Tem cara de… cara do quê?
SÃO PAULO (chega de F-1!) – Pausa na F-1, duas semanas até a Austrália, e como estou com “postite aguda”, vou postar uma porção de coisas hoje sobre outros assuntos para a turma se divertir. Começando com novo teste, enviado pelo Décio, brother de Itapetininga.
O que seria isso? Um carro? Um avião? Um anfíbio? Uma montagem? Bem, esse eu sei. Mas quero ver quem dá mais detalhes. O famoso QQOCPQ (quem, quando, onde, como e por quê).
Boa sorte.
Legal os comentários !
Na realidade, foi feito no fundo do pátio da revenda Simca SABREN de Porto Alegre, pelo meu pai em 1967 para participar das Mil Milhas Brasileiras. Tudo partiu do assoalho de uma Tufão, depois recebeu partes do recém lançado regente SIMCA. Motor Emi-Sul 4 carburadores dfv. Caixa três marchas mais a¨6M simca virda. Pêso 900 kg e comprimento 4.05 cm.
O Carro foi resgatado no Interior do RS e restaurado em 2005 !
Gostei da ligação com o Punto !
Alexandre Fornari
Não li os comentários. Mas está parecendo um “protótipo” regente ou explanada, (simca ou chrysler) construido por Breno Fornari….
Posso estar enganado mas esse carro o Breno construiu usando o Regente 67 com que êle se acidentou em uma prova de circúito de rua no Rio Grande do Sul. Nesse acidente, inclusive, êle se feriu com certa gravidade.
Vamos respeitar a história do automobilismo!… q
Quem quiser informações e fotos deste carro em ação e deste grande piloto gaúcho Bi-Campeão das Mil Milhas brasileiras: http://www.bandeiraquadriculada.com.br/Breno%20Fornari.htm
Pode não ser o mesmo carro, mas parece muito com o protótipo Regente do Breno Fornari do RS, com o qual ele sofreu um sério acidente numas 12 Horas de Porto Alegre, aí por 68/69
É o Punto sedan?
Se é do Fornari eu não sei, mas que é Simca, não tem dúvida. Mesmo com esses alívios de peso todos, ainda devia pesar uns mil e poucos kilos…
Esse Regente custou muito caro na época, mais que 2 vezes um GT Malzoni e chegava a mais de 200Km/h
Que beleza, a caranga do Fornari, um dos muitos feras do Sul.
Parabéns a quem o restaurou e por favor, conservem essas preciosidades históricas, pelo amor de Deus.
A frente é a do Puma malzoni e o resto do corpo me parece o do simca esplanada.
Jovino
Parece uma mistura do Cayene com o Fiat Grande Punto
O Roger já matou , é o protótipo Esplanada do Breno Fornari feito em 67, ele pegou um Simca Regente rebaixou o teto e encurtou o bicho, e pôs um motor com uns 200 hps.
O carro foi usado até 72 e depois vendido em 2000 o filho do Fornari achou o carro comprou e reformou, deixando-o como na foto.
Qual o carro eu não sei, mas dá pra arrumar um dinheiro da Porsche.
Cara eles simplesmente copiaram a frente do carro.
Pode ate ser feio, mas prefiro um desses a uma kombi.
Parece um carro soviético DE LUXO… razoavelmente potente e BEM DURÁVEL… hehehe
Nao faço idéia, mas é muito feio o pobre.
É o precursor do Porshe Cayene…
hehehe
kimi raikkönen
depois da bebedeira
helsinke
bebado, ora essas
estava procurando um matinho
O que é eu não sei, mas a Porsche se inspirou nessa frente para fazer o Cayenne.
Esplanada do queridão Breno Fornari (El fodon de los Pampas)…