CapaMUG estréia com vitória | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 9 de abril de 2006 - 15:56Gomes, Imprensa, Kart

CapaMUG estréia com vitória

SÃO PAULO (doce é o sabor) – Aviso ao distinto público que na noite de sexta-feira o glorioso CapaMUG criado pelo blogueiro Maurício de Souza e executado pelo outro blogueiro Thiago Amorim estreou nas pistas.

Foi na segunda etapa da FIAk, o campeonato de kart de jornalistas que existe desde 2002, se bem me lembro. A prova aconteceu na pista de Aldeia da Serra e teve o patrocínio da Cimed, esse laboratório que hoje patrocina a Action Power na Stock.

Foram 14 no grid, e informo ao distinto público que o CapaMUG me levou à primeira vitória no ano, e a primeira depois de quase três anos de jejum nesse campeonato! Melhor: larguei em último, porque tive de trocar de kart depois da classificação (meu pneu furou).

Acho que foi a melhor corrida que fiz, atuação que atribuo 100% ao MUG na cabeça. Larguei com um kart frio com o qual não tinha dado uma volta sequer. Sacamos o meu do grid e colocamos o outro, na última fila. Originalmente eu estava em sétimo ou oitavo.

Achei que não ia dar nada, mas deu. Quando vi que o pelotão da frente não desgarrou como costuma acontecer quando se larga lá atrás, achei que era o caso de tentar alguma coisa. Lá pela quinta ou sexta volta já estava em primeiro. Terminei com a melhor volta, também. Foi minha terceira vitória na Aldeia nas últimas quatro vezes que corri lá (as outras foram num evento da BAR-Honda, ano passado, e com o pessoal de carros antigos).

Quando recebi a bandeirada, a primeira coisa que pensei foi no CapaMUG, que para quem está atrás deve ser engraçado, com aqueles olhões vesgos mirando o piloto que te persegue. Dei vários tapas no capacete, feliz da vida. Três anos levando ferro dos amigos é dose, ainda mais depois de dois primeiros anos na FIAk como recordista de vitórias.

O resultado é que lidero o campeonato ao lado do Ricardo Lopes, atual campeão. Mas eu não participei da primeira etapa (o que não chega a ser um problema, porque são dois descartes por ano).

Assim que me mandarem as fotos da corrida, coloco aqui.

Grande CapaMUG!

SEGUNDA ETAPA DA FIAk, Aldeia da Serra, 7/4

1) Flavio Gomes, 27 v em 24min41s371 (melhor em 52s586)
2) Leonardo Murgel, a 0s991 (52s589)
3) Luis Vicente, a 12s565 (53s172)
4) Tiago Mendonça, a 16s323 (53s405)
5) Guto, a 20s880 (53s104)
6) Victor Martins, a 24s118 (53s799)
7) Luiz Alberto Pandini, a 30s677 (53s981)
8) Carsten, a 51s548 (55s120)
9) Rodrigo França, a 51s755 (54s687)
10) Ricardo Lopes, a 1 volta (53s070)
11) Felipe Motta, a 1 volta (55s196)
12) Rafael, a 1 volta (53s188)
13) Oswaldinho, a 2 voltas (56s590)
14) Tiago Arantes, abandono (55s862)

41 comentários

  1. Maurice disse:

    Olá gozadores de plantão. Coinsidentemente, ou não, depois de minha bronca a respeito de gozações (até agressivas, às vezes), os comentários passaram a ser saudáveis. Gostei. Valeu pessoal.

  2. Marcello disse:

    Falando em kart, Flávio, eu e minha esposa estamos desafiando vc pra uma bateria de kart, quando vc puder, vamos agendar um final de semana aí em Sampa, só avisa com antecedência porque a viagem Valadares SP é longa. A gente pode aproveitar e chamar o Thiago pra correr também, e aí, topa o desafio?

  3. Marcello disse:

    Eu tenho uma teoria: como conheço o trabalho do Thiago, pois acompanho ele desde o começo, hoje um pouco de longe, pois estou em Minas e ele no Rio, posso creditar o resultado ao arrasto aerodinâmico, porque o Thiago costuma colacar umas vinte camadas de verniz em cada capacete que ele faz, dá pra se ver no reflexo, de tão brilhante que fica o bicho, isso deve ter feito a diferença, o famoso CR, agora, como esse pessoal da imprensa é ruim de roda, hein?

  4. Claudio Ceregatti disse:

    FG:
    Tem jeito de participar dessas corridas de kart?
    Para participar tem que ser jornalista, ou apenas “aficcionados-que-acham-que-tem-talento-para-comentarista” é suficiente?
    Temos um campeonato de kart aqui na empresa (Fabrica de Grampos Aço) desde o ano passado e corro com o pessoal.
    É o único jeito de competir (e se divertir muito) sem gastar uma fortuna… E tambem sem a esposa pegar no pé direto que a grana evaporou…
    Peço que informe as datas da provas. Gostaria de ir, mesmo que apenas para assistir.
    Aí aproveito a oportunidade e tento ser comentarista, ou colunista de fato…

    Aos que jamais correram de kart e pensam ser “fácil” ou “brincadeirinha”:

    É uma pedreira, e cansa muito, mas muito mais que uma prova em Interlagos. Normalmente é um bando de alucinados sem noção, e terminar uma prova sem se meter em confusão já é um bom resultado.
    Vencer, então… Nem se fala.

