MENU

domingo, 2 de abril de 2006 - 3:21F-1

Bela corrida, Fernandinho

SÃO PAULO (dele ninguém tira) – Pitaquinhos sobre o GP da Austrália, para que vocês discutam à vontade…

1) Alonso corre como quem passeia no parque. Hoje, literalmente. Vai ser o campeão.
2) A Honda não tem carro para ganhar corridas. Perde muito rendimento depois das primeiras voltas e vai ficando nos pit stops.
3) Rubens pontuou, o que é um alívio para ele. Mas que não sejam pontos ilusórios. A corrida teve muitos abandonos e ele ficou voltas e mais voltas atrás de Sato, com um carro de 2002.
4) A Ferrari deveria descontar do salário de Schumacher a pancada besta no muro. Felipe não teve grande responsabilidade no sanduíche da largada, mas é aquele negócio: quem erra na classificação e vai para o pelotão da merda está sempre sujeito a essas coisas.
5) A Toyota surpreendeu com um poder de reação inimaginável, depois das atuações pífias das primeiras etapas, especialmente no Bahrein. Ralf foi um dos grandes nomes da prova.
6) A BMW, com pés no chão e planejamento, já começa a somar bons resultados. Heidfeld foi outro destaque da corrida.
7) Montoya rodou na volta de apresentação. Tenha dó.
8) E o esporro que o Fisichella tomou no rádio? “Você está dois segundos mais lento que Fernando, isso não é possível!”, gritou seu engenheiro. Levar dura em público nessa idade é triste…
9) As entradas do safety-car salvaram a corrida. Fazia tempo que não se via tanta gente embolada tantas vezes numa mesma prova.
10) Bruno Senna acabou sendo o nome do fim de semana, com três vitórias na F-3 australiana. Não é nada, não é nada, mas são três troféus e o sabor de vencer. O rapaz quer chegar à F-1, que lute pelo sonho, pois.

154 comentários

  1. arc disse:

    Venho manifestar minha indignação contra a RG (e também contra GB), pelos seguintes motivos:

    1 – A Red Bull e a Toro Rosso chamadas respectivamente de RBR e STR: pelo amor de Deus, pára com isso RG e GB. Senão vai começar a chamar a Midland de MF1!

    2 – Cortar a transmissão pra mostrar acoplagem da nave: Já fizeram essa sacanagem no ano passado, preferindo um joguinho de %!@$&@#da seleção do que uma corrida. Este ano, já recomeçou pra mostrar o quê? A acoplagem da nave que levava o brasileiro Marcos Pontes! Então o ufanismo patriótico é mais importante do quê a informação, né? Pois, é, então me convenço que secar o Brasil, os brasileiros, a RG e o GB é o mesmo que ficar no lucro.

  2. arc disse:

    Qual é o endereço do site euodeioogalvao?

  3. Alex disse:

    Cara. Que saudade de uma corrida de fórmula 1. Devia ter duas vezes por semana, tipo igual ao futebol. Não vejo a hora de chegar o GP de Ímola, ainda agora que está parecendo que a F-1 tá mais competitiva, com sangue novo, vencedores novos, com o Shumaço em decadência (será), com um Massa que ou vira piloto de ponta ou disco de pizza e vai pro forno com bastante recheio pra ser devorado, com o Rubinho estranhando os botão e sofrendo como um porco pra frear (…), mas já conseguindo virar mais próximo do buttão. Olha sso aqui tá muito bom, isto aqui tá bom demais!

  4. Carlos Piazza disse:

    Ja disseram tantas, que uma bobágem a mais não vai fazer diferença. Então la vai:
    -Ótima corrida, disputas em profusão e desafetos crescendo…
    -Alonso cristaliza sua superioridade técnica e deve continuar sendo o homem a ser vencido. A ameaça de perder o emprego, caso os resultados não sejam satisfatórios, parece funcionar em relação ao staff técnico da Renault.
    -O pecado de Felipe Massa foi não ter conseguido uma melhor posição de largada, como disse o FG, largar no pelotão da %!@$&@#é sempre muito arriscado, no mais não creio que tivesse como evitar o acidente.
    -Schumacher ainda demonstra muita ´´ gana“ e certamente forçou tanto que deu no que deu. Com os pneus aquecidos acreditou que poderia chegar ao pódio e pagou o preço por esta tentativa. Nada a questionar pois, é o que se espera dele.
    -Button fez o que pôde considerando os problemas com os pneus. Pena o motor não ter suportado tanta pressão, ele merecia um bom resultado.
    -Villeneuve foi novamente ´´fogo de palha“.
    -Montoya continua devendo melhores atuações, principalmente porque a Mac-Laren vem evoluindo sistematicamente.
    -Kimi ´´geladeira“ precisa mandar ´´desenterrar o sapo“.
    -Rubinho está mais perdido do que ´´cego em tiroteio“.
    -Prefiro aguardar Imola para afirmar que a Ferrari é ´´carta fora do baralho“ pois, não é recomendável desprezar o poder de reação dos ´´vermelhos“.
    Mesmo com a superioridade Alonso/Renault considero este, até o momento, o melhor campeonato dos ultimos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>