A DKW sobre duas rodas
SÃO PAULO (deu 58 hp e travou…) – Um sujeito colocou para vender uma réplica de uma moto DKW SS 350 de corrida, 1939, por 71 mil dólares na internet.
Caramba. Eu tenho uma moto DKW 250S 1936. Se a réplica custa isso, a minha deve valer uns bons trocados. Claro que essa que o cara está vendendo é de corrida, peça única. A DKW, para quem não sabe, foi a maior fabricante de motos do mundo nos anos 20 e 30. E, nas corridas, arrebentava a boca do balão.
Tem alguns sites legais para ver a história da marca nas pistas sobre duas rodas. Sugiro alguns. Este é da Audi, que, isso todos sabem, tem origem na DKW. Este outro é um site inglês de motos clássicas. Navegando, vocês acabam encontrando bastante coisa sobre as magrelas de corrida.
A foto abaixo é da tal réplica de 71 mil doletas. Carinha, não?
Essa moto é muito bacana, é a mãe das race café. A moto vale mesmo isso que pedem. Note a posição do tanque e a distancia do banco para o guidom.
Isso não é nada.
O pior caso que ví foi em 1981 onde um assassino colocou um motor de Gordini numa Yamaha TX-750 1975, e pedia na venda um valor igual ao de 3 Honda CB-400, recém lançadas e na época com ágio de 60% do valor ou fila de espera de 8 meses.
Onde estará esse animal hoje ?
Espero que morto e enterrado junto a sua criação de quinto mundo.
P/ Roberto Keller:
É vc mesmo ?
Cadê o 914/6 ?
Abraços !!!!!
Xiii…
Travou a bagaça com 58 hp ???
Que furada !
Manda este preparador andar !
Num sabe nada de 2T !
SE vc quiser, dou a receita para os pistões. Aquele com o anel em L.
Achar que algo vale tantos mil dólares, é fácil. Difícil é achar quem pague tudo isso…e então: o ilustre conseguiu vender a DKW por esse preço ou também engasgou?
Realmente, US$71.000,0 é muita coisa, porém, a pesquisa (o que não é fácil) para fazer uma réplica igual a original, não vale alguma coisa ?
Não pagava 71 mil doletas numa réplica nem que fosse de ouro.
Gomes, põe uma fotografia da sua moto pra gente ver. Aliás, põe foto da sua coleção de carros e motos, pois seria uma grande serviço aos apaixonados por carros e motos antigos.
caramba, de 40 para 58 é 50% de potência!!
Mas travou? assim de cara? Sacanagem!
Ou travou o dina???
Bem, se escambou o motor, na próxima vai amaciando melhor antes de descer o cacete!!
58cv na roda ou no motor???? é… 8cv no motor novo… manda logo a bagaça para o pessoal da Lossaco…
O motor do DWV travou??? Ferrou muito??
Caraca… 58 cv
Bota o Rossi pra correr nessa motoca!
Ô Flávio, coloca uma foto da tua moto pra gente ver!
Ja que esta falando de motos, vale a pena assistir o filme “The World’s fastest Indian” (http://www.worldsfastestindian.com/) sobre um neozelandes chamado Burt Munro que quebrou o recorde de velocidade em motos abaixo de 1000cc em uma Indian nos anos 60. O recorde permanece ate hoje. Nao ha muito detalhe tecnico mas vale a pena pela historia, que eh muito bonita.
Pô, posta a foto da sua…
Aliás, podia postar as fotos das suas relíquias automobilisticas…
Esqueceram e colocar óleo 2T?
71 mil dólares…. ?!??!?!? e eu achando que era só no Mercado Livre Brasileiro que o pessoal viajva na maiosene pedindo 50.000 por karmann-ghia cortado … ou 20.000 por uma carroceria de fusca split… ahahahahhahah