    Valeu a puxada de saco, FG?
    Vê se avisa…

  5. Tamandaré disse:

    Nada a ver, mas já que o HP citou…
    QUE SAUDADES DA DITADURA.
    Bandido era simplesmente fuzilado. Direto e reto. Deixava-se o julgamento para o Criador.
    O povo honesto tinha paz.
    Jacaré nadava de costas…

  6. VELOZ-HP disse:

    Ontem à noite passaram um monte de helicópteros voando por cima de casa e pensei que fosse a vitória do Flávio na corrida de kart, mas hoje de manhã quando abrí o jornal, ví que na verdade foi a polícia que metralhou e matou (parabéns) 5 marginais que assaltaram o terminal de ônibus de Osasco e foram perseguidos e eliminados (que o diabo os carregue) na Marginal Pinheiros, perto da ponte da Cidade Universitára.
    Pois é Flávio, o motivo não foi a sua vitória mas também, foi por uma ótima causa.
    5 lixos a menos no mundo, parabéns à polícia.

  7. vitão disse:

    Bom, depois que até o Alexx Yoong venceu, já não era sem tempo, né FG? Agora , porque a corrida é secreta ? Vcs, não querem os “comentaristas” ? Pimenta no etc.etc.

  8. edu disse:

    ja pensou s o rubinho descobre o segredo do CapaMUG e resolve andar c um tambem?!?!?!?!
    FG, ja tem um presentaum p dar pro rubinho hein!!! hehehehe
    abraco

  9. Askjao disse:

    Aeeeeeeeee… é sempre bom ganhar… parabéns… espero em breve mandar uma boa notícia para vc… mas só mando se conseguir tirar fotos… Abraço!

  10. Alexandre Scaglia disse:

    Faltou um comentário… Santos!!!!

  11. Alexandre Scaglia disse:

    Gostaria de informar que meus advogados já entraram com recurso na sede da FIA para impugnar esta etapa!!!! De qualquer forma, parabéns pela vitória, Flavinho – tava na hora de vc voltar a ganhar.

  12. Maurice disse:

    Bricadeira tem limite. Será possível que não se pode somente dizer o que há de bom? Só humilhação? Tem que esculachar? É dor de cotovelo.

    Gomes, sei que vc leva na esportiva, mas…PÔ!!!
    Parabéns por vc poder realizar tuas vontades. Não importa se vencer ou não. DKW, KART, etc.

  13. Xarope disse:

    Parabéns ao FG, a sorte dele e do Piquet Jr. é que o Bruno Senna estava recolhido na fortaleza da solidão este final de semana!!!
    Nem uma notinha da GP2??? Fala do Di Grassi…..hehehehe

  14. Jean Todt disse:

    Poxa Flavio,
    Acho que todos esses jornalistas fazem parte da agência Warm Up e por isso você ganhou.
    Eles só te deixaram passar para não perder o emprego.

    Um grande abraço.

  15. Renato disse:

    Confesse, Flávio: seu Kart tinha pescador de combustível ilegal e asas flexíveis.

  16. Fernando Enns disse:

    Olá Flávio!
    Triste pela sua Portuguesa?
    abraços

  17. LAP 1 disse:

    O Flávio não vai poder deixar o Deca conversível porque senão os pedaços vão voar e deixar detritos pela pista

  18. Rodrigo Vilas Boas disse:

    Ganhou a corrida mas seu time não!
    Além de cair não ajudou meu São Paulo a ser campeão!!

  19. Pedro Jungbluth disse:

    Essa idéia de abrir o deca para os adversários verem o capacete é boa… Afinal, quando eles estiverem atrás, vão perder a concentração olhando para o capacete.
    Ai está o segredo desse CapaMUG.

  20. Maurício Morais disse:

    Parabéns meu amigo FG, eu sabia que o CapaMug traria bons fluídos.

  21. cassio souza disse:

    Flavio , vi no site GP que o Ide pode ser demitido após o GP de Imola .
    Por que você não manda seu curriculo para o Aguri Suzuki ???
    Pelo menos acho que a adaptação vai ser fácil , afinal , ao trocar o DKW pelo Super Aguri você vai continuar andando sempre no pelotão de trás mesmo .
    Ha , ha …. ha , ha ….
    Parabéns pela vitória . Acho que todos seus visitantes estão felizes , afinal , a gente já tava cansado de ver noticia que você terminou em último a X voltas do líder .

  22. zé dirceu disse:

    Acho que o FG trocou de kart pq o kart que ele pegou por último tinha asas flexíveis,e como ele trocou de kart perdeu posições no grid,seria bom os comissários da FIA inspecinarem o carro dele,e também acho que ele trocou de kart pq o segundo kart tinha controle de tração igual o da FERRARI,que ele podia dar a”patada” no acelerador e no freio,no primeiro ele estava sofrendo como um porco com os freios,e no segundo ele já estava acostumado com os botões do volante.

