Para ler e pensar

SÃO PAULO (salve, caubóis do asfalto) – Coluna da Alessandra Alves de hoje no GPTotal fala sobre homossexualismo no mundo automobilístico. Como sempre, texto primoroso, ensaio de primeira qualidade.

Dispensamos comentários engraçadinhos, ok?

Subscribe
Notify of
guest

58 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tiago Mendonça
Tiago Mendonça
18 anos atrás

Os textos da Alessandra Alves são brilhantes, de verdade. Ela consegue fazer a diferença num site que só tem gente boa escrevendo. Brilhante, brilhante.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
18 anos atrás

ninguém faz sexo enquanto pilota um carro. Assim sendo, que interessa a sexualidade?

plowking
plowking
18 anos atrás

ninguem falou do senninha? todo mundo sabia que o cara era %!$&#… parece que depois que morreu virou santo. onde esta o livro do prost sobre ele dormindo com mecanicos da williams? damn……

FITTI
FITTI
18 anos atrás

Gomes, por favor de uma força para o Autodromo do Rio, ja meteram estacas na curva NORTE, estamos sem pista para nosso campeonato.
Esse papo de gay e muito babaca.
Fitti

Luis
Luis
18 anos atrás

Todo mundo faz oque qué,
pelo menos penso ansim!
Quanto mais \ %!$&#” tivé,
mais mulhé sobra pra mim!

ricardo74mg
ricardo74mg
18 anos atrás

Acho que todo mundo está dando importância demais ao simples fato do piloto preferir ser penetrado ou penetrar alguém. Ficar olhando todo mundo pelo fato de dar a bunda é um nonsense tremendo. E daí que o cara é gay ou não? Onde isso conta? Só para encher linguiça. Queria ver os comentários se disessem que o Shummy é nazista ou se o Burrinho Barichelo é petista. Ia fazer diferença? Parem de ficar nessa idolatria besta de olhar as pessoas pela preferência sexual! Se o cara dá ré no quibe, isso é assunto pessoal dele! E fica esse monte de marmanjo parecendo fofoqueira discutindo essa asneira! Já está passando da hora de ficarmos analisando as pessoas pelo lado sexual. Pura perda de tempo!

zé dirceu
zé dirceu
18 anos atrás

o português além de ser burro,ainda apresenta piloto gay na f1

vai ser burro assim lá no algarves opá

Rikho
Rikho
18 anos atrás

Matador, só um detalhe: Gilberto Braga é gay, sabia?

Matador
Matador
18 anos atrás

enviado por: Matador

\\”Se homossexualismo fosse normal… Deus teria criado Adão e Ivo.\\” Gilberto Braga.

\\”Antigamente o homossexualismo era proibido no Brasil. Depois, passou a ser tolerado. Hoje é aceito como coisa normal… Eu vou-me embora, antes que se torne obrigatório.\\” Arnaldo Jabor.

jatobá
jatobá
18 anos atrás

atualiza logo esse blog i manda matehrias d kart RD aeee

Daniel Carlos Nava
Daniel Carlos Nava
18 anos atrás

Achei simplista a coluna, no sentido de apontar um suposto machismo e sectarismo como o culpado da ausência de mulheres, negros e gays. Se o piloto for competente e levar dinheiro para a equipe, corre. E levar dinheiro não significa que seja de seu bolso. É o mesmo pensamento de pessoas que acham que as empresas devam contratar uma pessoa por sua cor, sexo ou opção sexual ao invés da competência. E sou testemunha de casos onde uma empresa contratou o candidato menos qualificado por ser de uma minoria e agradar alguns setores. O caso da fórmula 1 é muito simples: gays são minoria na população e provavelmente representam uma fração menor ainda entre pilotos. E sempre é mais fácil encontrar qualidade em um universo maior.

Rikho
Rikho
18 anos atrás

Jéferson Mendes, antes de me criticar, aprenda a ler. Em nenhum momento disse que nao gostei do texto da Alessandra. O que disse e repito é que é babaquice falar que esse ou aquele piloto era é gay se nao está mais nesse mundo para poder dizer: a vida minha, faço dela o que quiser. Tô nem aí se um artista, piloto ou presidente é gay, desde que exerça bem a sua funçao. Aliás, desde que nao me prejudique e isso vale para qq um. E como o colega mais embaixo disse: nao entendo porque falaram do Senna, se nem no texto da Alessandra ela toca no nome dele. Gente doida, viu?

sera
sera
18 anos atrás

Acho que o Schummy é meio v.i.a.d.ã.o !!!!! rs……

Brincadeirinha !! Esposas do Schum, não fiquem bravas !!!!!

duvida
duvida
18 anos atrás

O nome do piloto portugues do ultimo paragrafo era Nicha ou %!$&#

Edgar SC
Edgar SC
18 anos atrás

Desculpe “Engate é para imbeci” ou “Bob”, mais acho que foi pra mim que postasse, eu não insinuei em nenhum momento que esse ou aquele era ou é… Eu disse que ja tinha ouvido falar de Clark, e a nossa amiga Alessandra Alves tocou no assunto com Hunt. O que fiz foi reproduzir aqui…
Aliás pouco me interessa o que eles faziam fora das pistas, mas sim dentro… Eram muito muito bons principalmente Jim Clark.

