Fala, Rubens

SÃO PAULO (troque seu cachorro) – Durante anos, quando já estava na Ferrari, Rubens Barrichello ficou sem site oficial no ar. A gente digitava o endereço e vinha algo como “em construção”, e o piloto ainda aparecia como sendo da Stewart. Foi só nos últimos dois anos de Maranello que a empresa de Nicolas Todt, que também faz sites, desenvolveu o de Rubens (cheguei a ganhar uma graninha, fazendo traduções).

Agora que ele saiu, a turma foi bem mais rápida e o site novo já está no ar, como vocês já sabem. Agora há pouco entrei para ler sua última coluna. Não fiquei sabendo de muita coisa, porque falava sobre o que ele faz em Heathrow enquanto espera aviões. Nada sobre a corrida da Austrália, ainda. Mas notei que um bom revisor faz falta.

Para não ser injusto, porém, é preciso que se diga que o site é bem cuidado e bastante completo. Tem até um blog próprio, onde os fãs podem comentar as colunas, mandar mensagens de apoio, torcer. A área de fotos também é bacana.

Tem muita gente que acha que não gosto de Barrichello. Ele, inclusive, acha isso de vez em quando. Bobagem. Para ser sincero, gosto dele e a última vez que senti algum tipo de emoção na F-1 foi quando ele ganhou sua primeira corrida — aliás, uma das vitórias mais bonitas que já vi de qualquer piloto. Até hoje guardo o release da Ferrari depois daquela prova. Um dia peço para ele autografar. Se alguém quiser ver, depois coloco aqui.

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rikho
Rikho
18 anos atrás

Gomes, afinal de contas, como vc soube que o Barrica ficou chateado contigo? Eu nao li em lugar algum sobre isso.

Abçs

Luiz
Luiz
18 anos atrás

Esse é o Gomes:
BATENDO E ASSOPRANDO…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
18 anos atrás

Essa dos botões foi uma brincadeira. Ele nunca “reclamou dos botões” como tanto dizem. Ele apenas exemplificou o que pensava antes da primeira corrida “vou tentar não esquecer nenhum dos botões, que são diferentes”, mas é claro que foi uma brincadeira. Isso que o Gomes faz ao dizer que ele achou nos botões alguma desculpa não passa de sensacionalismo, imprensa marrom.

Ana
Ana
18 anos atrás

O texto mais interessante do site do Rubinho é o publicado logo após a pré- temporada na Honda “Rumo a Bahrain”. Lá ele diz o seguinte: ” (…) estou me sentindo muito bem dentro da equipe, acostumado a todos os botões, ao banco e inclusive ao pessoal da equipe que me deixou muito a vontade desde o primeiro dia”
Agora eu não entendo mais nada! O Rubinho está se entendendo ou não com o botões?
Quanto a 1ª vitória do Rubinho eu e minha mão também choramos muito!
B-jim

Edgar SC
Edgar SC
18 anos atrás

Pode crer Punk Rock…
Mas ele anda nele neh, ja dá uma mala hein…

Rodrigo Vilas Boas
Rodrigo Vilas Boas
18 anos atrás

Pow!! tempo que não escutava essa música!!
“…Troque seu cachorro por uma criança pobre
Sem parente, sem carinho, sem ramo, sem cobre
Deixe na história de sua vida uma notícia nobre…”

Breno Torres AM
Breno Torres AM
18 anos atrás

Não é ruim, só é burrinho.

Carlão
Carlão
18 anos atrás

Gomes, acho que o Rubens Barrichello é um bom piloto. Não é um gênio do porte de Senna, Piquet, Fittipaldi, mas é um bom piloto. Tem uma grande experiência e é rápido em muitas ocasiões. Agora, o grande defeito dele, é que ele me parace muito imaturo.às vezes é infeliz em suas entrevistas, palavras etc. Parece que não tem a força interior de um vencedor. Mas de maneira alguma, é um péssimo piloto. Torço muito para que ele ainda tenha muitas alegrias na F1.