  23. ricardo74mg disse:

    não liga para os comentaristas não! até parece que kart dá para fazer trambique igual a carro da F-1!!! Claro que ninguem quer admitir os superpoderes do CapaMUG, nem reconhecer que vc tem braço de piloto (comparando, obviamente, aos colegas de profissão!). Acho que é hora de cortar o teto do DKW para que todo mundo veja e tema o poder do CapaMUG!!! Quem sabe? De qualquer forma, sugiro uma inspeção rigorosa no kart para provar que não tem nada de errado! Não é uma boa idéia?rrsss

  24. Rafael Ramos disse:

    Flavio, voce devia trocar o DKW pelo kart. Pelo menos assim dá pra correr um pouco mais!
    ehehheeh
    E parabéns pela vitoria! É sempre bom ganhar! :D

  25. Alexandre Santiago disse:

    Adiantou nada vc ganhar. Teu incompetente time nem pra ganhar do Santos na Vila e fugir do rebaixamento. Também a ajuda que o São Paulo tinha oferecido para desenterrar o trator de dentro do Canindé agora fica pra outra vez.
    Parabéns pela vitória apesar desse lance de troca de Kart está cheirando coisa errada como a asa da Ferrari. Sei não. Charles Whithing deveria apurar isso. Acho que o Dick Vigarista andava por lá.

  26. analise disse:

    CapaMUG estréia com vitória

    e

    Toninho ruinzonia estréia com rodada e levando volta !

  27. andar de DKW disse:

    deve ser bom pra pilotagem, eis Clark o maior exemplo

    e agora em terrars tupiniquins, FG mostrando que de tanto pastar andando de DKW, se aprende a pilotar bem

  28. Fg no lugar d Rubinh disse:

    FG tem que ir pro lugar de Rubinho, já

  29. Romeu disse:

    Troca de kart na última hora, capacete envenenado, sei não…
    FG, tres vitórias em quatro participações, já pose ser chamado de “mister” Aldeia?

  30. Duff disse:

    Chorou no pódio? Teve sambadinha?? hahaha

    eu também estou achando que tem mutreta nessa coisa de troca de Kart na útima hora!!! CPI já!!!

    Mas de qualquer forma, parabéns, até que se prove o contrário! hahaha

  31. Aldo R Soares disse:

    Por favor.
    VAGAS!
    VAGAS, urgente, precisamos de vagas na F1 para o FG.
    Agora vai, ele mostrou seu talento.hehe
    Depois de tanto tempo, enfim uma vitoria, pensei que vc fosse como o Octavio Mesquita, só corre mesmo pra forma o pelotão. hehe
    Parabéns!
    Abs

  32. Antonio Bandido disse:

    Taí, agora o FG achou a competição que lhe cai bem: Prova de kart contra jornalistas, mais cegos do que ele. Só precisa deixar de mutreta, de trocar para kart mumunhado, e dar couro nos infelizes jornalotos.

  33. Ana disse:

    Parabéns Flávio! Ou seria parabéns para o incrível Mug! Acho que os dois.

    Ps: Juro que não queria que a Portuguesa tivesse caído. O jogo foi transmitido aqui pra Minas, já que o campeonato mineiro acabou, e eu torci de verdade. Meu pai está sem entender o motivo de tanta torcida até agora. Mas não foi suficiente. Espero que as coisas melhorem para o seu time.
    Bejim

  34. Kirk disse:

    O Flavio, que estoria mal contada eh essa de troca de kart na ultima hora? Ai tem treta… devia estar adulterado… :-)
    Mas tudo bem, parece que voce se divertiu bastante que eh o que importa, entao vamos deixar essa vitoria por conta do Mug.

  35. O ombu(n)d(a)sman disse:

    Caro FG,

    Pena o capamug ter ficado pronto em cima da hora. Com a comprovação dos poderes extraordinários, o ideal era ter dado um capamug para cada jogador da Lusa. Resultado: vc vai ter uma segunda de segunda!

  36. Lamana disse:

    ão ão ão
    Segunda divisão!!!
    Volta a falar só de automobilismo Flávio…além de pé-frio vc não entende muito do assunto…

  37. Weiss disse:

    pena que seu timinho vai cair e não serve nem pra ajudar um time de verdade a ser campeão

  38. RB disse:

    Martins chegou 24s atrás e disse que fez uma ótima prova. Que farsante… (www.estadodecirco.net)

  39. Rikho disse:

    Pô, até que enfim deu uma dentro, hein? Parece até o Nélson Ângelo, vencendo bonito ;-) Só acho que esse capacete devia ser proibido, vc deve ter ganho pq esse bicho medonho distrai os outros competidores hehe

    Abçs

  40. Luiz Fernando Borges disse:

    É isso aí Flavio, ao contrário dos anos anteriores, você vai dar trabalho pros caras!

  41. EVANCLAUDIO disse:

    PARABENS FLAVIO. E VENDO OS TEMPOS A VITORIA FOI BEM APERTADA. AGORA É ENVENENAR O DKW PARA O CAPAMUG GANHAR UMA POR LA TAMBEM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>