Racing Day!
SÃO PAULO (vai estar um sabão) – Por hoje chega. Segunda-feira volto com meu tradicional mau-humor pós-corrida, já que as perspectivas são dramáticas. Continuo com o mesmo motor e meu CapaMUG ainda não está pronto! Mas deixo novamente o convite a todos os blogueiros, especialmente os de SP e redondezas, para ir a Interlagos amanhã, sábado, dia 4, para ver nossa corrida da Superclassic. Tem mais um monte de treinos e corridas o dia todo. Nós fazemos a classificação às 8h e largamos ao meio-dia.
Teremos pelo menos três estréias, de carros maravilhosos: um novo Fiat 147, um Miúra e um Passat que já está entre os meus favoritos. Pertence ao Carlos Bráz, ex-adversário de DKW no ano passado, que passou para a Divisão 3 com esse carro lindo, que vi hoje pela primeira vez.
Devemos largar com mais de 20 carros. Alguns blogueiros, que se transformaram em amigos, já confirmaram presença. Todos ao box 21!
Detalhe: nosso pace-car será o excepcional Maverick que com o Sergio di Genova foi campeão de Turismo 5000, ou algo assim, em 1979. O carro está restauradinho e com seus oito canecos berrando com gosto. Vejo todos lá!
Caro Blogueiro Marcos,
Sou o proprietário do KarmannGhia-AP, e gostaria de convidá-lo, e a todos os blogueiros, para assistir a nossa próxima corrida. Quem sabe, vc mude de idéia a nosso respeito!!!
Jogar pedras é muito fácil, mas gostaria que entendesse que não é fácil promover corridas. Um bom regulamento leva tempo para ser aperfeiçoados e a gente está muito no começo ainda. Sabe quanto tempo tem a APTA….pouco mais de 1 ano. Uma coisa é a visão ideológica e outra é a prática, coisa que não deve estar acostumado…mas eu explico….
Um carro de corridas convencional já é muito caro. Nossa categoria é para pessoas normais que pagam do próprio bolso para correr….logo, tudo que é feito para baratear, é bem vindo, e como consequencia, o grid aumenta e a categoria fica mais bonita.
Pergunta….porque houve uma explosão de motores AP na categoria???
Resposta: Porque custa pouco….muito mais barato que um motor VW a ar , que quebra pra cacete e trabalha a 130º C constantemente.
Cada um na sua, mas o motor do KG tem 15 corridas e se quebrar eu gasto muito pouco para arrumar. Desta forma, qualquer um pode juntar-se a nós, sem gastar muito. Imagine vc andando numa BMW com 200 cv e 800kg a mais de 200 km/h…posso te adiantar que é um tesão. E não é só o problema das quebras….o cara quando perde um final de semana na pista por uma quebra, perde um pouco o tesão de correr, pois gasta muito e se diverte pouco…..e o próximo passo é largar as corridas…..e é isso que a gente não pode deixar acontecer.
Vamos lá no box, que eu terei o prazer de te mostrar o meu carro, e vc verá que suas colocações foram inoportunas.
Uma corrida de automóveis não é só o carro, mas tb o clima das pistas, a amizade entre os pilotos e preparadores, e principalmente a diversão que se tem em pilotar um carro desse. Prova disso, é que graças à Super Classic, fiz muitos amigos que levarei para o resto da vida….são momentos que não voltarão.
Forte abraço,
Não estou conseguindo ver as fotos. os links não estão funcionando
Alguém tem foto do MAverick?
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1) César Carloni (D2/Porsche Spyder #17), 13 v em 31min39s245, melhor em 2min09s309
2) Sérgio Spagnolo (D3/Karmann-Ghia AP #4), a 7s969 (2min08s217)
3) Evaldo Luque (D3/BMW AP #53), a 22s117 (2min09s033)
4) Luis Finotti (D3 Topolino AP #38), a 29s901 (2min10s001)
5) Edson Furrier (D2/Puma #10), a 31s350 (2min12s832)
6) Carlos Bráz (D3/Passat AP #21), a 42s260 (2min15s713)
7) Sebastião Gulla (D2/Puma #51), a 59s309 (2min15s771)
8) Ricardo Magnusson (D3/Bianco #20), a 1min33s765 (2min19s023)
9) Marcelo Lima (D1/Fusca #3), a 1min41s543 (2min23s348)
10) Walter Brunelli (D1/Fusca #7), a 1min41s964 (2min22s770)
11) Renato Giordano (D1/Corcel #14), a 1min43s718 (2min23s801)
12) Marcio Araújo (D1/Corcel #22), a 1min59s951 (2min26s805)
13) Nivaldo Almeida (D3/DKW AP #83), a 1 volta (2min12s944)
14) Walter Lapietra (D3/Puma AP #29), a 1 volta (2min26s938)
15) Silvio Brocchi (D1/Chevette #2), a 1 volta (2min33s038)
16) Flavio Gomes (D1/DKW #96), a 2 voltas (2min46s777)
17) Alberto Reis (D1/FNM JK 2300 #5), abandono (2min29s660)
18) Aroldo Teixeira (D2/Puma #18), abandono (2min36s034)
19) Adriano Griecco (D2/Puma #71), a 6 voltas (2min17s079)
20) Waldevino Jr. (D2/Puma #27), abandono (2min26s174)
21) William Simoceli (D3/Porsche Spyder #56), abandono (2min13s140)
22) Henry Shimura (D3/Karmann-Ghia AP #77), abandono (2min27s639)
23) Anuar Askari (D2/Miúra #9), abandono (sem tempo)
Boa tarde.. poxa achei que ia ter um monte de comentário aki sobre a transformação de uma Kombi, sábado no programa do Luciano Huck.. ninguém viu? só eu??
