As Outras

SÃO PAULO (mama don’t take my Kodachrome away) – Alguns blogueiros mandaram a dica (sorry, os e-mails estão em outro computador, depois digo quem foi) de recente matéria no BestCars sobre o Tempo Matador, um concorrente da Kombi com a mesma motorização Volkswagen.

Há alguns desses no Brasil, um veículo muito interessante que teve depois outros conjuntos mecânicos e visual modernizado.

Mas a grande “kombi” da concorrência, para mim, foi mesmo a Schnellaster da Auto Union/DKW, década de 50. Sobre ela há muita literatura e sites excelentes, infelizmente a maioria em alemão. Mas dá para ter uma idéia do carro e de sua enorme variedade de configurações.

É claro que há anos busco uma dessas no Brasil, e foram pouquíssimas as que vieram para cá. Bem, para 2006 estabeleci como objetivo antigomobilista uma “chinelinha”. Posso adiantar, por enquanto, que meu instinto de repórter pode já ter localizado uma. Aguardem novidades. Pode ser que minha equipe de corrida tenha, digamos, um carro de serviço oficial…

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cristian
7 anos atrás

Eu tenho um para venda. 51 ‘ano, cheios de mecânica, mas muito feio latas. Oviamente o preço é baixo para facilitar a venda. Estou na fronteira do Uruguai com Rio Grande del Sur. (Acegua) . 5399305059

Antonio Luis Alexandrino
Antonio Luis Alexandrino
13 anos atrás

Boa tarde, hoje encontrei um furgão Auto Union numa oficina aqui de Paranaguá e procurei no Google para saber que carro era aquele. Daí entrei neste seu site. Acho que o cara vende, se Vc ainda estiver interessado. O telefone dele é 41 3424 5126 e o nome dele é Sérgio (alemão)

Doum miranda
15 anos atrás

TENHO UM TEMPO MATADOR 1.952 EM FAZE FINAL DE RESTAURACAO TOTALMENTE ORIGINAL RARISSIMO

Edgar SC
Edgar SC
18 anos atrás

Homen apaixonado fica cego neh…

f racer
f racer
18 anos atrás

po Fg, acabaste de ser diagnosticado como “cirilomano” pelo blogueiro em

que coisa em

Flavio Chinini
Flavio Chinini
18 anos atrás

Por que você não gasta a grana em um motorzinho mais potente para seu “Belcar”?

Bernardo
Bernardo
18 anos atrás

Perto desses a Kombi é linda meeeeeesmo

Milton de Mello Bona
Milton de Mello Bona
18 anos atrás

Nossa! Formar uma equipe de corrida com a Schnellaster da Auto Union/DKW e a carretera DKW seria demais.

Gomes
Gomes
18 anos atrás

Não posso negar que acho vocês muito engraçados… Fiquem tranquilos, minha mulher é linda.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
18 anos atrás

Existia na antiga Grécia na cidade de Atenas, um habitante da classe alta que era muito famoso por só andar acompanhado de mulheres feias, apesar dele poder ter a companhia de belas garotas.
Era um caso incomum e mito estranho e por causa disso o jovem, de nome Cirilo, ficou famoso e falado por tanta gente importante, afinal a Grécia àquele tempo era a capital do mundo, que a psiquiatria adotou o seu nome para designar uma doença classificada como desvio neurótico, em que a pessoa só tem atração por coisas materiais e tipos físicos considerados feios ou até horrendos, dependendo da época e do modismo social vigente.
Tal doença chama-se Cirilomania, que é diagnosticada a todas as pessoas que possuem essa atração que evolui nos casos extremos para o plano sexual, onde o indivíduo só consegue ter relações com mulheres horríveis, e no último estágio, sujas e fedendo.
Flávio, você conhece algum psiquiatra que não seja do SUS para pater um papo com êle, 4 vezes por semana durante uns 5 ou 6 anos ?

vitão
vitão
18 anos atrás

FG, o troço é tão feio pque poderia ser o pace car da sotck light !!! ISto é pior que bater em mãe cega e paralítica por causa da mistura !!!!

Luciano Balarotti
Luciano Balarotti
18 anos atrás

Flavio: tem uma lá no site da DKW (a última que aparece) que é quase igual à Fiat 128 Campagnolo (acho que é esse o nome).

Maickon
Maickon
18 anos atrás

Uma piada de Kombi…

Uma limusine está parada no farol vermelho ao lado de um jovem de cabelo comprido a bordo de uma velha Kombi. O executivo que está na limusine começa a gozar do jovem cabeludo.

– Esta é a melhor limusine que o dinheiro pode comprar. Tem ABS, airbags para todos os passageiros, controle de temperatura automático, computador de bordo, vidros fotocromáticos, uma televisão com uma antena parabólica embutida no teto, blá, blá, blá,…

Neste ponto o dono da Kombi interrompe:

– Mas tem DVD player, que nem minha Kombi?

O farol passa para o verde, liberando o dono da limusine de uma resposta embaraçosa. Ele está um pouco desapontado por não ter esse item tão simples, e resolve mandar instalá-lo nos próximos dias.

Os dois carros acabam se encontrando de novo, no mesmo farol, e o executivo não perde a chance:

– Minha limusine tem DVD! – Grita para o Hippie.

– Mas tem míni-bar? – retruca o jovem.

O sinal fica verde, mas o executivo fica vermelho de raiva. É claro que o ricaço manda instalar correndo um míni-bar, e ficou passando naquela rua por semanas, esperando reencontrar a Kombi. Quando isso finalmente acontece, o executivo tenta falar com o jovem cabeludo, mas os vidros estão fechados e embaçados. Ele sai da limusine e bate no vidro até que ele se abre. O rapaz põe a cabeça para fora.

– Eu instalei o míni-bar na limusine! – diz o executivo orgulhosamente.

– O que? – responde o jovem – Você me tira do chuveiro só por causa disso?

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
18 anos atrás

Pô, eu achei as versões mais recentes do Matador um cadinho imitação da Kombi.
Bom foi o pioneirismo desse carro.

Sobrea Schnellaster, é melhor verse cabe tudo nela, e se o motor empurra!

Se não vai ter que encomendar mais um motor preparado, para ela conseguir andar!

Askjao
Askjao
18 anos atrás

Putz… hoje isso aqui tá parecendo o parque dos horrores… só dá carro feio… O FG, poderia dizer o que venha a ser uma chinelinha??? Obrigado e desculpe a amolação aê….