Hulk
Hulk
18 anos atrás

Esse bundasman acha que aqui é folhetim de pseudo-cultura inútil ?

Mandrake
Mandrake
18 anos atrás

Tenho certeza q o FG jornalista racional gosta do Barrichello por vários motivos
1) ele tem uma carreira vencedora nas categorias pré-F1
2) ninguém chega aonde ele chegou se não for bom
3) a existência do Barrichello no período pós-Senna é q justifica a audiência deste site, porque no dia em q não tiver nenhum brasileiro pra ser criticado ou pra ser uma fonte de esperança a audiência vai cair

Por outro lado o FG brasileiro, passional e torcedor fica na bronca com o RB porque
1) ele fala demais, abobrinhas demais
2) ele não é um Piquet ou um Senna
3) ele se deixa abater pelas dificuldades ao invés de crescer com elas

Algumas vezes o FG faz críticas injustas, como uma vez q ele se queixou que o RB estava “pouco combativo” pois passou uma corrida inteira em Imola atrás de um carro mais lento. Ímola, assim como muitos outros circuitos, facilita a tarefa de quem está na frente, mesmo mais lento. O MS sentiu isso na pele no ano passado, qdo acabou atrás do espanhol.

Achei a estratégia do RB em Melbourne totalmente equivocada. Ele devia ter saído leve, pois estatisticamente ali, como no Canadá, a chance de ter safety car na pista é alta. A porrada do Massa deixou o RB atrás do Sato e aí não havia nada a fazer.

O ombu(n)d(a)sman
O ombu(n)d(a)sman
18 anos atrás

Caro FG,

Como diria o Beraba, há horas e oras, bolas! Bem, na verdade ele não disse isso. Tem verve para muito mais. Mas pareceu-me um bom intróito para o texto. Lead? Sempre achei que pirâmide invertida fosse coisa de Quéops, Quéfren e Miquerinos, a plantar bananeiras em terrenos arenosos. Talvez nariz de cera.Mas deixemos também os narizes e ceras -ou a falta de- para Gizé…E para os ingleses. O foco aqui é elogiá-o. À bessa e à beça. Dir-se-á, não sem razão, que congratulações são cousas raras em nossa profissão de ouvidor-geral.Mas você fez por merecer. Refiro-me ao estratégico recuo em relação ao RB. FG bate e assopra. Baco e bênçãos. O anjo caído que habita o seu teclado revela-se divertidamente irônico. Será que a brecada tem por lume os tais dissabores – aludidos em coluna recente- decorrentes do ofício? Caro FG, ser for esse o caso, às favas as Doze Tábuas. O n(osso) RB segue às moscas. Ao natural, nenhuma surpresa. Flutuar é questão de tempo. Por outra, seria mais fácil manter a artilharia pesada. Mas FG foge da fórmula fácil . E o faz de maneira inteligente. Dito isto, a César o que é de César – e, diga-se, Jacarépaguá não o é – :parabéns, FG. Como bom polemista, garante assunto para mais uma semana. E brinda aos leitores com uma bela lição.Recuar não é perder. É, na verdade, saber a hora e a forma certas de ganhar.
Sun Tzu ficaria orgulhoso.

O ombu(n)d(a)sman

Edgard
Edgard
18 anos atrás

Foi talvez os 2 últimos momentos em que acreditei que o Barrichello pudesse chegar em algum lugar de destaque na F1. Foi nessa 1a vitória na Alemanha em 2000 e na Inglaterra em 2003. Depois disso acabou por completo. Ele só gosta de Jornalistas da Globo que fazem geralmente perguntas inteligentes do tipo: “Vc já está confortável no cockpit do seu carro?”.

Al Unser Jr.
Al Unser Jr.
18 anos atrás

Release, Já!!!!