Claaro, Passatão domina!
[img]http://img.photobucket.com/albums/v299/kiko_coyote/F-040306002.jpg[/img]
[img]http://img.photobucket.com/albums/v299/kiko_coyote/F-040306001.jpg[/img]
Ei Gomes
Tem foto desse MAVECO…?
Wilson
Poh Flávio mais três estréias…então significa que tu já perdeu mais três posições…hehe
Só para constar, até pq não tem nenhum post aqui adaptado ao comentário… Mas por que raios NINGUÉM, nem os sites brasileiros, estão dizendo que o piloto “vencedor” da etapa de Philip Island da SBK foi o Alex Barros?? É só ver a matemática… Troy Bayliss ganhou uma e chegou em sexto na outra, Troy Corser ganhou uma e caiu na outra…. E o Barros foi segundo e terceiro!! Fez 36 pontos, contra 35 do Bayliss e 25 do Corser…. E nenhum site comenta nada!! E na segunda prova, com o motor versão 2005 ainda…. Fantástico!!! E nem sou muito de moto…..
Bem na hora !!!! (blz)
Comentando as fotos:
1.- O motorzinho do Mavereco é bem porco, né ? Olha a bobina descascada…
2.- Réplica Porsche: O driver ajuda nas curvas inclinando o cabeção !
Êita categoria…
3.- Pipoqueira 96:
Ôôôô Flávio !!!
Olha o que a %!@$&@#inclina !
Já ouviu falar em rebond ?
BOTA CARGA NESTES AMORTECEDORES !!!!
4.- Puma GTO – coisa incrível ! é mesmo um gt-óia! …
5.- Gulf-Mirage – é uma perfeita miragem ! E o cara cortou o Bianco ! Espero que o Tony não fique sabendo !
E tem mais ainda, nesse link tem uma foto do FG, fazendo uma curva maneira… Lembro de ter um quadro do Senna com uma Lotus preta, acho q em jacarepaguá assim tbm…
Acho q ele tá se empolgando com os DKW….
Abraços
Dae galera, quem quiser ver o Flavio Gomes na Super Classic, aqui ta o link com as fotos da corrida.
http://www.lfautosantigos.com/2006-2etapa/diashow.htm
Fui!!!
AGORA TÔ NERVOSO !!!
Como chama esta %!@$&@#??
Super Classic ???
TÁ ERRADO !!!!
TEM QUE MUDAR JÁ !!!!
É a SUPER AP !!!!!!
KG com motor AP.
DKW com motor AP.
Corcel com motor AP.
Réplica com motor AP.
Agora esta é a maior piada:
Carreteira Fiat com motor AP !!!!!!
Acho que vou fazer uma Lamborghini com motor AP !
Prá gastar MENAS gasolina…
VIVA O braZil 3 !
E tem mais !
…agora vou chutar-o-balde…
Réplica de 550 na Classic ?
RÉPLICA-DE %!@$&@#NENHUMA !
Aquilo é Força Livre !
O mais incrível é que tem um monte de bôbos que ainda pagam para fazer FIGURAÇÃO neste circo !
VIVA O braZil 2 !!!!
Motor AP em DKW ????
ISTO É CASO DE POLÍCIA !!!!
Ôôô, terrinha de %!@$&@#..
Só aqui mesmo para REINVENTAR O JOTA !!!!
VIVA O braZil !
Flavio depois coloca a classificação com os pilotos e o modelo de seus carros, assim quem é de longe tenta visualizar como foi a corrida!