Matador
Matador
18 anos atrás

“Se homossexualismo fosse normal… Deus teria criado Adão e Ivo.” Gilberto Braga.

“Antigamente o homossexualismo era proibido no Brasil. Depois, passou a ser tolerado. Hoje é aceito como coisa normal… Eu vou-me embora, antes que se torne obrigatório.” Arnaldo Jabor.

Rogerio
Rogerio
18 anos atrás

Rapaz…. a moça nem falou que o Senna era gay e as viúvas já ficaram alertas e começaram até a ofendê-la, aliás, ela não falou que ninguém era, apenas tocou nas insinuações que ocorriam no mundo da f1. Se Senna foi ou não foi gay, isso foi um problema dele e do homem da mala. O que importa é que o cara foi um dos grandes pilotos da história da f1. Vamos deixar de histeria viúvada…

fábio k.
fábio k.
18 anos atrás

“caubóis do asfalto”? Tá ouvindo Chitãozinho & Xororó agora?

antonio augusto purr
antonio augusto purr
18 anos atrás

obrigado , bernardo .
sendo assim , com rubinho lá trás no campeonato , valoriza ainda mas esta 1ª volta dele …dá até pra questionar quem fez a volta mais espetacular deste dia , se ele ou se Senna

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
18 anos atrás

Ao amigo catarina: Insinuar que Jim Clark e James Hunt tinham esse problema é ignorar completamente F1. Hunt era o maior festeiro, Clark o oposto, era um escocês das highlands, muito simples. Eram como Senna e Piquet, o oposto em personalidade.

José A. Matelli
José A. Matelli
18 anos atrás

Flavio, dá uma olhada no blog “A coisa aqui tá preta” (http://crwa.zip.net/) e leia o post “Carta aberta aos comunicadores”. Achei pertinente na medida em que você disse que dispensa comentários engraçadinhos.

Abraços,

Rodrigo Lucena
Rodrigo Lucena
18 anos atrás

Há tempos queria rever este video nerrado pelo Galvão, não há o que questionar…. nostálgico!!! o shummy não teve nem tempo de reagir, o hill então?! quando pensou em defender já tava atrás… e de pessar que estes se tornaram campeões anos mais tarde….é brincadeira viu!!

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
18 anos atrás

Bom dia!

Sempre achei muito desagradável essa curiosidade pela vida particular de qualquer celebridade, ganhar dinheiro com isso então, simplesmente detestável. Infelizmente grande parte da imprensa dita “especializada” acaba dando muita atenção a fatos extra pista para chamar mais atenção.
Melhor julgar (ou admirar) por aquilo que nos interessa.

Silvânia Silvia
Silvânia Silvia
18 anos atrás

Artigo bom… para estudantes de Psico (que só pensam e falam merdda).

Achei idéia e texto pobres… fraco, muito fraco.

Paulo Emilio Macedo
Paulo Emilio Macedo
18 anos atrás

Lamentável insuniar que JIM CLARK , o maior piloto de todos os tempos , era gay , apenas porque morreu solteiro aos 32 anos….
Deste periodo as maiores suspeitas recaiam sobre MIKE BEUTTLER , piloto de Formula 1 de 71 a 73 , inclusive cujos empresarios patrocinadores , CLARKE , MOURDAUNT , GUTHRIE e DURLACHER geravam as mesmas suspeitas…….
MIKE BEUTTLER morreu de AIDS em 29.12.1988 em San Francisco USA.

Lucas
Lucas
18 anos atrás

Cada vez me impressiono mais com a alta qualidade dos textos dos colunistas do Gptotal.

