teste mais difícil de todos ate agora.
alguem ai já encontrou alguma outra foto do caçador de estrelas do Bica ?