Lucas
Lucas
18 anos atrás

O Rubens não gosta de jornalistas porque eles, no fundo, falam o que ele é, e ele, naturalmente não gosta de ouvir ou ler isso.

Mas sem dúvida, acho ele uma boa pessoa! Amém!

Marcelo Q.
Marcelo Q.
18 anos atrás

Postar o release aqui?
Demorô!
Já tá atrasado.

Jorge Taquaritinga S
Jorge Taquaritinga S
18 anos atrás

FG gosta mesmo é do Schummy, confessa aí Flavinho !!!

EU
EU
18 anos atrás

AAAaaaaaiiiii o amor é lindo!!!!!

Julio - Pilares RJ
Julio - Pilares RJ
18 anos atrás

++ Tem muita gente que acha que não gosto de Barrichello. Ele, inclusive, acha isso de vez em quando. Bobagem. Para ser sincero, gosto dele…+++

Tá bom, acredito…

o cara
o cara
18 anos atrás

Muito fraquinho o site dele. o do Tony Kanaan dá de 1000 e ainda é feito por uma empresa brazuca.

Rafael Prete
Rafael Prete
18 anos atrás

Foi uma das vitórias mais bonitas que ja vi, tambem.
Se tratando de Barrichello, outra bela apresentação foi…
em Silverstone – ele estava com o diabo no corpo !!!
Coloca o release Flaviooo.

gabriel sousa
gabriel sousa
18 anos atrás

FG coloca ai mas se eu fosse o barrichello eu nao dava pois vc so desce a lenha nele !!!!

Adriano
Adriano
18 anos atrás

Põe o release da Ferrari aí por favor, agora fiquei curioso.

Roberto
Roberto
18 anos atrás

(..por uma criança pobre…)O Dusek tinha uma que era um bolerão….Saratoga…Singapura…., sei lá. Não tinha ??

Punk Rock
Punk Rock
18 anos atrás

É um Legacy mesmo, só que não é dele, é da Embraer, Binho só usa para promover o jato.
Aliás, é a única coisa que ele tem mais que o Xumi… Avião maior (só que o Xumi é dono de verdade).

Edgar SC
Edgar SC
18 anos atrás

Putz vendo umas fotos ali do site, cada foto tem um comentário em cima ou onde foi a foto, quando chega no viãozinho dele está escrito assim ‘ Minha Segunda Casa ‘ . Putz o cara tem um avião…
e dos grandes, deve ser um Legacy…
Porque será que o FG não pede uma carona pra ele de vez em quando, sei lá pra economizar dinheiro pro motor do DKW…eheheh

Askjao
Askjao
18 anos atrás

Haaa Barrichello… esse cara precisa de bastante sangue nas veias…

William
William
18 anos atrás

Pode parecer piegas, mas to nem ai.
Essa primeira vitória me emoionou tanto, que as lágrimas desceram. Não foi só comigo. meu irmão tb. E pra piorar tenho isso gravado em casa. É emocionante ver o alambrado lotado de mecânicos de outras equipes, comemorando a vitória dele.
Se ele não dá certo hj, paciência, o importante é tentar sempre.

Bernardo
Bernardo
18 anos atrás

Manda o release ai FG!!! E realmente, pq o site ficou tanto tempo sem atualização né?? Parece um certo desprezo….
A galeria de fotos do site também tem coisas mto interessantes, Rubinho dirigindo o Mclaren de 1991, fotos de bastidores… Bem legal

Silvânia Silvia
Silvânia Silvia
18 anos atrás

O texto do Rubens tem o requinte e estilo de um Guimarães Rosa, com a sofisticação de Machado de Assis.
Francamente…

Gabriel Prado
Gabriel Prado
18 anos atrás

Estou aguardando o release!!!!

edu
edu
18 anos atrás

FG, ainda pergunta?
posta ae o release!!!

Rodrigo Borges
Rodrigo Borges
18 anos atrás

E o Barrichello gosta de algum jornalista que não seja baba-ovo? (www.estadodecirco.net)