JOSE ILIDIO
JOSE ILIDIO
18 anos atrás

Como ia dizendo: Aquele “X” no Alemão (com um motor cerca de 30 cavalos mais potente e já mostrando suas garrinhas fechando Ayrton) e aquela ultrapassagem por fora na chuva são obras primas de um gênio inconteste!
E se me permite o colega Daniel em 91, quando Senna ganhou o segundo título, a Ferrari de Prost era considerada bem mais equilibrada que a Maclarem, pelo menos no inicio da temporada até a metadade da mesma, depois as coisas se equilibraram com os motores Honda, mas para quem acompanhou na época, no inicio Ayrton tirou no braço e, ainda, em 92 no terceiro título, lembro a voce que Mansel pilotava o “carro de outro planeta”, nitidamente e incontestavelmente muito superior aos demais… é lógico que o Inglês ajudou muito com suas $%#das no triunfo do Brasileiro. Então que me perdoem os puristas, mas alguém já ganhou campeonato mundial de F-1 com equipamento inferior sim, e este alguém foi Ayrton Senna da Silva, “SIMPLE THE BEST”
Abraço a todos.

Edgar SC
Edgar SC
18 anos atrás

Putz… Jim Clark eu ja tinha ouvido falar, mais o Senna da um tempo… ele era muito “macho” pra assumir se era ou não homossesual, uma coisa que ninguém pode negar ele não tava nem aí para que os outros íam ou não pensar… não sabia que o Hunt escorregava no sarapico também…

Jefferson
Jefferson
18 anos atrás

Vale lembrar que todas as pessoas sao diferentes e as escolhas destas tambem são, e as outras pessoas não tem nada com isso, pois ela paga suas contas, paga seus impostos, se roubar ou matar vai ser preso e julgado da mesma forma que as outras pessoas, só porque a escolha e diferente da escolha padrao imposta pela sociedade, nao que dizer que ela esteja fora desta sociedade, ela tambem esta inserida nela e nós temos que aceitar pois como disse anteriormente ninguem paga as contas dessas pessoas ” fora dos padrões”

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
18 anos atrás

Jorge:
Não significa nescessáriamente doença… Na verdade “homossexualismo” foi uma palavra usada por um médico alemão que definiu isso como doença. O fato dele ter usado não iduz isso à palavra. Na verdade “homossexualidade” se refere a caracteristica, enquanto “homossexualismo” se refere a escolha.

Jorge
Jorge
18 anos atrás

~Homossexualismo~ eh doença… o termo correto eh homossexualidade

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
18 anos atrás

Gosto do estilo da Alessandra, ela não diz o que devemos pensar, ela apenas nos faz pensar.
Não sei como é o ambiente da F1, nunca frequentei o circo, nunca fui numa festa com pilotos. Mas imagino que seja um ambiente de muita pompa, mesmo que disfarçado (pois pompa está fora de moda).
Um ambiente frequentado por milionários.
Quanto mais rico, segundo imagino, mais pressão se tem da sociedade para se comportar dessa ou daquela maneira. Imagino que entre milionários dê para incluir ai uma certa disputa de vaidades: Deve-se vestir tais roupas, ter tais carros, ostentar. Essa disputa de vaidades creio que transforma o ambiente em algo muito fútil e mesquinho.
Nisso, sexualidade é algo meio fora de contexto, nem passa pela cabeça dessa elite impor alguma coisa de bom, pelo bem de quem quer que seja. A essência da elite é conservadora, quer manter as coisas como estão, não quer mudanças. Que os homossexuais mantenham-se escondidos, oras.
Nossa sociedade “normal” já foi assim, mas mudou. Os Gays conquistaram seus espaços, e agora começam a sair deles para a sociedade, finalmente iniciando o verdadeiro processo de igualdade (que ainda vai demorar algum tempo). Logo um homossexual não precisará mais se impor, nada de roupas próprias ou trejeitos próprios. Será um igual, com pequena diferença no comportamento social no que diz respeito a paqueras, nada mais.
Logo esse processo também acontecerá nos redutos mais conservadores, mas vai demorar bem mais. Mas não será impedido, pois algum Gay na categoria vai ter vontade de beijar em público, e vai se impor. Ai inicia o processo de mudança.
Noutro aspecto, na parte de relacionar sexualidade com virilidade, acho que é uma questão antiga, resposta óbvia. Um homossexual é um homem, ninguém deixa de ser homem por causa de amor ou sexo.
Sobre o Senna, duvido que alguém soubesse que ele era gay, pois acho que se ele era nunca assumiu nem para si mesmo, e isso por causa da opção religiosa dele. Portanto fica impossível alguém dizer isso dele com certeza.

alaerte
alaerte
18 anos atrás

sem comentários….

rafael
rafael
18 anos atrás

Alguém reparou no número do carro do James Hunt na foto que ilustra a máteria da Alessandra sobre homossexualismo no GPTotal?

Ariovaldo
Ariovaldo
18 anos atrás

E gay não pode pilotar bem? Não entendo o que talento tem a ver com sexualidade.

