Diários de motocicleta
SÃO PAULO (por onde ela já andou?) – Pediram, aí vai. Não gosto muito de ficar exibindo minhas pecinhas, mas a moto vale. É essa aí embaixo, uma DKW Sport 250 cc, 1936. Tem uma história engraçada. Essa moto eu achei em Umuarama (PR), e como escrevia para um jornal de lá, pedi a um amigo para dar uma olhada.
Tudo visto, mandei a grana, e a moto veio. Mas como ela não tem documentos (não precisam patrulhar, com essa eu não ando, cheguei a andar, mas o asfalto de SP se encarregaria de destruí-la), foi enviada numa caixa de madeira como “peça de rotativa de jornal”. Grande Diógenes!
Mandei entregar na casa de um amigo, porque comprei escondido da minha mulher. Levei para a garagem do apartamento e pedi para os caras da portaria não me entregarem. Ia ficar escondida por uns meses, até eu inventar uma rifa, ou coisa do gênero. Mas me deduraram no dia seguinte.
Tudo bem, ela gostou.
Em relação à foto, que é antiga, duas mudanças: arrumei as ponteiras dos escapamentos originais na Alemanha e consegui um carburador Delorto também original que encontrei numa loja impressionante no centro de SP.
Olá Flávio. Tenho procurado alguma coisa interessante para restaurar (preferencia Harley Davidson) e deparo com essa ” Gostosura ” que está sua Moto. É difícil ver algo parecido. Tem foto com as ponteiras originais? Parabens e um abraço.
Onde se consegue platinado para este tipo de Moto? Tem Um Sr. querendo vender uma DKW 1928 estava funcionando mas está parada tenho receio se precisar 1 platinado novo e não encontrar. Obrigado pela ajuda.
FG, deixa eu dar uma volta na motinha????
Sensacional, esse post ta valendo muito.
MARAVILHA,é isso que consigo dizer,não sei como expressar,parabéns FG
Maravilha, até que enfim, motos.
Adoro motos, principalmente as japonesas.
Elas são a melhor relação custo/benefício em performance e emoção.
Nada é tão barato e mais veloz que um Porsche ou Ferrari do que uma bela 1000 cc. super-esportiva.
Se tiver responsabilidade e consciência, você se diverte de montão a vida inteira sem gastar o pote de ouro do arco irs.
Que bela enceradeira!!!!
FG ! Esta é fraca….
As DKW bam-bam-bam eram as 500 cc ! Com rabo-duro e câmbio de alavanca !
Havia uma full-competition aí nos braZis.
Era do Spinelli – o mago dos sapatos. Tente um contato com ele
Com motor V, o cilindro deitado funcionava como compressor do vertical. Era o bicho-papão da época.
imagino o trabalho de arqueologia que foi restaurar essa moto….
O chará tem razão…o porto de chegada da preciosa foi na av. Moaci. E para fazer pegar foi uma enpreitada e tanto; bagunçamos com a rua toda. paramos o trânsito…é uma bela machine…
Perplexo, por vc não andar na mesma…
Será que vc não consegue regularizá-la???
Linda… muito boita mesmo… ainda mais se ela estiver assim… bem que vc poderia ter colocado uma foto da mesma.
Gomes
tenho certeza que já vi esta beleza de moto nas paragens do Planalto Paulista Av. Moaci ou era você e ela ou era o clone de vocês
Gomes,poderia haver desfiles de motos antigas,de colecionadores,em Interlagos…como aqueles que originaram a superclassic…seria um incentivo ao motociclismo e uma oportunidade para os amantes das duas rodas apreciarem essas obras de arte do passado!Se tu não podes andar com ela na rua,poderia ser em Interlagos…
Carai…que moto linda Gomes!!!!!!!!!!!
linda!!!!!
vlw, gomes.
agora, já que começou, mostra o resto da coleção pra nós…
:)
abraços,
A graça de ter um “antigo” é restaurá-lo e fazer funcionar. Ganhar e guardar não vale.
Esta tua paixão por “antigos” é sensacional. Não tive o “peito” que vc tem. Deixei de ter alguns carros devido a minha mulher “pegar no meu pé”
Eu me lembro, uma vez, o FG comprou vários souvenirs de F1, como asa dianteira, rodas, algo assim. A mulher dele o fez devolver tudo… Háhá…
linda máquina…. Flávio, uma hora temos que fazer uma “materia” especial para o FNVA apresentando alguns carros da sua coleção. Vc poderia escolher uns 5 veículos e contar alguma história especial de cada um deles, essas coisas que só acontecem com antigomobilistas. Sobre as mentiras para a esposa, o que o meu fusca 69 “ganha” de presentes dos meus amigos, não é brinquedo, não … ahahhaahahaha
Parabens pelo obra de arte, pois um dos meus sonhos é ter uma DKW 500. Muito bonita esta sua motocicleta.
Jovino
Sem comentários, mas eu não conseguiria deixar ela parada.
Parabens !!!!!!
FG.
Cê é doido…
Só um louco para conseguir, recuperar e manter uma jóia desta.
Fantástica!!!
PS: Tinha que ser DKW…
Bonita mesmo! E está funcionando direitinho?
Ah, e sua mulher já deve ter ouvido cada mentira/desculpa sua por causa dos carros de verdade e os de ‘brinquedo’, né ?
eheheheh :D
Das Kleine Wunder.
Esta tambem é uma Pequena Maravilha…
Lindíssima.
O duro é esconder a “mercadoria”!! Foi uma luta com o meu Dodge, que só ficou em casa pq ninguém sabia dirigir o bicho e tirar da garagem, e o SP-2, qua inda é segredo, e que só será revelado quando ficar pronto! A manha é essa, já chegar com a bomba estourada, pq aí não dá para fazer mais nada! Elas têm que aceitar o “brinquedo”
Linda, Flavio.
Parabens, muito bom gosto e que sorte.
Está mesmo funcionando? Abraço.
Oi xará da a motoca pra mim ela vai ficar perfeira na minha garagem
abraços
bonita, muito bonita… mas não deve ser nada confortavel de andar. :)
Linda moto, Flavio Gomes!!!! Parabéns.