O Senna deles | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 22 de março de 2006 - 12:21F-1

O Senna deles

SÃO PAULO (olé!) – O blogueiro Pablo Gomes manda um vídeo da largada de Sepang, domingo passado. Para quem não viu, afinal era altíssima madrugada, vale a pena. Especialmente pelo olé que Alonso deu em todo mundo, saindo de sétimo para terceiro.

Curiosidades, tratando-se de uma gravação da TV espanhola: os caras só faltaram morrer com a largada de Fernandinho; o comentarista é um mala, que fica atropelando o narrador; RBR e STR? Ouçam os verdadeiros nomes das equipes que a Globo insiste em chamar por siglas (prova que tal frescura é exclusividade nacional, até porque se a justificativa é não fazer propaganda de produtos, gostaria de saber onde posso comprar um Toro Rosso).

23 comentários

  1. Cleverson disse:

    Pablo Gomes é parente do Flávio Gomes?

  2. Henrique disse:

    Em Portugal a transmissão ruim pois o narrador e o comentaristas são péssimos além de ter intervalo. Mas pelo menos chamam Red Bull de Red Bull e Toro Rosso de Toro Rosso.
    Abraços!

  3. José Marques disse:

    Isso de RBR e STR me parece recalque da Globo. Não sei se minha memória está afetada, mas a Red Bull já foi patrocinadora da transmissão de F-1 da Globo antes de ter equipe… não? E já ouvi o chato do Galvão deixar escapar Red Bull algumas vezes… A verdade é que a red Bull trouxe muito do romantismo da F-1 de volta, com belas mulheres, festas, e surpresas como aquela de fantasiarem os mecanicos de soldados do Império (promovendo o último Star Wars).

  4. Marco Antonio disse:

    Não liga Gomes. É mais uma babaquice do Gavião Bueno ( tá sempre voando ), aquele que só vê uma ultrapassagem 2 voltas depois, é amigo íntimo de todos os pilotos, sabe tuuuuuuudo de F1 e por aí vai.

  5. Kako disse:

    Toro Rosso dá pra comprar naquelas lojinhas de mágicas, tem uns Toro Rosso de plástico…agora, não dá para entender essa das siglas, mesmo. Pois não sei se é só pelo merchan gratuito, afinal passaram anos falando o nome da Benetton. E porquê chamar a Midland de MF1, se Midland nem é um produto, é uma “empresa”? Acho que é só frescura mesmo do Gagão Bueno.

  6. Rikho disse:

    Com todo respeito, acho que vc quis dizer que vai ser duro virar 1.15 com aquele DKW, algum dia ;-)

  7. Rubens Fernandes Jun disse:

    Sr Flavio é com todo respeito e admiração que ( invado ) seu espaço
    para comentar humildemente esta largada. Primeiro esse Alonso não chega nem na unha do dedinho do pé do nosso querido Senna . Segundo deixaram um buraco enorme do lado esquerdo da pista , então ele só tinha que fazer isso mesmo . É uma pena que o garoto Rosberg não se preocupou em largar bem apenas defender-se daquele imbecil do Webber. E quarto esse Alonso é um nojo , queria ver ele aceitar o desafio feito pelo super campeão Rossi. Um abraço bem forte , não o conheço mas admiro o seu espaço e a sua sabedoria, leio o seu blig todo dia . Aliás vamos por um v8 naquele dkw , tenho certeza que assim irá classificar o poderoso virando 1.15 duro.

  8. Maomé disse:

    E o Galvão é 100% mala.

  9. Maomé disse:

    Saudade da Globo é forçado.

  10. Rikho disse:

    Vejam só, e eu que achava que só FoxSports tinha intervalo comercial nas transmissoes de F1… Eu sei que o Galvao é meio mala, mas nessas horas sinto saudade da Globo.

  11. Beto disse:

    Ñ Rikho eu vejo pela telecinco mesmo.
    Abraço.

  12. Rikho disse:

    Beto, vc assiste por FoxSports?

  13. Edgar SC disse:

    Ahahah, espanholada sangue quente… o cara que comenta não aguenta e rala a fala por cima do narrador… engraçado…mais deve ser bem melhor que RG… de certeza…

  14. Beto disse:

    Eu moro aqui na Espanha ,a segunda pessoa q comenta e o Pedro de La Rosa q pra mim e um dos mlhores comentaristas de F1 q ja vi.O primeiro realmente e um mala mas e engraçado.Ah aqui tem um problema tem comerciais no meio da corrida e sao longos.
    Abraço.

  15. Filipe W disse:

    Acabei de ver o vídeo, realmente a narração dos dois é hilária, e não tem essa frecurada mesquinha da RG.

    Será que lá na Espanha passou a vender mais RedBull por causa disto ?

    Fica ainda mais idiota pois ao falar RBR o teleespectador vê um carro todo patrocinado pela RedBull o negócio tá na cara, só a RG que acha que se ela não falar o nome ninguem vai saber o que é !

    A RG nos toma como idiotas descerebrados.

  16. Valter Franco disse:

    É por estas e outras que já faz muito tempo que vejo pela tv com o som do rádio, mas agora tive que mudar de emissora……..tudo bem que o Flávio saiu, seja lá por quais motivos forem, mas ter que ouvir aquela Kàka? Já pensou na meleca? Pai na tv e filho no rádio????

  17. Emerson Braz disse:

    sensacional

    arriba

  18. Rikho disse:

    De fato, a largada do homem foi bestial. Aos poucos, vai provando que é bom mesmo. Ele e o sistema de largada da Renault ;-)

  19. Fernando Enns disse:

    Putz, essa história da globo indicar RBR e STR é ridícula mesmo. Se a desculpa é não fazer publicidade de graça, então eles vão ter q aumental a sopa de letrinhas: Ferrari será FRR, Renault será RNT, BMW Sauber será BMS, McLaren srá MCL, Willians será WLL, Honda será HND, e etc…

  20. Alexandre Santiago disse:

    Não é puxar o saco do FG, mas é que com os 3 junto a fórmula funciona, sai um fica estranho.

  21. Alexandre Santiago disse:

    Justiça seja feita, eu baixei as corridas da Malasia e Bahrein e os videos eram da transmissão do Canal 5 Espanhol. Os caras são engraçados e detalhe que erram, mas tiram um %!@$&@#sarro quando erram. Explo, no final da Qualificação do Bahrein o narrador disse ‘Então nos vemos amanhã, para a corrida, no GP do Brasil’ ai o comentarista mandou ‘Só se vc vai sozinho, pq eu vou estar aqui no Bahrein, aonde vai acontecer a corrida…’ . Foi engraçado e não tem aquela seriedade patética do Gavião Bueno se achando o dono da F1.
    No Speed Channel é a mma coisa, é com descontração, é legal de ouvir. Mas uma pena que na Band não tenha mais os 3 de antes. Eu ouço a transmissão agora da JP, voltei para lá. Pelo menos o Carsughi sabe mais que o KK. Se o Flávio voltar para a Band eu volto ouvir a Band.
    Abraços

  22. Filipe W disse:

    Realmente essa mesquinharia da RG é nojenta, até no telejornal eles dão “meias-notícias” pois fazem de tudo para não fazer a tal propaganda gratuita, me lembro do casseta e planeta que uma vez sacaneou o jornal nacional em que a previsão do tempo era “onde não fizer tempo bom é que vai fazer tempo ruim” pra els chegarem neste ponto falta pouco.

  23. William disse:

    XIII, não sei mais. Será que é de 89….rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>