Adrian Newey
Adrian Newey
18 anos atrás

Piquet nunca disse, oficialmente, que Senna era gay. Ele disse que Senna “não gostava de mulher”, o que tecnicamente é diferente – só pensava em carro, não curtia a vida. Tá nos autos do processo.

Eduardo Grecco
Eduardo Grecco
18 anos atrás

Flavio,
Mandei um e-mail no endereco [email protected]
Trata-se de algumas fotos que tirei de uma kombi e se vc estiver interessado em dar uma olhada….
Nada especial… soh curiosidade mesmo!
Abraco,
Eduardo.

itamar alves de souz
itamar alves de souz
18 anos atrás

nunca vai ter alguém que na raça (sem tanta tecnologia) eleve a adrenalina de todos junto com ele, como Senna fazia.. ver esse vídeo arrepiou como acontecia todo domingo.. saudades do nosso ìdolo..

Rafael Ramos
Rafael Ramos
18 anos atrás

Respeito é fundamental. Se o cara é branco, preto, verde, gay, hetero, budista, testemunha de jeová ou o que quer que ele seja, problema dele..

Mas quanto ao artigo, o tema é interessante, mas achei a abordagem meio fraquinha…

aldo
aldo
18 anos atrás

FG, Por falar em Brokeback, cá pra nos, vcs/eles vão nos deixar na mão sem o pole position, isto sim é um caso de….

Raphael Rizzo
Raphael Rizzo
18 anos atrás

Achei o artigo muito fraco.

Ela fez “meio que não quero acusar ninguém, mas sabiam que diziam tal coisa sobre tal cara?”

Muito fofoquinha.

Alexandre
Alexandre
18 anos atrás

É Flávio, quem sabe vc esta revendo seus conceitos em relação ao melhor de todos os tempos…

Jéferson Mendes
Jéferson Mendes
18 anos atrás

DJÔU, Rikho, Pompeu, Lucke…
se não gostaram da coluna, antes de chiar, tentem fazer melhor!

DJÔU
DJÔU
18 anos atrás

Como diria o Falcão, isso é coisa de baitolagem adquirida…

Rikho
Rikho
18 anos atrás

Nao sei quem é mais babaka: quem fica comentando da sexualidade de quem nao pode se defender (no sentido de dizer: a vida minha e ninguém tem nada com isso) ou quem fica desmerecendo o Piquet, porque pretende defender o Senna. Deprimente.

Marcio
Marcio
18 anos atrás

Vivemos numa sociedade hipócrita, onde as pessoas se acham no direito de ditar o que é certo e o que é errado, particularmente não muda nada se Senna, ou Mansel ou o proprio Piquet fossem homossexuais, eles se propuseram a ser pilotos de F1 e fizeram isto com extrema maestria, o que fazem fora da pista não nos diz respeito. Tãí o exemplo do Kimi que gosta de encher a cara nas horas de folga, e é criticado por isto, em algum momento da temporada 2005 ele deixou de ser competitivo por isto??? Com relação as insunuações do Piquet sobre a preferencia sexual do Senna, todos sabemos que o Nelson sempre teve o hábito de provocar os adversários, mexer com o psicológico deles – fez isto com o Mansel em 86 e 87 – tentou fazer o mesmo com o Senna, mas a história mostrou que ele não obteve sucesso…

sergio horta
sergio horta
18 anos atrás

Caro Flavinho, por acaso não foi nesta mesma prova que o nosso Rubinho largou em enesimo lugar e na primeira volta estava em quinto ou sexto lugar. Confirme por favor.Abraços. Sergio Horta

Vartão
Vartão
18 anos atrás

Esse pessoal que fala do Senna ser biba ou gay ou qualquer outra coisa, nada mais é do que aqueles caras que gostam do Piquet e falam isso para desviar o foco……eles não admitem…..O SENNA FOI MUITO MELHOR QUE PIQUET…….OS NÚMEROS PROVAM ISSO E A CRÍTICA TAMBÉM………
CHOREM………de raiva…….só não vale morder a fronha!

blogstars.com.br
blogstars.com.br
18 anos atrás

Gostariamos de convidar este Blog a participar do BlogStars ( não requer cadastro ) – Confira no site blogstars.com.br !

Sucrilhos
Sucrilhos
18 anos atrás

Se era biba (palavrinha estranha), Senna tinha muito mais coragem que muito machão por aí. Já viu a volta on-board dele em Mônaco, época em que nem câmbio borboleta tinha? Se aquilo é coisa de biba, queria ter nascido biba! E repita 10 vezes biba biba biba e a palavra fica ainda mais estranha…