Flávio
Comece a fazer exercícios adicionais pra musculatura do pescoço, porque pelo que eu conheço do pintor do seu capacete, ele deve estar dando umas quinze mãos de tinta pra cada cor, além de colocacar no final mais umas vinte camadas de verniz, vai ficar com pelo menos uns cinco quilos a mais do peso natural, ah, e não tenha pressa não, ele vai gastar mais uns dois meses só polindo o capacete, o da minha esposa mais parece um espelho, e olha que ele nem é cromado!!! Agora pro Thiago: Anda logo seu lerdo!! Vc não tá pintando um capacete qualquer, é o capacete de um grande piloto (será?), pena que o carro e o braço não ajudem.
Gomes…vc com essa DKW na superclassic……os Caras da Classic pricipal no meio da Força Livre e um doido de fusca no meio da mesma força livre…são minha alegria na bandeira azul…..mas parabéns pela perceverança….
Ai..cara lento esse q tá pintando seu capacete né!!!!hahahahahahahah..mas dizem q ele é gente boa!!!!
hahahaahaha
abração garoto
aê flávio, valeu por passar devagar na reta… assim consegui tirar umas fotos melhores… hehehehe
show mesmo -de beleza – quem deu foi o bianco gulf, do box 11…
comente aê flávio!
Aí ô Gomes, brigadão pelas credenciais. gostaria de parabenizá-lo pela ‘MAGNÍFICA’ apresentação, mas prometi que não ia sacaneá-lo (Ô língua essa nossa!), somente aqui en petit comitée. Amanhã, domingo, é dia de quero mais. Tô lá e de credencial de box. E como dizia o grande cronista social Ibrahim Sued, “Sorrí, periferia…”
Duas semanas sem acessar a Web dá nisso. Acabei perdendo a corrida, apesar de ter tido aula de moto nesse horário. Liga não que na próxima eu vou…
Abraços
Acho que o correto seria os motores manterem alguma linhagem com o motor original.
Tipo, se eu fosse correr de Corcel, iria com um CHT preparado, ou com um Zetec 1.6
Vai passar vergonha denovo com essa bicheira…hahahahaha!!!
Pô Gomes, vc tem uns 1500 carros antigos e coloca essa %!@$&@#desse DKW pra correr! ahhhhhhh!!!
meu, vc com blig? que joia kkkkkkk flaviooo vc é o cara !! não fico bajulando cuecas mas sou seu admirador .
É uma curiosidade que também tenho: como andam esses antigos que competem em sua categoria? Outro dia lí por aqui que o Karmam que disputava a curva com você usa motor AP 2000, assim como sempre tentei imaginar você competindo com aquele câmbio “asmático” na coluna. Se a mecânica não é a original, então qual é a graça?
Lá vem vexame, inda mais anunciado!!!
Falar em Kombi, olha meu filho que, acho eu, pegou o mesmo vírus do Flávio Gomes – olha o Bruno e o brinquedinho que ele mais gosta: http://www.flickr.com/photos/rptognolo/107403241/
encosta a DKW por uma corrida, e vê se consegue inscrever aquela Kombi que ultrapassava a Ferrari no vídeo. É vitória certa! Já imaginou o Gomes de Kombosa em Interlagos? Essa corrida eu não perdia por nada!
Oh Flávio como chegar no Box 21….
Poxa moro perto de interlagos…
Abraços pra vc…
Gostaria também de saber com que motor corre, e se vai mudar o modelo de motor nesse “novo” que quer por. Vai colocar um 4 tempos?
Gomes, não sei o regulamento. Você corre com o motor original do DKW? Se os motores são originais, fico imaginando o problema de arrumar peças quando quebra, ou pelo uso mesmo. Boa corrida.
é uma pena eu não morar em são paulo,aqui no meu estado(goiás) temos um autódromo abandonado,com issso sou obrigado a me contentar apenas com manobras radicais em chevettes ,opalase afins,uma vez vi uma bmw 325i soltando uma fumacinha dos pneus,só isso e nada mais,quem arrepia no borrachão são os chepalas,ou os vw ap turbo ,também em chevettes
Pena não estar em São Paulo para assistir a essa “maratona” automobilística. Boa sorte a todos.
Tenho aula amanhã na facul das 8h às 11h30… =/
Flavio, vê se descobre quando vai ter aquele Porsche 908/2 Spyder lindíssimo que às vezes anda em Interlagos. É todo branco e tem o bico amarelo e vermelho. Preciso fotografar esse carro. Um dia, tava de bobeira lá no autodromo e o bicho começou a passear na pista. Um absurdo de lindo. Abç.
Gomes, não esqueça de postar as fotos depois pra gente ver, inclusive do pace-car.
Abraço e boa sorte!